RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Ivete Sangalo - Cantora

"A pátria mãe, Brasil, perde muitos filhos, por descasos, em chacinas e sem vacina"

Ivete Sangalo em Live do dia das mães, ao homenagear o amigo Paulo Gustavo, morto por Covid

Outras Notícias

Marina Silva está na Bahia

A presidenciável Marina Silva (PV) chegou ontem à noite a Salvador, onde lançará a pré-candidatura ao Palácio do Planalto no sábado. A ex-senadora desembarcou acompanhada do pré-candidato ao governo, Luis Bassuma, além de outros representantes da legenda. Na manhã desta sexta, Marina visitou a Cúria Metropolitana onde conversou por meia hora com o Arcebispo Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella.

Em seguida Marina manteve contato com emissoras de rádio e blogs do interior da Bahia, a exemplo da Rádio Juazeiro e blog do Geraldo José, quando disse da satisfação de retornar à Bahia e falar para Juazeiro, município que lhe concedeu título de cidadania recentemente.  ..

Medeiros reapresenta moção de repúdio contra Isaac Carvalho terça-feira (25)

Depois que deixou a liderança do prefeito e rumou de vez para a oposição, o vereador José Carlos Medeiros (PV) não pára de se envolver em confrontos seja com membros da administração municipal ou com membros do seu partido.

Esta semana, Medeiros bateu forte no governo, apresentou moção de repúdio ao prefeito Isaac (PC do B) e ao Secretário de Obras Estruturantes Flávio Luis (PSDB), retirou a moção, rebateu entrevista do presidente do PV Jairton Fraga que não concordou com o repúdio e por último, admitiu a reportagem do blog que reapresenta a moção terça-feira (25), a fim de que seja avaliada e votada pelo plenário. "Não sou de ficar em cima do muro. A moção volta porque foi retirada de pauta em respeito a ausência do presidente da Casa Crisóstomo Lima" explicou o vereador do PV.

José Carlos Medeiros promete também apresentar treze obras prometidas pela atual gestão que nunca saíram do papel, comprovando que o governo “é bom na arte de enganar o povo”...

Programa Tudo Limpo começa limpeza no canal do Riacho das Porteiras

O programa Tudo Limpo, realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina através da secretaria de infraestrutura, iniciou esta semana, a limpeza do canal do Riacho das Porteiras, localizado entre as avenidas Honorato Viana e dos Tropeiros.  

Além da obra no canal, há ações no bairro Caminho do Sol. De acordo com o coordenador do programa, Ricardo Rocha, estão sendo feitas retirada de lixo, entulho e patrolamento de ruas no bairro. Para a próxima semana, estão previstas a limpeza de lixo, patrolamento e roço mecânico nos bairros Henrique Leite, Fernando Idalino, Dom Avelar, Vila Marcela e Loteamento Recife. ..

Ascom PMP

interdição do trânsito na Rua Francisco Ma rtins Duarte

A Secretaria de Defesa Social de Juazeiro (SDS), através da Gerência de Trânsito em nota enviada ao blog, informa que em virtude das comemorações da Festa do Divino a ser realizada pela Diocese neste fim de semana, a Rua Francisco Martins Duarte, no centro da cidade, será interditada no sábado (22) a partir da 8h. O trânsito volta a ser normalizado no domingo (22) após as 19h. ..

Ascom PMJ

Corrida da Infantaria acontecerá no dia 28

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado promoverá, no dia 28 de maio, a tradicional Corrida da Infantaria, competição de atletismo realizada anualmente em comemoração ao Dia da Infantaria. Este ano a largada será às 19h, na Orla de Petrolina, com percurso de 10 km pela cidade, e chegada à Orla. As inscrições serão realizadas até o dia 28, gratuitamente, no próprio batalhão, no Bambuzinho e no Baia Cook. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares gerais, masculino e feminino, além de troféu para os vencedores de cada categoria.
  ..

Gazzeta do São Francisco Foto Google

Governo Wagner inicia recuperação de 48 KM da BA-210

Depois de muitos anos de sofrimento, o governo do estado da Bahia se sensibilizou às criticas e protestos da população de Sento-Sé, e deu início no dia 17, à recuperação de 48 km da BA-210, trecho Sento-Sé/Quixaba. Os serviços começaram no perímetro urbano da cidade Sento-Sé, com a retirada da camada asfáltica e desmatamento das margens da rodovia. A recuperação só está sendo possível graça a união entre a prefeitura municipal e câmara de vereadores, que intensificaram reivindicações ao governador e ao secretário de infra-estrutura, no sentido de melhorar a estrada.

Foram inúmeras audiências do prefeito Ednaldo Barros e dos vereadores com as autoridades estaduais, mostrando e justificando os prejuízos que o município vem acumulando com a falta de estrada. São pelo menos 150 kms totalmente esburacados entre Sento-Sé/Sobradinho, prejudicando o desenvolvimento da região que tem na agricultura irrigada a sua principal atividade econômica, mas está com a produção limitada, devido às dificuldades de escoamento...

