RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

ALUNO DA UNEB EM JUAZEIRO É PRIMEIRO COLOCADO EM MESTRADO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA

Para alegria e orgulho de todos que integram o Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Uneb em Juazeiro, o estudante Nardélio Teixeira dos Santos, graduando do curso de Engenharia Agronômica foi classificado para o Mestrado em primeiro lugar na Universidade Estadual Paulista – UNESP, em Botucatu.

Nardélio Santos, que está, neste semestre, finalizando o curso de Engenharia Agronômica, no DTCS, participou da seleção para uma única vaga no Programa de Mestrado em Horticultura oferecido pela UNESP e alcançou o primeiro lugar...

Em Bodocó, São João nos Bairros começa nesta quarta-feira

A Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Segurança Comunitária, realiza mais uma edição do São João nos Bairros. A programação tem início nesta quarta-feira (22) e se estende até o dia 03 de julho (domingo). Quadrilhas, casamento matuto, comidas típicas e o autêntico forró pé de serra, fazem parte da programação junina que acontecerá em sete localidades da cidade. Confira:

Dia 22 – Conjunto Habitacional Raul Alves;
Dia 23 – Várzea do Meio;
Dia 24 – Cohab II;
Dia 25 – Rua Santa Luzia;
Dia 29 – Bairro São Francisco;
Dia 01 – Rua do Município;
Dia 03 – Encerramento no Pátio de Eventos com a Banda Seguidores do Rei.
..

Samba de Véio encanta noite recifense

Um encontro, prá lá de animado, com os acordes, passos e imagens da cultura popular do Vale do São Francisco, marcou a noite do Recife na última segunda-feira (20), durante o lançamento do vídeo documentário  Velho Samba da Ilha. O evento, que ocupou todas as poltronas e corredores do auditório da Livraria Cultura – Shopping Paço Alfândega, começou com a música do grupo Apocalypse Reggae, que veio do Sertão do Estado, juntamente com os 31 integrantes do Samba de Véio da Ilha do Massangano, uma  das maiores referências culturais do pólo Petrolina-PE/Juazeiro-BA.

Em seguida, o diretor do vídeo Chico Egídio falou do processo de elaboração do curta-metragem com duração de 15 minutos, apresentando  em primeira mão o resultado de cinco anos de andanças pela Ilha e de um contato próximo com seu povo, formado basicamente de pescadores e agricultores. Depois da apresentação do curta, as luzes foram acesas e o Samba de Véio  entrou no auditório com tudo, fazendo o público levantar e literalmente correr para o palco, onde  misturados  com os dançarinos, gente de todas as idades sambou e cantou as letras irreverentes que narram o cotidiano na Ilha do Massangano...

Clas Comunicação

CURAÇÁ: FUNCIONÁRIO DA ADAB PRESTA INFORMAÇÕES À CAMARA MUNICIPAL SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA BRUCELOSE

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 20 de junho, na Câmara Municipal, atendendo ao requerimento do vereador Januário Ferreira Brandão, funcionários da ADAB – Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia, prestaram esclarecimentos sobre a campanha de vacinação da Brucelose e o surto de raiva ocorrido em algumas regiões de Curaçá. O médico veterinário José Arnaldo informou ao plenário, as características da doença e como estão sendo os trabalhos de combate a zoonose no Município.

Segundo José Arnaldo, a ADAB vem trabalhando em cumprimento a Instrução Normativa Nº 06/2004, que estabelece o Programa de Controle e Erradicação da Brucelose, Tuberculose Animal, e uma das principais atividades, em Curaçá, tem sido a fiscalização e instrução da vacinação obrigatória das bezerras fêmeas, com idade de 03 a 08 meses. Ainda segundo o servidor da ADAB, o criador, para manter seu rebanho em dia, deve procurar o órgão estadual para fazer cadastramento, com notificação e declaração das vacinas aplicadas, para que a Agência mantenha o controle das zoonoses...

