RedeGN - Sempre ligado.

Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Miguel Coelho - Prefeito de Petrolina

"Pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval"

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciando cancelamento das festas populares em entrevista nesta terça (30)

Outras Notícias

"Difícil é desmentir a foto", responde Aleluia a Robinson

“Difícil é desmentir a foto. Contra foto não há argumento”, afirma o candidato ao Senado Federal pela coligação a “Bahia Merece Mais (DEM/PSDB)”, José Carlos Aleluia. Para ele, o engenheiro Robinson Almeida, secretário de comunicação do governo, esqueceu de explicar a foto do governador Jaques Wagner com Ari Carlos, diretor do Inpei, instituto que terceiriza a coleta de dados para o Ibope na Bahia. 

“A foto que circula pela internet foi distribuída pelo próprio Ari e registra uma apresentação que ele fez a Wagner de pesquisas do seu instituto. O que deve preocupar mesmo o secretário estadual de comunicação são as pesquisas internas do seu partido, que mostram a queda de Wagner e a certeza do segundo turno. Mas estamos trabalhando para conquistar a vitória de Paulo Souto já no primeiro turno", disse Aleluia. ..

Bonfinenses de Salvador apóiam Brasileiro

Carlos Brasileiro realizou uma concorrida reunião com dezenas de bonfinenses que residem na capital, sábado, dia 28 de agosto, pela manhã, no bairro Santo Agostinho. Ao encontro, organizado por Carlos Muricy e que contou com o apoio especial de José Lourenço, também compareceram o prefeito Paulo Machado e a secretária de Saúde Gorete Brás. ..

Blog do Cleber Vieira

Juazeiro e Petrolina: Municípios dão primeiros passos em transparência

Informa a Associação de Transparência Municipal que em quatro municípios da Bahia e um de Pernambuco onde presta serviços já foram visualizadas até agora 36.390 páginas nos ambientes da internet que divulgam diariamente receitas e despesas de prefeituras e câmaras de vereadores. Lauro de Freitas na Região Metropolitana de Salvador, foi o primeiro município da Bahia e um dos primeiros do Brasil a cumprir a Lei Complementar 131, implantando no dia 25 de maio deste ano um portal destinado exclusivamente à divulgação completa de suas finanças.

Criado com assessoramento da ATM, o portal de Lauro de Freitas até agora teve 1.351 acessos, gerando 8.185 visualizações de página. O trabalho é feito pela organização também para as Câmaras de Teixeira de Freitas e Juazeiro e Prefeituras de Paulo Afonso e da pernambucana Petrolina. Ao avaliar o número de acessos, pouco expressivos até o momento, o gerente de Desenvolvimento de Inovação Tecnológica da ATM, Bruno Soares, chamou a atenção para o fato de que eles refletem "o grau de inclusão digital, que ainda é baixo em todo o país, não sendo a Bahia uma exceção"...

Secretário de Wagner responde a Aleluia: “Ele está vendo chife em cabeça de cavalo”

O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, disse ontem, que o deputado federal José Carlos Aleluia, candidato ao Senado na chapa do ex-governador Paulo Souto, vê “chifre em cabeça de cavalo” ao dizer que o governador Jaques Wagner (PT) teve acesso antecipado ao resultado da última pesquisa Ibope que o coloca na liderança da sucessão estadual.

Segundo Robinson, Aleluia está mal informado porque os números divulgados pelo governador no comício da última sexta-feira, em discurso que foi gravado, são 50% para ele e 19% para Paulo Souto, fruto de sondagens internas da campanha, e os do Ibope bateram 49% a 18%. “O povo baiano sabe muito bem quem é o grupo político na Bahia que tem a tradição associada à distorção de números de pesquisa”, disse Robinson.

“Isto é uma ilação descabida. Este deputado está procurando chifre em cabeça de cavalo”, declarou...

Política Livre Foto: Max Haack

Professor Nonato inicia campanha eleitoral para deputado estadual pelo PTB

Os partidos políticos tiveram até o dia 06 para registrar as candidaturas dos governadores, senadores, deputados federal e estadual. Foi exatamente nesse dia que o professor Nonato homologou sua candidatura pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Professor Nonato (48anos) candidato do PTB, por Juazeiro, disputa o cargo de deputado pela primeira vez, mas sua vida sempre se misturou a militância política, o que motivou a disputa pela Assembléia Legislativa. 

