RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

PASSEIO CICLÍSTICO COMEMORA DIA DOS PAIS EM JUAZEIRO

Numa organização da prefeitura de Juazeiro com apoio da Associação de Moradores do Tabuleiro aconteceu na manhã deste domingo, dia 14, pela décima vez, passeio ciclístico em comemoração ao dia dos pais. O passeio teve dois pontos de largada, um no próprio bairro e outro no shopping Águas Center, percorrendo em seguida as principais ruas da cidade.

Mais de 500 pessoas participaram do passeio matinal com as suas bicicletas percorrendo a Avenida Adolfo Viana, Orla da cidade, Avenida Raul Alves com encerramento no Parque Lagoa de Calu...

Atletas Petrolinenses ganham disputas no Final de Semana

A equipe da Associação Petrolinense de atletismo, esteve representando nossa região em diversas competições pelo nordeste. Neste final de semana na cidade baiana de Simões Filho a equipe participou das disputas do VII Troféu Norte Nordeste de Atletismo na categoria sub 23. As atletas Jayane Ellem e Simone Daiane conquistaram quatro medalhas duas de ouro uma de prata e uma de bronze, na prova de 800 metros tivemos uma dobradinha, Jayane ouro e Simone prata.

Os atletas Herbeson Ovídio e Domingos Rodrigues fizeram uma dobradinha no I Desafios dos Sertões que aconteceu no sábado na cidade de sobradinho Bahia...

Da redação

PAINTBALL O ESPORTE MAIS RADICAL É SUCESSO EM JUAZEIRO

O esporte mais radical do Brasil chegou à Juazeiro. O mais novo encontro para se praticar este Game cheio de Adrenalina e muita emoção chamam-se Arena Radical, um espaço montado para os amantes do Paintball se divertirem.

É muito fácil jogar este game. Observe: o jogador é eliminado quando uma bola o atinge e estoura, em qualquer lugar do corpo ou equipamento que ele usa dentro do campo. Existem juízes dentro do campo para verificar a eliminação dos jogadores. Vencerá o jogo a equipe que conseguir agarrar e levar a bandeira até a base inimiga ou ter eliminado toda a equipe adversária...

Bola da Copa de 2014 pode se chamar Gorduchinha

A próxima Copa do Mundo acontece só em 2014, mas um nome já desponta para substituir a “Jabulani” de 2010. Em homenagem a Osmar Santos, os amigos do radialista lançaram uma campanha para que a bola oficial do torneio se chame "Gorduchinha", bordão característico de suas narrações, quando entoava “Ripa na Xulipa! Pimba na Gorduchinha!". A ideia surgiu no ano passado, quando o publicitário Delen Bueno, da Rádio Globo, almoçava com ex-locutor e sugeriu: “Osmar, vamos colocar o nome da bola de Gorduchinha?” Ele aprovou. Logo, o grupo que os acompanhavam na mesa resolveu “abraçar” a causa e, daí em diante, teve início a movimentação para divulgar a ação. Nada foi previamente combinado. Segundo Bueno, a corrente se disseminou de forma espontânea. 

Perfis criados no Twitter e no Facebook - que conta com o o apoio de 10 administradores - ajudaram a popularizar a campanha. Em 28 de julho, dia da comemoração dos 62 anos do radialista, o movimento estourou e  ganhou repercussão nacional. Osmar Santos sofreu um acidente grave em 1994. Quando viajava de Marília para Lins, teve o carro atingido por um caminhão, batida que deixou sequelas e afetou diretamente a ferramenta de trabalho que utilizava: a voz. O vocabulário de Santos ficou limitado, mas o papel desempenhado por ele marcou o Brasil e a história da comunicação, tanto que ganhou o título de “O Pai da Matéria”. (Ad News) ..

EU PENSO ASSIM...“CANCÃO” FORTE EM 2012

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Casa Nova participa do 2º Desafio dos Sertões

Casa Nova participa nos dias 13 e 14 de agosto, no Lago de Sobradinho, do evento esportivo, que mescla atividades esportivas em cenários naturais, “Desafio dos Sertões”. Em sua segunda edição, o evento faz parte do calendário da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA) e é validado pelo Circuito Nordestino e Ranking Brasileiro. A corrida traz um conceito inovador, com embarcações livres e divisão em várias categorias formalizadas pela Federação, em um percurso desafiador e de extrema beleza. 