Elias Martins Ascom CMC

COMEÇA HOJE (22) O SÃO JOÃO DA TRADIÇÃO EM SENTO-SÉ

Com o tema: Tradição é Tradição, Sento-Sé tem São João, começam oficialmente nesta quarta-feira (22), os festejos juninos na cidade de Sento-Sé que reúne grandes nomes do cenário musical brasileiro. O evento será aberto oficialmente às 21 horas pelo prefeito Ednaldo Barros. Confira a programação:

Dia 22 (Quarta-feira)
21:30 hs - apresentações culturais.
22:00 hs - Banda Calypso
00:00 hs - Corpo Colado
02:00 hs - Caboclos do Forró
Dia 23 (Quinta-feira)
21:00 hs- Genivaldo Reis
22:30 hs - Forró 03 Desejos
01:00 hs - Flavio Baião
Dia 24 (Sexta-feira)
21:00 hs - Banda Jade
22:00 hs - Raimundinho do Acordeon
00:00 hs - Tropykalia
02:00 hs - Portal do Forró
Dia 25 (Sábado)
21:00 hs - Fabio Alexandre
22:00 hs - Armandinho e os Rubis da Princesa
00:00 hs - Cesar Adriano
02:00 hs - Forró Sou Mais Eu..

PROJETO QUE AMPLIA NÚMERO DE MOTOTAXISTAS “INCENDEIA” SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

Foi bastante acalorada a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro na manhã desta quarta-feira (22).

Na pauta o projeto de lei 2.784/2011 oriundo do Executivo que dispõe sobre o serviço de moto-táxi e moto-entrega, regularizando o serviço aumentando o número de vagas de trabalhadores no setor em toda cidade...

SÃO JOÃO DA HENRIQUE ROCHA ANIMA QUARTA-FEIRA DO JUAZEIRENSE

Juazeiro não terá uma grande programação junina, mas para os admiradores do pé de serra fica o convite para o "São João da Henrique Rocha" que está sendo organizado pela amiga Glorinha e demais moradores.

A festa acontecerá nesta quarta-feira, dia 22 de junho, antevéspera do São João, a partir das 22 horas e será animada pelo sanfoneiro Paulo da Manga com sonorização da Marabá Publicidade. Além do forró de qualidade, tem comidas e bebidas típicas...

River Shopping premiará internauta com um smarthphone

O River Shopping, em parceria com a TV Grande Rio, realiza a promoção Matuto Conectado. Trata-se de um concurso cultural onde o participante terá que responder a pergunta: Por que neste São João você precisa estar conectado? A resposta deve ser uma frase rimada ou um versinho que contenha as palavras “arraia”, “sertão” e “célula”. O vencedor ganhará um smartphone E72 da Nokia.

Para participar da promoção, basta entrar na página do River Shopping no Facebook www.facebook.com/rivershopping, ser criativo e publicar sua resposta no mural. A promoção segue até o dia 30 de junho. O resultado final, com o nome do ganhador e da frase escolhida, será divulgado até o dia 05/07 através da página do Facebook e também no perfil do Twitter do River Shopping (@river_shopping).

O objetivo da promoção é divertir e premiar os internautas através das redes sociais. O prêmio, o smartphone Nokia E72, permitirá que o vencedor acesse as páginas do River com maior conforto e rapidez, de qualquer lugar e à qualquer momento...

COMEÇA AMANHÃ O SÃO JOÃO DAS ESTRELAS EM JAGUARARI

O São João no Arraiá das Estrelas promete este final de semana em Jaguarari. A cidade se propõe a fazer o São João mais charmoso do interior da Bahia. Bandas de forró conhecidas nacionalmente estarão durante os próximos dias na principal praça do município.  A programação ocorrerá paralelamente a cavalgadas e comemorações religiosas de Corpus Christ.  Os tradicionais festejos juninos de Jaguarari também contarão com queima de fogos, quadrilhas juninas, apresentações folclóricas e shows.

Confira a programação:

22/06 – 14:00 Apresentação Das Escolas Municipais
20:00 Festival de Quadrilhas..

Arraiá do Projovem Adolescente é marcado por apresentações culturais

Ao som de forró e arrasta-pé com a banda 5.0, decoração estilizada, comidas típicas, apresentações culturais e muita animação, na tarde de segunda-feira (20) no Espaço de Convivência da Univasf, a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) realizou o Arraiá do Projovem Adolescente (PJA), que contou com a participação dos usuários dos 12 núcleos e mais as equipes de profissionais das unidades do CRAS. Antes do início das atividades festivas, o secretário Crisóstomo Lima (Zó) falou para os jovens presentes sobre a importância do São João para a cultura nordestina e também anunciou para breve a instalação de uma escola de música no interior.

