RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

 Wallace Landim, - Líder de caminhoneiros

"Nós apenas queremos que o presidente Bolsonaro cumpra as promessas que fez à categoria na campanha"

Wallace Landim, o Chorão, líder de caminhoneiros, justificando uma possivel paralização da categoria 

Outras Notícias

Governo assina acordo de cooperação técnica para verticalização da soja, milho e algodão

Mais de dez secretários de Estado e toda a cúpula da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, participaram ontem, (1), no município de Luis Eduardo Magalhães, na região Oeste, da abertura do Bahia Farm Show, Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, e testemunharam um fato da maior importância para a região. O governador Jaques Wagner e o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, assinaram acordo de cooperação técnica com a Fundação Bahia; Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia, (Aiba); Associação Baiana dos Produtores de Algodão, (Abapa), e do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão, (Fundeagro), para a elaboração do “Estudo de Agregação de Valores aos produtos da Agropecuária Baiana Através da Verticalização”. Este trabalho, com prazo de quatro meses para ser concluído, será realizado pela Fundação Getúlio Vargas, FGV.

Lembrando que as safras 2009/2010 de milho e soja foram as maiores da história, e que a soja ultrapassou a marca de 3 milhões de toneladas, Eduardo Salles explicou que “não há mais como continuarmos exportando apenas o produto primário. Precisamos verticalizar a produção e agregar valores, criando riquezas, empregos e renda”...

Agecom

POLÍCIA NÃO É INSTITUIÇÃO DE BONECOS!

As instituições policiais militar e civil são de caráter permanente que merecem respeito de qualquer governo federativo, como também, da Câmara dos Deputados. Polícia é uma organização constituída de cidadãos profissionais que se obrigam a perder a vida para que a sociedade tenha tranqüilidade. Enquanto a cidade dorme, a polícia é uma guardiã dos patrimônios privados e públicos. Exige, portanto, atenção e respeito face ao seu ofício nobilitante.

Policial deve pertencer à classe média; um salário condigno não lhe faz favor. É gente que constitui família, não devendo morar em promiscuidade com marginais. Com salário de fome não pode ter uma moradia que impere confiança, longe do covil. Dorme, na maioria, intranqüilo, se algum morador do bairro não já o identificou. Um mal-estar que o força usar disfarce e oculta a sua identidade funcional para não ser vítima de bandidos hediondos, sórdidos...

SINTRAB/SAÚDE, SINTASE, SINSERP E GUARDA MUNICIPAL ESTÃO UNIDOS NA CAMPANHA SALARIAL 2010

Os Sindicatos SINTRAB/SAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro-BA), SINTASE (Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias), SINSERP (Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro-BA) e Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro-BA resolveram esquecer as diferenças dos últimos anos e ontem divulgaram que estão unidos na Campanha Salarial 2010. 

Em nota enviada ao blog, através da diretora de comunicação do Sintrab-Saúde Luciana Lima, as entidades sindicais informam que até o momento não houve nenhum avanço durante as negociações do reajuste salarial com o governo municipal.

Eles argumentam que os servidores municipais permanecem com o salário defasado, sem reajuste e com perdas salariais. Nesta rerça-feira dia 1º de Junho, os sindicatos se uniram e enviaram documento, solicitando ao Prefeito Isaac Carvalho uma reunião em caráter de urgência urgentíssima para tratar o assunto...

Lula descarta se licenciar do cargo e diz que fará campanha até na porta da Volkswagen

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta terça-feira se licenciar do cargo durante o processo eleitoral e afirmou que fará campanha a favor da presidenciável petista, Dilma Rousseff. “Ainda este ano eu irei fazer campanha na porta da fábrica da Volkswagen”, disse ele em São Paulo, durante visita a uma fábrica da marca. “Não é proibido um presidente da República fazer campanha quando a campanha começar. O que eu não quero é fazer nada que possa infringir a legislação eleitoral e isso só me permite fazer campanha depois que forem feitas as convenções partidárias, que os candidatos estiverem oficializados”. (Folha) ..

CPRN PARABENIZA O BLOG PELA COBERTURA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO

A primeira cobertura do carnaval de Juazeiro pelo blog, foi gratificante. As mensagens de reconhecimento via email, torpedo e por telefone, deixaram a equipe ainda mais motivada para trabalhos desafiadores que por certo acontecerão este ano. Também estão chegando mensagens de agradecimento de instituições que estiveram diretamente ligadas à organização da festa mais popular de Juazeiro. Eis a mensagem do comando do CPRN.

Ofício nº 176/Sec.

