Prefeitura registra quinto caso confirmado de coronavírus em Petrolina e Estado da Bahia informa 22º óbito

A Prefeitura de Petrolina confirmou, nesta segunda-feira (13), o quinto caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) no município. A paciente é uma mulher de 46 anos. Ela teve contato com a terceira paciente testada positivo para a doença no município.

A paciente está em isolamento domiciliar, recebendo assistência necessária da equipe de saúde da rede municipal. As pessoas que tiveram contato com esta paciente estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas, como recomenda o Ministério da Saúde.

Dos cinco casos testados positivo para Covid-19 em Petrolina, um já está recuperado. Três pacientes estão internados em hospitais das redes pública e privada, sendo acompanhados e monitorados, assim como seus familiares.

A Prefeitura reforça a importância do isolamento social para ajudar a evitar a propagação do vírus. Caso a pessoa precise sair de casa, recomenda-se evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higiene pessoal.

A Bahia registra 723 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 73 profissionais de saúde. Até o momento, 4.917 casos foram descartados e houve 22 óbitos, sendo 11 no município de Salvador e 11 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1) e Vitória da Conquista (1).

O 22º óbito foi registrado nesta segunda-feira (13). O paciente era um homem de 69 anos, residente em Vitória da Conquista, com histórico de diabetes, hipertensão e glaucoma.

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (13). Ao todo, 164 pessoas estão recuperadas e 66 encontram-se internadas, sendo 28 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.