RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Miguel Coelho - Prefeito de Petrolina

"Pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval"

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciando cancelamento das festas populares em entrevista nesta terça (30)

Outras Notícias

1 Ano de Serviço a Cidadania. Parabéns Folha!

O Jornal Folha do São Francisco celebra hoje (08) o seu primeiro ano de serviços prestados à população do Vale San-Franciscano. Nossos votos sinceros de sucesso à Vera, Welington e toda equipe do Jornal e do Blog Folha do São Francisco.

Geraldo José e Equipe...

PRESIDENTE DO PT DIZ QUE NÃO HAVERÁ COORDENAÇÃO REGIONAL E RECONHECE IMPORTÂNCIA DE ISAAC NA CAMPANHA DE WAGNER

Sob a coordenação do presidente do PT na Bahia Jonas Paulo, o Grupo de Trabalho Eleitoral da Regional Norte , realizou reunião na sede do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro na manhã desta quinta-feira, objetivando elaborar Plano de Trabalho que será executado durante a campanha no Estado.

Questionado pelo blog, Jonas Paulo descartou que o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) seja o coordenador da campanha de Jaques Wagner à reeleição na região norte da Bahia. Ele, no entanto, reconheceu a importância do Chefe do Executivo como parte integrante da campanha assim como os prefeitos do PT em Curaçá, Sobradinho e os vice-prefeitos de Remando e Campo Alegre de Lourdes, o suplente de deputado federal Joseph Bandeira e os presidentes dos diretórios municipais da legenda...

Aprovada a exigência de curso superior para professores da educação básica

A exigência de curso superior para professores da educação básica foi aprovada no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (7). O substitutivo ao projeto de lei que prevê tal exigência (PLC 280/09) volta para a Câmara, já que o Senado modificou o texto aprovado naquela Casa.

A versão aprovada em Plenário, modificada pela senadora Fátima Cleide (PT-RO) na Comissão de Educação (CE), permite que os professores com formação de nível médio - na modalidade Normal - que não tenham nível superior continuem a atuar na educação básica, desde que obtenham o respectivo diploma no prazo de seis anos.

Quando foi enviado ao Congresso pela Presidência, o projeto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), exigia nível superior (em curso de licenciatura realizado em universidades ou institutos superiores de educação) para os professores da educação básica. Apenas nas localidades onde comprovadamente não houvesse formados em nível superior é que seria admitida a contratação de professores com nível médio para a educação infantil e as quatro séries iniciais do ensino fundamental. A alteração flexibiliza essa imposição...

Agência Senado Foto: Waldemir Rodrigues

Prefeitura realiza estudo do trânsito no Centro Comercial de Juazeiro

A convite da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (APLADE), o município de Juazeiro recebeu na tarde desta quarta-feira (7) a doutora em Trânsito Urbano da Universidade Federal de Uberlândia, Denise Labréia. A visita teve como objetivo fazer um diagnóstico do trânsito da cidade numa perspectiva do desenvolvimento comercial.
 
Durante reunião onde foi discutido o tema estiveram presentes o prefeito Isaac Carvalho, os assessores Carlos Neiva (APLADE) e Flávio Luiz Ribeiro (Obras e Projetos), os secretários Ailton Candeias (SEIHASP) e Genes Batista (SDS), além de representantes do SEBRAE, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
De acordo com o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, o objetivo é realizar um estudo mais detalhado e por uma profissional devidamente capacitada. “Nossa intenção é promover a partir dessa análise um projeto de requalificação do centro comercial do município visando principalmente à mobilidade e a qualidade de vida da população”, ressaltou o assessor.
 
O projeto de requalificação desenvolvido pelo município e discutido por entidades representativas do setor também é apoiado pelo comitê gestor formado por empresários do centro comercial de Juazeiro. ..

