RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

Corinthians fatura o penta do Brasileirão

Em um campeonato marcado pelo equilíbrio técnico, venceu quem foi mais regular. Líder em 27 das 38 rodadas, o Corinthians teve de esperar até o último jogo para celebrar seu quinto título brasileiro. A festa em um Pacaembu lotado só veio depois do sofrimento que a Fiel tanto aprendeu a saborear ao longo de 101 anos de história. Com o arquirrival Palmeiras disposto a estragar qualquer comemoração, o Timão lutou para superar o nervosismo, empatar por 0 a 0 e voltar a ser campeão nacional depois de seis anos. No fim do clássico, uma briga generalizada entre os jogadores manchou a rodada decisiva.

A difícil igualdade no clássico, que teve Valdivia, Wallace, João Vitor e Leandro Castán expulsos no segundo tempo, foi mais do que suficiente para a taça voltar ao Parque São Jorge. No Rio, o Vasco não passou de um empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão, e ficou com o vice-campeonato. O Timão encerra o Brasileirão com 71 pontos contra 69 dos cariocas. Já o Palmeiras fica com 50, em 11º, classificado para a Copa Sul-Americana...

G1 Foto: Agência Estado

Academia de Juazeiro recebe um dos maiores nomes do Muai Thay do Brasil

A academia de Muai Thay Kombat Team, do professor Mamuth está trazendo para Juazeiro o Mestre Junior Aguiar, campeão de artes marciais mistas (frequentemente conhecidas como MMA - mixed martial arts), que são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. O esporte que substitui o vale tuto tem tido grande importancia e explodido pelo Brasil e pelo mundo.

O nascimento do embrião do MMA ocorreu no século passado, onde o protagonista foi o brasileiro Carlos Gracie, que aprendeu judô e o transformou de tal forma que criou uma nova modalidade chamada de jiu-jitsu. Para promover o jiu-jitsu, Gracie e seus irmãos criaram o Gracie Challenge, onde desafiavam lutadores de outras modalidades para mostrar como os lutadores de jiu-jitsu poderiam encarar oponentes de qualquer estilo de luta, e vencê-los. Não é à toa que os desafios eram conhecidos como Vale-Tudo (agora MMA). Junior Aguiar conta com toda a experiência internacional com mais de 20 anos dedicados as artes marciais Jr. Aguiar é professor de educação física e responsável pelo método de ensino que foca a disciplina, o respeito ao próximo e trabalho em equipe...

Sócrates não resiste à 3ª internação e morre vítima de infecção generalizada

O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos. Nas outras internações, o ex-atleta batalhou contra cirrose hepática, que causou hemorragia e problemas sérios no esôfago.

De acordo com o jornalista do UOL Juca Kfouri, Sócrates começou a passar mal após um almoço em um hotel em São Paulo na quinta-feira. No mesmo dia, ele foi encaminhado ao hospital Albert Einsten em Alphaville. Pouco depois, Sócrates foi transferido para a sede do hospital. Ele pode ter sofrido a infecção intestinal causada por uma bactéria. Sócrates esteve em sua terceira internação neste ano após tratar a hemorragia digestiva que teria sido causada pelo consumo de álcool de forma prolongada...

Uol

Baé admite que Janilson pode ser o novo técnico, mas não descarta Winck

O presidente sub judice do Juazeiro, Antônio Baé, tentou a contratação de três técnicos para a disputa do Campeonato Baiano, mas não obteve sucesso com nenhum dos preferidos. Laelson Lopes, Sergio Araújo e Leivinha declinaram do convite, devido à instabilidade política que vive o clube. Por conta disso, o técnico da agremiação deve ser Janilson da Silva, atual gerente de futebol, que deverá acumular as duas funções. “A primeira opção era Laelson Lopes, mas não conseguimos fechar. Ainda tentamos Sergio Araújo e Leivinha, mas devido ao momento turbulento do clube, não foi possível. Acredito que Janilson deverá comandar o clube. Ele está em São Paulo e chega em Juazeiro no sábado [dia 3]”, disse ao Bahia Notícias.

Janilson comandou o time do norte baiano no Estadual deste ano, mas foi demitido no meio da competição. Por coincidência, ele é genro do atual mandatário. Entretanto, Baé garantiu que se por acaso os resultados não aparecerem, o grau de parentesco não será levado em conta. “Ele é casado com minha filha. Mas sei da competência dele como treinador. Se o desempenho dele for ruim, será demitido”, afiançou.

A antiga diretoria anunciou a contratação do técnico Luis Carlos Winck, ex-craque do Vasco com passagens pela Seleção Brasileira. Questionado pelo Bahia Notícias se o treinador teria chances de comandar o time, Baé não descartou a possibilidade. “Pode sim. Estou tentando entrar em contato com ele. É um excelente treinador. Se ele tiver interesse, poderemos apresentar uma proposta. E aí, o Janilson continuaria como diretor de futebol, ou até mesmo como auxiliar técnico”, finalizou. ..