De acordo com o secretário de Esportes de Casa Nova, Itamar Rocha, esta ação incentiva a prática de esporte diferenciado, que contempla os ribeirinhos do entorno do Lago de Sobradinho, com respeito ao meio ambiente. “O principal objetivo da competição é divulgar o potencial do turismo de aventura e ecológico da região, apresentando a cultura da caatinga”, destaca. ..

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN

Sobradinho realiza 2º Desafio dos Sertões

 

Neste sábado (13), a partir das 8h acontece com saída da Barragem de Sobradinho, o 2º Desafio dos Sertões. A competição tem como ponto de chegada o Porto de Juacema. Com modalidades de natação, canoagem, mountain bike, trekking, técnicas verticais e orientação, o evento é reconhecido pelo Circuito Nordestino e Ranking Brasileiro e está entre os principais eventos da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA). A corrida conta pontos para o Campeonato Baiano e para o Nordestino. ..

Informações Ascom

Dia dos Pais será comemorado com Passeio Ciclístico em Juazeiro

A prefeitura de Juazeiro realiza neste domingo (14) um Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia dos Pais. O evento, que está na 10ª edição, conta com o apoio da Associação de Moradores do Tabuleiro e terá dois pontos de largada, um no próprio bairro com concentração às 7h30 e outro no shopping Águas Center, onde os dois grupos se concentrarão às 8h30. 
 
Mais de 300 vagas foram disponibilizadas e as inscrições totalmente preenchidas nas primeiras semanas. Os pais atletas e crianças percorrerão a Avenida Adolfo Viana, Orla da cidade, Avenida Raul Alves e encerrarão o passeio na Lagoa de Calú. A gerência de Esportes de Juazeiro informa que toda comunidade está convidada a prestigiar o evento e participar da homenagem. ..

Ascom PMJ Foto de arquivo do blog

JEAN RENOVA CONTRATO COM O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

O fim da “novela” envolvendo o Juazeiro Social Clube e o pai do atleta Jean Carlos (17 anos), acabou definitivamente. Após inúmeras tentativas, em  várias rodadas de entendimento, o pai do atleta José Carlos, renovou o contrato com o Juazeiro Social Clube até 2014 e consequentemente foi emprestado ao Corinthians Paulista-SP até 2013, com o passe estipulado em R$ 350.000,00 ( trezentos e cinquenta mil reais) com salário em R$ 3.000,00 ( três mil reais mensais ).

O presidente Eládio Rocha, informa que o atleta já se encontra inscrito no BID (Boletim de Informação Diário Eletronico da C.B.F), desde o dia 05 de agosto sob o nº 371028, SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, contrato de trabalho SP2011002196,  de 26 de Julho 2011 a 01 de Julho de 2013. (Ascom Juazeiro Social Clube)..

TITULAR DA SECOPA DIZ QUE JUAZEIRO PODE HOSPEDAR SELEÇÃO DURANTE A COPA DE 2014

Na manhã desta terça-feira (09), o titular da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) Ney Campello, concedeu entrevistacoletiva no auditório do Grande Hotel de Juazeiro acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, quando destacou a possibilidade do município hospedar uma seleção durante o período de aclimatação para o Campeonato Mundial de Futebol.

Ney Campello destacou que pesam em favor de Juazeiro os potenciais turísticos e culturais, bem como o fato de promover maior interação entre as cidades interioranas e a sede do mundial. O Secretário informou que a Fifa decidirá  até 2013, entre 80 e 90 municípios em todo o país para acolher as seleções participantes da Copa...

JUAZEIRO SEDIA HOJE (09), FÓRUM REGIONAL DA COPA 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), concede coletiva aos órgãos de imprensa nesta terça-feira, dia 9, às 8h30, no Grande Hotel de Juazeiro. O secretário Ney Campello e o prefeito anfitrião, Isaac Carvalho irão apresentar o projeto e os primeiros passos que serão dados conjuntamente. Após coletiva, o secretário Ney Campello, se reunirá com autoridades do município de Juazeiro e cidades vizinhas, diversas instituições do trade turístico e do enoturismo local, além de organizações como Sebrae, CDL, Associação Comercial, dentre outras.  