Texto: Ascom PMSSÉ Fotos: Tony Lopes

CONFIRMADÍSSIMO: ANAMARA VAI AUTOGRAFAR REVISTAS PLAYBOY NA FEIJOADA DO DADAU

Agora é fato!

A ex-BBB 10, Anamara – a Maroquita como falava Bial – é presença confirmada na Feijoada do Dadau.

A mais nova celebridade brasileira vai causar a maior frisson no glamouroso evento, já que é assim que tem acontecido aonde a "maroca" tem andado.

O jornalista Adalberto Dadau Barbosa, promotor do evento desconversa quando se fala em cachê. “A Anamara vem na minha Feijoada porque é uma alma generosa e sabe negociar sua carreira com sensibilidade. Não é uma avarenta, é uma apaixonada por Juazeiro, sabe que está no seu momento mais especial e tem o dever de aproveitar isso profissionalmente”, disse Dadau.
 
Anamara vai dar autógrafos, então os fãs de plantão da baianinha que chamou a atenção do país, pela sua autenticidade, podem levar as suas revistas playboy para receber a ilustre assinatura. Agora um aviso: a edição da revista em Juazeiro e Petrolina já está esgotada. ..

Enfoque

TSE barra tentativa do PT de censurar inserções do DEM

O ministro Aldir Passarinho Junior, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou liminar solicitada na representação movida contra o DEM pelo PT, que pretendia que fossem suspensas as inserções partidárias do Democratas (DEM) previstas para serem veiculadas, na Bahia, ontem (20) e 22 e 25 de maio. O PT acusou o golpe da queda de Wagner nas pesquisas e tentou retirar do ar a inserção em que o presidente estadual do DEM, Paulo Souto, aparece em Amargosa, contando como a Bahia virou refém da insegurança e do medo desde que Wagner assumiu o estado.

Em sua decisão, o corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior, lembrou que a propaganda partidária deve se destinar a difundir os programas partidários, transmitir mensagens ao filiados, divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários e a promover a participação política feminina, segundo o artigo 45 da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95). O ministro afirma que, ao examinar o texto transcrito pelo autor da representação e a mídia das inserções anexada nos autos, verificou não estarem presentes os pressupostos para o deferimento da liminar.

"Não vislumbro, em absoluto, o alegado "gritante cometimento do ilícito narrado, a imprescindível necessidade de preservação da ordem pública, além da isonomia entre os partidos", como sustentado pelo Partido dos Trabalhadores", afirma o ministro Aldir Passarinho Junior. O PT também tentou suspende a veiculação da inserção em que o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo, aparece enaltecendo conquistas obtidas em Feira de Santana (BA), pondo em relevo o objetivo das obras e projetos ali realizados, além das ações da administração do Democratas para melhorar a vida da população local.

Segundo o ministro, o conteúdo das duas inserções está dentro dos limites fixados pelo artigo 45 da Lei dos Partidos Políticos, não sendo suficiente a mensagem "E o Governo não faz nada", no contexto em que foi proferida, "para se concluir por uma espécie de propaganda eleitoral negativa do atual governador do Estado, a merecer imediata reprovação". ..

Assessoria do DEM

Wagner: “Waldir, eu vou ser neutro”

O governador da Bahia, Jaques Wagner, garantiu “neutralidade” ao ex-governador Waldir Pires na escolha do candidato do PT ao Senado. A conversa ocorreu às 20h da última quarta-feira no Palácio de Ondina, em Salvador. Wagner manifestou, outra vez, simpatia pela pré-candidatura do deputado federal Walter Pinheiro (PT), que ingressou na disputa depois do fracasso da aliança entre os petistas e o PR. Há uma manobra, nos bastidores, para evitar as prévias – sob o argumento de que seria um processo muito desgastante, e isso prejudicaria a unidade partidária. A cúpula partidária prefere compor a chapa na convenção estadual, em junho – essa estratégia favoreceria Pinheiro, o preferido da bancada do PT na Assembleia. ..

Nublog

Campo Formoso clama por médico-legista

"Já fiz essa reivindicação mais do que justa ao governo e ao secretário da Segurança Pública, e de providências, até agora, nada". A frase, em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, é do deputado governista Adolfo Menezes (PRP). A reivindicação é a nomeação de um médico-legista, na verdade, para Senhor do Bonfim, que é sede regional.


O problema é que em Campo Formoso, que o parlamentar representa na Casa, quando ocorre morte violenta e há a consequente necessidade de necropsia, o cadáver tem de ser levado a Juazeiro. A depender do ponto do município, que é extenso, a distância pode passar dos 300 quilômetros, e a triste viagem de ida e volta demora de três dias a uma semana.


Como têm sido muitos os casos nas últimas semanas, a população se aborreceu a ponto de ameaçar fechar, no dia 28, a Rodovia Lomanto Júnior. A região de Senhor do Bonfim tem 400 mil habitantes. Campo Formoso está sem legista há um ano...

Por Escrito Foto Google

Projeto regulamenta o uso do Hino Oficial de Juazeiro

Os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2.689/2010, de autoria do edil Damião Medrado (PMDB), que dispõe sobre a entrega de cópias da letra e entoação do hino oficial de Juazeiro, nas solenidades oficiais, como forma de difundir este símbolo municipal.