Ciente da responsabilidade que uma campanha acarreta o professor Nonato defende as seguintes propostas: Políticas Públicas para a Juventude; Melhores condições de trabalho e salário para os servidores públicos do estado e apoio a dependentes químicos e familiares. ..

Governo entrega documento ao ministro dos Esportes pedindo abertura da Copa

Logo após a implosão da Fonte Nova, dia passado (29), o secretário Extraordinário para Assuntos da Copa 2014, Ney Campello, representando o Governo da Bahia, entregou, no Dique do Tororó, em Salvador, ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, um documento solicitando que Salvador receba a festa e o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014.

O documento apresenta uma sustentação técnica das razões que levaram o Governo da Bahia a solicitar o recebimento da abertura da Copa. O documento conta com o apoio de personalidades da área artística e religiosa como o cardeal Dom Geraldo Majella, a ialorixá Mãe Stella de Oxóssi e as cantoras Margareth Menezes e Daniela Mercury. Consta ainda uma carta das prefeituras e governos do norte-nordeste informando o apoio a Salvador como cidade-sede para abertura da Copa. ..

Reunião fortalece parceria entre a pesquisa pública e as organizações sociais no semiárido

A Embrapa e a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) estão próximas de formalizarem um projeto de cooperação voltado para o desenvolvimento de estratégias de gestão de recursos hídricos nos agroecossistemas de base familiar no Nordeste. Dirigentes, pesquisadores e técnicos das duas instituições estão debatendo diferentes formas para uma atuação conjunta de grande abrangência na região. A proposta final deverá ser apresentada em 2011 ao Edital do Macroprograma 6 – Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e à sustentabilidade do meio rural, da Embrapa, com o objetivo de captar recursos que financiem essa parceria que é considerada “muito importante” pelo pesquisador José Nilton Moreira, Chefe Adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Semiárido.

Na última, de três reuniões já realizadas, a Embrapa se fez presente com pesquisadores de várias unidades do Nordeste (Semiárido, Tabuleiros Costeiros e Algodão) além da Unidade Execução de Pesquisa e Desenvolvimento (UEP) da Embrapa Solos – localizada em Recife –PE, e do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento – DPD, em Brasília.

Representando a ASA, participaram diretores e técnicos da Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (AS-PTA), o Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga), e o Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador (Cetra), além da Coordenadoria do P1MC e P1+2. O projeto em debate quer efetivar entre as duas organizações um trabalho de pesquisa participativo, com enfoque sistêmico, com base em demandas de agricultores familiares...

Fonte: Embrapa Semi-Árido

Contorno do batalhão: Perigo constante!

..

BLOG RETRANSMITE DEBATE DA RÁDIO JUAZEIRO A PARTIR DO DIA 10 DE SETEMBRO

A Rádio Juazeiro e a RJ WEBTV, em parceria com o Blog Geraldo José, promovem uma série de debates eleitorais, durante o mês de setembro, com candidatos a deputado estadual e a deputado federal de Juazeiro e região. Durante reunião realizada com a presença de representantes dos partidos e coligações, por deliberação da maioria, ficou definido que o primeiro debate acontecerá sexta-feira (10/09), às 8h00 da manhã, exclusivamente com candidatos a deputado estadual, que possuem domicílio eleitoral no município de Juazeiro, em ordem alfabética: Davi Lima (PSC), Misael Aguilar (PMDB), Pedro Alcântara (PR), Roberto Carlos (PDT) e Wank Medrado (PSL). ..

ESPAÇO DO LEITOR: MAURIÇOLA INDIGNADO COM MATÉRIA DA REVISTA VEJA.

Geraldo,

A revista Veja na edição da semana passada, prometeu uma reportagem mostrando as possíveis novas metrópoles brasileiras. O anúncio citava Juazeiro (BA,) entre outras cidades do nordeste. Eu esperei com tamanha expectativa, mas já desconfiava que ela faria justamente o que fez em outras matérias: cita Juazeiro entre linhas. Não ressalta que somos quase 245 mil habitantes e o nosso PIB é 1.467.736 segundo o IBGE em 2007...

Discussão sobre amianto se arrasta no Congresso

A revista Veja divulgou na edição do final de semana que nos últimos quatro meses, a cada reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, o espaço destinado à plateia tem ficado repleto de trabalhadores que atuam na extração do amianto, vindos de Goiás. Eles vestem camisetas brancas com frases em defesa da exploração do mineral. Já fizeram a viagem oito vezes, sem que o assunto fosse votado pela Comissão.

