RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

Segunda Etapa do Circuito Baiano de Judô acontece dia 31 de julho; juazeirenses participarão da disputa

A Federação Baiana de Judô (Febaju) promove dia 31 de Julho mais uma etapa do Circuito Baiano de Judô. A cidade de Lauro de Freitas receberá atletas de todo o estado. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes e contará com transmissão ao vivo, a partir das 9hs, no Youtube no Canal da Febaju.

"Mesmo sofrendo os efeitos da pandemia do Covid 19, o Clube Judô Juazeiro estará presente em mais esse evento, mesmo com um número muito baixo da média. Alguns atletas pretendem ir por conta própria. Hoje os judocas Juazeirenses treinam em uma sala de um apartamento em um espaço super reduzido, mas mesmo assim estarão prontos e farão o seu melhor", afirma o sensei Allan Moura...

Da Redação RedeGN

Bolsonaro foi ao estádio e viu goleada do Flamengo em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve entre os espectadores da partida entre Flamengo e Defensa y Justicia (ARG), na noite de quarta-feira (21), no estádio Mané Garrincha.

Apesar das contestações judiciais, a presença do público foi liberada em Brasília, e o político resolveu acompanhar o jogo, válido pela Copa Libertadores...

Folha Press Foto Reprodução Twiter

Com Daniel Alves Seleção Olímpica de futebol estreia contra a Alemanha hoje (22)

Chegou a hora da estreia! Nesta quinta-feira (22), Brasil e Alemanha se enfrentam pela primeira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio de Yokohama, a equipe de André Jardine entra em campo em busca de defender o ouro conquistado há cinco anos, no Rio de Janeiro, contra a própria Alemanha. ..

Redação redeGN Fotos Lucas Figueiredo/CBF

Jogos de Tóquio começam com protocolos rígidos e medo da pandemia

Não é a primeira vez que Tóquio teve que lidar com incertezas quanto à realização da Olimpíada. A edição que deveria ser realizada no país em 1940 foi transferida para Helsinque, na Finlândia, por conta de guerra e instabilidade política (leia mais). Oitenta anos depois, em 2020, a pandemia de covid-19 trouxe um novo clima de insegurança e medo, com a doença tomando conta do mundo e ameaçando a realização da competição.

Após muita pressão, em março de 2020, logo após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) elevando o estado de contaminação pelo novo coronavírus como pandemia, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o adiamento da 32ª edição do evento para 2021. ..

Agência Brasil / foto: reprodução

 "Sou como o Benjamin Button", diz Daniel Alves, antes da estreia da Seleção nas Olimpíadas

Jogador mais experiente da seleção brasileira masculina de futebol que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, recorreu a um personagem do cinema para se definir.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador se comparou ao protagonista do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa...

Globo Esporte Foto CBF

Em terras alagoanas, Juazeirense busca manter invencibilidade na Série D do brasileirão; Cancão fez último treino

A Juazeirense fez seu último treino antes de embarcar para a cidade de Murici-AL, onde enfrentará o time da casa em mais uma rodada da Série D do Brasileirão no próximo sábado (24). Após vencer o próprio Murici no Adauto Moraes no último sábado por 2 a 1, o Cancão de Fogo terá desfalques para este confronto.

Suspensos por três cartões amarelos estão fora: Jamerson, Waguinho,Kesley e Daniel. Além destes, Clebson, que se recupera de cirurgia e estava em fase final para a volta aos treinos com o restante do grupo, foi diagnosticado com Covid-19 nesta quarta-feira. O atleta está assintomático e cumprirá quarentena de pelo menos 10 dias...

Da Redação RedeGN

Marta se torna 1ª jogadora a marcar em cinco Olimpíadas seguidas

Marta se tornou a primeira jogadora de futebol da história a marcar em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos ao anotar duas vezes na goleada de 5 x 0 do Brasil sobre a China nesta quarta-feira (21) no Estádio de Miyagi, em Rifu, na estreia da seleção feminina nas Olimpíadas de Tóquio.

Marta, considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, tendo sido eleita cinco vezes a melhor do mundo, marcou seu primeiro gol em uma Olimpíada em Atenas 2004 e, após os gols desta quarta, tem 12 anotados em Olimpíadas...

CNN Brasil / foto: Sam Robles-CBF

Flamengo reencontra torcida nesta quarta (21), em Brasilia

Foram 497 dias de espera até o reencontro, que não será total e acontecerá longe de casa. Mas nesta quarta-feira o Flamengo jogará novamente com sua torcida por perto. A partida contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, marcará o primeiro jogo da equipe novamente com público desde o fechamento dos estádios devido à pandemia de coronavírus.

Até o reencontro, o caminho não foi simples. O palco da partida atesta isso: ainda sem liberação para jogar no Maracanã, o Flamengo levou o jogo para o Mané Garrincha, em Brasília, onde o governo local divulgou um decreto liberando até 25% da capacidade do estádio – cerca de R$ 18 mil pessoas...