ASSCOM/JUAZEIRO

SENADO INCLUI O CERRADO E A CAATINGA ENTRE OS BIOMAS CONSIDERADOS PATRIMÔNIO NACIONAL

O Senado aprovou a proposta de emenda à constituição que inclui o cerrado e a caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional. Na discussão da matéria, o senador Marco Maciel, do Democratas de Pernambuco, disse que esta mudança fará com que o governo federal conceda tratamento prioritário a esses biomas.

Atualmente a Constituição já assegura status de patrimônio nacional aos biomas da Floresta Amazônica, da Mata Atlântica, da Serra do Mar, do Pantanal Mato-Grossense e da Zona Costeira, devendo a utilização dessas áreas ser feita de modo a garantir a preservação do meio ambiente. Pela proposta de emenda à Constituição, o cerrado e a caatinga passam a fazer parte desta lista. ..

Agência Senado

Petrolina será beneficiada com o Projeto "Protejo"

Através do convênio com o Ministério da Justiça, firmado por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), a Prefeitura Municipal de Petrolina conseguiu a aprovação do projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável, o PROTEJO. Cada município agrega um nome ao projeto, e em Petrolina, ele é chamado também de “Anjo da Guarda”. De acordo com o secretário de segurança cidadã, Cel. Daniel Ferreira, 21 municípios foram convocados pelo ministério, até o dia primeiro de Julho, nove foram aprovados, dentre eles Petrolina.

O Projeto Protejo – Anjo da Guarda é executado em Petrolina pela Secretaria de Segurança Cidadã com o apoio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, por meio da usina de projetos, com assessoria da técnica de planejamento Jussara Soares. O projeto é destinado a jovens de 15 a 24 anos em situação de risco ou vitimas da criminalidade. O Protejo atende ainda egressos do sistema prisional em cumprimento de medidas sócio-educativas ou de penas alternativas. No programa é priorizada a formação sócio-cultural e cidadã, bem como a qualificação para o trabalho, visando à pacificação social e ao fortalecimento da cidadania.

Serão selecionados 150 jovens para participar do programa. Os beneficiados vão receber uma capacitação com carga horária de 800h/aula durante um ano. Dentre as matérias oferecidas, estão as disciplinas de danos causados pelas drogas, mediação de conflitos, auto-estima, música, dança, teatro, informática, comunicação digital e mídia, empreendedorismo, formação jurídica e construção de percursos sociais. ..

Raoni Santos Ascom PMP Imagem: Secretaria de Segurança Cidadã

ITABERABA: SANEAMENTO SOB SUSPEITA

Uma equipe constituída de técnicos da Codevasf, Prefeitura Municipal, Polícia Federal, Ministério Público Federal entre outros órgãos, esteve pela manhã reabrindo a rede de esgotamento sanitário (saneamento) do bairro Itaberaba, alvo de inúmeras denúncias por parte da oposição no governo do ex-prefeito Misael Aguilar (PMDB).

CONHEÇA O CASO..

Alterada visita do Grupo de Monitoramento a Juazeiro

A visita do Grupo de Monitoramento, Fiscalização e Acompanhamento do Sistema Carcerário que seria realizada hoje e amanhã (8 e 9 ) a Juazeiro foi suspensa e terá uma nova data definida nesta quinta-feira, informou a juíza da Vara de Execuções Penais, Andremara dos Santos.

A viagem a Juazeiro cumprirá a mesma programação das anteriores do Grupo, com visitas a instalações penais, reunião com magistrados para organização de mutirões carcerários nas comarcas e apresentação do programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, às autoridades e população local.

As próximas viagens não foram alteradas e seguem o seguinte cronograma:

12 e 13 de agosto – Itabuna e Ilhéus
9 e 10 de setembro – Vitória da Conquista
7 e 8 de outubro – Paulo Afonso
11 e 12 de novembro – Valença
2 e 3 de dezembro – Salvador e Região Metropolitana ..