Em seguida um grupo formado por animados casais de rapazes e moças do PJA teve a chance de mostrar o quanto são bons no forró participando do concurso de dança ao som de três ritmos bem nordestinos: xote; baião e arrasta-pé. Logo o salão foi tomado pelos concorrentes que fizeram bonito e dificultaram a avaliação dos jurados. Inspirado pelo momento de grande alegria, o secretário Zó comandou a brincadeira cantando as músicas dançadas pelos casais.

Influenciados por empolgadas torcidas, logo os jurados escolheram para a final as três duplas que mais se destacaram. Mostrando mais desenvoltura e simpatia, o casal vencedor foi Ramon dos Santos (16 anos) e Carla Raíra da Silva (15 anos), do núcleo do Projovem Adolescente do bairro Tabuleiro. Além das faixas de melhor dançarinos de forró, cada um ganhou um aparelho de DVD como prêmio, numa oferta particular do secretário Zó e do Prefeito Isaac Carvalho. Após o concurso, o arraiá do PJA ainda teve apresentações de teatro junino com o núcleo do Mandacaru, de xote com o núcleo do Tabuleiro, desfile Mister e da Miss 2011 do núcleo do João Paulo II. A festa foi encerrada com uma grande e improvisada quadrilha...

Por Luiz Hélio/Seiasc

Adriana Calcanhotto vai se apresentar na região

Um show de qualidade está confirmado no Vale do São Francisco: a suave voz da cantora e compositora Adriana Calcanhotto tem show marcado em Juazeiro, e vai trazer no repertório todas as canções que marcaram sua carreira.

Responsável por sucessos românticos consagrados em todo o Brasil, a exemplo de 'Devolva-me', 'Mentiras' e 'Vambora', Adriana já ganhou duas vezes o Grammy Latino: em 2006, pelo 'Melhor Álbum Infantil' (Adriana Partimpim), e em 2010, pela 'Melhor Canção Brasileira ('Tua', por Maria Bethânia)...

Portal Zap

FUNCEB lança edital Quarta que Dança 2011

Estão abertas até o dia 1º de agosto de 2011 as inscrições para a 13ª edição do Quarta que Dança, projeto promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que visa à difusão da dança em suas diversas vertentes e ao estímulo à pesquisa e à produção coreográficas na Bahia. O certame vai selecionar 15 trabalhos com temática livre em quatro formatos (espetáculos, intervenções urbanas, dança de rua e trabalhos em processo de criação), representando um panorama contemporâneo da diversidade da dança no estado e incentivando a reflexão sobre temas atuais na área. O texto do edital, bem como seus anexos, pode ser consultado nos sites da FUNCEB (www.funceb.ba.gov.br) ou da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br). 

O projeto Quarta que Dança surgiu em 1998 e, ao longo destes anos, proporcionou a montagem de mais de 150 apresentações de variados grupos e propostas artísticas. Em 2007, as inscrições passaram a ser feitas exclusivamente via edital, em duas categorias – além dos tradicionais espetáculos de dança, deu-se espaço para os trabalhos em processo de criação, com objetivo de estimular o debate em torno dos processos construtivos. No ano seguinte, 2008, as outras duas categorias foram criadas: intervenção urbana e dança de rua, ampliando as possibilidades estéticas abrigadas e levando o Quarta que Dança também para as ruas da cidade. ..

Escolinha da Integração beneficiará 300 estudantes da rede pública de Petrolina

Contando com o entusiasmo de aproximadamente 300 crianças e adolescentes, a Secretaria de Esportes de Petrolina lançou, ontem à tarde (20), a Escolinha da Integração. A meta é além de oportunizar aos jovens da rede pública de ensino o destaque no esporte, também criar hábitos saudáveis e formar cidadãos conscientes de suas funções dentro da sociedade.

O evento aconteceu no auditório do Senai e contou com a participação das crianças dos sete primeiros núcleos da fase piloto do projeto e do prefeito Julio Lossio. Inicialmente, serão beneficiadas as crianças dos bairros São Gonçalo, Jardim São Paulo, Pedra Linda, Henrique Leite e Santa Luzia, na área urbana; e as áreas de sequeiro e ribeirinha - Atalho e Nova Descoberta, respectivamente, também serão contempladas com um núcleo que será composto por 40 estudantes, com idades entre 10 a 16 anos. Elas devem obedecer critérios de regularidade na escola, obter boas notas e ter bom comportamento na família e sociedade para continuar no projeto. ..

