RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Esporte

Nunes lança camisa para marcar os 30 anos de conquista do Mundial Interclubes

O Jogador Nunes, que saiu do futebol amador de juazeiro para brilhar no Flamengo, lançou no último dia 15, no Rio de janeiro, a coleção de camisas “retrô” em comemoração aos 30 anos do Mundial Interclubes de 1981.

Nunes, que atuou como centroavante em times locais, a exemplo do Carranca, foi uma das estrelas da conquista do Flamengo naquele ano, marcando gols importantes na campanha que deu o título mundial ao time carioca...

Foto site do Flamengo

Prefeito prestigia decisão da Liga XV de Julho no João Paulo II

Grande público marcou o cenário da decisão da Liga XV de Julho do bairro João Paulo II, entre as equipes do Camiseta e do Schalke 05, no último domingo (18). A décima sexta edição da Liga XV de Julho teve uma disputa bastante acirrada entre os oito participantes e na festa de encerramento contou com a presença do Prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do gerente de esportes Gilberto Pacheco e dos vereadores Mozaniel, Jane e Damião Medrado.

Concorreram aos troféus e prêmios em dinheiro os times do Verdão, do Vila Nova, do Flamenguinho, dos Guerreiros e do Ajax, além dos dois times de melhor campanha, o Camiseta (do próprio bairro) e do Schalke 05 (do Dom José Rodrigues), este último que chegou à final em busca do bicampeonato consecutivo. O artilheiro da competição foi Léo, do Schalke 05, com 05 gols. O jogo terminou em empate sem gols e assim como em 2010, este ano o campeão também foi conhecido através das cobranças de penalidades. Nas três primeiras cobranças o Camiseta converteu todos e o Schalke 05 perdeu um, para delírio da torcida local. O quadro começou a se inverter a partir da quarta cobrança quando prevaleceu a maior frieza dos jogadores do time visitante, que após ver o adversário desperdiçar os dois últimos pênaltis, acertou o pé e garantiu o bicampeonato pelos pés do atacante Adão...

Ascom PMJ

1ª COPA SERTÃO DE FUTSAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COMEÇA EM OUTUBRO

No último dia 15 de setembro de 2011, aconteceu no auditório do Colégio Municipal Paulo VI o Congresso Técnico da 1ª COPA SERTÃO DE FUTSAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO, promovido pela Liga Juazeirense de Futsal. Na oportunidade, foram discutidos alguns pontos do regulamento da competição, bem como o sorteio das chaves. 

São participantes da 1ª COPA SERTÃO DE FUTSAL:..

NOVIDADE NO DISTRITAL

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze 

..

Atleta petrolinense é convocado para representar o Brasil no Parapan de Guadalajara, no México

Francisco Daniel Coelho da Silva é um dos dois pernambucanos que estão na lista do Comitê Paraolímpico Brasileiro, divulgada ontem oficialmente. A outra atleta convocada é de Recife. No Nordeste, apenas quatro atletas foram convocados, dos 40 que irão representar o Brasil nos Jogos Parapanamericanos. Daniel é o atual campeão brasileiro em sua categoria e vai competir nos 800 e nos 1500 m em Guadalajara. O atleta treina com Marciano Barros todas as manhãs no Parque Josefa Coelho. ..

Imagem TV Globo Nordeste

COMEÇARAM OS JOGOS ESCOLARES

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Foto: Ascom PMJ

Estudantes farão maratona poliesportiva em Senhor do Bonfim

Jogos das Escolas Públicas Municipais – JEPM de Senhor do Bonfim iniciará sua cerimônia de abertura nesta quita-feira 15 e terminará no dia 18 de setembro. Oprojeto é uma proposta da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, em parceria com a Gerência Municipal de Esportes e com a Coordenação de Educação Física e Esporte Educacional. Na abertura, os alunos sairão da frente do Colégio Estadual em direção ao Núcleo de Esportes e Lazer (Anexo ao Estádio).

