SAAE e comunidade realizam mutirão de limpeza no Rodeadouro

Atendendo pedido das Associações de Moradores, Barqueiros e Barraqueiros do Povoado e da Ilha do Rodeadouro a equipe de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esteve esta semana, juntamente com moradores da comunidade  realizando limpeza nas margens do rio e no principal ponto turístico do município. Servidores do SAAE, membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – COOPERFITZ e voluntários do local fizeram varrição e retirada de resíduos da ilha, enquanto que a máquina e caçambas faziam a limpeza  na margem do rio e no ponto de embarque.

De acordo com o presidente da Associação dos Barqueiros, João Batista, a Ilha do Rodeadouro recebe centenas de pessoas semanalmente e precisa de melhorias para continuar atraindo os turistas. “Muito importante esse mutirão para melhorar o aspecto do nosso lugar. Quem chega hoje ao Rodeadouro já sente a diferença e nós só temos que agradecer à equipe do SAAE e aos moradores que se empenharam para a realização deste mutirão”, disse o presidente.

O morador Sidney Silas participou ativamente da ação e enfatizou a importância do ponto turístico para o município. “Temos que cuidar, pois aqui é a nossa fonte de vida. O Rodeadouro é referência no turismo regional e é preciso estar sempre limpo para melhor acolher”, reforçou Silas.

Para o empresário Ubiratan Cerqueira, que também se disponibilizou no mutirão, são atitudes como esta que ajudam a melhorar a comunidade. “Aqui cada um faz a sua parte melhorando a estrutura do povoado e da ilha. Muito ainda falta a ser feito, mas pelo menos existe a boa vontade e a iniciativa dos moradores”, pontuou Bira.

“Desde que o SAAE assumiu mais essa responsabilidade que temos intensificado os trabalhos visando manter Juazeiro sempre limpo. As ações acontecem diariamente na sede e no interior do município e, dentro de um cronograma pré-estabelecido vamos atendendo todas as comunidades com estes mutirões e contando sempre com o apoio dos moradores”, ressaltou Joaquim Neto, diretor do SAAE.

Antônio Pedro - Ascom/SAAE