RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

"Entre Aspas"

Jair Bolsonaro - Presidente do Brasil

"Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?"

Presidente jair Bolsonaro criticando medidas de isolamento no momento em que o Brasil vive sua maior crise sanitária

Outras Notícias

LEITORA RECONHECE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DIOCESE NA URBANIZAÇÃO DO SOL NASCENTE

Prezado Geraldo,

Lendo a notícia sobre a inauguração das obras da Prefeitura no Loteamento Sol Nascente, notei que faltou citar o empenho da Dra. Andréia Ariadna, Promotora de Justiça, para que se concretizasse o sonho dos moradores do Frei Damião.

Também não foi citado que o terreno do Loteamento foi doado pela Diocese de Juazeiro. A prefeitura não deveria omitir a contribuição do Ministério Público para que esta parceiria se concretizasse e nem da Diocese, que realizou o sonho daquelas famílias. Acompanhei de perto a luta dos moradores do Frei Damião.

Parabéns à Dra.Andréia e à Diocese de Juazeiro. Mesmo não sendo citados na notícia da inauguração, as famílias do Frei Damião sabem o quanto a contribuição de vocês foi importante.

Marta Salgado..

PT AVALIA PROCESSAR VICE DE SERRA

Após acusações contra o partido deferidas pelo vice do tucano José Serra, Índio da Costa (DEM-RJ), o PT irá analisar se vai processá-lo. O presidente do partido, José Eduardo Dutra, desdenha. "É um personagem tão medíocre que não sei se vale a pena lhe garantir mais publicidade (...) Isso que dá colocar um desqualificado como candidato a vice. Pegar um jogador de terceira divisão e colocar para jogar no Maracanã dá nisso", atacou. Em entrevista na sexta-feira (16), o democrata disse que o PT possui ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e o narcotráfico. "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior", afirmou. Além disso, Índio criticou a adversária Dilma Rousseff (PT), que, para ele, irá dar um "chute no Lula" se ganhar as eleições e governar com "as garras do PT". Informações da Folha. ..

BN

NORTE DA BAHIA GANHA MAIS UM BLOG


Prezado Geraldo, Parabéns pelo Blog! Convidamos você para conhecer o mais novo Blog de Senhor do Bonfim e região: www.blogdomeireles.com.br Este blog foi criado com o objetivo de provocar discussões em tudo que se refere a ética, princípios morais e política. Abordaremos também assuntos relacionados à educação, cultura,culinária,direito, humor, eventos, entrevistas, etiqueta e boas maneiras,coluna social, etc. Estamos à disposição para publicarmos notícias de Juazeiro. Um grande abraço e boa sorte! Luiz César Meireles PS: Luiz, agradecemos a parceria e conte conosco. Parabéns pelo blog também. Geraldo José e Equipe. ..

Lula põe avião da FAB na campanha de Dilma, e nada teme

O blog Política divulgou hoje que a oposição nem sequer ameaça processo por abuso de poder e uso da máquina pública, tampouco o Ministério Público Eleitoral se manifesta sobre a utilização do avião presidencial na campanha de Dilma Rousseff (PT). O uso abusivo do avião na campanha é caracterizado pelo transporte, para comícios como o de sexta (16), no Rio, do maior cabo eleitoral e principal instrumento da propaganda da candidata.
..

Política Livre

Ciro Coelho é presença em missa de vaqueiros

O deputado estadual Ciro Coelho esteve presente na Segunda Missa dos Vaqueiros do distrito de Extrema realizada na manhã do último domingo (18). A celebração que foi conduzida pelo padre José Guimarães mais conhecido como o “padre vaqueiro”  e contou com a participação da comunidade local e aproximadamente 350 vaqueiros da região que, logo após a missa seguiram em cavalgada até o Sítio Melancia. ..

Nina Dourado

Enem ‘aprova’ 58% das escolas públicas baianas

O ensino público da Bahia conseguiu concluir o ensino médio. É o que mostra as notas da edição 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A média final das notas de 58% das 1918 escolas públicas baianas que tiveram alunos participantes do Enem foi superior à média de 450 pontos exigida por candidato para obter o certificado de conclusão do antigo segundo grau. Para ter o certificado, o candidato precisa ter nota maior que 400 pontos, nas provas objetivas, e 500 pontos na redação, de um total que varia por prova, mas fica sempre acima dos 800 pontos. ..

Foto: Antônio Saturnino

Lançamento do documentário em DVD "Juazeiro Ontem" foi adiado para terça (20)

Os autores do documentário em DVD "Juazeiro Ontem", Maria Izabel M. Figueiredo (Bebela) e Pompilio Torres Dourado   enviaram email ao blog informando que o lançamento programado para o dia 18 de julho, por razões de ordem superior,  foi transferido para esta terça-feira, dia 20 de Julho, às 19 horas no Museu Regional do São Francisco. Eles pedem desculpas e aguardam a compreensão da sociedade san-franciscana. ..