Texto: Marcos Fontoura/Ascom-TJBA

‘Ficha Limpa’ pode se estender a cargos públicos não eletivos

Não só os políticos brasileiros com cargos eletivos vão ter sua ficha analisada pela Justiça. Isso porque tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7396/10, do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que cria um sistema de "ficha limpa", similar à lei aprovada para os políticos, mas desta vez para dirigentes de entidades que lidem com recursos públicos.

De acordo com o deputado federal Jorge Khoury, que apóia a iniciativa, o PL busca impedir que pessoas condenadas criminalmente ocupem cargos de direção ou em conselhos fiscais e de administração de qualquer entidade pública, seja de caráter governamental ou não. “Se aprovado, o PL pode causar uma verdadeira revolução, se constituindo em benefício para a sociedade”, salientou Khoury.

O Projeto de Lei será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, a restrição também valerá para os cargos de direção e assessoramento superior (DAS) e funções de confiança nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e para trabalhar em emissoras de rádio e televisão, por serem concessões públicas.

Entre as entidades incluídas no PL, estão também partidos políticos, organizações não governamentais, sindicatos, associações classistas legalmente constituídas, entidades esportivas, entidades de utilidade pública, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip).

A medida vale para os candidatos a ocupar cargos em entidades de interesse público que recebem recursos públicos ou benefícios fiscais. Com a regra, o autor do PL espera generalizar a moralidade hoje válida para os candidatos a cargos políticos. ..

Com informações do Jornal da Câmara

Água para Todos instala canteiro de obras em Lagoa Grande

Com a estiagem que castiga o sertão pernambucano, no município de Lagoa Grande milhares de pessoas têm depositado a esperança nas obras hídricas do programa Água para Todos. Na capital nordestina do Vinho foi instalado o canteiro de obras do sistema adutor Cristália que vai abastecer 17 comunidades rurais entre Petrolina e Lagoa Grande. Até agora, nove caminhões de tubos (de um total de 26) já foram trazidos para a cidade. Toda a obra custará R$ 14 milhões bancados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Por meio do Água para Todos, a Codevasf está implantando três sistemas de abastecimento de água em Lagoa Grande, o que vai abranger uma população de 1700 pessoas. “Em oito localidades do município o problema da escassez de água será resolvido com a conclusão das obras”, assegura o superintendente da Codevasf em Pernambuco, Luís Frota. Além desses sistemas, a Codevasf vai instalar 20 poços tubulares em áreas críticas do município. “Está previsto que os trabalhos para montagem dos poços em Lagoa Grande sejam iniciados ainda neste mês (julho) com os testes de vazão. Já estamos mobilizando a empreiteira para isso”, informa o técnico da Codevasf em Petrolina e fiscal do contrato, João Galdino da Costa...

Claudemar Oliveira Jornalista - Sistema Itaparica

Petrolina: Secretaria de Ordem Pública remove placas em situação irregular

Terça-feira (06), o Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina, realizou mais uma operação de remoção de placas e de faixas publicitárias localizadas nas vias públicas do município, em situação irregular. De acordo com o Coordenador da operação, Jenival Santos, as ações de remoção de placas e faixas foram realizadas na Praça do Centenário, Avenidas: Joaquim Nabuco, 31 de março (próximo à entrada do Shopping) e Monsenhor Ângelo Sampaio, além do Centro da cidade e do bairro Areia Branca. Houve também, a retirada de um Quiosque que se encontrava abandonado no canteiro central da Rua Dom Vital. Jenival Santos salienta que o objetivo das ações é reordenar os espaços públicos, desobstruindo as vias públicas e diminuindo a poluição visual na cidade. A operação terá continuidade nos próximos dias tanto na área central como na periferia do município.  ..

Ministério Público estadual oferece 50 vagas para promotor de Justiça

Foram abertas ontem, dia 7, as inscrições para o “Concurso Público de Provas e Títulos” que visa o preenchimento de 50 vagas iniciais no cargo de promotor de Justiça substituto do Estado da Bahia. Conforme o Edital nº. 097/2010 publicado no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 5, os interessados podem inscrever-se até o próximo dia 5 de agosto, por meio de requerimento que já está disponibilizado na página eletrônica do Ministério Público do Estado da Bahia (www.mp.ba.gov.br), exclusivamente. A taxa de inscrição tem valor de R$ 180,00, estando a prova preambular prevista para ser realizada no dia 12 de setembro de 2010. ..