Enviado por Glauber Guerra do Bahia Notícias

ATLETAS DA COMUNIDADE FLAMENGO, EM JAGUARARI, PARTICIPAM DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES NACIONAIS EM CURITIBA

A Escolinha de Atletismo Flamengo , através da Escola Municipal de Produção do Povoado do mesmo nome em Jaguarari, vai levar duas atletas para Curitiba nesta sexta-feira, 02 de dezembro. Mariane da Silva (meio-fundista que correrá 800 e 3000 metros) e Augustinha da Silva (arremessadora de peso e lançadora de dardo). A PMJ, por intermédio da Secretaria de Educação está disponibilizando transporte e estadia para o professor (as meninas vão com tudo pago pelo governo do Estado) assim como tem dado apoio ao projeto desenvolvido no povoado de Flamengo. Segundo Antonio Ferreira (professor das meninas) a experiência adquirida em João Pessoa vai valer nessa competição e Mariane está bem preparada para ficar entre as dez melhores nos 3000 metros rasos. ..

JUAZEIRO FUTSAL TRI-CAMPEÃO INVICTO

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Juazeiro Social Clube poderá ficar de fora do Campeonato Baiano da 1ª divisão em 2012

De acordo com o ATO OFICIAL Nº 14/11, baixado pelo Presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues Gomes, as inscrições para o campeonato da primeira divisão, profissionais e juniores, foram abertas no dia 18 de Novembro e encerrarão no dia 30 de Novembro. Para processamento da inscrição será preciso:

a)      Apresentar requerimento da inscrição;..

Valterlino Pimentel da Silva

Nadadora Juazeirense vence prova do 2º Yacht Fast Swim de natação

O Iate Clube da Bahia realizou no último sábado (26) o 2º Yacht Fast Swim de Natação. O evento faz parte do calendário esportivo de natação do estado em águas abertas, disputado em 3 etapas de 700 metros cada, separadas uma da outra no tempo de 30 minutos.

A prova começou às 8:00 horas com percurso de ida e volta ao Iate Clube da Bahia. Na primeira e segunda etapas,  a nadadora Caroline Santos de Oliveira foi a vencedora, enquanto a nadadora juazeirense, Suelly Aline superou os tempos da sua concorrente e venceu a terceira etapa, igualando-se a ela na pontuação, o que garantiu a ida das duas nadadoras ao pódio em primeiro lugar...

JUAZEIRO CONQUISTA TRI-CAMPEONATO BAIANO DE FUTSAL

Aconteceu neste domingo, 27/11, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana a final do campeonato Baiano de Futsal categoria sub-20 e o Juazeiro Futsal conquistou o tri-campeonato da competição. No jogo de ida na capital baiana, o Juazeiro venceu a AABB/Salvador pelo placar de 7 X 2 e precisava somente de um empate para conquistar o título. Mas nada disso tirou a motivação do grupo que venceu novamente a AABB/Salvador por 4 a 1 e fez a festa com a torcida em casa. O Juazeiro Futsal foi campeão invicto da competição nas oito partidas que disputou, venceu 7, empatou 1, marcou 50 gols e sofreu 12, e ainda teve o artilheiro do campeonato, Caique com 16 gols. Ainda sobre essa conquista, o blog recebeu o seguinte email do representante da Federação Baiana de Futsal. 

Geraldo,..

Com informações de Cristiano Dias

Juazeirense Edson Amaro vence seletiva baiana para São Silvestre

O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo, Edson Amaro Arruda, patrocinado pela Mineração Caraíba, venceu neste domingo 27/11 a seletiva oficial da Bahia para a Corrida de São Silvestre 2011, que acontece no último dia do ano, em São Paulo. O atleta não tomou conhecimento dos adversários e conquistou sua terceira vitoria neste segundo semestre na capital baiana. O juazeirense Edson Amaro está em preparação para o maior evento de corrida de rua do país, a São Silvestre onde pretende buscar o título da prova. ..

Com informações do professor Marciano Barros

Time sub-20 do Flamengo ganha do Fluminense na decisão da Taça OPG com gol do juazeirense Nixon

O time sub-20 do Flamengo sagrou-se campeão invicto do Torneio Otávio Pinto Guimarães ao bater o Fluminense, nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal houve empate por 3 a 3, depois de o time tricolor abrir vantagem por 3 a 1. Para os rubro-negros marcaram Lucas, duas vezes, e Nixon. Já a favor dos tricolores, Matheus Carvalho, também em duas oportunidades, e Marcos Jr balançaram as redes. Com o título, o Rubro-Negro chegou à sua sexta conquista no torneio igualando o Vasco como maiores vencedores do OPG. No primeiro jogo, nas Laranjeiras, as equipes empataram por 1 a 1. ..

