RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Eleições 2020

"Entre Aspas"

Felipe Neto - Influencer Digital

"A oposição sequer aprendeu a se comunicar"

Felipe Neto, escolhido pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na atualidade

Outras Notícias

Uva de mesa e manga do Vale do São Francisco ganham selo de Indicação Geográfica

Após uma luta de quase cinco anos em que o Sebrae, Faepe, Embrapa, Codevasf, produtores, entre outros parceiros, se uniram para conseguir o selo de Indicação Geográfica para a uva de mesa e a manga do Vale do São Francisco é chegada a hora de comemorar a conquista tão almejada. O lançamento da I.G. será dia 29, às 20h, no estande do Sebrae na Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2010, que acontecerá de 28 a 31 de julho, no Centro de Convenções em Petrolina. A confirmação deu-se em agosto de 2009, quando o Vale do São Francisco conquistou o importante selo de Indicação Geográfica (IG), concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A certificação evita que frutas produzidas em outros lugares, utilizem o nome do Vale do S.F. protegendo desta forma, a notoriedade dos frutos produzidos na região.

Este selo foi o primeiro do País para frutas in natura e o primeiro que reúne produtores de dois estados. No Brasil, apenas outros cinco produtos possuem este certificado: o vinho do Vale dos Vinhedos, o couro acabado do Vale dos Sinos e a carne do Pampa Gaúcho Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul; o café do Cerrado de Minas Gerais e a cachaça de Paraty, no Rio de Janeiro. A certificação beneficia em torno de 342 produtores de manga e de uva de mesa de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que estão reunidos em 12 associações e cooperativas, integrantes do Univale – Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Mangas do Vale do Submédio São Francisco, entidade que detém o registro. ..

Clas Comunicação

Mano Menezes conta com Daniel Alves na seleção

Hoje a tarde, Mano Menezes fez sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira para o jogo contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto em Nova Jersey. Mano convocou diversos jogadores jovens, sendo sete com idade olímpica e 11 que nunca vestiram a amarelinha. Quatro são os remanescentes da última Copa do Mundo disputada na África, dentre eles, o juazeirense Daniel Alves, que deve ser o titular neste próximo jogo.

Veja a lista abaixo:..

Bruno Lopes

Ciro Coelho é recebido com festa em Serrita

Foi em clima de festa que o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho – PSB foi recebido no último sábado (24), pela comunidade de São Francisco do Brígida, zona rural de Serrita, sertão pernambucano. Em uma reunião organizada pela associação de agricultores do local, o deputado  ouviu as reivindicações da população que esperam melhoras nas estradas bem como a ampliação do prédio escolar. Num corpo a corpo com os moradores do, Ciro pôde conhecer de perto as carências do lugarejo onde expôs alguns dos seus projetos e se comprometeu a elaborar estratégias que tragam melhorias para a comunidade.  Logo após as discussões o deputado foi convidado para almoçar uma feijoada preparada pelas mulheres da associação. ..

MARINA PROMETE ACUPUNTURA NO SUS

O secretário municipal do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, afirma que uma das diretrizes das propostas para a saúde no programa de governo de Marina Silva (PV), trata da continuidade dos programas de distribuição de medicamentos. "Os programas de acesso a medicamentos serão mantidos e ampliados", diz ele. "Mas a Marina tem falado em associar isto a tratamentos como acupuntura e homeopatia. Não dá para ficar escravo do que já é oferecido." O pesquisador não faz ressalvas à proposta de Marina de investir em tratamentos pouco ortodoxos. "Isso já existe, são tratamentos reconhecidos. Não tem novidade nenhuma." ..

BN

PARA JORGE KHOURY “AMADURECIMENTO” TÊM APROXIMADO ANTIGOS ADVERSÁRIOS EM JUAZEIRO.

 

O deputado federal Jorge Khoury (DEM), acompanhado do ex-prefeito Rivadávio Spínola Ramos, do vereador Alex Tanuri e demais correligionários, esteve presente a festa do colono em Maniçoba, sábado (24).

Em conversa com o blog Jorge comentou sobre a aproximação de Joseph Bandeira (PT) e Misael Aguilar (PMDB) entendendo como um amadurecimento dos que fazem a política regional, que entenderam que Juazeiro está acima de todo e qualquer interesse pessoal...