Ângela Barreto Ascom MPBA

Reunião discute Segurança Pública em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Defesa Social (SDS) realizará nesta quinta-feira (8) a partir da 19h30 no Centro de Saúde III, no bairro Angari, uma reunião para discutir a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) que abordará o projeto de Segurança Pública na cidade. 

Para a reunião estão sendo convidados líderes comunitários, formadores de opinião, representantes do poder público e sociedade em geral. O objetivo principal do debate é desenvolver ações de combate à violência que envolva as esferas municipal, estadual e federal. “Nosso desafio é baixar os índices de criminalidade na região a partir desse plano que será construído de forma integrada”, ressaltou o secretário de Defesa Social, Genes Batista. ..

Petrolina quer fortalecer ações dos Conselhos Escolares

Fortalecer os conselhos escolares e estimular uma maior participação da comunidade na definição das prioridades. Esse é o pensamento da Secretaria Municipal de Educação – SMEP que deverá propor a participação do Ministério Público nas discussões em torno das ações dos conselhos em Petrolina.

De acordo com o Gerente Financeiro da SMEP, João da Paz, a idéia é estimular os diretores de escolas e representações da comunidade e dar maior visibilidade aos conselhos escolares. A possibilidade de uma participação do Ministério Público nasceu após um encontro com representações das secretarias de educação dos municípios brasileiros em Brasília, no mês de junho, evento coordenado pelo Ministério da Educação - MEC, no qual foi apresentada uma proposta de participação das promotorias nos conselhos escolares. “No encontro em Brasília, soubemos que a participação do Ministério Público foi uma ação bem sucedida em Natal no Rio Grande do Norte. Os conselhos ganharam importância no conceito dos pais e educadores e quem ganhou com tudo isso foi à comunidade que desenvolveu uma consciência nova sobre gestão participativa”, esclarece. ..

Jota Menezes Ascom PMP

Presidente do Tribunal assume cargo de governadora em exercício

A desembargadora Telma Britto, presidente do Tribunal de Justiça, assumiu ontem a função de governadora em exercício do Estado da Bahia, em razão da viagem que o governador Jaques Wagner faz à África do Sul para divulgar a Bahia como um dos destinos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. Ao transmitir o cargo, em ato realizado na Governadoria, Jaques Wagner, ressaltou que a desembargadora Telma Britto assumia o governo devido ao impedimento do vice-governador Edmundo Pereira e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, por conta da legislação eleitoral. ..

Política Livre Foto: Agecom

MISAEL NETO: “Estarei no palanque do meu partido”.

O deputado estadual Misael Neto (DEM-BA) disse hoje no programa “Nossa Voz” da Grande Rio FM com Neya Gonçalves, que diferente do que declarou em seu twitter Geddel Vieira Lima (PMDB) candidato ao governo da Bahia, vai estar no palanque do seu partido cujo candidato é Paulo Souto.

Misael ainda comentou sobre o fato do nome do seu pai (Misael Aguilar) estar na lista de inelegíveis do TCU. “Não haverá nenhum impedimento, a Câmara Municipal de forma sensata aprovou as contas e assim, o ex-prefeito está livre para participar da eleição normalmente”, concluiu o parlamentar do DEM. ..

Agência Fluvial de Juazeiro poderá ser elevada a Capitania dos Portos

O prefeito Isaac Carvalho participou no final da manhã desta quarta-feira (7)  da visita da comitiva do Almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral, comandante do 2º Distrito Naval sediado em Salvador para um almoço de boas vindas a cidade. Várias autoridades de Juazeiro e Petrolina como delegados civis e federais, juízes, coronéis da polícia militar e do Exército Brasileiro, oficiais da aeronáutica e representantes da Sociedade Amigos da Marinha – SOAMAR – estiveram presentes no encontro cujo objetivo foi celebrar a possibilidade da elevação da Agência Fluvial de Juazeiro para Capitania dos Portos. 

