RedeGN - UNEB Juazeiro realizou a 8° edição de curtas-metragens

UNEB Juazeiro realizou a 8° edição de curtas-metragens

Palestra, exposição fotográfica, mostra de curtas e sorteio de prêmios compuseram o evento que representou a 8° edição do “Curta na Uneb”, na última segunda-feira (11/06), no Departamento de Ciências Humanas-DCH III/Uneb, campus Juazeiro. Realizado por estudantes do 7° período do curso de Jornalismo sob a supervisão da professora Fabíola Moura.

Parte da programação do evento foi dedicada a palestra com o Diretor de Fotografia, Beto Martins que conduziu um bate-papo relatando sua trajetória no cinema e TV e como a sua origem sertaneja influencia sua carreira. Beto Martins já produziu vários materiais em audiovisual, conquistando premiações nacionais e internacionais. Sobre o Curta na UNEB o diretor afirmou: “Esse espaço é importantíssimo para que venha a vontade de realizar mais produções. Só existe esse caminho: você fazendo. Esse espaço possibilita as pessoas descobrirem o mundo”.

A continuidade do bate papo ficou por conta dos egressos Meire Souza e Rodolfo Silva, que produziram um produto audiovisual como trabalho de conclusão de curso e socializaram suas experiências com a produção de curtas. Para Fabíola Moura, idealizadora do evento, o curta é uma importante forma de  expressão "É um exercício para que futuramente os profissionais comecem a olhar a notícia tentando humanizar e contar de forma mais criativa, mas sem tirar o conteúdo, a informação. Vê a beleza do dia a dia, o drama, mas com outro olhar, o olhar da poesia, o olhar do afeto, o olhar do cineasta em si”.  

O Curta na UNEB 2018 apresentou uma mostra de curtas gratuita e aberta ao público, reunindo professores, alunos e membros da comunidade. Durante todo evento, o público pode prestigiar a exposição intitulada “Videre”, que continuará aberta a visitação até o próximo mês no DCH III. O foco da exposição é apresentar imagens e memórias das edições anteriores do Curta na Uneb.

 

 

Ascom