Coronavírus: Dória reforça restrições e determina fechamento de centros culturais, teatros e cinemas em São Paulo

O Governador de São Paulo decretou neste domingo, que a partir da terça-feira (17), funcionários públicos do estado, com idade a partir de 60 anos, passem a trabalhar em casa, obedecendo critérios determinados por superiores imediatos.

Funcionários a partir de 60 anos que trabalham na segurança pública ou no setor de saúde não estão inclusos na determinação e trabalham normalmente.

Outra determinação prevê o fechamento, a partir desta terça-feira (17) de teatros e centros culturais sob comando do estado, na capital e no interior.

O governo de São Paulo recomendou ainda que cinemas, teatros e casa de entretenimento suspendam atividades nos próximo 30 dias, a partir desta terça-feira.

O governador já havia determinado a suspensão gradativa das aulas nas escolas públicas estaduais, dentre outras medidas.

Em São Paulo as férias de profissionais da Saúde estão suspensas até dia 15 de maio e as licenças por até 60 dias, além do aumento de mil leitos de UTI no estado, 600 na capital e restante no estado.

São Paulo registra no momento o maior número de casos de coronavírus em todo o país, o que tem levado o governador a aumentar as restrições para contenção da pandemia.

Da redação redeGN