Prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, celebra atuação na saúde, mais diz que é preciso manter-se vigilante

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, em entrevista concedida nesta quinta-feira (21) no programa Geraldo José, na Transrio FM, ressaltou a importância do trabalho das equipes de saúde no enfrentamento da pandemia no município e, em que pese ter zerado o número de infectados, até o momento, convocou a população a se manter vigilante para garantir o cumprimento dos decretos que continuam em vigor. “Precisamos continuar vigilantes, a guerra ainda não acabou, mas a forma de enfrentamento que adotamos nos leva a crer que estamos no caminho certo. Zerar os casos positivos já foi um grande feito, mas não podemos relaxar. Vamos continuar vigilantes, tem casos que ainda estão sendo investigados e vamos manter essa vigilância. Convoco toda população a manter todas as medidas, o uso de máscaras continua obrigatório, o distanciamento social e todas as medidas decretadas anteriormente para que possamos sair ilesos dessa pandemia”, disse.

Questionado sobre os recursos que a prefeitura recebeu ou que pode ainda receber, Pedro destacou que “Esses recursos que estão previstos para os municípios vão apenas ajudar nas percas que se avolumam. Não é um recurso extra, como alguns tentam passar , de forma maldosa, eles se destinam a cobrir as percas que os municípios estão tendo, com a diminuição dos repasses, da queda violenta na arrecadação e a crise que pode vir após a pandemia. Mesmo com esses repasses todos os municípios vão passar por dificuldades e temos que ter a garantia do essencial”, destacou.

Questionado sobre as eleições deste ano o prefeito foi incisivo: “Não tenho pensado nisso, não é hora de falar de eleição, mas de pensar em salvar vidas e garantir a segurança das pessoas, das famílias, confesso que as vezes até esqueço que é ano de eleição”, ponderou.

Sobre a boa notícia em relação ao Covid-19, com todos os casos curados até o momento, o prefeito atribuiu "à eficácia no trabalho das equipes de saúde, "os guerreiros", que foram para linha de frente, com eficiencia nas testagens, possibilitando o imediato isolamento e a diminuiu os riscos de proliferação, a distribuição de máscaras e a exigencia do uso delas, dentre outras edidas, além da participação dos comerciantes e da população em geral, que entenderam nossa procupação e se somaram na luta contra o Covid-19", destacou.

Da redação redeGN