Codevasf assina mais um contrato do Água para Todos

Com a assinatura de mais um contrato dentro da 2ª fase do programa Água para Todos, a Codevasf completou em julho o ciclo das autorizações para início das obras de abastecimento de água em Pernambuco. A Companhia contratou a empresa Soenge para executar os novos sistemas adutores nos municípios de Itacuruba, Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, todos no sertão de Itaparica. As adutoras sob responsabilidade da construtora mineira receberão R$ 11,4 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC.

Com o incremento desse novo contrato (até aqui foram assinados quatro), a Codevasf passa a operar um orçamento de R$ 42 milhões com as obras do Água para Todos no Estado. Segundo as estimativas da Companhia, a partir do próximo ano, mais de 40 mil ribeirinhos contarão com o serviço de água de qualidade captada do Rio São Francisco.

“Estamos implantando 35 sistemas adutores nos onze municípios pernambucanos banhados pelo Velho Chico. Isso abrange 85 comunidades rurais que ficam distribuídas ao longo do rio São Francisco entre Petrolina e Jatobá. É um momento único para o sertão”, aponta o superintendente da Codevasf em Pernambuco, Luís Frota. ..

Mal começou a eleição em 2010, já estão falando em 2014

Walter Pinheiro, candidato ao senado pelo PT, disse em entrevista que seria um bom nome para ser o sucessor de Jacques Wagner em 2014, caso o mesmo consiga se reeleger agora. Mesmo com a declaração, o petista defende que o partido não antecipe decisões, seja ela a favor ou contra sua possível candidatura. Walter disse que deve haver "cinco ou seis quadros" com condições de serem utiilizados nas eleições de 2012 e 2014, para prefeito de Salvador e governo da Bahia e diz que é apenas um deles.

Já ponderando sua fala, Pinheiro diz: "Eu tenho que disputar a eleição de 2010 para ganhar 2010”. Segundo pesquisa do Data Folha, Walter Pinheiro tem 20% das intenções de voto...

Bruno Lopes com informações do Jornal Tribuna da Bahia

FESTA DO COLONO NO MANDACARU

O próximo final de semana será mais uma vez de festa para os colonos de Juazeiro. Depois do sucesso em Maniçoba, as atenções se voltam para o perímetro irrigado de Mandacaru que realizará a sua Trigésima Sétima  Festa do Colono, com a seguinte programação:

29 – Culto de gratidão na quadra de esportes às 19 e 30hs...

DAVID LIMA E MISAEL AGUILAR “COMPANHEIROS”?

 

Eterno crítico da gestão do ex-prefeito Misael Aguilar, autor de ações para cassar os mandatos do próprio Misael em 2005 e do deputado Misael Neto em 2006, o comunitário David Lima (PTC) pode ajudar a eleição do seu ex-adversário.

Membro do Partido Trabalhista Cristão, David integra a mesma coligação do candidato a deputado estadual Misael Neto (PMDB), no pleito deste ano...

ANIMAÇÃO DE CORRELIGIONÁRIOS EMBALA CAMINHADA DE ROBERTO CARLOS EM MANIÇOBA

 

A turma que acompanhou o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) era uma das mais animadas na festa do colono, sábado (24), em Maniçoba. Em rápida conversa com a reportagem do blog Roberto Carlos expressou entusiasmo com a campanha e acredita que em função dos apoiamentos que está recebendo de prefeitos da região norte do Estado, pode ampliar consideravelmente a sua votação no pleito deste ano. ..

Índios ocupam hidrelétrica no MT e retêm 100 funcionários

Um grupo de cerca de 300 índios de 11 etnias diferentes ocuparam ontem a usina hidrelétrica de Dardanelos, em Aripuanã, no Mato Grosso, e impedem a saída de 100 operários. Equipados com facas e arcos, os indígenas retiveram os funcionário que trabalham na construção da usina e os prenderam em um alojamento. "Os índios em nenhum momento ameaçaram suas vidas. Pediram tranquilamente que fossem para seus alojamentos", disse Antonio Carlos Ferreira de Aquino, o coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Os índios reivindicam compensações por parte das autoridades pelo impacto social, cultural e ambiental da obra, localizada a 30 quilômetros de sua reserva. Aquino explicou que a empresa construtora "dinamitou" parte de um sítio arqueológico considerado sagrado pelos povos da região. "Ao longo do tempo, os índios reivindicaram uma compensação, como prevê a lei de desmobilizações (de obras públicas). Como a hidroelétrica vai começar a operar no final deste ano, perderam a paciência", disse o representante da Funai.