Juazeiro, 01 de junho de 2010...

Geddel anuncia presença de Dilma em convenção do PMDB baiano no dia 18

Convidada pelo PMDB para participar, no próximo dia 18, da convenção do partido na Bahia, a ex-ministra Dilma Rousseff deverá vir a Salvador já na condição de candidata oficial do PT à Presidência da República, acompanhada de seu vice, Michel Temer. A informação foi dada pelo pré-candidato do partido ao governo do Estado, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, em entrevista hoje ao programa Aratu Notícias.

“Ela ligou para mim, agradeceu o convite e disse que estará aqui, acompanhada do candidato a vice-presidente Michel Temer”, disse o pré-candidato do PMDB. Dilma Roussef deverá ser oficializada como candidata do PT no dia 12, um dia depois da convenção nacional do PMDB, que deve definir Temer como o candidato a vice na chapa da ex-ministra...

Politica Livre

SESAU convoca população para último dia de vacinação contra a H1N1

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 chega à reta final e a Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça a convocação para a população. Nesta quarta-feira (2), encerra o prazo para os dois últimos grupos se imunizarem: crianças de 2 a menores de 5 anos e adultos de 30 a 39 anos. Gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um dos postos de saúde do município.
 
A estimativa da campanha é vacinar 116 mil pessoas no município, sendo que 68 mil (60%) já foram imunizadas. A dose da defesa está sendo disponibilizada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), sendo que na zona rural, das 8h às 13h e na urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h. De acordo com a técnica de Vigilância Epidemiológica de Juazeiro, Maria do Livramento os dados dos municípios baianos estão equiparados aos dados do estado, ou seja, o percentual é o mesmo. 
 
O objetivo da campanha contra a Gripe A é contribuir para a redução da morbimortalidade causado pelo vírus da influenza (H1N1). A imunização é contraindicada apenas para pessoas com alergia a ovo ou aos componentes da vacina. De acordo com informações do MS, a gripe H1N1 é uma doença infecto-contagiosa grave, causada pelo vírus influenza H1N1 e pode ser transmitida por via respiratória. Os sintomas principais da doença são: febre elevada, dor de garganta, tosse, podendo evoluir para dores de cabeça e musculares, cansaço e falta de apetite. O paciente de doença crônica não precisa apresentar nenhum documento ou relatório para ser vacinado.
  ..

Lene Radina - Assessoria de Imprensa/ PMJ – Prefeitura Municipal de Juazeiro

TRT5 determina funcionamento de serviços essenciais, apesar da greve dos servidores do Judiciário

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) determinou, por meio de Resolução Administrativa divulgada em seu diário eletrônico hoje, dia 1º, a manutenção de, no mínimo, 30% do quadro de pessoal em cada unidade, mediante rodízio, já que se verifica a paralisação dos servidores do Poder Judiciário Federal desde o dia 10 de maio. Com a Resolução 18/2010, o TRT5 pretende que sejam observados como prioridade os serviços e atividades essenciais para o funcionamento do Regional, inclusive audiências.

O Tribunal faz as seguintes considerações para tais medidas: a Lei nº 7.783/89, que dispõe sobre o exercício do direito de greve, e a decisão do Supremo Tribunal Federal que assegura esse direito de greve sem, contudo, descuidar da continuidade da prestação dos serviços públicos; o pleito da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, de uniformizar os procedimentos administrativos a serem adotados em razão da paralisação dos serviços por motivo de greve; e a necessidade de se cumprir as metas de produtividade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Assim que o movimento foi deflagrado e para evitar prejuízos aos usuários, o TRT5 suspendeu a contagem de todos os prazos judiciais. Com a Resolução 17/2010, ficou determinado que os prazos ficam suspensos enquanto durar a greve. Quando o movimento findar e as atividades forem normalizadas, a Presidência do Tribunal vai editar novo ato regularizando a retomada da contagem de prazos...

ISAAC CARVALHO REITERA DENÚNCIA CONTRA O EX-PREFEITO MISAEL AGUILAR

Durante a coletiva realizada na manhã de hoje no Paço Municipal sobre o carnaval de Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho (PC do B) aproveitou para reiterar denúncia que foi contestada pelo ex-Secretário de Fazenda Jorge Nascimento e pelo próprio ex-prefeito Misael Aguilar, sexta-feira (28), em notas postadas aqui no blog.

