RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

"Entre Aspas"

César Menotti - cantor e Compositor

"Não estou gordo, estou inchado das pancadas que 2020 me deu"

Cantor César Menotti ironizando seu exesso de peso em tempos de pandemia

Outras Notícias

Coligação de Wagner treina fiscais para o processo eletrônico de votação e apuração

O delegado nacional do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e especialista em voto eletrônico, Frank Varela, realizou, neste sábado (11), no Hotel Fiesta, em Salvador, o programa de Treinamento de Fiscais para Acompanhamento da Geração de Mídia e Carga de Urnas Eletrônicas e da Fiscalização do Dia da Eleição, para um público de 200 pessoas, entre presidentes de partidos e especialistas em informática, que assistiram ao evento.

Varela abordou nas reuniões de trabalho a necessidade de acompanhamento e fiscalização do processo eletrônico de votação e apuração, especialmente no tocante à segurança do sistema eletrônico, o que é direito assegurado a todos os partidos, previstos na Lei Eleitoral e na Regulamentação Legal. Serão utilizadas nesta eleição seis modelos de urnas eletrônicas: UE 2000, 2002, 2004, 2006, 2008 e 2009, todas com sistema operacional Linux.

Por conta deste contexto, explica Varela, é preciso preparar bem os fiscais e o PT é o único partido que desenvolveu, em conformidade com a legislação eleitoral, um programa de assinatura digital que pode verificar dados do sistema. Os fiscais da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" poderão por meio de programa próprio checar se os programas que foram lacrados no TSE são os mesmos instalados nas urnas. No treinamento, cada um dos participantes ganhou uma pasta com conteúdo para estudo contendo um vídeo didático e material impresso...

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL ROSALVO DO PSOL, VOLTA À TERRA NATAL.

O professor e técnico em Saneamento, Rosalvo Antonio cumpriu extensa agenda em Belém do São Francisco, sua terra natal, na última sexta-feira, dia 10/09. Rosalvo, na companhia da mãe D. Maria, do professor universitário, João de Carvalho, da ex-secretária de Educação, Elma Coelho alem do líder político, Crispim Nunes, dos quais o candidato Rosalvo já conta com o apoio, visitou o Mercado do Produtor, onde cumprimentou e recebeu apoios de vários agricultores.

Eem seguida a comitiva foi ao encontro de familiares e amigos, sendo recebida com muito carinho “aquí encontrei uma cidade semelhante a que deixei há 40 anos, quando fui morar em Petrolina. Na Câmara Federal, vou lutar pelo desenvolvimento regional, o povo estar órfão de líderes que tenham compromissos com as causas sociais, que pensem o desenvolvimento econômico, social e ambiental, promovendo a qualidade de vida das pessoas. A juventude não tem alternativa, precisamos colocar as políticas de estado na ordem do dia. Belém, assim, como Petrolina e demais municípios do Vale do São Francisco, vão contar com as minhas ações, vou lutar em defesa da educação, saúde, cultura, meio ambiente, reformas agrária e urbana bem como políticas voltadas para a juventude", declarou Rosalvo...

Adolescente morre na Bahia com com suspeita de meningite

Um adolescente da cidade de São Francisco do Conde deu entrada no Hospital Couto Maia (HCM), em Salvador, na última sexta-feira (10), com sistomas de meningite meningocócica C. A vítima de aproximadamente 17 anos, de identidade não revelada, morreu neste sábado (11), com suspeita da doença, mas a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), ainda não confirmou o diagnóstico. ..

Paulo Souto defende retomada de processo de industrialização no interior

O candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, defendeu a retomada do processo de industrialização no interior da Bahia, na noite do último sábado (11/09), em Itapetinga. “No momento atual, em que o Brasil passa por uma fase próspera e apresenta crescimento da economia, fica muito mais fácil de atrairmos indústrias para o nosso estado. É hora de trazermos de volta a cultura do desenvolvimento para a Bahia”, disse Souto, ao lado dos postulantes ao Senado Federal Aleluia e José Ronaldo, dos deputados federais Fábio Souto e Luiz Carreira e dos deputados estaduais Heraldo Rocha e Sandro Régis.