Compreendendo a grandiosidade populacional, importância geográfica e econômica da região do Vale do São Francisco que hoje comporta uma população de cerca de um milhão de habitantes, a representação da Marinha do Brasil em Juazeiro não é mais condizente com a realidade apresentada, na qual a agência de Juazeiro esta subordinada à Capitania dos Portos de Pirapora. “Quando a Agência Fluvial foi instalada aqui em Juazeiro, a região tinha uma realidade diferente da de hoje. Vamos nos empenhar para que isso ocorra o mais breve possível, unindo forças com todos os poderes constituídos”, disse o Almirante Autran. ..

Vale do São Francisco possui Conselho de Segurança da Agricultura Orgânica

Lançado nesta quarta-feira (7), na Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina (PE), o Conselho de Segurança da Agricultura Orgânica (Consea Orgânico) do Vale do São Francisco. “Este Conselho tem a finalidade de conferir mais qualidade e segurança para toda a cadeia produtiva da agricultura orgânica na região”, disse o engenheiro agrônomo, Osnan Ferreira, da Codevasf em Petrolina. O Consea é cadastrado no Ministério da Agricultura e Pesquisa Agropecuária (MAPA) e vai orientar, organizar, fornecer assistência técnica, auditar e certificar todos os produtores cadastrados da região. “Para um produto ser comercializado como orgânico, tem que ser certificado e por isso, o Conselho vai fixar, de acordo com a legislação específica, as normas e procedimentos que atestem a procedência do sistema de produção da agricultura orgânica”, explicou Osnan Ferreira. 

No Vale do São Francisco, o Consea possui 53 produtores cadastrados nos municípios pernambucanos de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Bodocó, Dormentes, Santa Filomena, Floresta, Petrolândia, Cabrobó e Salgueiro. “O órgão fiscalizador vem suprir uma demanda dos agricultores, pois, já identificamos mais de 200 produtores que solicitaram auditoria para receberem certificação”, disse o engenheiro agrônomo Osnan Ferreira, acrescentando que toda estruturação do Conselho em breve também será expandido para os municípios da Bahia. O Consea do Vale do São Francisco tem o apoio institucional da Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina, Ministério da Agricultura e Pesquisa Agropecuária, Embrapa Semiárido, Fiepe, Centro Internacional de Negócios de Pernambuco, Senai, Sebrae, Ministério Público Estadual de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Petrolina. ..

Ianne Lima Asco do Sistema Itaparica - Convênio Eletrobras Chesf/Codevasf

CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DAS GROTAS PASSA POR AMPLA REFORMA

A Diocese de Juazeiro começou uma reforma ampla na Catedral de Nossa Senhora das Grotas que será desenvolvida por etapas. Segundo o Bispo Diocesano Dom José Geraldo da Cruz, quinze itens foram elencados e serão postos em prática nos próximos meses.

“Inicialmente, houve a reforma do telhado e agora está sendo colocado um gradil de ferro em frente a igreja para evitar que parte da população use como estacionamento ou como banheiro, tendo em vista, que em dias de festa e nos finais de semana, urinam e defecam nas laterais da catedral sem nenhuma cerimônia ou respeito para com esta Casa”, frisou Dom José Geraldo...

JUAZEIRO EU TE AMO MAS NÃO ABUSE!

  

Homenagem aos juazeirenses representados nas figuras humanas e na paisagem deste vídeo slide. Ivete Sangalo, João Gilberto, Daniel Alves, Targino Gondim, Nilton Freitas, Manuka, Geraldo José, Wilson Duarte (Brocoió), Anamara, Galvão, Dom José Rodrigues, Edésio Santos, Sibelle Fonseca, ledo Ivo, Zé Maurício, Maurício Dias, Bebela, Sérgio do Forró, Raimundinho do Acordeon, Ronaldo Lopes, Pedro Raymundo, Euvaldo Macedo Filho, Cláudio Damasceno (loly).