Texto e Foto: Fábio Leme do Globo Esporte.com

COMITÊ AÇÃO DA CIDADANIA NATAL SEM FOME FLA- EXPO – 81

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

COMITÊ AÇÃO DA CIDADANIA NATAL SEM FOME FLA- EXPO – 81 ..

Batalha nas eleições no Juazeiro chega à Justiça e clube pode ficar de fora do Baianão

Baé (a esquerda) retorna a presidência; Dalmo vai recorrer

A nau do Juazeiro pode afundar no Rio São Francisco. Faltando pouco menos de dois meses para o início do Campeonato Baiano o clube vive uma turbulência política que pode trazer sérias consequências para a agremiação. A novela teve início após a Federação Baiana de Futebol (FBF) constatar irregularidades no pleito, no qual a chapa encabeçada por Antônio Barbosa, conhecido como Baé, saiu vencedora. A entidade recomendou novas eleições, seguindo as normas do estatuto do clube. De acordo com o estatuto, apenas os conselheiros fundadores podem ser candidatos. Com isso, nova disputa nas urnas foram convocadas no último dia 18, da qual saiu vencedor outro candidato: Dalmo Feitosa. A oposição ao atual grupo contra-atacou e entrou com uma interpelação judicial questionando a validade do último pleito. Na tarde desta quinta-feira (23), uma liminar favorável a Baé, através da 2ª Vara Cível de Juazeiro, o reconduziu para o cargo de presidente.

“Houve justiça, através dela mesmo. Nossa eleição houve total transparência. A eleição teve participação de 64 conselheiros. Agora é trabalhar para ajudar o Juazeiro no Campeonato Baiano”, disse Baé.

Após tomar conhecimento da liminar, Dalmo Feitosa disse que vai recorrer da decisão. “Fizemos o que manda o estatuto. Fui um dos fundadores do clube e só aceitei ser presidente para que o nosso time não fosse prejudicado. Inclusive minha intenção é reformular o estatuto, filiar sócio-torcedores para que não aconteça mais esse tipo de problema. Vamos recorrer e esperar a decisão da Justiça. Quem não pode ser prejudicado é o clube”, considerou.

Confusão nas eleições pode tirar Juazeiro do Baianão 2012

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a entidade observa o caso à distância e não interfere em problemas políticos e administrativos dos clubes. Mas alertou que o Juazeiro tem até o dia 18 de dezembro para um desfecho sobre quem comandará a agremiação daqui para frente.

“A Federação acompanha de longe o andamento desse caso e não se mete em confusão interna dos filiados. Qualquer decisão da Justiça nós iremos acatar, como sempre acatamos, sem nenhum problema. Mas esse problema interno tem que ser resolvido até 30 dias antes do Campeonato Baiano, pois essa briga interna pode interferir no andamento da competição. Pois um presidente assina, depois a liminar cai e entra outro. Não estou afirmando que o Juazeiro ficará de fora, mas isso pode acontecer. Já estou encaminhando o caso para a assessoria jurídica da Federação”, adiantou...

Enviado por Glauber Guerra do Bahia Notícias

Equipe de Futsal feminino de Petrolina vence campeonato Pernambucano de Futsal

Com crescente apoio municipal, a Prefeitura Municipal de Petrolina continua investindo em cidadania e qualificação na área do esporte. Sob esse apoio, é que centenas de jovens têm conquistado espaço no cenário estadual das disputas. A recente conquista foi da equipe Sub-20 de futsal feminino que venceu o Campeonato Pernambucano de Futsal. A competição iniciada em setembro deste ano encerrou no último final de semana, durante o sábado (19) na quadra do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), vencendo por 7 a 3 sobre a equipe do Adesp de Recife.

“Estamos felizes por contribuir continuamente com o desenvolvimento do esporte no município. Essa é uma área que ainda necessita de muito investimento em todos os cenários e, que aos poucos, a realidade dos atletas de Petrolina têm mudado. Acreditamos em nossos jovens e queremos continuar fazendo a diferença na vida desses atletas”, afirmou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães. O próximo passo será a disputa nacional que acontecerá em Santa Catarina em data ainda a ser definida pela organização do Campeonato Brasileiro...

Juciana Cavalcante e Foto: Arquivo PMP/ Secom PMP

DALMO FEITOSA PRESTIGIA “PENEIRÃO” DO JUAZEIRO

O Presidente do Juazeiro Social Clube, Dalmo Feitosa, compareceu ontem à tarde ao Ginásio de Esportes Aluísio Viana, local onde está sendo realizado o popular “peneirão” com o intuito de descobrir garotos para a equipe de Juniores. O processo seletivo que está sendo coordenado por Célio Gonçalves técnico da equipe de juniores sub-20, e por Chico Helder preparador Físico e Elias Crispim coordenador das divisões de base do Juazeiro, teve o seu inicio ontem, 23, e será encerrado nesta sexta-feira. 