A marcha se iniciará às 9h30h, desta quinta-feira, com a participação de 23 escolas da rede pública municipal de ensino. Entre elas: a de Cariacá, a Cândido Felix, Carrapichel, Luiz Viana, Estiva, Cazumba, Astricliano de Carvalho, Umburana, Tanquinho, Altamira Teixeira, Maritônia Andrade, Antonio José de Souza, Abigail Feitosa, Passagem Velha, José Gonçalves, Rancharia, Herculano Almeida, Nívea Seixas, Perpétuo Socorro, Judite Ferreira, 1º Grau de Tijuaçu, Tomaz Guimarães, Várzea do Mulato, Laje e Antonio Bastos...

Ascom

Atletas juazeirenses participam de Copa Judô em João Dourado (BA)

No último dia 03/09 aconteceu na cidade de João Dourado (BA) a Copa de Judô. O evento contou com a participação de jovens atletas juazeirenses que pertencem a projetos sociais. Os judocas de escolas municipais e estaduais participam de programas de inclusão do esporte e na competição, representaram Juazeiro trazendo troféus para o município. 

O Centro de treinamento da equipe é localizado na Companhia Independente Polícia Militar da orla nova (hoje sede do CETO). A parceria da Polícia se estende na colaboração com os projetos. A Secretaria de Educação do Município também contribuiu para que a viagem fosse feita, cedendo um ônibus para transporte dos atletas...

Informações Leonardo Moreira de Oliveira - Membro da Liga Baiana de Judô ( LIBAJU ) - Região Norte

Esporte radical agitará Bonfim por dois dias

O município de Senhor do Bonfim estará sediando nos dias 16 e 17 de setembro o 5º Enduro X-Treme. Nesta sexta-feira (dia 16) acontecerá a vistoria geral das motos no Posto Cidade, localizado na Rua Barão do Cotegipe e no sábado (17) será dada a largada às 8 horas da manhã, também no Posta Cidade, com chegada prevista para o mesmo local no inicio da tarde.

“Mais de 120 motociclistas vindos de todo o estado rasgarão as serra e grotas” diz o organizador Fabrízio Carvalho e além de competir contemplarão as belezas naturais que margeiam as trilhas bonfinenses. O evento vem subindo de cotação e ganhando destaque. A cada ano mais participantes aderem a esta prática radical, que “mistura esporte com aventura”, como diz Fabrízio...

Ascom

Juazeirense Edson Amaro conquista o título da principal corrida de rua do Nordeste

Edson Amaro Arruda (Mineração Caraibas) foi o primeiro colocado na categoria masculina da Meia Maratona da Bahia 2011, disputada na manhã deste domingo (11), em Salvador. O baiano deixou de lado o favoritismo de alguns adversários, como Ênio Kleiton, Campeão da maratona Mauricio de Nassau 2011, José Everaldo e Giomar Pereira, para conquistar o lugar mais alto do pódio. "Estou muito feliz com o resultado, sempre corro bem aqui em salvador e respeito todos os meus adversários, mas sempre venho para vencer" finalizou Edson. A segunda posição ficou com Antonio Carlos, enquanto Lucas Scaravelli terminou a prova em terceiro. ..

Com informações do professor Marciano Barros

Paraatletas de Petrolina conquistam ouro no circuito paraolímpico

O paraatleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Josoaldo Coelho da Silva, categoria T11  1500, 5000 e 10.000, fez bonito durante a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizada no período de 02 a 04 de setembro na cidade de São Paulo (SP) e trouxe para Pernambuco o ouro no 5000 e 10.000 e prata nos 1500 metros foi a primeira vez que o atleta conquista medalha de ouro no circuito.

O outro para atleta Francisco Daniel Coelho, categoria T37 800 e 1500 metros, O qual já está pré-convocado para o Parapan no México, também é medalhista, trazendo para o Estado duas medalhas de ouro. Os atletas estão ociosos para a convocação definitiva que sai no próximo dia 15 de setembro,..