Globo Esporte

Jogos Olímpicos: Juazeiro representada em Tóquio, com estreia nesta quinta (22)

10 atletas baianos e dentre estes um juazeirense, integram a delegação brasileira que está em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos, que tem abertura oficial na sexta-feira (23), mas já teve disputas em algumas modalidades nesta terça-feira (21).

Dentre os atletas baianos está o jogador Daniel Alves, que entra em campo com a Seleção Brasileira Olímpica, nesta quinta-feira (22), às 8h30, para enfrentar a Alemanha no primeitro desafio...

Da redação redeGN

Após vitória no final de semana, Juazeirense se reapresenta com foco em mais uma rodada da Série D

Depois de vencer o Murici/AL no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA, no último sábado (17) por 2 a 1, e conquistar a liderança do grupo 4 da Série D do Brasileirão, o Cancão de Fogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (19). A atividade contou com a participação do elenco do Sub-20, que está na disputa do Baianão da categoria.

Os jogadores que não atuaram ou entraram meio tempo na partida diante do time alagoano participaram do treinamento. O restante dos atletas fizeram treino regenerativo. Já o Sub-20 treinou com todos os seus atletas, já que se prepara para a próxima rodada do estadual, quando enfrentará o Vitória, em Salvador no próximo dia 25...

Da Redação Rede GN

Líder, invicto e com a melhor defesa: É assim que a Juazeirense finaliza primeiro turno da Série D

Após a bela vitória em casa diante do Murici/AL por 2 a 1 e com a finalização da rodada deste domingo (18), o Cancão de Fogo termina a primeira parte da Série D do Brasileirão na liderança do seu grupo com 15 pontos.

Além de líder, a Juazeirense está invicta, dos sete jogos que disputou, venceu quatro e empatou três. Fora isso, é a equipe que menos sofreu gols na competição, apenas três...

Site Juazeirense

Bahia e Flamengo jogam neste domingo (18) no Estádio de Pituaçu

Neste domingo (18), Bahia e Flamengo jogam no Estádio de Pituaçu, a partir das 18h15 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo para todo Brasil através da TV fechada.

O Flamengo, agora comandado por Renato Portaluppi, ocupa a 8ª colocação na tabela, em 9 jogos disputados até aqui; já o Bahia está na 6ª posição da tabela, com 11 jogos e atuando em casa buscará garantir os três pontos para se manter dentro do G6 - zona que leva os times a próxima edição da Libertadores...

Redação redeGN

Juazeirense vence mais uma na Série D, mantendo invencibilidade e liderança

O Cancão de Fogo entrou em campo neste sábado, 17,no Adauto Moraes para enfrentar o Murici/AL, em mais uma rodada da Série D do Brasileirão, em busca da liderança de seu grupo e para manter a invencibilidade na competição.

Antes de começar a partida, o departamento de marketing do clube idealizou uma campanha muito importante para a sociedade. O capitão Waguinho entrou em campo ao lado da sua esposa Liliane Campos promovendo a conscientização sobre a Violência Contra a Mulher, assunto que tomou conta da mídia nos últimos dias  e que precisa de ainda mais força para conseguirmos reverter o cenário atual em que milhares de mulheres vivem em nosso país...

Ascom Juazeirense/ Foto Bruno Lopes

Seleção olímpica desembarca em Tóquio e inicia reta final de preparação para estreia

A seleção olímpica desembarcou na manhã deste sábado em Tóquio para a disputa das Olimpíadas. Vinte e um jogadores chegaram ao país para tentar o bicampeonato da categoria. Após problemas para deixar Belgrado, na Sérvia, por conta do mau tempo, a delegação finalmente chegou ao país dos jogos.

No domingo, o atacante Malcom, do Zenit, se juntará ao grupo e, finalmente, o técnico André Jardine poderá contar com os 22 convocados. A CBF ainda não confirmou se haverá atividade neste sábado. Certo mesmo é que os atletas devem realizar o primeiro treino em solo japonês apenas no domingo, no Mitsuzawa Football Stadium...

Globo Esporte

Juazeirense encerra preparação para jogo deste sábado pela Série D do Brasileirão

O Cancão de Fogo está pronto para mais um desafio na Série D. A equipe encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira, 16 para enfrentar o Murici/AL neste sábado, 17, às 16h no Adauto Moraes.

Sem Patrik, expulso no último jogo contra o Sergipe, Wendell que precisou passar por um procedimento dentário  e Clebson, que se recupera de cirurgia, a Juazeirense vai com força total para tentar conquistar mais três pontos, que pode dar ao time de Juazeiro, a liderança de seu grupo. Sapé, que estava suspenso, retorna ao grupo.

