RedeGN - Odacy Amorim diz que ex-presidente Lula vai visitar Juazeiro/Petrolina e Lucas Ramos acusa fritura de pré-candidatura dentro do PSB

Odacy Amorim diz que ex-presidente Lula vai visitar Juazeiro/Petrolina e Lucas Ramos acusa fritura de pré-candidatura dentro do PSB

"Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou". Para escrever sobre eleições e política para deixar o leitor sempre bem informado recorremos a Magalhães Pinto, e sua célebre frase.

Em Petrolina o pós-carnaval veio com mais fogo ainda nas pretensões dos pré-candidatos. Odacy Amorim (PT) e Lucas Ramos. Os próximos lances do xadrez político devem impactar o planejamento dos demais candidatos.

O Deputado Lucas Ramos (PSB) acusou que existe uma ala tentando fritar a sua pré-candidatura à Prefeitura de Petrolina. "Aqueles que estão empenhados em construir candidaturas majoritárias e proporcionais em qualquer cidade, o tempo em nada ajuda. Prazo para filiação, domicílio eleitoral, janela partidária, desincompatibilização, convenções, eleição. Algumas datas se confundem. Outras, nem tanto. E nesse intervalo, quem é candidato vê o tempo voar", avalia Lucas Ramos.

Ainda na acusação de Lucas Ramos, este afirma que "esperar os meses de “julho e agosto” é o tempo do PT, capaz de fritar candidaturas legítimas no apagar das luzes. Esse não deve ser o tempo do PSB. Esse não é o nosso tempo", argumentou o pré-candidato.

É de conhecimento nos bastidores da politica que o senador do PT, Humberto Costa, trabalha pela manutenção da coligação fechada em 2018, que reelegeu Paulo Câmara, Governador de Pernambuco, tendo como sequência o apoio a João Campos (PSB) à prefeito da capital.

Esta costura deve adiar a candidatura oficial de Lucas Ramos em troca o PSB apoiaria Odacy Amorim (PT), em Petrolina. Durante entrevista nesta sexta-feira 28, Odacy antecipou que em março existe a previsão de epresidente Luiz Inácio Lula da Silva  vir visitar Juazeiro e Petrolina. Odacy não disse o dia da visita de Lula a região do Vale do São Francisco e norte da Bahia.

Já o ex-prefeito de Petrolina e também Pré candidato Julio Lossio (PSD), foi localizado na Argentina, onde passou o carnaval e prolongou o feriadão, disse não acreditar que Lucas Ramos tenha falado em fritura da sua pré-candidatura, num jogo pelo qual o PT apoiaria João Campos no Recife em troca do apoio da legenda socialista ao candidato petista em Petrolina, o ex-prefeito, ex-deputado e atual presidente do IPA, Odacy Amorim. “Lucas está muito bem no Governo e não acredito em nenhum tipo de articulação que possa comprometer o seu projeto de disputar a Prefeitura”, afirmou.

O deputado Gonzaga Patriota (PSB)  avaliou que estes rumores "será um suicídio", a possível aliança PT E PSB em Petrolina. Os demais pré-candidatos não manifestaram opiniões.

Redação redeGN/Blog Geraldo José Foto: Arquivo PT