NOTÍCIA ATUALIZADA: 75ª CIPM PRENDE AUTOR DE FEMINICÍDIO EM JUAZEIRO; VÍTIMA MORRE SEM ASSISTÊNCIA DO SAMU NO ALTO DO ALENCAR

Por volta das 21:20h, deste sábado, dia 21, no Alto do Alencar, nas proximidades do CSU, em Juazeiro (BA), a guarnição RP-1° Pel/75ª Cipm, foi deslocada para averiguar informação de um esfaqueamento decorrente de uma suposto assalto;  no local foi constatado que a vítima, Marizete Maria da Silva, 36 anos, moradora da rua da Mônica, S/N, Alto da Aliança, havia sido golpeada por duas vezes na região torácica, vindo a óbito.

inicialmente a versão apresentada foi logo refutada pelas circunstâncias e depoimentos colhidos no local, motivo de condução do esposo da vítima para a delegacia da 17ª Coorpin e lá, foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Providências: Coleta de dados, informações e depoimentos, com preservação do local até a chegada do DPT, para adoção das medidas de sua alçada.

O comunitário Ricardo Jackson em contato com o Blog GJ Notícias alegou que as pessoas que socorreram a vítima ligaram para o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência e o serviço justificou que não podia atender a ocorrência porque estava sem maca, cujos equipamentos teriam ficado retidos nas unidades hospitalares.

“Que saúde é esta em Juazeiro? Como pode uma pessoa ficar sem assistência por falta de maca?” questionou Ricardo Jackson. No último dia 06, a Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega solenemente de 12 novas macas para o SAMU, quatorze dias depois não tem macas para atender a população.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.

Da redação