RedeGN - MPF terá audiência de conciliação para confirmar ou não São João de Petrolina no Pátio Ana das Carrancas. Prefeitura diz que ainda não notificada

MPF terá audiência de conciliação para confirmar ou não São João de Petrolina no Pátio Ana das Carrancas. Prefeitura diz que ainda não notificada

Como em anos anteriores, a realização do São João de Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, torna-se mais uma vez alvo de polêmica sob a alegação de que o local, próximo ao aeroporto da cidade, poderia comprometer as atividades aéreas no aeroporto Senador Nilo Coelho.

Durante o lançamento da festa, na segunda-feira (29 de abril), o prefeito Miguel Coelho chegou a colocar em dúvida a realização no local quando disse que “possivelmente” o São João 2019 seria realizado naquele espaço. O Ministério Público Federal, por sua vez, já pediu a suspensão dos festejos em Ação Civil Pública ajuizada e distribuída para a 17ª Vara Federal (processo n.º 0800590-06.2019.4.05.8308).

O Juiz Federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, encarregado do processo, tendo em vista a repercussão que a matéria demanda e na busca de uma conciliação entre as partes, marcou para a próxima segunda-feira (6) uma audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, na Justiça Federal. Com uma grade de atrações que envolve grandes nomes da música nacional e regional, o São João de Petrolina está previsto para acontecer entre os dias 14 e 23 de junho.

NOTA PREFEITURA PETROLINA:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina informa que ainda não recebeu a notificação oficial para a participação na audiência, mas afirma que sempre procurou o diálogo entre todas as instituições envolvidas - Aeronáutica, Infraero e Ministério Público Federal -  no processo de liberação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. A SEDETUR também esclarece que o entendimento entre as partes é indispensável para a realização do São João de Petrolina no pátio de eventos, como ocorre desde 2012. Vale reforçar  que ano passado, a prefeitura cumpriu todas as recomendações do TAC para a realização do evento no referido local.

Da redação Blog Geraldo José