“As coisas começar a andar em Juazeiro e só não estão melhores por conta do endividamento do município, algo em torno de R$ 20.000.000,00 (Vinte milhões de reais) deixado pela gestão passada. Eu soube até que o ex-prefeito andou na imprensa contestando minha declaração, mas não sou eu que vou provar nada não. É o TCM, é a justiça, que estão investigando e até já bloquearam os seus bens”, desferiu Isaac num tom mais agressivo.

Para o atual Chefe do Executivo Municipal o pagamento de compromissos deixados pela administração passada acabaram por inviabilizar uma série de outros projetos elaborados pela atual gestão...

Prefeito de Sento-Sé inaugura praça e energia elétrica do Junco dia 11 de Junho

Autoridades e lideranças políticas do município de Sento-Sé e região, vão se encontrar dia 11 de Junho no Junco, a 130 km da cidade, para inaugurar obras de infra-estrutura e desenvolvimento do lugar. Será inaugurada a praça de lazer, a tão sonhada energia elétrica e a ampliação do sistema de abastecimento de água. Uma mega estrutura de som, luz e palco será montada na praça, onde vai acontecer o ato público.

Depois dos pronunciamentos das autoridades e lideranças políticas, haverá show com o cantor Odair José, Armandinho e os Rubis da princesa, até amanhecer o dia. "A praça e a ampliação do sistema de abastecimento de água foram construídas com recursos próprios do município, já a energia elétrica está sendo executada através do programa luz para todos do governo federal. Nesta primeira etapa foram contempladas com energia elétrica as comunidades de Pedra Branca, Ema, Gavião, Queimada e Junco, mas o projeto vai levar energia até o Brejo da Brásida", explicou o prefeito Ednaldo Barros. ..

Ascom Pmssé Fotos: Tonny Lopes

Irmãs sustentam que ficaram com os salários de duas “fantasmas” do gabinete de Efraim Moraes

As irmãs Kátia da Conceição Bicalho e Mônica da Conceição Bicalho admitiram em depoimento concedido ontem à Polícia Legislativa do Senado que tinham posse do cartão da conta salário e recebiam os vencimentos das supostas funcionárias fantasmas do gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB) Kelly Janaína Nascimento da Silva e Kelriany Nascimento da Silva. Depois de quase 12 horas de depoimento, Kátia e Mônica alegaram que “confiscavam” o salário das estudantes (R$ 3.800 de Kelly e R$ 1.400 da irmã) para abater supostas dívidas que as funcionárias fantasmas teriam contraído com a família Bicalho. “A Kátia ficava com o cartão da conta. As duas deviam dinheiro a ela”, afirmou o advogado Cleber Lopes. Levando em conta os 13 meses de “retenção”, o abatimento da dívida ultrapassaria R$ 66 mil. Mônica e Kátia, segundo o diretor da Polícia Legislativa, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, confirmaram que repassavam R$ 100 mensais a Kelly e Kelriany. As estudantes sustentam que não deviam nada. ..

Servidores do Juciário ainda em greve na Bahia

O delegado do Sintaj em Juazeiro José Raimundo Nascimento informou ao blog que uma das principais reinvindicações dos servidores do Judiciario na greve foi em parte atendida, não por Telma Brito, presidente do TJBA, mas pelo CNJ que concedeu uma liminar que suspende momentaneamente os supersalarios. "Em face do exposto, defiro medida de urgência, com fundamento no artigo 25, XI, do RICNJ, para determinar ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que suspenda a aplicação da Resolução n. 01/92 do TJ/BA e, por consequência, suspenda o pagamento do adicional de função, em qualquer de suas rubricas, até final julgamento do presente pedido de providências", determinou o CNJ.

"Isto é uma paulada na moleira dos apadrinhados que com certeza vão reagir, entrar com recurso e tudo mais. Hoje tambem será travada mais uma grande batalha, desta vez na Assembleia Legislativa, quando estará sendo votado um projeto de Lei de iniciativa do Judiciario que tenta "legalizar" os supersalarios. A nossa representação vai estar lá em peso para tentar fazer com que os deputados não aprovem este referido Decreto", explicou José Raimundo. ..

BANCO DO VATICANO LAVA DINHEIRO

As denúncias que atingem a Igreja Católica não se restringem mais ao campo da postura moral de seus membros pelo mundo. O Instituto para as Obras Religiosas (IOR), conhecido popularmente como o Banco do Vaticano, é investigado pela justiça italiana por lavagem de dinheiro. O banco, que administra as contas de diversas ordens religiosas, assim como de associações católicas, é uma instituição da Igreja Católica que se beneficia da extraterritorialidade, já que se encontra na Cidade do Vaticano e não se rege pelas normas financeiras vigentes na Itália. Segundo o jornal "La Repubblica", 10 bancos italianos estão envolvidos no caso. A justiça italiana suspeita que o Banco do Vaticano administre por meio de contas anônimas, identificadas apenas com as siglas IOR, importantes somas de dinheiro de procedência incerta. Segundo o jornal, em 2004 "cerca de 180 milhões de euros circularam em dois anos" sem que tenha sido fornecida a identidade dos autores da transação, como exige a lei italiana. ..