O candidato democrata lembrou que, durante seus dois mandatos como governador, conseguiu fazer com que diversos novos empreendimentos fossem implantados no estado, embora o País não crescesse. “Eu não cruzei os braços nem fui me esconder na sombra do presidente da República. Eu fui trabalhar porque foi para isso que os baianos me elegeram”.

De acordo com Paulo Souto, o governador Jaques Wagner não está aproveitando o momento favorável. “Assistimos, hoje, os investimentos migrarem para outros estados. Nenhuma indústria nova se instalou no interior da Bahia nos últimos anos. O atual governo não se esforça e não luta pelos interesses dos baianos”.

A atuação de Wagner, segundo Souto, tem contribuído para aumentar a popularidade dele entre os pernambucanos. “Recentemente, após comício em Juazeiro, fui para Petrolina, onde a população local dizia que Wagner era ótimo governador porque deixava todos os importantes investimentos destinados à região Nordeste irem para Pernambuco”.

O ex-prefeito de Itapetinga José Otávio assinalou que a população do município é muito grata ao ex-governador. “Paulo Souto construiu o Distrito Industrial no qual se instalou a fábrica da Azaleia, responsável por modificar o perfil social e econômico de Itapetinga e região”. O empreendimento, que emprega 12 mil pessoas, ajudou a impulsionar a economia de Itapetinga e outras dez cidades circunvizinhas. ..

asscom

Em Sobradinho - Adutora leva água para as comunidades de sequeiro

Através da Prefeitura Municipal de Sobradinho, as comunidades rurais estão recebendo água em suas casas pelo projeto de adutora. Nesta etapa serão beneficiadas as comunidades de Tatauí II, III, IV,V, Santa Teresa, Serra Verde, Santa Maria e Canaã. O projeto leva água às comunidades de Sobradinho e beneficia populações   que residem nas zonas rurais  da cidade, e que moram principalmente em áreas de sequeiro e que sofrem com o problema de abastecimento de agua. 

Segundo o secretário municipal de agricultura, Willys Nunes, o projeto da adutora já está na 3º etapa  e o compromisso do Governo Municipal e levar àgua para todas as comunidades. Antigamente as pessoas tinham que comprar água e hoje os moradores tem água encanada suficiente para o uso pessoal e animal, lembrando que a àgua fornecida pela adutora não é para o consumo humano, para isso  a Prefeitura continua com o atendimento via carro-pipa. “Estamos fazendo a manutenção com recursos próprios e com isso pretendemos que o homem se mantenha no campo . No passado trabalhávamos com 8 carros-pipa, com a chegada da adutora só estamos trabalhando com 2 carros pipas e já temos em torno 40 km de rede”, enfatizou o secretário...

Por Thalita Bezerra/Ascom Sobradinho

PMPE inaugura policlínica em Petrolina

Nesta segunda-feira (13/09) às 09h00, na sede do 5º BPM, será inaugurada a nova unidade de saúde da polícia militar de Pernambuco, em Petrolina. O evento contará com a presença do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damásio e do Comandante Geral da PMPE, coronel PM Tavares Lira, além de outras autoridades civis e militares.

A policlínica de Petrolina, idealizada há algum tempo, requereu muito empenho, dedicação e suor para que se tornasse realidade. Graças ao trabalho persistente de sertanejos e autoridades que abraçaram a idéia, a família policial e bombeiro militar do sertão pernambucano, passará a partir de agora, a ser atendida com mais conforto por profissionais da área médica, odontológica e fisioterapia.

Laboratórios, clínicas e hospitais conveniados complementam o atendimento aos militares e aos seus dependentes. Famílias de pelo menos trinta municípios, todos distantes do centro médico da capital, estarão sendo beneficiadas com esse serviço...

Fonte: 5 BPM

Mais uma oportunidade de conhecer os candidatos antes de votar

Acontecerá hoje na Rede TV, a partir das 21 horas, um debate dos presidenciáveis realizado pela Folha em parceria com a emissora. Pela primeira vez, após a divulgação de que foi quebrado o sigilo fiscal da Verônica Serra, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se encontrarão pela primeira vez.. Além da petista e do tucano, estão confirmados os candidatos Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). O debate será mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do programa "É Notícia", da Rede TV!. ..