O último adiamento se deu na quarta-feira (18), por falta de quórum. O mesmo lobby que financia a vinda de três ou quatro ônibus com manifestantes a Brasília atua para adiar a discussão, na Câmara, do relatório que sugere banir o amianto do país. Até agora, a estratégia tem dado certo. Deputados contrários à proibição - quase todos de Goiás - têm esvaziado as sessões.

O amianto é uma espécie de fibra mineral usada principalmente na produção de telhas e caixas d'água. Por recomendação da Organização Mundial da Saúde, a substância já foi proibida em mais de 50 países devido a estudos que demonstraram suas propriedades cancerígenas. Mas a estimativa é que 125 milhões de pessoas trabalhem diretamente com o minério...

Paulo Souto participa de Festa da Capoeira

“Um dos símbolos culturais da Bahia, a capoeira merece ser festejada e valorizada no estado onde nasceu”, afirmou o candidato ao governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, na tarde deste domingo (29/08) ao participar da caminhada da Festa da Capoeira. Ao lado do postulante ao Senado Federal, José Carlos Aleluia, Souto acompanhou mestres e capoeiristas do Largo do Pelourinho ao Forte do Santo Antônio Além do Carmo.

Responsável pela recuperação do Forte, Paulo Souto disse que pretende, no caso de eleito, criar um setor dedicado à pesquisa sobre a capoeira, fortalecendo ainda mais a atividade no local. “O interesse pela capoeira é crescente no mundo todo e o berço desta arte, a Bahia, tem a responsabilidade de preservar a sua história e cultura”. O candidato democrata assumiu ainda o compromisso de atender a reivindicação de mestres e capoeiristas de incluir a prática da capoeira no currículo das escolas públicas estaduais...

Em entrevista ao "De Olho Nas Eleições" Khoury Defende Fortalecimento dos Municípios

Em entrevista ao Programa de Olho nas Eleições, da Rádio Juazeiro, o deputado federal Jorge Khoury, candidato à reeleição defendeu em sua fala o fortalecimento dos municípios, sob o argumento de que as pessoas vivem é nas cidades e essas têm que estar estruturadas para atender as demandas locais. “A União e o Estado não podem deter todo o poder, ele tem que ser equânime”.

Entrevistado por Geraldo José, Khoury fez um relato da sua vida pública, desde a época de prefeito até então. Lembrou suas conquistas em relação ao desenvolvimento de Juazeiro, da Região e da Bahia. Khoury disse que foi grande motivador da agricultura irrigada, fortalecida quando ele trouxe a superintendência da Codevasf, que otimizou e profissionalizou os perímetros irrigados públicos, como Mandacaru, Tourão, Curaçá, Maniçoba e agora o Salitre. Para atrair investidores da área privada do setor agrícola Khoury criou a Fenagri, então Festa do Melão e implantou o Mercado do Produtor, para regular o mercado interno, já que os pequenos produtores estavam prejudicados na comercialização...

Reminiscência...


Geraldo, Esta é a foto do bolo comemorativo do centenário de elevação à categoria de cidade de Juazeiro, em 1978. Colaboração Walter César. ..

Aleluia confirma suspeita sobre pesquisa eleitoral

O candidato ao Senado pela coligação “A Bahia Merece Mais”, José Carlos Aleluia (DEM), confirma a suspeita sobre a última pesquisa eleitoral do Ibope. A denúncia foi publicada na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, neste domingo (29/08).

“É muito estranho o fato de a pessoa responsável pela empresa terceirizada pelo Ibope para realizar a pesquisa na Bahia ter antecipado o resultado no início da tarde da última quarta-feira, dia 25, dois dias antes do anúncio oficial, quando o período de apuração, registrado no Tribunal Superior Eleitoral, é de 21 a 27 de agosto”, diz...

São José do Egito recebe Gonzaga para mais um comício

Mais um comício de Gonzaga Patriota em São José do Egito lotou a principal rua do bairro Ipiranga na noite deste sábado (28). A calorosa receptividade da população com os candidatos Patriota e Ângelo Ferreira só comprova o compromisso dos dois deputados com a comunidade local. Muitas lideranças políticas presentes no local ressaltaram a assistência de Gonzaga Patriota e Ângelo Ferreira, como o prefeito Evandro Valadares. “Se hoje temos casas populares, quase 100% das ruas calçadas, água encanada na zona urbana e rural, escolas e muitas outras obras aqui é porque temos a colaboração dessas duas representações: um em Recife e o outro em Brasília. Então, pessoal, não podemos deixar de valorizar o que as pessoas fazem de bom por nossa cidade”, declarou o prefeito.

