CICLISTAS E CUBAPE COBRAM AÇÕES DO DNIT PARA GARANTIR SEGURANÇA NA AVENIDA 7 DE SETEMBRO

O presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas,esteve na semana passada reunido com o engenheiro de Transportes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)e representante dos Ciclistas do Vale do São Francisco com o objetivo de discutir medidas que possibilitem garantir segurança na Avenida 7 de Setembro.

"Estive reunido com o engenheiro de transportes Anderson Nunes e os representantes dos Ciclistas de Petrolina Eduardo e Luciano em busca de segurança no trânsito da Avenida Sete de Setembro", disse Pedro Caldas. Segundo o comunitário, Avenida Sete de Setembro tem provocado problemas a pedestres e ciclistas por falta de ciclovias e acostamento. Duplicada em outubro de 2018, a avenida é motivo de constantes reclamações pela insegurança no tráfego de pessoaas.

Em abril, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia informado que o projeto dos viadutos estava em análise na diretoria de planejamento e pesquisa do departamento e que não havia prazo para o início das obras. Sobre as ciclovias, o Dnit informou que estava realizando um estudo para verificar a viabilidade, levando em conta aspectos técnicos e de segurança, mas o departamento também não deu um prazo para conclusão do estudo.

Redação Blog Foto: Facebook