Futebol feminino é a bola da vez no Salitre

Que o salitreiro é apaixonado por futebol é de conhecimento de todos, o distrito revelou craques como o ex-goleiro Toinho Leiteiro, o atacante Biriba, o lateral Carlinhos Rodeadouro (Sobrinho do saudoso Márcio Rodeadouro) e o mais ilustre de todos o lateral direito da seleção brasileira e agora do São Paulo Daniel Alves. Aqui as pessoas respiram futebol. O Campeonato Médio e Baixo Salitre terminou no último dia 28 de Julho, Bebedouro sagrou-se Campeão, mas a bola continua rolando nos campeonatos Society.

O Campeonato Society do Marruá, comunidade que fica logo após o povoado do Junco, está em plena atividade, nas tardes de sábado esse é o atrativo que anima aquelas comunidades do alto Salitre. No último sábado (03) teve início o campeonato Society da Lagoa, povoado do baixo salitre que fica logo depois do Rodeadouro, esse campeonato é interno composto apenas por equipes da localidade, mas devido à proximidade da sede do município (cerca de 20 km) consegue atrair um bom público em seus jogos.

Mas deixemos os marmanjos temporariamente de lado e vamos destacar o torneio início do 1º Campeonato feminino do Rodeadouro. Organizado pelos desportistas João Paulo e Chico Bomba o campeonato iniciou no último sábado (03), na final As Coleguinhas venceu a Juazeirense por 4 a 0 e conquistou o torneio. Deu para perceber que teremos uma competição recheada de gols e belas jogadas, na grande final aos 16 segundos de jogo a atacante Mirella, do time As Coleguinhas, marcou um lindo gol chutando de esquerda no canto direito da goleira da Juazeirense, que não pode fazer nada para evitar o gol. Sigliane também foi destaque marcando dois gols.

A cada defesa da goleira Laura a torcida Das Coleguinhas lembrava da saudosa Dudu, que faleceu no ano passado vítima de câncer no colo do útero, ela foi a melhor jogadora do campeonato feminino do Salitre de 2016 e sempre defendeu a meta do time As Coleguinhas.     Além da Juazeirense e As Colegunihas participam do campeonato Força Jovem, Horto e Alagadiço.

Por: Márcio Reges