SESP mantém rotina de serviços durante e após o Carnaval de Juazeiro

Dentro do cronograma diário de ações da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a equipe atuou durante os três dias de folia, com 140 agentes públicos organizados em dois turnos retirando todo o lixo deixado no circuito do carnaval. Foram recolhidas mais de 580 toneladas de lixo. E nesta terça-feira (19), os agentes trabalharam com os serviços de capina, varrição e pintura de meio fio no bairro Angari.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, enfatiza que as equipes atuaram nos três circuitos a partir das primeiras horas da manhã, com isso não permitindo o acúmulo de lixo. "Gostaria de agradecer toda a equipe do setor de limpeza da SESP que trabalhou eficientemente para garantir a limpeza durante o período do carnaval", disse.

Celso Leal lembra ainda que a Secretaria atua periodicamente ações de mutirão de limpeza e varrição na cidade. "Nós realizamos sempre esse serviço, mas a população também pode ajudar não jogando lixo nas ruas. O mutirão é um serviço permanente e ao mesmo tempo essencial, que tem como finalidade promover a qualidade de vida do cidadão", afirmou.

Moradora do bairro Santo Antônio, Lêda dos Santos, ressalta que a população deve se conscientizar quanto ao descarte irregular de lixo. "Lugar de lixo é no lixo. É preciso entender que o resultado de jogar o lixo em locais inapropriados é o pior possível para moradores e para o meio ambiente", falou.

As demais regiões da cidade estão recebendo serviços de varrição, como os bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino, Angari, Santo Antônio, Dom Thomaz, Castelo Branco, Alagadiço, ruas da feira livre, 01, 07 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Centenário, Dom José Rodrigues, Coreia, Cajueiro, São Geraldo, Novo Encontro, Maria Gorete, Morada do Rio, Orla Fluvial, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.
 

Luzete Nobre/SESP