Bruno Lopes

Plínio esnoba encontro da esquerda e irrita adversários

Principal crítico de Dilma Rousseff (PT) por sua ausência em debates, o presidenciável Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) acaba de virar vidraça pelo mesmo motivo. Ele avisou que não deve participar do encontro dos candidatos de esquerda que será transmitido via internet pelo jornal “Brasil de Fato”, no próximo dia 21. O “bolo” anunciado irritou outros três nanicos que, ao contrário de Plínio, não são convidados para os debates com os favoritos na TV. “Parece que ele está se sentindo na primeira divisão, né? Logo ele, que vive reclamando por ser excluído pela grande mídia…”, ironiza Ivan Pinheiro (PCB). Para Rui Costa Pimenta (PCO), a decisão é sinal de “deslumbramento” e “frouxidão ideológica” do rival. “O PSOL é um partido muito contraditório, com tendência a se aproximar do sistemão. Eles acham que pertencem ao esquema eleitoral, mas é só ilusão”, sentencia.  ..

Folha Online Bruno Siffredi/Estadão

Carlos Lupi sobre Julio Lóssio: “Prefeito, você é um verdadeiro homem público”

Sexta-feira (10), o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio recepcionou o ministro do Trabalho e Emprego, Calos Lupi, que veio à Petrolina para reinaugurar oficialmente a unidade descentralizada da Gerência Regional do Trabalho e Emprego. Ao fazer uso da palavra, o prefeito frisou que a sua gestão vem buscando consolidar parcerias com as demais instâncias (Estado e Federação). “Independente de convicção política, temos que entender que as pessoas devem ser prioridade”, afirmou. Em concordância com Julio Lóssio, o ministro Carlos Lupi elogiou o prefeito, afirmando que ele é um verdadeiro homem público, pois trabalha para as pessoas, deixando de lado as ‘colorações partidárias’.

Na ocasião Julio Lóssio destacou que, segundo informações divulgadas pela Revista Veja, excetuando-se as capitais, Petrolina é a segunda cidade que mais gerou emprego no Brasil. Além disso, o gestor enfatizou que este é o momento de investir na qualificação profissional, por isso os R$ 2 milhões, obtidos através de emenda parlamentar, serão investidos na capacitação profissional. Para tanto o gestor do município pediu uma atenção especial do Ministério neste âmbito...

Militantes são recebidas com entusiasmo em Campo Formoso e Senhor do Bonfim

A forte chuva que caiu durante toda a noite de sexta-feira (10) no município de Campo Formoso, não foi capaz de inibir a participação dos moradores, que saíram de suas casas para saudar as integrantes do comitê feminino Força da Mulher, Força do Coração, Alessandra Vieira Lima (coordenadora do núcleo e esposa de Geddel) e a ex-primeira dama Tércia Borges.

As militantes chegaram ao município de Campo Formoso no meio da tarde, onde foram recebidas por centenas de pessoas. De lá, partiram para o município de Senhor do Bonfim para uma visita à creche Francisco Galli. Em seguida, de volta a Campo Formoso, ao som de milhares de vuvuzelas, participaram da “carreata das mulheres” composta por mais de 800 veículos, que percorreu quase toda a cidade, saindo do povoado de Poços até a sede do município, sendo finalizada com um grande comício no Campo Formoso Social Clube.

No comício, a prefeita de Campo Formoso, Iraci Araújo, elogiou a iniciativa de Alessandra Vieira Lima e Tércia Borges em representar os maridos e disseminar o plano de governo da coligação A Bahia Tem Pressa ao eleitor baiano. Também destacou as obras realizadas por Geddel no município à frente do Ministério do governo Lula...

UTI obstétrica do Dom Malan será inaugurada segunda-feira

A UTI Obstétrica do Hospital Dom Malan será inaugurada segunda-feira (13), às 9h. O serviço pioneiro na região vai beneficiar mulheres de Petrolina e toda macrorregião, em gravidez de alto risco e com complicações no pós-parto. A nova UTI contará com dez leitos de internação.