O funcionário assegurou que as autoridades já decidiram manter uma reunião hoje com os índios para estudar suas reivindicações e negociar a libertação dos trabalhadores...

Paulo Afonso debate ações de combate à desertificação na Bahia

Usar espécies nativas da flora regional do Semiárido para alimentação de caprinos e ovinos e fazer o plantio de sementes crioulas, derivadas dos cultivos tradicionais, sem uso de agrotóxicos. São algumas das vivências apresentadas por representantes de comunidades do semiárido baiano, durante oficinas promovidas pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), autarquia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, visando à elaboração do Plano Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE-Bahia).

Os encontros fazem parte do Programa Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE-Bahia). Além da formulação do Plano, o evento busca socializar, discutir, consolidar e legitimar as propostas e ações positivas que são desenvolvidas pelas comunidades na região do semiárido baiano para combater ou reduzir os efeitos da seca.
A próxima oficina, também supervisionada pelo Ingá, será realizada terça, quarta e quinta-feiras (27, 28 e 29), na cidade de Paulo Afonso, e terá como foco dos debates as experiências populares vivenciadas por representantes da comunidade local.

Com o mesmo objetivo, o Ingá já realizou encontros em Guanambi (16 a 18/06) e em Irecê (13 a 15/07). Para o encontro de Paulo Afonso estão convidados a participar diretamente, inclusive apresentando contribuições, membros da sociedade civil organizada, comunidades indígenas, do Comitê da Bacia Hidrográfica Itapicuru, do Colegiado do Território do Semiárido Nordeste II, além de representantes de órgãos municipais, estaduais e federais, dirigentes de entidades do setor produtivo, da comunidade científica e de outros segmentos regionais. No final da oficina de Paulo Afonso, os participantes deverão eleger dois representantes, um titular e suplente, para compor o comitê gestor do PAE-Bahia, como aconteceu durante os encontros de Guanambi e Irecê. ..

PEDRO ALCÂNTARA DIZ QUE JUNÇÃO ENTRE JOSEPH E MISAEL É ARTIFICIAL

A campanha política começou. A festa do colono em Maniçoba foi o termômetro este final de semana. Para o deputado estadual Pedro Alcântara (PR) há uma necessidade urgente de se promover a reforma política com objetivo de impedir coligações esdrúxulas como estão se registrando no Maranhão e em outros estados.

Sobre a aproximação de Joseph e Misael Aguilar (PMDB), Pedro disse que “esta é uma junção artificial que não será traduzida na urna. Me recordo de um fato tempos atrás quando Joseph tentou cumprimentar Misael no Grande Hotel e este se recusou. Se hoje eles conseguem conviver civilizadamente, bom, mas não significa que o povo vá assimilar e com isso, abraçar esta dobradinha’.

“A urna quando apurada vai mostrar diferente. Se há um beneficiado neste momento da campanha foram exatamente Jorge Khoury (DEM) e Joseph Bandeira (PT), por conta do deputado federal Edson Duarte (PV) ter optado por concorrer ao Senado. Fora isso é especulação”, argumentou o líder do PR na Bahia...

Moradores de Cabrobó participam de reunião com candidatos

O deputado federal Fernando Filho acompanhado do presidente do PSB em Petrolina Auricélio e do deputado Raimundo Pimentel, fez semana passada em Cabrobó uma explanação das ações dos governos estadual e federal.

Durante o evento o presidente destacou a dinamicidade do governo estadual que atuou em todos os municípios de Pernambuco, desde o Sertão até a Região Metropolitana.

A obra da integração de Bacias também foi lembrada pelo líder como ação que está beneficiando e movimentando a estrutura econômica da cidade. Para a Cabrobó o deputado Fernando Filho viabilizou ações como o saneamento, adutoras, distribuição de horas máquinas e canos...

PREFEITO FILIADO AO PR APÓIA WAGNER

O prefeito de Lençóis, Marcão, mesmo sendo do PR, partido que não faz parte da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, reafirmou ontem (25), seu total apoio à reeleição de Jaques Wagner.  

Disse ele ao governador: “Pra mim, Wagner, você é o melhor governador do Brasil. Aqui na nossa cidade você terá mais de 80% dos votos”, afirmou. Prefeitos e vice-prefeitos da região da Chapada Diamantina e outras localidades da Bahia estão presentes no evento que acontece no Clube Social de Lençóis...