Também de autoria do edil Damião, foi aprovado Projeto de Lei nº 2.691/2010, que inclui no calendário oficial do município, o Festival de Arte, Cultura e Meio Ambiente do Povoado de Conchas. De autoria do Executivo Municipal, foi aprovado do Projeto de Lei nº 2.687/2010, que dispõe sobre a regulamentação do Programa de Certificação do coordenador pedagógico e professor alfabetizador, na rede municipal de ensino.
  ..

Ascom CMJ

Mau humor de pré-candidato está de volta

O estilo calmo, diplomático e meigo que o pré-candidato tucano à presidência, José Serra, vinha pintando nos últimos meses, deu sinais de esgotamento. A meiguice do ex-governador de São Paulo foi até capa de revista e virou piada na internet. O mau humor de Serra voltou a aflorar em entrevista coletiva na quarta-feira (19/5), depois da sabatina dos prefeitos, em Brasília. Rezam as más línguas que os jornalistas, enfim, reconheceram o bom e velho estilo do ex-ministro e ex-senador, com o qual conviveram na Esplanada dos Ministérios. ..

Nublog

Projeto de Pedro Alcântara torna obrigatório informações sobre risco de cárie nas embalagens de produtos

O deputado Pedro Alcântara (PR) deu entrada na Assembléia Legislativa da Bahia em projeto de lei, que torna obrigatório conter nos rótulos ou embalagens de produtos cariogênicos fabricados ou comercializados no Estado da Bahia, a informação de que o produto contém substâncias que provocam cáries, que deverá ser inserida de modo visível e ocupar uma área de no mínimo 10% da dimensão do rótulo. “Nossa preocupação, além de saudável, é imprescindível, quando são vistos os dados levantados pelo Ministério da Saúde. Segundo o Relatório da Saúde Bucal do Brasileiro, a cárie atinge quase 60% das crianças de 5 anos de idade. O índice sobe para 70% entre crianças de 12 anos e para 90% entre adolescentes de 15 a 19 anos”-analisa Alcântara. 

Reconhecendo que houve uma grande diminuição no índice de cáries nas crianças desde a década de 90, o deputado disse que a melhoria destes índices pode ser obtida através da informação: “Segundo especialistas a redução apontada teve como fator a adição de flúor na água consumida pela população, ocorre que outros fatores podem contribuir para a redução ou aumento de cárie, como por exemplo, a frequência de consumo de produtos cariogênicos, que é, segundo estudos, determinante para o aumento das cáries” – concluiu o deputado. ..

Foto: Glauber Guerra

Câmara de Vereadores SOLICITA vistoria das Placas de concreto da orla

A câmara municipal aprovou por unanimidade durante a sessão de quarta-feira, 19 de maio, requerimento de autoria do vereador Alex Tanuri (PSDB), que solicita uma vistoria das placas de concreto da orla de Juazeiro, antes da realização do carnaval.

O autor do requerimento argumenta que devido ao grande fluxo de pessoas naquele local da festa, uma medida se faz necessária, como forma de garantir a segurança da população. Ainda de o de acordo com o requerimento, uma vistoria deve ser realizada pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA) e em seguida, a prefeitura de Juazeiro deve apresentar o resultado do laudo técnico à comunidade.

Também de autoria do vereador Alex Tanuri, foi aprovado requerimento que solicita a presença do secretário municipal de finanças e administração, Marco Antonio Coelho, na Câmara Municipal com o fim de explicar como é gerida a movimentação financeira do mercado do produtor...

Ascom CMJ

Lançado 1º livro digital da Biblioteca Digital do Superior Tribunal de Justiça

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi palco do lançamento do primeiro e-book da Biblioteca Digital do Tribunal. A versão digital do livro do juiz federal Hélio Sílvio Ourém Campos, um dos docentes do Curso de Especialização em Direito Público da FACAPE, cuja obra é intitulada ‘Economia versus Democracia: o princípio da legalidade em um Brasil globalizado’, foi lançada na ultima quarta-feira, 19 de maio. O evento é o marco inicial para a coleção de e-books da biblioteca e inaugura um novo capítulo na história do Tribunal da Cidadania.

Os e-books são obras feitas para serem lidas diretamente na tela do computador. O formato acessível de distribuição de livros promete revolucionar a leitura nos dias atuais. A impressão em papel do livro convive com versões digitais da obra, mas, em alguns casos, o livro já nasce em formato digital. Apesar da dificuldade de algumas pessoas em ler nesse tipo de formato, o livro digital facilita a pesquisa no texto, a extração de fragmentos para citação, além de ser uma opção mais econômica, tanto para o bolso do leitor como para o meio ambiente.

O lançamento do primeiro exemplar digital é fruto do trabalho de inovação da Secretaria de Documentação, da Coordenadoria de Memória e Cultura e da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, com o apoio do Conselho da Justiça Federal. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8460/8594 ou, ainda, pelo e-mail espaco.cultural@stj.jus.br...

Iana Lima Ascom Facape