Vale lembrar, que o Cancão tem a melhor defesa e é um dos oito times, dos 64 que disputam a competição, que ainda não perdeu.
Para este jogo, o técnico Carlos Rabello vai levar 23 atletas, veja a lista:

Goleiros: Rodrigo Calaça, Bruno Neri e Thiago Passos
Laterais: Guilherme Lucena, Carlinhos, Daniel e Izaldo
Zagueiros: Sílvio, Wendell, Jamerson e Eduardo
Meias: Waguinho, Sapé, Capone, Felipe, Júnior Timbó
Atacantes: Ian, Kesley, Nino, Tony Galego, Waldyr, Maycon e Mateus Café

Juazeirense e Murici/AL terá transmissão ao vivo e com imagens da Eleven Sports e das Rádios Juazeiro e Cidade...

Ascom Juazeirense

Juazeirense Daniel Alves comanda vitória da seleção de futebol olímpica rumo aos jogos de Tóquio

A seleção brasileira olímpica de futebol entrou em campo nesta quinta-feira para o último teste antes da estreia nas olimpíadas de Tóquio, dia 22 contra a Alemanha. O Brasil venceu o sub-23 dos Emirados Árabes Unidos, em Belgrado, na Sérvia, por 5x2.

No dia do aniversário de Juazeiro, Bahia, o jogador mais experiente e vitorioso da seleção olímpica brasileira, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, liderou em campo e junto ao grupo que vai em busca da medalha de ouro...

Redação redeGN Foto CBF

Na estreia de Renato Gaúcho, Flamengo vence o Defensa y Justicia por 1 a 0 na Libertadores

O primeiro jogo de Renato Gaúcho à frente do Flamengo acabou com vitória por 1 a 0 contra o Defensa y Justicia, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores. 

O resultado deixa o Flamengo em vantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, dia 21, às 21h30 (horário de Brasília). O gol foi marcado por Michael. ..

Redação redeGN com informações Rádio Tupi RJ

Após derrota amarga, técnico da Juazeirense Sub-20 fala sobre próximos passos: “Ir no Barradão e conquistar os três pontos”

O Cancãozinho, que teve uma derrota dolorida no último sábado para o Fluminense de Feira por 1 a 0, jogando com um a menos em boa parte do segundo tempo, já levantou a cabeça e mira o próximo confronto diante do Vitória, em Salvador, no dia 25 de julho.

O técnico Cavalinho comentou sobre esta partida diante do time de feira e falou sobre a continuidade da competição: “A gente saiu chateado, por que queríamos os três pontos em casa. O time do Fluminense veio por uma bola só, tanto que nosso goleiro não fez defesas durante todo o jogo. Além disso, tivemos um jogador expulso e mais cinco jogadores no departamento médico, mas isso é do futebol. Estamos com a cabeça erguida, sabemos do nosso potencial, da qualidade do elenco, o trabalho está sendo bem feito e sabemos que estamos no caminho certo” disse ele...

Ascom

Univasf recebe Selo A3P do Ministério do Meio Ambiente por boas práticas de sustentabilidade

As boas práticas de sustentabilidade implementadas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa Univasf Sustentável, ao longo do ano de 2020 resultaram na obtenção do Selo da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O selo A3P é concedido a órgãos e instituições públicas que aderem ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública e implementam práticas administrativas sustentáveis em sua gestão...

Ascom Univasf

Sudesb vistoria áreas no interior que irão abrigar equipamentos esportivos. Na lista Juazeiro e Sobradinho

Os municípios de Juazeiro, Sobradinho e Senhor do Bonfim receberam, no último final de semana, dias 09 e 10/07, a visita de Diogo Rios, chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O objetivo da visita foi conhecer de perto os equipamentos e espaços esportivos que podem receber obras para a prática do esporte. Na sexta (09), o roteiro iniciou por Sobradinho, onde aconteceu reunião com o prefeito do município, Cleivinho, e visita técnica em áreas que possibilitam a construção de uma areninha – campo society de grama sintética, com alambrado e vestiário.  ..

Ascom Sudesb

"Sonho. O Flamengo é a mesma coisa do que a seleção brasileira", diz Renato Gaúcho

"Quando eu jogava pelo Grêmio, eu tinha um sonho de um dia jogar no Flamengo, no Maracanã, ao lado de um grande ídolo que era o Zico. Em 87 pude realizar esse sonho. Quando se fala de Flamengo, todo mundo sonha jogar ou treinar o Flamengo.

Como jogador realizei esse sonho. E como treinador vou dar continuidade a esse trabalho", essas foram as primeiras palavras do novo técnido do Flamengo...

Site Flamengo e Globo Esporte

Juazeirense vence fora e se mantém na vice-liderança no grupo A4 do Brasileirão

Sem falhas na defesa, com muita garra e um ataque pronto para marcar, o primeiro tempo de Sergipe e Juazeirense foi favorável ao Cancão de Fogo,que saiu à frente com gol de Ian, num contra-ataque muito bem aproveitado.

No segundo tempo, sem Patrik, expulso nos acréscimos da primeira etapa, a a Juazeirense teve  que buscar um esforço extra, muita garra e determinação para conquistar uma vitória importante fora de casa...

Da redação redeGN