RedeGN - Reminiscências

Outros Destaques

Política

Reminiscências

Reminiscências...

Construção de Avenida Luis Inácio Lula da Silva, entre os bairros Novo Encontro, Centenário e Maria Gorete, de autoria do Sr. José Dias, ex-treinador da Liga de Baé, enviada pelo leitor e colaborador Luciano Medrado. ..

Reminiscências...

Escolas Reunidas Dr. José Inácio da Silva - o prédio abriga atualmente a DIREC-15. "No governo Góis Calmon (1924-1928), foi iniciada a construção do prédio escolar, onde se localizam atualmente as "Escolas Reunidas Dr. José Inácio da Silva", o qual foi inaugurado em 24.06.1937."

Trecho do Livro "Juazeiro na Esteira do Tempo" Edson Ribeiro. 2ª Edição. 2005...

Enviado pela leitora e colaboradora Laís Lino

Reminiscências...

Veja ai Cascavel, Praça Dom Tomáz, no aristocrático bairro Santo Antônio, no final da década de 70. No fundo um parquinho de diversão e alambrado confeccionados na Oficina Brasil, pelo saudoso mestre José Firmino, que não por acaso é meu pai. 

José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)..

Reminiscências: Em 1962, Brasil perdia Pelé durante a Copa; Brasil se consagra Bi-Campeão Mundial

Em 1962, durante a campanha do bicampeonato mundial, o Brasil também perdeu um dos seus grandes astros. Pelé se contundiu durante o jogo contra Tchecoslováquia, na segunda partida da Copa. O rei sofreu um estiramento muscular que o impediu de voltar aos gramados durante a Copa do Chile. Amarildo, ponta-esquerda do Botafogo-RJ, foi o substituto de Pelé. O Brasil se recuperou da tragédia com uma brilhante atuação da dupla botafoguense Garrincha e Amarildo. Em sua primeira partida, Amarildo fez uma grande atuação, marcando os dois gols do Brasil na vitória contra a Espanha. Amarildo ainda marcou o primeiro gol do título do Brasil na final contra a Tchecoslováquia.  ..

Fonte: EBC

Reminiscência...

Valmir Alves (in memoriam), Luís Pereira, Geraldo José e José Carlos Tanuri

Julho de 1988, aniversário da cidade, última visita do zagueiro Luís Pereira à Juazeiro. Ele que é natural da cidade além da participação histórica no Palmeiras, também é ídolo do Santo André e do Atlético de Madri, da Espanha, onde foi jogar, numa época em que apenas grandes jogadores eram contratados pela Europa. Luís Pereira terminou sua carreira somente em 1997, com 47 anos, idade considerada muito avançada para o futebol. Em tempo de Copa do Mundo é bom lembrar que Luís Pereira foi o primeiro juazeirense a vestir a camisa da seleção brasileira. Daniel Alves, atualmente na seleção de Felipão, é o segundo. Luís Pereira veio a Juazeiro atendendo convite do vereador e presidente da LDJ à época, José Carlos Tanuri...

Reminiscências...

Prédio dos Correios - Provavelmente início dos anos 70, em Juazeiro - BA

Vê-se uma kombi da empresa Itapemirim Cargas que se instalou na cidade pelo idos de 1966, 1967... Na imagem o Obelisco na praça, ainda está sem aparelho de TV - que só chegou por aqui lá por 1973...1974...

Foto sem identificação do autor -

Reminiscência...

Saudações Geraldo,

Segue foto da antiga estação em Juazeiro-BA sem a Ponte Presidente Dutra e o cais. Não sei a quem endereçar os créditos da foto.

Atenciosamente,
 
Luiz Rogério Rocha Pereira
..

Reminiscência... Estação da Estrada de Ferro

“Inaugurada a ponta de trilhos da Estrada de Ferro Salvador Juazeiro, ficou esta cidade servida apenas por dois barracões. Onze anos depois, em 15 de novembro de 1907, assistia à inauguração solene e festiva da sua estação, levada a termo por seus arrendatários...

Enviada por Laís Lino

Reminiscência...

Festival Edésio Santos da Canção, 2001, lá no Angari. O grande Jair Rodrigues e Paulo César interpretando qual música? "Galos, Noites e Quintais" de Belchior. Que descanse em paz o "Cachorrão".

Professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)..

REMINISCÊNCIA... SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUAZEIRO

Concebida por José Inácio da Silva a ideia da fundação de uma Santa Casa em Juazeiro, aquele grande filho da terra, pôs-se logo em campo para a efetivação de sua ideia. Assim, congregando 36 pessoas em uma sessão realizada no prédio da Câmara de Vereadores, no dia 1º de junho de 1885, José Inácio viu efetivada a sua idéia. (...)
"Afinal, no dia 2 de outubro (1892), o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Juazeiro, primeira obra de assistência social criada na cidade, teve sua inauguração em Sessão Solene da Assembléia Geral da Irmandade. Presidente, o Prov. Dr. José Inácio da Silva; secretário interino, o irmão Esmeraldo Cupertino de Aragão."
(...)

