Coronavírus: Decreto municipal limita quantidade de pessoas em velórios em Petrolina

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho, anunciou nesta segunda-feira (23), numa live nas redes sociais, mais uma série de medidas restritivas para contenção do coronavírus no município, incluindo a suspensaõ de aglomerações com mais de 10 pessoas, incluindo os velórios.

De acordo com o prefeito os empresários de funerárias e planos do setor estão sendo contatados no sentido de regular esse tipo de serviço, permitindo apenas 10 pessoas, no máximo, nas salas de velórios, já a partir desta terça-feira (24). "Sei que é pedir muito, é um momento de dor, mas estamos pedindo a compreensão das pessoas, pois é para a segurança delas”, declarou.

Na sua fala Miguel explicou que qualquer tipo de reunião com mais de 10 pessoas está proibida, incluindo as reuniões na prefeitura e em qualquer local do município, deverá ter no máximo uma dezena de pessoas.

O prefeito informou ainda que em reunião com os representantes das policias que atuam no município, ficou definido que haverá uma fiscalização mais rígida no sentido de impedir desrespeito às normas definidas nos decretos.

redeGN