Morre Ricardo Brennand, aos 92 anos, vítima da Covid-19. Senador Fernando Bezerra Coelhoe filhos emitem nota de pesar

O empresário industrial e colecionador de arte Ricardo Brennand faleceu na madrugada do sábado (25), aos 92 anos, por complicações causadas pelo novo coronavírus.

Prestes a comemorar aniversário, ele estava internado no Real Hospital Português, no Recife, desde a segunda-feira (20). De acordo com fontes ligadas à família, o pernambucano recebeu tratamento em casa no início dos sintomas, mas precisou ser internado após uma piora. Ricardo tinha problemas pulmonares. Ele deixa a esposa, Graça Maria, e sete filhos. 

Nota de pesar

Passamos por um duro momento em que os acontecimentos pesarosos se avolumam a todo instante. Hoje, é mais um desses dias, quando já amanhecemos com um sentimento de profundo pesar pela partida de um grande brasileiro, Ricardo Brennand. Engenheiro, empresário de sucesso e entusiasta das artes, Brennand deixa um legado incalculável em diversas frentes. Propiciou o desenvolvimento de nosso estado, gerando riqueza e empregos. Incentivou a cultura e a educação ao fundar um esplendoroso centro de artes no Recife, o Instituto Ricardo Brennand, patrimônio que atrai turistas de todos os cantos e leva o nome de Pernambuco além-fronteiras. Essas são apenas algumas das marcas deixadas na história de nossa terra por esse grande brasileiro. Nós familiares estamos enlutados, sabemos também que toda a sociedade pernambucana sente essa triste partida. Resta-nos o alento de lembrar que seu legado segue perene e motivo de orgulho ao povo nordestino. Descanse em paz, Ricardo Brennand.

Fernando Bezerra Coelho - senador da República

Fernando Filho - deputado federal 

Antonio Coelho - deputado estadual 

Miguel Coelho - prefeito de Petrolina

Foto: Glaysom Ramos/Divulgação