A Secopa explanará sobre o panorama geral da Copa na Bahia, apresentando os projetos prioritários, seus estágios atuais e projeções. Além disso, será tratado minuciosamente o projeto do fórum regional, seus objetivos e benefícios para o município e sua população. Também serão dados os primeiros passos em direção à concretização e viabilização do evento. O titular da pasta da Secretaria sugerirá ao município a criação de um comitê enraizado em Juazeiro, para se colocar a frente do andamento dos acertos no local...

Foto: Site da Secopa

SUPERAÇÃO DE MARCAS NA PRIMEIRA ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO É REFLEXO DA MOTIVAÇÃO PARA O PARAPAN DE GUADALAJARA

Durante dois dias, mais de 600 atletas brasileiros e 50 de outros países (Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia) disputaram provas de olho na classificação para os Jogos do México. A próxima Etapa Nacional do Circuito acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, e será a última chance para conquistar a vaga no Pararan. A região foi representada pelos atletas Francisco Daniel Coelho de Petrolina e Josoaldo Coelho, de Dormentes, e os mesmos fizeram bonito. Daniel conquistou duas medalhas de Prata nas provas de 800 e 1.500 metros, provas que o mesmo pretende disputar no Parapan.

Apesar de não ter conquistado o ouro, Daniel melhorou suas marcas e fica cada vez mais perto da vaga. O campeão da prova foi o argentino Mariano Dominguez. Já Josoaldo Coelho deixou de conquistar o ouro por ter ocorrido um erro de inscrição no congresso técnico, o mesmo competiu em uma categoria diferente a T12, para atletas com baixa visão. Mesmo assim conquistou o bronze nos 10.000 metros, mas o mesmo aguarda a correção do resultado para ser o campeão da classe T 11, cego total...

PREFEITURA ATENDE SOLICITAÇÃO DA COMUNIDADE DESPORTISTA DO ALTO DA ALIANÇA

A nova presidente da Associação de Moradores Sônia Gomes e equipe, no último final de semana realizaram torneio de futebol depois de consolidada a ampliação do campo, uma reivindicação da dirigente comunitária agora atendida pela administração municipal.

A Secretaria de Serviços Públicos, através do titular da pasta Paulo Bonfim e o coordenador Nalvinho promoveram a limpeza do local e os desportistas, Zé Beto, Fabinho e o vice-presidente Lameu organizaram o evento que contou com a presença de quatro (04) equipes sendo campeão o Iraque Futebol Clube e vice, o Futebol Clube Tabajara Aliança...

Equipe de para atletas da região busca vagas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara em São Paulo

A equipe da APA/Projeto Atletismo Campeão formada por 03 integrantes, Francisco Daniel coelho e Josoaldo Coelho da Silva e seu guia Laércio Lima, embarcarão nesta sexta-feira para São Paulo onde participarão das disputas da 1a Etapa Nacional do Circuito Loterias da CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo. A competição será realizada na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa neste final de semana.

A equipe da APA/Projeto Atletismo Campeão entrará nas disputas buscando garantir 02 (duas) vagas nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara no México em Novembro. Um dos para-atletas já está pré-inscrito para parapan-americano o Francisco Daniel (800m e 1.500m) Josoaldo Coelho tenta a vaga nas provas de (1500,5000 e 10.000). Josoaldo Coelho atleta natural de Dormentes-PE vai em busca da última chance de realizar seu objetivo para 2011 que é representar o Brasil em competição internacional...

PASSOS CAMPEÕES: ESCOLINHA DE ATLETISMO DE FLAMENGO

A Corrida do Fogo 2011 realizada pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro serviu para provar que a equipe do professor Antônio Ferreira (o Ferreirinha) de Flamengo, Povoado de Jaguarari-Ba, está mais do que preparada para enfrentar grandes desafios. Dos vinte corredores da equipe inscritos na prova, doze conquistaram medalhas, sendo quatro desses vencedores em suas categorias.

O projeto Escolinha de Atletismo de Flamengo, desenvolvido na pequena comunidade do interior de Jaguarari, mostra que o Brasil pode ser uma grande potência do atletismo. Por outro lado, comprova que ainda há pouca vontade de investir no esporte. Os meninos e meninas de Flamengo têm obtido resultados impressionantes a cada prova, mas nem isso tem sido suficiente para obter apoios...