"Estava inaugurado o hospital de Juazeiro, pensamento e ação do Dr. José Inácio da Silva que, para levar esta idéia à execução, muito lutou, até mesmo contra a incompreensão dos seus adversários políticos. Todos os domingos saía José Inácio, de porta em porta, com a sacola à mão, pedindo auxílio para a construção do hospital. Inúmeras vezes era enxotado da porta dos seus inimigos políticos, que ainda o maltratavam por palavras; mas no domingo seguinte, José Inácio batia novamente às mesmas portas, para ser recebido da mesma forma...

Laís Lino

Reminiscência...

Clube Atlético Mineiro da Liguinha do Centenário em 1980.

Jailson, Nem, Tatá, Fefé, Amilton, Amaury, Godô, Framber, Carlos, Avelar, Toinho, Nem, Adriano E Roberto. Técnico Givaldo...

Reminiscência...

Geraldo,

Essa foto é de um baile na Sociedade Apolo Juazeirense em 1965. O casal, são meus pais Izael Celestino da Silva ( Izael Capenga ) e Valdecy Barbosa da Silva (D. Cila). Na época, faziam parte da sociedade juazeirense, proprietários do tradicional Armarinho Elite e do Restaurante e bar Pirilampo...

Reminiscência...

Às vésperas do show "Como tudo começou" neste sábado (25) no Caffé Hall, o quadro do Blog "Reminiscência" registra um momento ímpar da primeira apresentação do Grupo IRA em Juazeiro, há exatos 20 anos.

Na foto o vocalista do Grupo IRA, Nasi; o diretor da Rádio Transamérica, Andrei Benevides; Osvaldo Marley, da Sucesso Promoções e Cristiano Lima...

Foto: Arquivo pessoal de Osvaldo Marley

Reminiscências...

A foto, do arquivo do arquivo de cinegrafista Ailton Neri, Lula é ladeado por figuras da imprensa e da política regional. Alberto Gaspar, Francisco José, Sibele Fonseca, Moanilton Mesquita, Liana Cardoso, Professora Antonieta, Edson Duarte, dentre outros, marcam a passagem do então candidato à presidencia, em Juazeiro. ..

Foto: Facebook Ailton Neri

Reminiscências...

Na Foto um grupo integrado por Dalmo Feitosa, Pedro Alcântara, Renato Toquinho, Vitor, o prefeito de Juazeiro à época Arnaldo Vieira e Jorge Khoury, dentre outros, discutindo proposta para criação da Associação de Deficientes Físicos de Juazeiro. ..

Foto do arquivo de Pedro Alcântara

Reminiscências...

O time do Centenário campeão júnior do futebol amador de Juazeiro de 1982, na festa das faixas em março de 1983, no Estádio Adauto Moraes.

Em pé: Adilson, Neto, Simicinho, Santos (Presidente), Robson, Renê, Cássio, Vaninha e Gildemar...

Reminiscência...

Meu caro amigo!

Esta é uma foto do meu pai Francisco do Carmo e seu colegas tocando. Os nomes são: Valdecir Santos na sanfona, Juquinha no sax, Ortiga no violão, Chico do Carmo meu pai na percussão, Brás no pandeiro e Juvêncio no cavaquinho...

Reminiscências...

Do túnel do tempo o radialista Géo Moreira postou em seu facebook a foto dos radialistas Martinho Filho, Geraldo José, Géo Moreira e Raimundo Amarildo ao telefone no Departamento Esportivo da Rádio Juazeiro, em 1988. ..

Reminiscência...

 
Aloysio Vianna entregando troféu de campeão da travessia Juazeiro/Petrolina a seu filho Aloysio José (DÚ),ao de DÚ LUISINHO Dourado,a criança no detalhe é Zola, filho de Mouze.
Veja quantas pessoas pretiagiavam o evento. O prefeito da época era Joca de Souza Oliveira.

UM ABRAÇO,

PAICO 2013
..

Reminiscências: Osvaldo Benevides em registro da sua primeira comunhão...

Na foto, do arquivo de Augusto Moraes, o Diretor Presidente da Rádio Juazeiro, Transamérica e RJTV, Osvaldo Benevides, aos 8 anos de idade, num registro da sua primeira comunhão. Osvaldo Benevides faleceu nesta segunda-feira (07) e foi sepultado no Distrito de Carnaíba do Sertão, nesta terça-feira 08 de 0utubro de 2013. ..

Reminiscências...

Na semana em homenagem ao Rio São Francisco, uma foto de 1957 da Ponte Presidente Dutra (4levada), e com o rio cheio.

Foto: Geraldo D. R. Lima..

Reminiscência...Rio São Francisco

Caro Geraldo,

Como hoje as comemorações ao Santo São Francisco de Assis trazem reflexões sobre o nosso rio São Francisco, lhe envio uma foto dos tempos que, talvez  o rio não fosse tão maltratado e fornecia com abundância o alimento ao povo ribeirinho. ..