RedeGN - Área social do município de Juazeiro também receberá medidas de proteção ao H1N1 e coronavírus

Área social do município de Juazeiro também receberá medidas de proteção ao H1N1 e coronavírus

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, decretou ontem (18) estado de emergência no município em decorrência dos casos confirmados do vírus H1N1 na região e da classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia do coronavírus.

Medidas protetivas foram tomadas a fim evitar o surgimento de novas ocorrências das doenças. O que afetou, também, atividades referentes à área social, como o Restaurante Popular e agendamentos na casa do Bolsa Família, até o dia 31 de março.

De acordo com o Decreto N° 242/2020, estão suspensos os serviços de convivência com idosos e/ou crianças desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). Os agendamentos da casa do Bolsa Família deverão ser remarcados ou suspensos, podendo ser substituído por visita domiciliar nos casos de usuários dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC). O serviço de alimentação do Restaurante Popular também passará por alterações e será oferecido por meio de quentinhas e uso de talheres descartáveis, com o intuito de evitar aglomerações.

Mayane Santos - Estagiária/sob supervisão de Raphael Leal