RedeGN - General Heleno testa positivo para o coronavírus

General Heleno testa positivo para o coronavírus

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, testou positivo para o novo coronavírus. Ele confirmou a informação, por meio do perfil que mantém no Twitter, na manhã desta quarta-feira (18).

“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo  a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, tuitou o general de 72 anos.

O ministro fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Até o momento, sem considerar o caso do general Augusto Heleno, ao menos 15 integrantes da comitiva que viajou com o presidente aos Estados Unidos tiveram resultado positivo para o COVID-19.

Pouco depois de o general informar sobre seu exame positivo, o Palácio do Planalto divulgou nota sobre o assunto.

“Informamos que o resultado do segundo exame do General Heleno, realizado no HFA [Hospital das Forças Armadas], acusou positivo. O Ministro aguarda a contraprova da FioCruz. Está sem febre e não apresenta qualquer sintoma relacionado ao COVID -19. Está isolado, em casa, e não atenderá telefone”, diz o texto.

CNN