BN

Atletas do IFSERTAO-PE nos jogos Brasileiros do Institutos Federais

Atletas  do IF-Sertão Pernambucano participam da terceira edição dos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais (JIF), em Brasília, a mais de dois mil quilômetros do Sertão Nordestino. A delegação Pernambucana é formada por 80 atletas, sendo 36 do IF-Sertão Pernambucano e 44 do Instituto  de Pernambuco. A delegação Pernambucana compete, no handebol, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, judô e atletismo. Nessas duas últimas modalidades, as disputas já foram encerradas com um saldo de 11 medalhas para a delegação, sendo quatro ouros, cinco pratas  e dois bronzes. 

Destaque para a participação brilhante dos atletas de Futebol de Campo e Futsal  que chegaram a segunda fase da competição.

Fernanda Ferreira, 21 anos, estudante do curso de Edificações do campus Petrolina, sozinha conquistou dois ouros nos 100m e 200m rasos e, de quebra, ainda bateu o recorde das duas provas, e bronze na prova do revezamento medley...

Pré-candidatos do PV visitam Dom Luís Cappio

Na Semana do Meio Ambiente, as atividades do Partido Verde baiano se iniciam nesta terça-feira (01/06) com a visita dos pré-candidatos ao senado e ao governo estadual, deputados Edson Duarte e Bassuma, ao bispo Dom Luiz Flávio Cappio, em Barra. Além de visitar um velho amigo, também engajado nas lutas pelo meio-ambiente, eles irão entregar os principais pontos de seus projetos políticos e discutir sobre a revitalização do Rio São Francisco, que anda com passos lentos, enquanto a transposição caminha a passos largos. O encontro será na diocese de Barra, às 16h30. ..

Isaac confirmou "O percurso do carnaval será invertido".

Já no final da coletiva, concedida hoje no Paço Municipal, o prefeito Isaac Carvalho foi indagado sobre a inversão do percurso do carnaval de Juazeiro. Essa alteração seria muito bem vinda, se levar em consideração o horário que os trios chegam nos camarotes, ponto do alto da folia e em relação aos blocos, que reclamaram que os camarotes improvisados na avenida Adolfo Viana, atrapalham as vendas de seus respectivos produtos.

Percebendo que a manifestação de apoio a inversão era quase que total, entre os presentes (jornalistas, donos de blocos, setor turístico...) o prefeito fez uma única pergunta: "Quem é a favor, da inversão do percurso? Dada a resposta positiva, Isaac prontamente decretou: Está invertido o percurso do carnaval de Juazeiro."..

Bruno Lopes

PREFEITO DE UAUÁ ENTREGA NOVA SEDE E UNIFORMES AO PROJOVEM

Na última sexta-feira, dia 28 de maio, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Uauá, juntamente com a coordenação do PROJOVEM promoveu um grande encontro entre os jovens e adolescentes que integram os 09 coletivos do PROJOVEM, distribuídos em várias comunidades do município. O objetivo do encontro foi a inauguração da nova sede e a entrega de novos uniformes para os beneficiários do programa.

Durante o encontro foram tratados vários assuntos ligados aos avanços do programa no município. O Prefeito Jorge Lôbo anunciou que agora a partir de junho, serão abertos mais 03 coletivos, chegando ao acolhimento de 300 jovens no município. O encontro contou com as presenças do Prefeito Municipal, da delegada de polícia Drª. Milena, do presidente do CMDCA – João Bosco G. Menezes, do assessor especial de Políticas Sociais Deusdete Ferreira, representando a Secretária de Políticas Sociais - Izana Leila, da coordenação do CRAS1, de técnicos da Secretaria, Secretários Municipais, e funcionários da Prefeitura, além, da participação maciça da população...

Jorge da Trindade – Comunicação/Uauá

Carnaval de Juazeiro aberto para balanço

Na manhã de hoje, durante coletiva à imprensa no paço municipal, o Prefeito Isaac Carvalho, juntamente com o secretário Pedro Filho, fizeram um balanço do Carnaval de Juazeiro 2010.