Juciana Cavalcante Foto: Gilson Pereira

ESCOLA DO CISNE REALIZA FESTA JUNINA

Com acompanhamento da diretora Maria Conceição de Aguiar e da Coordenadora Graça Meirelle, a Escola do Cisne realizou sexta-feira, dia 17/06, no espaço do Clube de Cabos e Soldados os seus festejos juninos, envolvendo escola e comunidade. Os festejos animam o mês de junho escolar de todos os anos com muita música caipira, quadrilhas, comidas e bebidas típicas. O evento contou com a participação de mais de 700 pessoas. Foram armadas quermesses e barracas de jogos, lazer e comidas típicas. No decorrer do evento os pais participaram de corrida de saco, dança do limão e várias outras brincadeira com distribuição de brindes aos vencedores. Os alunos do fundamental realizaram apresentações musicais sob a direção do professor Willams. A festa ainda teve a animação do sanfoneiro Cantinho e banda. ..

Slogan da Fenagri 2011 é tema de concurso de redação

Começaram no último dia 15 e prosseguem até o dia 14 de julho, as inscrições para o concurso de redações com o tema “Os Novos Tempos do Agronegócio”, slogan da 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2011. Destinado aos alunos das séries finais (5ª a 8ª), do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino, o concurso vai premiar o primeiro lugar com uma câmera digital, o segundo com uma bicicleta e o terceiro com um aparelho de DVD.

Com o regulamento disponível na gestão das escolas municipais, os alunos poderão fazer as inscrições e a entrega das redações na Gerência de Valorização do Professor e Formação Continuada da Secretaria de Educação – SEDUC. O concurso vai premiar ainda com um computador a escola que tiver o aluno premiado com o 1º lugar, e o professor deste aluno receberá uma câmera digital...

Clas Comunicação

Distrito de Juremal celebra padroeiro São João Batista

 
A comunidade católica do distrito de Juremal, em Juazeiro, celebra a festa do seu padroeiro, São João Batista. A comemoração em homenagem ao santo vai contar com a realização de missas, novenas, orações ao Santíssmo, procissão, alvorada festiva.
 
A parte profana começou no último sábado com a apresentação da Banda Mirage. Mas os festejos em homenagem a São João Batista não param por aí. Na próxima quinta feira (23) a comunidade de Juremal vai curtir o show de Raízes do Acordeon e, no dia 24, dia de São João, o show da banda Capim Canela depois da procissão que percorrerá as ruas do distrito.
 
Para a vereadora e filha do distrito de Juremal, Suzana Ramos (PTdoB) ‘esse será um período onde a comunidade, demonstra sua fé e renova a vida diante da figura do seu padroeiro. São João Batista foi um homem de coragem que preparou os caminhos para o filho de Deus e para a humanidade.
..

Ascom CMJ Imagem Ilustrativa Google

16 ANOS DE LAGOA GRANDE

Nobre Gerado José,

Sei de sua grande audiência, neste sentido tendo a convicção da postagem do meu comentário, venho a explicitar...

Foto Google

RIVER SHOPPING ALTERA FUNCIONAMENTO NOS DIAS DE CORPUS CHRISTI E SÃO JOÃO

O setor de comunicação do River Shopping enviou email ao blog informando o horário de funcionamento daquele espaço comercial e de entretenimento nos dias 23 (Corpus Christi) e 24 de junho (São João). Confira:

23/06 (Quinta-feira)..

Univasf: Processo seletivo para professores será realizado no campus Petrolina Sede

As comissões gestoras dos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para a contratação de professores temporários nos campi de Juazeiro (edital nº 34/2011) e Ciências Agrárias (edital nº32/2011), em Petrolina, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), informam que o sorteio do ponto e a realização da prova didática acontecerão no campus Petrolina Sede. As etapas iriam ser realizadas anteriormente nos respectivos campi.

De acordo com a portaria de número 001/2011, a mudança se deve para facilitar o transporte e o acesso dos candidatos ao processo seletivo. Para os inscritos na seleção de professores do campus Ciências Agrárias, o sorteio do ponto acontece às 8h no dia 21/06, no Núcleo Temático 03, localizado no bloco de aulas do campus Petrolina Sede, e a prova didática, à partir das 8h do dia 22 de junho. Já para os inscritos na seleção de professores para o campus Juazeiro, o sorteio do ponto será feito nesta terça-feira (21), às 9h, no mesmo local. As provas didáticas acontecem no dia 22 também às 9h.