“A Rádio Comunitária vai muito além do que a gente pensa”

 

Nos dias 17 e 18 de julho foi realizado o ENCONTRO DE ARTICULAÇÃO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS SERTÃO DO SÃO FRANCISCO – BA, no auditório do Departamento de Ciências e Tecnologias Sociais (DTCS), UNEB, Campus III. No momento estiveram reunidos representantes dos municípios do Território Sertão do São Francisco ligados às rádios comunitárias e sistema de alto-falantes, além de acadêmicos e militantes dos movimentos pela democratização da comunicação no país.

No primeiro dia, a programação esteve voltada para discussão acerca de memória e dos objetivos do Fórum. A jovem Érica Daiane, integrante da equipe organizadora do evento, conduziu o encontro juntamente com Lise Luz, integrante do SASOP de Remanso – Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais.  Após a exibição do filme Uma Onda no Ar, que apresenta a polêmica da Rádio Favela, rádio-pirata instalada na periferia de Belo Horizonte, foram divididos quatro grupos para discutir a atual situação das rádios comunitárias na região com base nos temas SUSTENTABILIDADE, PROGRAMAÇÃO e LEGALIZAÇÃO. ..

Verusa Sá

Armando Monteiro: “É o início de uma caminhada vitoriosa”

A inauguração do comitê da Frente Popular de Pernambuco foi uma grande celebração da força do povo pernambucano. Desde cedo centenas de pessoas já se aglomeravam no casarão da rua Dr. José Maria, aguardando a chegada de Eduardo Campos (PSB) e dos candidatos ao Senado, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT).

Homens e mulheres de todas as idades davam demonstrações de confiança e esperança no futuro, com bandeiras, faixas e cartazes de apoio à chapa majoritária. O comitê também foi tomado por crianças, que pintaram os muros com as marcas e números de Eduardo (40), Armando (140) e HumbertoO local já estava praticamente lotado, inclusive com a presença de dezenas de candidatos proporcionais, quando Armando, Eduardo e Humberto chegaram, por volta das 12h30. Armando foi o primeiro a subir na Tribuna 40, marca da campanha de Eduardo em 2006. Num discurso emocionado, ele falou sobre a sensação de fazer parte da chapa majoritária, junto com Eduardo e Humberto. “É um momento muito importante, que marca minha trajetória na vida pública. Aqui iniciamos nossa caminhada, que certamente será vitoriosa. Temos todos os ingredientes para isto, porque temos um grande time e contamos com a força de um grande comandante”, disse, numa referência a Eduardo Campos.

Armando fez uma homenagem especial ao companheiro de chapa Humberto Costa, lembrando que o petista foi vítima de inúmeras perseguições políticas. “Sua vitória será um desagravo do povo pernambucano, diante de todas de todas as calúnias que você sofreu. Mesmo sendo atacado você jamais fraquejou ou desistiu da luta”, lembrou. Logo após foi a vez de Humberto falar. Ele destacou que é fundamental para o Estado a eleição da chapa completa, pois Pernambuco tem hoje três senadores de oposição a Eduardo e a Lula. “Temos que fazer barba, cabelo e bigode. O Senado foi a maior trincheira de oposição a Lula nestes oito anos e é hora de virar este jogo. Eu e Armando vamos ser eleitos para ajudar Eduardo e Dilma a continuar mudando Pernambuco e o Brasil”...

Clas Comunicação E Marketing

Seminário em Curaçá discute a articulação dos Fundos de Pasto

Fortalecer a articulação das associações de Fundo de Pasto do município de Curaçá e região, esse foi o principal objetivo do Seminário Sobre Regularização e Produção nas áreas de Fundo de Pasto, que aconteceu nos dias 16 e 17 (sexta e sábado), em Curaçá. O evento aconteceu na sede da AVAPEC- Associação dos Vaqueiros e Agropecuaristas de Curaçá. Participaram do seminário representantes das associações Fundo de Pasto de todo o município, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Articulação Regional de Fundo de Pasto, Movimento Água para Todos e Todos pela Água-MAPTA, União das Associações de Curaçá, Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada-IRPAA, Comissão Pastoral da Terra, estudantes, poder público e sociedade civil do município.

De acordo com José Edimilson Alves, membro da Articulação Regional de Fundo de Pasto de Canudos, Uauá, Curaçá-CUC, o evento simbolizou um avanço significativo para as comunidades de Fundo de Pasto, que atualmente enfrentam uma série de desafios para a manutenção desse peculiar modo de vida das comunidades rurais. “É importante levar o conhecimento sobre os Fundos de Pasto para mais associações do município. Precisamos rearticular essas organizações para garantirmos as conquistas de nossas comunidades, como a titularização e registro das terras de uso individual e coletivo”...