Juazeiro realizará Fórum Regional da Copa 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), convida todos os órgãos de imprensa para coletiva no próximo dia 9, às 8h30, no Grande Hotel de Juazeiro. O secretário Ney Campello e o prefeito anfitrião, Isaac Carvalho irão apresentar o projeto e os primeiros passos que serão dados conjuntamente.

Após coletiva, o secretário Ney Campello, se reunirá com autoridades do município de Juazeiro e cidades vizinhas, diversas instituições do trade turístico e do enoturismo local, além de organizações como Sebrae, CDL, Associação Comercial, dentre outras. 

A Secopa explanará sobre o panorama geral da Copa na Bahia, apresentando os projetos prioritários, seus estágios atuais e projeções. Além disso, será tratado minuciosamente o projeto do fórum regional, seus objetivos e benefícios para o município e sua população. Também serão dados os primeiros passos em direção à concretização e viabilização do evento. O titular da pasta da Secretaria sugerirá ao município a criação de um comitê enraizado em Juazeiro, para se colocar a frente do andamento dos acertos no local...

Ascom PMJ

ZÓ ANUNCIA DESEJO DE PRESIDIR O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE. ELÁDIO TAMBÉM QUER

O futebol sempre foi um bom espaço para garimpar votos, disso ninguém tem dúvidas. Em Juazeiro, Roberto Carlos, PDT, é mestre. Foi dirigente amador, presidiu o Juazeiro Social, perdeu a eleição e criou seu próprio time: a Juazeirense. Com comando total da situação, subiu à primeirona e vai continuar mandando.

Pedro Alcântara em época recentes também foi muito próximo do futebol, do amador e do profissional, hoje argumenta que prefere ajudar à distância...

JUAZEIRO DEVE AJUDAR SUELLY ALINE

 

Cansado de esperar apoio dos poderes constituídos o pai da atleta Suelly Aline, que está hoje entre as melhores da Bahia e do Brasil, resolveu radicalizar e solicitar o apoio da população. Em email ao blog ele fala da trajetória dessa jovem juazeirense e convida a sociedade a contribuir para que esse potencial olímpico não venha a sucumbir como outros tantos talentos de Juazeiro.

Geraldo,..

Prefeito Genilson Silva resgata Copa Vela em Sobradinho

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e a Axé Wind resgatará a Copa Vela do município. Com a realização, cerca de 40 velejadores dos estados da Bahia já anunciaram presença garantida. O Secretário de Turismo, Edízio Pinheiro fala da satisfação em resgatar a Copa Vela na cidade. “Depois de mais uma década, nos iremos voltar nesse maravilhoso lago para realizar um grandioso evento, aqui teremos diversos competidores a nível nacional. Desde já contamos com a presença de todos na 8º Copa Sobradinho de Vela”, diz.
 
Além da prática do esporte náutico, será retomado o concurso da Garota Copa de Vela. Para o prefeito Genilson Silva (PT), a realização do evento além de fomentar o esporte na região, levará mais oportunidade de lazer e entretenimento à população local e das cidades circunvizinhas. “Iremos devolver para a comunidade aquilo que foi perdido ao longo do tempo, além de estarmos fazendo a política de desenvolvimento econômico, que também é uma vocação do nosso município”.
 
Na oportunidade o velejador e organizador, Alexandre Lessa, fala da satisfação em estar presente mais uma vez ao evento. “Para mim que tenho 21 anos de windsurf já emociona e meche com o sangue da gente em estar aqui e dar um velejo. Por outro lado, o evento é responsável por uma das maiores circulações econômicas da cidade, gerando emprego e renda para a população”. As competições acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de outubro nas águas do Rio São Francisco, no porto de Juacema.  O evento reunirá grandes atrações musicais e promete levar multidões que irão assistir de perto aos espetáculos das águas em Sobradinho/BA. ..

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra

Com novidades, Mano convoca seleção para amistoso

O técnico Mano Menezes convocou nessa manhã a seleção que irá enfrentar a Alemanha no próximo dia 10 de agosto em Sttutgart. Mano não chamou seis jogadores que disputaram a Copa América são eles: Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro. As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).

Veja abaixo a lista completa que conta com o juazeirense Daniel:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)..