Juazeirense Suelly Aline é 3ª colocada em Maratona em Salvador

Nesta 6ª feira, 9/09, foi disputada a travessia de 10 quilômetros – Maratona Nacional de Inema – na base naval da Praia de Inema Salvador Bahia, com início às 9 horas, tendo a participação de 101 atletas, entre elas a Juazeirense Suely Aline que obteve o 6º lugar no geral e o 3º na sua categoria. O congresso de abertura e técnico desta prova foi realizado ontem às 19 horas, 08/09, no Colégio Salesiano de Salvador, no bairro de Nazaré. A nossa representante estará participando também no domingo, dia 11/09, da prova de cinco quilômetros da  Meia Maratona Nacional de Salvador - na Prainha da Capitania dos Portos, com largada às 7h30. O congresso técnico também está marcado para o Colégio Salesiano, às 17h deste sábado, 10/09. Esta etapa tem 230 nadadores inscritos. ..

Com informações de Valterlino Pimentel (Pinguim)

Moradores de Jaguarari recebem novos equipamentos esportivos

Em meio às comemorações referentes à independência do Brasil, foram inaugurados, nesta quarta-feira (7/9), no município de Jaguarari, uma quadra coberta e um campo de futebol, construídos em parceria pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, e prefeitura local. Durante as solenidades, o diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, e o prefeito da Cidade, Antônio Nascimento, descerraram a placa de inauguração dos equipamentos na presença de atletas de todas as modalidades, professores e autoridades.

A construção da primeira quadra coberta do município foi feita na Rua do Clube do Campo, no bairro Padre Eugênio Possamay. Atletas de Handebol, Basquete, Vôlei e Futsal comparecem em massa para prestigiar a inauguração e também estrear o equipamento. No campo de futebol, localizado no bairro Mata Funda, foi executada a construção de alambrado. Segundo Ronaldo Barbosa, técnico do tradicional time da cidade, o Ypiranga, o município ganhou um presente que será útil para toda a juventude e também uma força maior para os atletas participantes do Campeonato Jaguarariense. "Nosso campeonato, que envolve 11 equipes da região, agora conta com um equipamento todo cercado para treinar isso garante mais segurança e conforto nos treinos", disse...

Márcia Simas Ascom Sudesb

Juazeiro Social vence amistoso em Cabrobó-PE

A equipe do Juazeiro Social Clube, foi convidada  a participar das comemorações de aniversário da cidade de Cabrobó-Pe , neste feriado de 7 de Setembro, em jogo amistoso com  as duas equipes; a sub-20 e  profissionais. Desde cedo, a cidade pernambucana já se preparava para esta partida de futebol com carros de som, desfile de ônibus do Juazeiro circulando pelas ruas da cidade. Às 15 horas aconteceu o jogo preliminar envolvendo as equipes sub-20 de Juazeiro x Cabrobó que não saíram do empate em  0 x 0, num jogo muito equilibrado, sobressaindo-se a equipe do Juazeiro que pressionou por muito tempo acertando a trave em três oportunidades, e ao final do jogo, sendo muito aplaudida pelos torcedores.

Na partida de fundo, com o estádio completamente lotado, a equipe profissional do Juazeiro, mostrando muita personalidade, com um toque de bola refinado e envolvendo o adversário tanto no meio campo e  ataque com jogadas de linha de fundo com os alas Daniel Piau e Cuinha,  levavam muito perigo a zaga adversária forçando o Goleiro Tiago de Cabrobó  a fazer defesas difíceis com chutes de Hailton e Ciel. Cabrobó resistia, e tentava a todo custo, penetrar na zaga do Juazeiro que estava bem composta com Jarbas e Jaunir, não permitindo  as investidas dos atacantes. Aos 30 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta da intermediaria, o zagueiro Jarbas  do Juazeiro, desviou de cabeça, fazendo o gol do Juazeiro. Final de jogo: Juazeiro Social Clube  1X 0 Cabrobó. O Técnico do Juazeiro para esta partida foi Célio Gonçalves que mandou a campo: Ezaul, Piau, Jaunir, Jarbas e Cuinha, Tiago, Murilo, Gama, e Alan. Hailton e Ciel. Participaram ainda da partida: Bobô, Indio, Geovane, Geovane Maniçoba, Josemar e Vítor...