Ontem, compareceu um grande número de atletas oriundos de diversos bairros da cidade que foram avaliados pela comissão técnica sobre a postura, toque de bola, troca de passes e outros elementos básicos no futebol para um possível aproveitamento no time de Juniores sub-20 e quem sabe um dia no time de profissionais do próprio Juazeiro ou outra equipe do futebol brasileiro. ..

Com informações de Valterlino Pimentel

Atletas da escola de atletismo Flamengo são destaque em Porto Alegre

Atletas da Escolinha do Flamengo alcançaram bons resultados em competição realizada em Porto Alegre. A escolinha de atletismo, localizada no povoado de Flamengo, município de Jaguarari levou a Porto Alegre dois atletas, classificado um deles em duas semi-finais. O atleta Ralfe Silva da Silva conseguiu entrar em duas semi-finais: Nos 250 metros rasos ele fez o 23º tempo de 56 meninos inscritos na prova e nos 75 ele fez o 24º de 64 meninos inscritos. O resultado deste trabalho rendeu ao atleta um convite para ir morar e treinar em Londrina-Paraná. ..

Ascom Jaguarari

TRÍPLICE COROA

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze 

..

Karateca Bonfinense leva 2º lugar em Kumitê no campeonato Brasileiro

O atleta bonfinense, José Mário (III Dan) participou do curso técnico de KARATÊ-DO e técnicas de Skif, no Campeonato Brasileiro de Karatê Skif Brasil 2011. No evento, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de novembro, no ginásio poliesportivo do Rio de Janeiro, o karateca ficou em  2º lugar em kumitê. José Mário é atleta da Associação dos Karatecas de Senhor do Bonfim, que funciona na Filarmônica dos Ferroviários (Gamboa), e treina sob a orientação tática do professor Jardel Cerqueira Moura (campeão mundial). ..

Informações: Pedro Castor e Federação Bahiana de Karatê

Presidente do Bahia rechaça praga de cartola rival: “Vamos vencer Juazeiro ou Juazeirense na final"

O presidente do Juazeirense e deputado estadual Roberto Carlos (PDT) atribuiu a seca de títulos do Bahia a uma “praga” jogada pela população de Juazeiro. O motivo, segundo o parlamentar-cartola, foi título do Campeonato Baiano conquistado pelo tricolor em 2001, em cima do Juazeiro, que ainda estaria “engasgado” na garganta dos torcedores locais. Ciente disso, Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, tratou de responder o dirigente do Cancão do Fogo.

“Vou conversar com ele para desfazer essa praga. Se for isso mesmo, tem que desfazer. Lógico que eu quero que o Bahia ganhe os campeonatos que se dispute, mas é bom ver os times do interior chegarem na final. Espero que o Juazeiro ou Juazeirense consigam chegar nas finais do Baianão, para, quem sabe, o Bahia meter 3 a 1 novamente, lá no Adauto Moraes. Tomara que isso aconteça”.

Roberto Carlos não quer saber de conversa. Ele afirmou que só tem uma maneira de a “praga” ser desfeita: algum time de Juazeiro ser campeão diante do Tricolor de Aço (a cidade tem dois representantes no Campeonato Baiano). O cartola ainda afirmou que o título de 2001 não foi “legítimo”.

“Foi a praga do povo de Juazeiro, que questionou a legitimidade do título do Bahia em 2001. E para o Bahia ganhar novos títulos do Baianão é preciso perder um para o Juazeiro ou para o Juazeirense. Por isso estamos nos organizando para ser campeão em cima do Bahia em 2012 assim liberar o Bahia para conquistar outro título”, cogitou. ..

por Glauber Guerra do BN

LUIS CARLOS WINK É O NOVO TREINADOR DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

O impasse sobre a eleição do Juazeiro Social Clube está longe de ser resolvido. Na manhã desta terça-feira (22), o presidente eleito pelos conselheiros natos sexta-feira passada (18), Dalmo Feitosa em contato com a nossa reportagem desmentiu a informação de que o Cartório de Registros teria se negado a receber a ata da reunião que homologou o seu nome para presidência da entidade. “A ata está comigo e nem foi entregue no cartório, como ela pode ser rejeitada?”, questionou Dalmo.

“Nossa preocupação no momento é trabalhar para arrumar o grupo que vai participar do Campeonato Baiano do próximo ano, pois desse jeito o time corre o risco de ficar de fora do certame. Nós já conseguimos acertar a contratação do treinador Luis Carlos Wink para o time principal e Célio Gonçalves vai comandar o juniores, bem como o nome do ex-presidente Jailson Oliveira, o popular “Das Tintas”, para função de diretor técnico”, esclareceu o presidente eleito...