Esteve presente também, o deputado Pedro Alcantara, que afirmou "Essa é a data do carnaval de Juazeiro, quem não acreditou, está arrependido" disse bastante confiante. O Coronel Mendes marcou presença, expondo os números da polícia durante a folia. Segundo o Coronel, cerca de 270 mil pessoas passaram pelo Carnaval de Juazeiro, sendo que na sexta-feira, dia de Ivete Sangalo, aproximadamente, 50 mil pessoas acompanharam a musa até a área dos camarotes. Em relação aos incidentes durante as festividades, Coronel Mendes explicou que apenas 3 armas de fogo foram apreendidas, sendo que uma era uma Espigarda, calibre 12. O coronel parabenizou a parceria entre as polícias e o apoio da prefeitura municpal...

Bruno Lopes

Prefeito decreta ponto facultativo dia 03 de junho em Petrolina

O prefeito de Petrolina Júlio Lóssio decreta ponto facultativo nas repartições municipais, na próxima quinta-feira (03) durante todo expediente. A decisão ocorre por conta do Corpus Christi. Segundo a procuradora do Município, Camila Abreu, o ponto facultativo não trará nenhum prejuízo à comunidade, pois, os serviços como coleta de lixo, limpeza pública, creches municipais e saúde, nestes compreendidos o Hospital de Traumas, a policlínica, o SAMU, o PAS, a Atenção Básica da Zona Urbana e Rural, o Cerest, o CAOS, o Centro Auditivo, o Caps II, o CAOS AD, a sede administrativa da Secretaria de SAÚDE não serão paralisados. ..

Lidiane Souza Foto Ilustrativa Google

JUAZEIRO TEM DOIS CANDIDATOS AO SENADO NO PLEITO DESTE ANO

A conferência estadual do PCB realizada neste fim de semana referendou o nome de Sandro Santa Bárbara como pré-candidato da sigla na disputa pelo Governo do Estado. O “partidão” confirmou ainda Daniel Neto, militante de Tapiramutá, como postulante a vice, Carlos Henrique Sampaio, de Juazeiro, para senador, José Abade da Silva, de Alagoinhas, para deputado federal, e Samuel Marques, de Salvador, para estadual. O lançamento oficial das candidaturas da legenda será realizado em julho.

Com isso, Juazeiro agora tem dois candidatos ao Senado no pleito deste ano: Carlos Henrique Sampaio do PCB e Edson Duarte PV. ..

Paralisação no fornecimento de água no Jardim Primavera, Mandacarú e Carnaíba do Sertão

O SAAE vai interroper o abastecimento de água nesta quarta-feira (02),  em virtude dos trabalhos de manutenção no canal principal a ser realizado pela Codevasf. Por isso, faltará água das 21h30 do dia 02/06 até o mesmo horário do dia 05/06, no bairro Jardim Primavera, no projeto Mandacaru II e no distrito de Carnaíba do Sertão. A ação visa reduzir as perdas de água por infiltração e manter a infraestrutura do canal em boas condições de uso. Para suprir as necessidades dos usuários, o SAAE irá disponibilizar carros pipa durante este período. Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. ..

ASSCOM/SAAE

Luz no Fim do Túnel para as Câmaras

Foi aprovada, pela CCJ da Câmara dos Dep. Federais a PEC 489/2010, que trata da alteração da Constituição Federal incluindo a compensação financeira em função da produção de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos sob o regime de partilha de produção, os ROYALTIES, na base de cálculo do duodécimo, receita das Câmaras Municipais. A PEC foi elaborada pela Federação Baiana de Câmaras Municipais - FEBACAM e apresentada pelo Dep. Federal Marcos Medrado. Desde o dia 27 de maio de 2010 a PEC está Sujeita à Apreciação do Plenário em Regime de Tramitação Especial.

A FEBACAM acredita que com a inclusão dos Royalties na base de cálculo do duodécimo e com a provação da emenda Ibsen ao PL 5.938/09, que visa a distribuição igualitária dos Royalties aos Estados e Municípios, as Câmaras Municipais poderão se reerguer do caos em que se encontram desde a entrada em vigor da EC 58. Vale frisar que a emenda Ibsen já foi aprovada pela Câmara dos Deputados com 369 votos a favor e apenas 72 contra. O Projeto encontra-se agora no Senado, onde se espera nova votação.

A FEBACAM em nota ao blog diz que espera contar agora com a união de todas as Câmaras do Estado, no sentido de contatar seus Deputados Federais pedindo a imediata aprovação da PEC 489/2010 para tirarmos as Câmaras da situação lastimável em que se encontram...