Com informações de Valterlino Pimentel (Pinguim)

Período de inscrições para segunda fase dos Jogos Escolares de Petrolina segue até sexta-feira

A Secretaria de Esportes do Município de Petrolina iniciou nesta semana o período para as inscrições da segunda etapa dos Jogos Escolares. A competição que acontecerá de 23 e 30 de setembro será realizada na categoria infantil, de 15 a 17 anos, nas modalidades de futsal, futebol de campo, vôlei, basquete e handebol. As inscrições estão abertas desde ontem (05), por isso os representantes de escolas, tanto da rede pública quanto particular, podem inscrever suas equipes até esta sexta-feira (09), na sede da Secretaria de Esportes, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, das 8h às 13h e das 15h às 18h. 

Finalizado o período de inscrições, na próxima segunda-feira (12), será realizado o Congresso Técnico entre organizadores e representantes escolares que definirá mais detalhes sobre a competição e os grupos. O encontro acontecerá na sala Cid Carvalho, localizada no Centro de Convenções de Petrolina, a partir das 8h. ..

André Nazário Secom PMP Foto: Juciana Cavacalnte

CUMPRA-SE O ESTATUTO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

A torcida do Juazeiro Social Clube representa o coração do povo. É quem vai ao estádio e paga o ingresso, chora, vibra, sorrir, se emociona durante e depois do resultado do jogo dentro das quatro linhas do campo de futebol.

É este torcedor que almeja tornar-se sócio e proprietário, conforme reza o estatuto do Juazeiro – Capitulo III, das eleições:..

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRO X CABROBÓ

*Herbet Mouze

JUAZEIRO X CABROBÓ..

Prefeitura de Jaguarari realiza Trilha da Independência

..

População de Andorinha é beneficiada com ações esportivas

Praça de Andorinha - Foto: Paulo Neves

A falta de um equipamento esportivo de qualidade para treinar sempre foi um problema na vida do professor de educação física José Antonio dos Reis. Morador do município de Andorinha, Antonio cresceu com o desejo de treinar em uma quadra apropriada para esportes coletivos. "Sempre gostei de jogar vôlei e handebol. Quando criança, há 15 anos, sonhava com um equipamento esportivo oficial na minha cidade. E hoje, como atleta e professor, fico feliz com a possibilidade de presenciar a mudança desta realidade que vivenciei na minha infância"...

Ascom/Sudesb

DELEGAÇÃO DO JUAZEIRO VIAJA AMANHÃ PARA CABROBÓ-PE

A delegação do Juazeiro Social Clube viaja nesta terça-feira (6) para a cidade de Cabrobó-Pe, com saída prevista do Estádio Adauto Moraes às18:30 h, onde fará jogo amistoso no Estádio Municipal João Freire de Carvalhocontra o Selecionado de Cabrobó, em comemoração a emancipação política do Município no dia  07 de Setembro.

O início da festividade esportiva começará às 14 horas com a partida preliminar sub-20 de ambas as equipes e às 16 horas, acontecerá o jogo principal. A delegação seguirá composta de 38 jogadores, entre a equipe profissional e Sub-20, além de Diretores, comissão técnica e auxiliares.

Para o chefe da delegação do clube Adivando Ribeiro “a delegação ficará hospedada em um hotel local com intuito de que a equipe tenha um pouco mais de descanso num ambiente acolhedor para que possamos sair de campo com um resultado positivo” finalizou...