No discurso de Gonzaga, ele agradeceu o carinho das pessoas manifestado nas ruas e pela internet em contato com outros internautas. Além disso, garantiu continuar trabalhando pela região contando com o apoio de Ângelo Ferreira e do prefeito Evandro Valadares...

LUISLINDA NOMEADA DESEMBARGADORA SUBSTITUTA

A magistrada Luislinda Valois será nomeada nesta segunda-feira (30) desembargadora substituta do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Primeira juíza negra do país, ela ocupará uma vaga na 3ª Câmara Cível a partir da próxima terça (31). Em 2010, Valois foi indicada ainda ao Prêmio Cláudia, a maior premiação feminina brasileira, em que é uma das finalistas na categoria Políticas Públicas. ..

Foto: Max Haack/BN

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE RECLAMA DA FALTA DE FARMÁCIAS 24 HORAS.

Caro Geraldo,

Como cidadão ciente dos meus direitos e deveres previstos na Carta de 1988 e demais legislação vigente, venho através deste respeitoso veículo de comunicação expor a minha indignação no que tange ao tratamento dispensado à saúde da população Juazeirense, mais precisamente no que diz respeito ao funcionamento das farmácias no município...

Candidato Plínio Arruda defende integração das escolas públicas e privadas

O candidato à presidência da República pelo Psol, Plínio de Arruda Sampaio, afirmou, neste sábado, que, se eleito, acabará com o modelo de escolas particulares como conhecemos hoje e irá propor uma integração entre essas escolas e as públicas. “As escolas que são indústrias de vender diploma, essas vão ser fechadas, porque elas são uma enganação (…) As escolas particulares sérias devem fazer um trato com as escolas públicas: ‘eu não cobro mensalidade, vocês pagam meus professores e meus gastos’. E assim ela se integra na pública”, explicou o socialista. (Terra) ..

Política Livre

ESPAÇO DO LEITOR: VEREADOR RECLAMA DO PROCESSO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO INTERIOR DE CURAÇÁ.

Caro Geraldo José,

Venho através do seu blog, como vereador de Curaçá relatar várias irregularidades no abastecimento de água no município, desde a contratação dos pipeiros até a distribuição de água...

Foto Ilustrativa

TSE JÁ RECEBEU 80 REPRESENTAÇÕES DE PARTIDOS

Desde que a propaganda eleitoral gratuita começou a ir ao ar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu 80 representações de partidos e coligações questionando irregularidades. Destas, 62 foram protocoladas pela coligação "O Brasil Pode Mais", que conta com José Serra (PSDB) como candidato à Presidência da República. Segundo o TSE, 61 – quase 100% - são contra a coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", que tem Dilma Rousseff (PT) como candidata. Uma única representação foi ajuizada contra propaganda eleitoral exibida pelo Partido da Causa Operária (PCO), que acusava a gestão de Fernando Henrique Cardoso em relação à Petrobras. Das 80 representações, 17 foram protocoladas pela coligação que apoia Dilma, todas direcionadas contra propagandas exibidas de seu adversário na corrida presidencial, José Serra. A outra representação protocolada partiu do PV, de Marina Silva, contra propaganda eleitoral do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A candidata alegou ofensa à honra e pediu concessão de direito de resposta, negado pelo ministro Henrique Neves. ..

BN

"Tem alguns que estão achando que já ganharam..." diz Marina sobre opositores

Apesar da última pesquisa Ibope/Estado, publicada nesta sexta-feira (27), apontar para a eleição de Dilma Rousseff (PT) já em primeiro turno, com 51% das intenções de voto, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu na manhã deste sábado (28), em caminhada em Brasília, que a eleição seja decidida apenas no segundo turno. "Se nós podemos ouvir duas vezes, pensar duas vezes, antes de entregar o futuro do Brasil para quem quer que seja nos próximos quatro anos, por que vamos abrir mão desse direito e desse cuidado com o Brasil?", questionou a candidata, para quem seus adversários, Dilma e o tucano José Serra, são competentes, mas muito parecidos. "É como se fizesse um concurso para ver quem consegue decorar mais número, mais tabelas", criticou. "Tem alguns que estão achando que já ganharam antes do tempo ou já perderam antes do tempo, e eu estou dizendo para o povo brasileiro que nós podemos levar esse jogo da democracia para o segundo tempo". ..

BN