Fonte: Comunicação IRPAA

FACAPE lança edital de Processo Seletivo para contratação de Professor Substituto

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE torna público, através de Edital, o Processo Seletivo para contratação de Professor Substituto. A Instituição oferecerá uma vaga para docente com graduação em Ciências Contábeis. O prazo de inscrição será de 19 a 23 de Julho de 2010 com taxa no valor de R$100. Para realizar a inscrição o candidato deve se dirigir ao Apoio Educacional, no Campus da FACAPE, preencher ficha de inscrição, efetuar o pagamento da taxa e apresentar: ficha de inscrição paga, curriculum vitae, com os documentos comprobatórios anexos, devidamente autenticados em cartório ou na instituição FACAPE, cópia legível de documento de identidade e uma foto 3x4 recente. O processo será composto por prova de conhecimento e desempenho didático, na presença de banca examinadora e prova de títulos. O resultado será divulgado no dia 28 de Julho de 2010. ..

Candidatura de Misael Aguilar ganha apoio de Váva Ferraz

Sábado (17), o ex vereador Vavá Ferraz (PMDB), que já havia assegurado apoio à candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo do estado e do seu irmão  Lúcio Vieira Lima, a federal, anunciou  apoio ao ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar.

Vavá já havia sinalizado a possibilidade de apoio a Misael recentemente, o que agora se concretizou de fato.

Ferraz informou que restringirá sua ação política a Paulo Afonso, onde se dedica à campanha de Geddel ao Palácio de Ondina, Lúcio a Câmara Federal e Misael a Assembléia Legislativa...

Com informações do blog bobcharles.com.br

Histórias de baianas serão contadas em concurso de redação

“Mulheres negras da Bahia: fazendo a diferença, construindo no cotidiano a transformação da sociedade”. Esse é o nome do concurso de redação que as secretarias estaduais de Promoção da Igualdade (Sepromi) e da Educação (SEC/BA) lançaram, este mês, com objetivo de despertar nos estudantes do ensino médio das escolas públicas, a reflexão crítica e o interesse pela pesquisa sobre gênero e raça.

As inscrições devem ser postadas nos Correios até 23 de agosto, com formulário, cópia de atestado de matrícula e o texto transcrito em folha oficial. Esses documentos e a íntegra do edital estão no site da Sepromi. O resultado final do concurso será divulgado no dia 8 de novembro, no Diário Oficial do Estado, nos sites da Sepromi e da SEC. Os autores das 10 melhores redações serão premiados com um notebook e mais outros 10 textos serão selecionados para publicação. Desta forma, 20 trabalhos serão publicados, em meio impresso e eletrônico, e distribuídos nas escolas e bibliotecas públicas do Estado.

As secretarias pretendem, com essa iniciativa, destacar a contribuição de mulheres negras para a inclusão social e o aperfeiçoamento da democracia. Além disso, resgatar a história de mulheres que contribuíram, com seu trabalho e exemplo de vida, para a transformação da sociedade no âmbito dos movimentos sociais ou em organizações populares, no desenvolvimento de ações nas comunidades e com trabalhos nas áreas da educação, saúde, política, economia local, artes, cultura, ciências ou esportes. ..

DAMIÃO MEDRADO: "ENTRE A CRUZ E A ESPADA"

O vereador Damião Medrado (PMDB), vice-presidente da Câmara Municipal, participou ativamente da festa de lançamento da candidatura do advogado Wank Medrado sábado (17), na Sociedade Apolo Juazeirense.

Visivelmente emocionado, Damião argumentou que por conta da fidelidade partidária, ele pertence ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, não poderia defender a candidatura de um membro da família. “Sou fiel ao meu partido e com ele seguirei para não cometer infidelidade partidária, mas o meu coração e minha alma estão com você Wank, e vou torcer por sua eleição”, concluiu Damião Medrado...

Prefeito de Petrolina confirma presença de Serra na Fenagri

Em ano eleitoral, a Feira Nacional da Fruticultura Irrigada (Fenagri) em Petrolina, tem tudo para receber a visita dos candidatos que buscam votos no Vale do São Francisco. Administrado por um prefeito peemedebista, o município já está na agenda dos candidatos de oposição. Está confirmada a presença do presidenciável José Serra (PSDB) que deve comparecer e acompanhado dos candidatos ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), e dos candidatos ao Senado, Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann (PPS).

Questionado se durante a visita do presidenciável a carne de bode vai fazer parte do cardápio, o prefeito lembrou que da última vez que Serra esteve em Petrolina, no ano passado, ele não só comeu, como “gostou tanto que foi parabenizar as cozinheiras” do restaurante. “Tenha certeza que ele vai novamente saborear carne de bode. Ele me confessou que gosta. Agora, o candidato a presidente não é obrigado a gostar de carne de bode, mas fico feliz que ele goste”, disse Lóssio.

POPULARIDADE – Maior aliado da oposição no interior, Lóssio desconversou sobre quem será seu candidato a deputado estadual e comentou ainda a presença do vereador Pérsio Antunes (PMDB) na chapa majoritária, como suplente de Raul Jungmann. “A coligação foi feliz quando colocou um representante do Sertão quando do outro lado não tem nenhum. Mas não queremos medir força de prestígio, nos foi convocado, pediram um nome e acho que o nome de Dr. Pérsio, que tem tido atuação brilhante, foi muito bem colocado”, disse. ..

Gazzeta do São Francisco Texto: Geovani SIqueira Foto: Gabriel Oliveira