RedeGN - Vaidade e ignorância do presidente colocam Brasil em perigo, diz Deputado Zó

Vaidade e ignorância do presidente colocam Brasil em perigo, diz Deputado Zó

O deputado Estadual, Zó, enviou para a RedeGN, um artigo falando sobre a decisão do presidente Bolsonaro em demitir, em meio à pandemia, o seu até então Ministro da Saúde. Veja abaixo o texto na íntegra:

"Recente pesquisa Atlas mostrou que 76,2% da população apoiavam o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e eram contra a sua saída.

Mas, prevaleceu a ignorância e a vaidade de um presidente que perde popularidade, justamente por não saber conduzir o País diante de uma crise.

Mandetta não foi demitido por confrontar o seu chefe. Mas, por seguir o que os países estão fazendo: enfrentar essa  pandemia com as recomendações da OMS e dos maiores especialistas do mundo. 

E que ironia. O deputado federal Mandetta (DEM) sempre foi um liberal, contra o papel do Estado. Mas, o médico-ministro  teve que reconhecer a importância do SUS (com todos os problemas) para salvar milhões de brasileiros.

O que ele e os governadores fizeram, até agora, permite que o nosso povo não vivencie a triste situação de muitos países.

Agora, vivemos a incerteza. O novo ministro (também médico) seguirá a ciência para salvar vidas? Ou seguirá o pensamento raso e ignorante do presidente? 

No seu discurso, já entrou no falso debate "salvar pessoas X salvar economia. O IBGE revelou que o consumo das famílias brasileiras respondeu, ano passado, por 65% da composição do PIB (toda riqueza produzida pela economia).

Isso mostra que salvar vidas humanas é importante para salvar qualquer economia. A história já mostrou que, em outras crises, no Brasil e no Mundo, a economia sempre se recuperou. Mas, até o momento, não há notícia de que algum país tenha conseguido ressuscitar alguém que morreu por conta da COVID-19".

por Zó - deputado estadual (PCdoB)