Pinhões sofre segunda derrota seguida e se complica no Interdistrital

A Seleção de Pinhões não vive um bom momento. Neste domingo (13), o campeão de 2016 voltou a perder, repetindo o fraco desempenho da abertura quando foi goleado por Itamotinga por 3 a 0. Desta vez, diante de sua torcida, decepcionou ao perder para a Seleção de Abóbora por 2 a 1, resultado que o deixa na última colocação do grupo A com zero ponto, e coloca em risco sua passagem para a segunda fase do Interdistrital.

Organizado pela Prefeitura de Juazeiro, o Campeonato Interdistrital está na 29ª edição. Em 2009 foi transformado em lei municipal na gestão do prefeito Isaac Carvalho e hoje integra o calendário de eventos esportivos do governo do prefeito Paulo Bomfim.

Como foi o jogo

Logo aos 4 minutos de bola rolando, após falha individual do zagueiro Dadá do Pinhões o atacante João Pedro abriu o marcador. Aos 13, o goleiro Renato errou e Luan Felipe só teve o trabalho de rolar a bola para dentro das redes, resultado do primeiro tempo. Aos 19 minutos da segunda fase, o time da casa diminuiu através do meia Piau, cobrando pênalti, mas o que parecia ser uma reação parou por aí.

Até o apito final do árbitro Jairo Ribeiro, Pinhões pressionou desordenadamente contra um Abóbora que só se defendia, e nas raras vezes que penetrava na área do time laranja, as oportunidades eram rechaçadas pela zaga ou morriam nas mãos do goleiro Bruno.

FICHA TÉCNICA

Pinhões 1 x 2 Abóbora

Campeonato Interdistrital – grupo A

Gols: João Pedro, aos 4’ e Luan Felipe, aos 13’ do 1º tempo para Abóbora; Piau, aos 19’ do 2º tempo, de pênalti, para Pinhões

Pinhões: Renato, Diego (Wilson), Ramon, Dadá (Malan) e Frankinho; Fabinho, Gabriel Heleno, Teté (Gustavo) e Piau; Guri e Gaguinho. Técnico: Odair Almeida

Abóbora: Bruno, Pierre, Warley (Laécio), Moginho e Paulo Vítor; Wemerson, Renan, Luan Felipe (David) e José Tiago; Franklin e João Pedro (Igor). Técnico: Zé de Louro

Arbitragem: Jairo Ribeiro da Silva, Geones Lopes e Cristiano Ferreira de Carvalho

Outros jogos

Em Juremal, o time da BR mostrou que está em grande fase e venceu Itamotinga por 3 a 2, somando seis pontos e assumindo a liderança isolada do grupo A. Rato, artilheiro do campeonato, José Alves e Sidnei Luan foram autores dos gols de Juremal. Jonas e João Ovídio descontaram para o atual campeão.

No Curral Novo, Junco recebeu Mandacaru e saiu perdendo quando Uanderson abriu o placar para os visitantes aos 32 minutos do primeiro tempo. O empate só veio aos 46 minutos do segundo tempo, e mantém o Junco como líder do grupo B com quatro pontos. O gol que impediu a derrota do representante do Salitre foi marcado pelo zagueiro Cristiano.

Maniçoba e Carnaíba fecham a segunda rodada no próximo domingo 20, no campo do time do Projeto.

Confira os resultados da 2ª rodada:

Pinhões 1x2 Abóbora – grupo A

Gols: João Pedro (ABO), aos 4’ e Luan Felipe (ABO), aos 13’ do 1º tempo; Piau (PIN), aos 19’ do 2º tempo

Juremal 3x2 Itamotinga – grupo A

Gols: José Alves (JUR), aos 7’, e Rato (JUR), aos 28’ do 1º tempo; Jonas Lopes (ITA), aos 27’, Sidnei Luan (JUR), aos 31’, e João Ovídio (ITA), aos 45’ do 2º tempo

Junco 1x1 Mandacaru – grupo B

Gols: Uanderson (MAN), aos 32’ do 1º tempo; e Cristiano (JUN), aos 46’ do 2º tempo

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

C

Time

PG

J

E

D

GP³

GC

SG²

1

JUREMAL

6

2

2

0

0

5

2

3

2

ITAMOTINGA

3

2

1

0

1

5

3

2

3

ABÓBORA

3

2

1

0

1

2

3

-1

4

PINHÕES

0

2

0

0

2

1

5

-4

 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

C

Time

PG

J

E

D

GP³

GC

SG²

1

JUNCO

4

2

1

1

0

4

2

2

2

MANDACARU

2

2

0

2

0

1

1

0

3

MANIÇOBA

1

1

0

1

0

0

0

0

4

CARNAÍBA

0

1

0

0

1

1

3

-2

Por Carlos Humberto / Seculte