As salas onde acontecerão as provas foram divulgadas hoje (20) na portaria de confirmação de inscrições, que está disponível na página de concursos da Univasf. Mais informações também pelo e-mail concursodocente@univasf.edu.br ou pelo número 2101-6747, da Pró-Reitoria de Ensino da Univasf (Proen).  ..

Acesso às barquinhas em Juazeiro passa por obra

Dentro de alguns dias, a população de Juazeiro, e principalmente, os usuários das barquinhas serão beneficiados com as obras de melhorias que a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), iniciou no final de semana no local. A obra vai atender a instalação de corrimãos nas rampas; construção de escadas e calçamento em paralelo na área existente entre as mesmas. De acordo com o secretário, Paulo Bonfim, ainda será construída uma rampa de concreto até as proximidades da margem.  

“Hoje dispomos de uma equipe de limpeza diariamente no local para o recolhimento do lixo e varrição das rampas, já que com a terra a descida fica escorregadia. Com todas essas melhorias não tenho dúvida que as intervenções no local trarão conforto a população. Esperamos até o final do mês concluir o serviço”, informou Bonfim. O secretário acrescenta ainda que desde o final de semana, a Secretaria disponibilizou um toldo no local para que as pessoas possam aguardar as barcas protegidos do sol e que também serão instaladas lixeiras...

Ascom PMJ

Apresentação de quadrilhas juninas marcará o encerramento de disciplina na Univasf

Música, dança e muita animação. Será em ritmo de quadrilha junina que um grupo de estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai encerrar as atividades da disciplina de Dança, ministrada pelo professor Marcelo Nascimento. A apresentação, que é resultado de um trabalho de composição elaborado pelos alunos no decorrer da disciplina, acontecerá nesta terça-feira, dia 21 de junho, a partir das 18h, em frente à biblioteca do campus Petrolina-Sede.

O evento acontece no período de comemoração das festas juninas e será aberto à comunidade. De acordo com o professor Marcelo, o objetivo é despertar o interesse das pessoas pela dança, e ao mesmo tempo proporcionar um momento de integração e lazer dentro da Universidade. ..

Ascom Univasf Foto Ilustrativa Google

Internet agora já tem mapa da corrupção brasileira

Uma ferramenta inteligente e útil aos direitos de liberdade de expressão. Esta foi a opinião do coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Marlon Reis, ao saber do Mapa da Corrupção, uma espécie de "wikileaks" criado pela editora de imagens Raquel Diniz. Marlon reconhece que o serviço, hospedado no Google Maps, tem um potencial muito grande para mobilizar a sociedade de forma colaborativa e que por isso vai levar o tema para ser discutido na próxima reunião do MCCE, ainda este mês.

- A ideia é fazer com que o MCCE torne-se parceiro do Mapa da Corrupção, divulgando-o em suas redes sociais, pedindo apoio e colaboração de seus seguidores. Porém, enquanto aguardamos a Justiça decidir se a Lei da Ficha Limpa valerá ou não para as próximas eleições, não temos como coordenar outro projeto - informa Marlon. “Que cada brasileiro passe a ser um guardião da corrupção no Brasil”

O mapa surgiu na rede há menos de um mês, mas a idéia foi inspirada nos inúmeros protestos que a brasileira Raquel Diniz acompanhou de perto na Espanha, país onde morou nos últimos dois anos. - Por conta da crise financeira que se abateu sobre a Europa, o governo espanhol tomou certas medidas consideradas drásticas e a população reagiu. O que eu vi por lá foi uma mobilização enorme e que tinham como suporte as redes sociais - conta Raquel.

Vivendo atualmente em São Paulo, a editora de imagens conta que o mapa nasceu exatamente no dia em que um casal de extrativistas foi assassinado no Pará . - Minha revolta foi tanta quando soube da morte daquele casal, fora a série de denúncias que levaram á queda do ex-ministro Antonio Palocci , que na hora eu tive a ideia de criar o mapa e fazer um raio-X da corrupção no Brasil - revela. Raquel diz que sempre alimentou muita revolta com o que acontece de errado no nosso país e que vive atenta ao cenário político brasileiro. - Sou pautada pela internet e pelo que rola nas redes sociais. Sei da importância da mobilização via web e acredito na força de iniciativas populares, como o Ficha Limpa, por exemplo.
Raquel acredita que o mapa vai ajudar a melhorar a pouca memória que o brasileiro tem da corrupção...

Notícias da Bahia