Participam da solenidade o secretário de Saúde de Pernambuco, Frederico da Costa Amâncio e o superintendente da Fundação IMIP/Hospitalar, Antonio Carlos Figueira. O hospital que integra a rede estadual de saúde, sob a gestão do Imip Hospitalar, comemora na segunda-feira 79 anos. Para celebrar a data, além da inauguração da UTI, haverá uma missa às 7h30, no espaço de convivência...

Asscom HDM

União quer criar estatal para obra no Rio São Francisco

A menos de quatro meses do fim do mandato, o governo planeja a criação de mais uma estatal. A nova empresa terá como tarefa operar a transposição do Rio São Francisco e fazer a manutenção dos quase 800 quilômetros de canais de concreto em construção no semiárido nordestino - a obra mais cara do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) paga com dinheiro dos impostos.

Por atraso no cronograma, a transposição das águas não será inaugurada até o fim do ano. Apontada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "uma das maiores obras feitas no mundo" e a principal realização de seu governo na região Nordeste, a transposição só deverá ter o primeiro dos dois eixos prontos em junho de 2011. A obra completa deverá entrar em operação apenas no fim do ano seguinte. Antes da entrada em funcionamento do primeiro trecho, o governo precisa definir o custo da água da transposição. Isso será feito com o detalhamento da nova estatal incumbida de operar o sistema, já chamada nos estudos prévios de "operadora federal"...

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Paulo Souto com todo o gás visitou oito cidades neste sábado (11)

 

Com todo o gás, o candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, marcou presença na região cacaueira, ontem (11/09). Pela manhã, acompanhado dos postulantes ao Senado, Aleluia e José Ronaldo, Souto fez carreata em Coaraci, Almadina e Ibicaraí. À tarde, os candidatos democratas percorreram Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória e Firmino Alves. A visita a oito municípios do Sul do Estado se completou, à noite, com comícios em Itororó e Itapetinga. “A manifestação das pessoas nas ruas não reflete os resultados das pesquisas”, comentou Paulo Souto, entusiasmado com a receptividade popular que tem recebido nas cidades visitadas.

Para Souto, o que motiva a luta empreendida na campanha é a vontade de que a Bahia tome um novo rumo. “A Bahia não pode continuar da forma que está, amedrontada com a escalada da violência, sofrendo com o caos na saúde e sendo enganada insistentemente por um governo que usa a propaganda para esconder sua incapacidade de resolver os problemas do estado”...

Petrolina ganha vaga no Conselho Nacional do Sesc

Petrolina conta pela primeira vez com um representante no Conselho Nacional do Sesc, vinculado ao Conselho Nacional do Comércio. O presidente do Sindicato dos Dirigentes Lojistas de Petrolina (Sindlojas), Joaquim de Castro, foi nomeado como um dos três conselheiros que representam o estado de Pernambuco.

O Conselho tem a função de planejar, definir diretrizes, coordenar e controlar as atividades da instituição em todo o País. O Conselho Nacional tem estrutura tripartite, e constitui a instância máxima de decisão da entidade.

O mandato de Castro vai até 2014. O presidente do Sindlojas acredita que com a participação no conselho poderá ajudar a fortalecer o Sesc em Petrolina. “Estamos representando Pernambuco juntamente com o professor Josias Albuquerque e o senhor José Francisco, que é de um sindicato de Recife. Sem dúvida é um momento que a gente pode ter para reivindicar algumas coisas de melhoria do Sesc para Petrolina, porque apesar de a gente ter uma atuação nacional o foco de cada grupo de conselheiros dos estados, é o estado de origem. Nossa pretensão é que dentro do conselho a gente realmente possa fortalecer o Sesc em Pernambuco e sobretudo em Petrolina”, garantiu. ..

Gazzeta do São Francisco

PEDRO ALCÂNTARA PRESTIGIA DESFILE CÍVICO EM JUREMAL

 

O deputado estadual e candidato a reeleição pelo PR, Pedro Alcântara esteve na última sexta-feira (10) prestigiando o desfile cívico organizado pelas escolas municipais do distrito de Juremal.

Acompanhado do presidente da Associação de Moradores Sr. Carlitos e da vereadora Suzana Ramos (PTdoB), Alcântara comentou sobre a emenda de sua autoria, aprovada no orçamento do Estado, para instalação de uma fábrica de beneficiamento de umbu que vai contemplar toda região...