"Jingle" gravados nos stúdios Xibiu Atômico em 2000 para o aniversário de Juazeiro...

PEC 300 é aprovado e conta com apoio de deputado da região

O Plenário aprovou terça-feira (06), em primeiro turno, a proposta de piso salarial para os policiais e bombeiros dos estados (PECs 446/09 e 300/08). O texto aprovado por  349 deputados presentes à sessão é o de uma emenda que resultou de um acordo entre o governo e as lideranças da categoria. A matéria ainda precisa ser analisada em segundo turno, antes de seguir para o Senado. Para Jorge Khoury, “a aprovação da PEC representa uma vitória de todos os policiais e bombeiros do país, que agora terão um salário condigno", afirmou, destacando que “Não era justo que os profissionais trabalhassem de forma igual e recebessem de forma diferente”

De acordo com a emenda, uma lei federal definirá o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros dos estados, que passarão a receber na forma de subsídio. A mesma lei criará um fundo para ajudar os estados a cumprir o novo piso, disciplinando o funcionamento do fundo e os recursos a ele destinados. A lei também definirá o prazo de duração desse fundo. A partir da promulgação da futura emenda constitucional, o Executivo terá 180 dias para enviar o projeto dessa lei ao Congresso.

A PEC 300/08 previa que os policiais dos estados receberiam os mesmos valores pagos aos do Distrito Federal, mas passou a tramitar a pensada Tramitação em conjunto. Quando uma proposta apresentada é semelhante a outra que já está tramitando, a Mesa da Câmara determina que a mais recente seja apensada à mais antiga. Se um dos projetos já tiver sido aprovado pelo Senado, este encabeça a lista, tendo prioridade. O relator dá um parecer único, mas precisa se pronunciar sobre todos. Quando aprova mais de um projeto apensado, o relator faz um texto substitutivo ao projeto original. O relator pode também recomendar a aprovação de um projeto apensado e a rejeição dos demais.  à PEC 446/09, do Senado, quando esta chegou à Câmara.

A primeira versão da PEC 446/09 foi aprovada em março deste ano e continha um piso provisório de R$ 3,5 mil ou de R$ 7 mil para os menos graduados e o menor posto de oficial, respectivamente. Entretanto, essa parte do texto e outras que tratavam da criação do fundo apenas com recursos federais precisavam ser votadas separadamente. Esses trechos da PEC foram alvos de destaques Mecanismo pelo qual os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada, ou uma emenda apresentada ao texto, para ir a voto depois da aprovação do texto principal.  do PT. A partir da apresentação dos destaques, as negociações se estenderam até que os representantes da categoria aceitaram retirar, do texto, os valores provisórios do piso e uma nova redação para o fundo que subsidiará os pagamentos do piso definitivo. ..

Enfoque Comunicação

Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores reúne-se em Juazeiro

Nesta quinta-feira, dia 08, a partir das 8h, o Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE da Regional Norte da Bahia fará reunião na sede do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, com a finalidade de elaborar Plano de Trabalho que será executado durante a campanha da Chapa Majoritária do PT – Dilma Roussef, para presidenta da República, Jaques Wagner que faz campanha para reeleição do governo da Bahia, Lídice da Mata e Walter Pinheiro para senadores.

O GTE é composto por membros do Partido dos Trabalhadores. Na Regional Norte da Bahia, o Grupo de Trabalho é coordenado pela presidenta do PT em Juazeiro, Josimeire Pinheiro e, composto pelos prefeitos e vices do Partido dos Trabalhadores, presidentes dos diretórios municipais e representação do território do Sertão do São Francisco. O GTE conta ainda na sua composição com o coordenador honorário que foi eleito por unanimidade pelo GTE, Joseph Bandeira prefeito por dois mandatos em Juazeiro e, candidato à Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores...