RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo em Juazeiro

Juazeiro vai receber, neste domingo (10), 'Triathlon Mãe Malvada', etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que pela primeira vez será integrado ao Campeonato Pernambucano. A prova, que terá parte das atividades realizadas em Petrolina, terá sua largada às 6h, com a natação partindo de balsas no rio São Francisco.

Na Bahia, o evento é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro. "Essa prova vai movimentar não apenas o esporte juazeirense, mas o turismo, pois vamos receber competidores do Brasil e do mundo. Agradecemos muito o apoio de atletas como Ana Augusta, que valorizam o potencial natural do nosso município para a prática desse tipo de esporte e contribuem para colocar Juazeiro no roteiro esportivo nacional", disse o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, sobre a importância do evento...

Ascom/SECULTE/PMJ

Governo da Bahia libera público com 30% da capacidade dos estádios

A presença de público nos estádios para jogos profissionais de futebol foi liberada pelo Governo da Bahia, com 30% do limite da capacidade máxima. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, na noite desta sexta-feira (8).

De acordo com o governador, para ter acessos aos estádios baianos será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que ainda deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19...

Governo da Bahia/Ascom Foto Ilustrativa CHagencia

Futebol: Com chances de classificação para o acesso da Primeira Divisão confira próximos jogos do Petrolina e Primeiro de Maio

As duas equipes de Petrolina que estão na disputa pela acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano possuem chances de se classificarem para a segunda fase da competição são grandes.

O 1º de Maio que venceu nesta terça-feira, 05, de virada, o Ypiranga por 2 a 1, chegou aos nove pontos e assumiu a terceira colocação do grupo...

Portal Zap

Sindsemp vai reabrir a escolinha de futebol para filhos de servidores

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Petrolina (SINDSEMP),  está reativando a partir do próximo sábado (9),  a 'escolinha de futebol' que funciona no Clube de Campo do Sindicato no bairro Pedra do Bode.

O projeto é coordenado pelo diretor de esporte, cultura e lazer do Sindsemp, Ernui Dantas e contempla os filhos dos servidores sócios do sindicato e seus dependeste, com idades de 6 a 14 anos. Os preparadores são os professores de educação física, Francisco de Assis, Aprígio Santos e Wilson De Angeles.

"Nossa escolinha é muito interativa e as crianças amam.  A gente estimula a prática de esportes entre as crianças e cria um ambiente de saúde e bem estar," ressaltou Dantas.

A escolinha estava desativa por conta da pandemia do coronavírus. A reabertura terá clima de comemoração. "Obedecendo todos os protocolos sanitários, o nosso reencontro terá a  participação do cantor e servidor público municipal, Mariano Carvalho,  em voz e violão," concluiu Dantas.

Horário e inscrições
As aulas de futebol acontecem aos sábados no horário das  8h às 10h30.
A inscrição para participar da escolinha é gratuita e pode ser feita na sede do Sindsemp, na Avenida Tancredo Neves, sem número, na Vila Mocó. É preciso levar o documento de identidade do aluno. Pais ou responsáveis assinam um termo de responsabilidade.
Escolinha de Futebol
A escolinha de futebol do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Petrolina foi fundada em novembro de 2015.
 ..

Ascom

De olho em vaga na Copa do Nordeste, Juazeirense acerta com quatro novos reforços

Enquanto a base da equipe que fez uma ótima campanha no Baianão, Copa do Brasil e Série D, trabalha forte nos treinamentos, a diretoria age rápido nos bastidores e segue se reforçando para as Eliminatórias da Copa do Nordeste.

Neste final de semana, o clube fechou a contratação de três novas peças. Érico Jr, de 28 anos, atacante de lado foi anunciado na manhã deste domingo (03). O jogador teve passagens por clubes como Sport, Paysandu, Treze e clubes de Portugal. O atleta estava atuando no futebol de Santa Catarina. Outro jogador anunciado é Gabriel, que é volante, lateral-direito e tem 28 anos. O atleta estava no Gama/DF...

Ascom

APA convoca associados para assembleia geral no próximo dia 12 de outubro

Está marcada para o próximo dia 12 de outubro uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pela diretoria da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) para seus associados. O encontro será às 9h, na Unidade do Sesi Petrolina, e tem como objetivo a prestação de contas da instituição esportiva.

Os associados terão a oportunidade de apreciar, debater e deliberar sobre as finanças da APA, além de analisar o parecer técnico elaborado pelo conselho fiscal. A convocação da assembleia e a publicação dos balancetes financeiros, documentos fiscais, relatório de gestão e diversos documentos no site e nas redes sociais da APA reforçam o compromisso da atual gestão em agir com transparência e responsabilidade com as finanças e o patrimônio do clube...

Da Redação RedeGNa

Campeonato Brasileiro volta a ter jogos com público depois de quase dois anos

Depois de quase dois anos, os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro voltam a receber público nos estádios neste sábado (2) e neste domingo (3).

Isso será possível depois que o Conselho Técnico de clubes da Série A definiu, em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na terça-feira (28), os detalhes sobre sobre o retorno do público...

CNN / foto: reprodução

Outubro chegou e com ele um dos eventos que promete movimentar o cenário esportivo da região

Juazeiro vai receber pela primeira vez, um torneio de Beach Tennis. Sucesso em todas as capitais do Brasil e um dos esportes que mais cresce no país e no mundo, a região vai ter a chance de curtir um evento com uma vibe incrível.

O Portal Zap Open de BeachTennis acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro, na Orla de Juazeiro e segundo os organizadores será uma experiência única: “Vamos unir a prática esportiva, muita música, gastronomia e claro, tudo isso pertinho do Rio São Francisco, abrilhantando todo o evento” disse Bruno Lopes que confirmou que a competição será dividida em quatro categorias: Masculino A, B, Mistas e feminina.

Numa mistura de vôlei de praia e badminton, o BeachTennis vem se consolidando e ganhando muitos adeptos no Vale do São Francisco. O esporte também chama atenção pela integração, pois atletas de todas as idades podem participar e, além disso, homens e mulheres podem disputar juntos.

Para quem quiser se inscrever para participar do torneio, basta acessar o aplicativo Pede.Ai no celular, procurar o banner na página principal e seguir os passos. As inscrições acontecem até o dia 10 de outubro.
  ..

Ascom

Juazeirense fecha com novo técnico para restante da temporada

Após a eliminação na Série D e a saída do técnico Carlos Rabello, a Juazeirense finalizou no fim da noite desta quinta-feira, 30, a contratação do novo comandante para o restante da temporada 2021. Trata-se de Betinho, experiente treinador, de 54 anos.

Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho, teve passagem recente e vitoriosa pelo Lagarto/SE, levando o time ao vice-campeonato Sergipano neste ano e trabalhos em clubes como Confiança, Itabaiana, Sergipe e o Frei Paulistano, onde se sagrou campeão do estado em 2019. Além destes times, treinou também o Guaratinguetá, Asa/AL e na Bahia trabalhou no Fluminense de Feira em 2016...

Juazeirense se reapresenta com foco nas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Nesta quinta-feira, 30, o Cancão de Fogo se reapresentou para começar os preparativos para a fase pré-Copa do Nordeste. O time enfrentará no dia 12 de outubro, o Central/PE no Estádio Adauto Moraes.

Com 70% do elenco que disputou a Série D, o treino contou com duas novidades. O atacante Ronaille, de 37 anos e o lateral-direito Suzart, de 28. Os dois estavam no Grapiuna/BA. Maycon e Mateus Café que estavam emprestados ao futebol paulista, retornam ao clube...

Ascom Juazeirense

Palmeiras x Flamengo: Libertadores terá dia 27 de novembro uma final brasileira pela 4ª vez

A 62ª edição da Copa Libertadores da América terá uma decisão brasileira. Mais uma vez. Após eliminarem Atlético Mineiro e Barcelona de Guayaquil, respectivamente, Palmeiras e Flamengo farão a grande final do dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Essa será a 4ª vez na história em que duas equipes do Brasil decidem a maior competição de futebol da América do Sul. Curiosamente, é a segunda vez em que isso ocorre de maneira consecutiva...

Terra/Rádio Tupi

EM MINAS, PALMEIRAS PASSA PELO GALO E VAI À FINAL DA LIBERTA PELA 6ª VEZ NA BUSCA DO TRI

Noite mágica. Após empatar sem gols com o Atlético-MG em sua casa, o Allianz Parque, no jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG no Mineirão na noite desta terça-feira (28) pelo jogo decisivo, após sair atrás do placar por 1 a 0 – os donos da casa abriram a contagem aos 6 minutos do segundo tempo, com Vargas, e o Verdão deixou tudo igual com Dudu aos 22 e, desta forma, com emoção até o fim, ficou com o acesso à final do Continental pelo critério de gol qualificado.

O adversário do Palmeiras, que será em jogo único no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, será o vencedor de Flamengo e Barcelona de Guayaquil-EQU...

Fonte: Site do Palmeiras

Daniel Alves comunica que não assinará com nenhum clube até o fim do ano: "Não é sobre dinheiro"

Após o fim das negociações com o Fluminense e o não avanço nas conversas com outros clubes, Daniel Alves comunicou em suas redes sociais que não assinará com nenhum time até o fim do ano.

O prazo para inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira. Com as janelas das principais ligas europeias fechadas, o lateral-direito de 38 anos teria como possibilidade ligas secundárias da Europa ou mercados alternativos em outro continente...

Globo Esporte Foto CBF

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil.

No dia 20 de outubro (quarta-feira), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Athletico-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada. Já o Atlético-MG duela com o Fortaleza no Mineirão no mesmo dia...

Agência Brasil

"Queremos a Copa do Nordeste": presidente da Juazeirense garante 70% do elenco nas Eliminatórias da competição

Eliminada da segunda fase da Série D do Brasileiro pelo Atlético do Ceará, a Juazeirense mira agora as Eliminatórias da Copa do Nordeste. O presidente do clube, Roberto Carlos, garantiu que o time, que deverá se reapresentar no próximo dia 30, chegará forte na competição. O deputado baiano também garantiu que deve manter 70% do elenco que disputou o Brasileirão.

"Estamos programando e projetando a Juazeirense para o futuro e para o presente. Agora, é planejar a pré-Copa do Nordeste. Temos em mente que a Juazeirense se reapresente no dia 30 de setenbro, para preparar a equipe que começa o primeiro jogo no dia 13 de outubro. A Juazeirense vai ter que vir forte para honrar a nossa tradição, o nosso torcedor, e a camisa da Juazeirense. Acredito que a gente consiga permanecer com 70% do elenco que disputou o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D, e vamos reforçar a equipe para buscar esta Copa do Nordeste, que é o nosso objetivo", disse Roberto Carlos em vídeo publicado nas redes sociais da Juazeirense na tarde de hoje (24)...

Da Redação RedeGN / foto: Juazeirense

Juazeirense emite nota oficial sobre dispensa do elenco

Após a eliminação na Série D, jogadores, comissão técnica e diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) nas dependências do Estádio Adauto Moraes para uma reunião e a pauta era o restante da temporada 2021. O Cancão de Fogo ainda tem no calendário as Eliminatórias da Copa do Nordeste.

O presidente Roberto Carlos, no entanto, fez um acordo e liberou os atletas e comissão técnica do atual elenco sob a justificativa de não ter condições de manter a folha salarial com apenas uma competição até o fim do ano. O gestor salienta que ainda pode contar com alguns atletas que se enquadrarem na nova realidade financeira até o fim do ano. A ideia da diretoria é montar a equipe de acordo com o valor que for recebido pela participação no torneio...

Ascom Juazeirense/ Foto Bruno Lopes

Prefeitura de Juazeiro vai homenagear atletas paralímpicos

Para comemorar o Dia Municipal do Atleta Paralímpico, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), vai realizar uma solenidade de homenagem aos competidores, nesta quarta-feira (22). O evento, que conta com a parceria da Câmara de Vereadores, acontecerá às 16h, da casa legislativa.

De acordo com o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, a data foi instituída pela prefeita Suzana Ramos, com o objetivo de valorizar as conquistas dos atletas e incentivar o surgimento de novos esportistas. "A partir desse ano incluímos o dia 22 de setembro no calendário de eventos municipais, como uma data de celebração do esporte paralímpico. Nosso desejo é que esse gesto sirva para incentivar a participação de pessoas com deficiência na prática esportiva", frisou Joacir...

Ascom PMJ

Juazeirense desfaz elenco após eliminação da Serie D

A saída precoce da Juazeirense da Série D, após derrota para o Atlético/CE, em jogo realizado no último sábado (18), já trouxe consequências. Após reunião na manhã desta segunda-feira (20), mesmo com mais uma competição a disputar em 2021, que é a seletiva da Copa do Nordeste, a diretoria optou por não seguir com o elenco do grupo, que tem uma folha salarial alta.

Com isso, o Cancão de Fogo deve participar com um time na sua maioria formado por jovens atletas e também jogadores que se adequarem a nova realidade salarial até o fim da competição. O técnico Carlos Rabello também não irá seguir no comando técnico...

Da Redação RedeGN

Após eliminação na Série D, Carlos Rabello deixa a Juazeirense

O técnico Carlos Rabello deixou a Juazeirense após a eliminação na Série D. No último sábado (18), o Cancão de Fogo perdeu para o Atlético-CE nos pênaltis por 5 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar, no Estádio Adauto Moraes, pelo jogo de volta da segunda fase.

A informação foi publicada pelo site Bahia Esportiva. O treinador disse ao Bahia Notícias que optou por sair do clube de Juazeiro para resolver questões particulares e finalizar o curso de Licença A para treinadores, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  ..

Fonte: Bahia Notícias

Equipe do Vale observará atletas para fortalecer projeto do eSports

Depois de mergulhar no universo do eSports com o League of Legends (LOL), o Carrancas Futebol Americano vai além e agora está montando um time de Free Fire. Interessados em fazer parte da nova equipe podem se inscrever a partir de quarta-feira (15/09). 

A inscrição é online até 25/09, através de um link disponível no perfil do Instagram @carrancasgg. A seletiva do Free Fire será diferente da realizada no LOL. Nesta, os candidatos devem ter no mínimo 15 anos de idade para participar...

Ascom

Daniel Alves se despede do São Paulo: "Obrigado por me permitir realizar o meu sonho de criança"

Daniel Alves se despediu do time do São Paulo. Em um post nas redes sociais, o lateral-direito agradeceu pelo período no Tricolor, iniciado depois do título da Copa América de 2019 com a seleção brasileira.

- Venho aqui simplesmente dizer muito obrigado a todos, sem exceção nenhuma, por terem feito os seus melhores sempre e por terem me acolhido tão bem. Obrigado por me permitir realizar o meu sonho de criança. Obrigado – escreveu Daniel Alves...

Globo Esporte Foto Instagram

“Temos que ter bastante equilíbrio”: diz Carlos Rabello sobre jogo decisivo diante do Atlético/CE

A Juazeirense terá neste sábado, dia 18, mais uma decisão em 2021. Dessa vez, o Cancão de Fogo irá disputar com o Atlético/CE a classificação para as oitavas de final da Série D do Brasileirão. O primeiro jogo entre as duas equipes, no Ceará, deu empate. O time de Juazeiro precisa de uma vitória simples para passar de fase.

Para este confronto, o técnico Carlos Rabello disse que a equipe precisa ser inteligente e errar o menos possível para conseguir a tão desejada classificação: “Será um grande jogo, muito difícil. O time do Atlético é muito bem treinado, por isso, temos que ter bastante equilíbrio, ficar com a bola e errar o menos possível. O time que errar menos, consegue o resultado positivo” falou...

Ascom Juazeirense