RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

Juazeirense encerra preparação para jogo deste sábado pela Série D do Brasileirão

O Cancão de Fogo está pronto para mais um desafio na Série D. A equipe encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira, 16 para enfrentar o Murici/AL neste sábado, 17, às 16h no Adauto Moraes.

Sem Patrik, expulso no último jogo contra o Sergipe, Wendell que precisou passar por um procedimento dentário  e Clebson, que se recupera de cirurgia, a Juazeirense vai com força total para tentar conquistar mais três pontos, que pode dar ao time de Juazeiro, a liderança de seu grupo. Sapé, que estava suspenso, retorna ao grupo.

Vale lembrar, que o Cancão tem a melhor defesa e é um dos oito times, dos 64 que disputam a competição, que ainda não perdeu.
Para este jogo, o técnico Carlos Rabello vai levar 23 atletas, veja a lista:

Goleiros: Rodrigo Calaça, Bruno Neri e Thiago Passos
Laterais: Guilherme Lucena, Carlinhos, Daniel e Izaldo
Zagueiros: Sílvio, Wendell, Jamerson e Eduardo
Meias: Waguinho, Sapé, Capone, Felipe, Júnior Timbó
Atacantes: Ian, Kesley, Nino, Tony Galego, Waldyr, Maycon e Mateus Café

Juazeirense e Murici/AL terá transmissão ao vivo e com imagens da Eleven Sports e das Rádios Juazeiro e Cidade...

Ascom Juazeirense

Juazeirense Daniel Alves comanda vitória da seleção de futebol olímpica rumo aos jogos de Tóquio

A seleção brasileira olímpica de futebol entrou em campo nesta quinta-feira para o último teste antes da estreia nas olimpíadas de Tóquio, dia 22 contra a Alemanha. O Brasil venceu o sub-23 dos Emirados Árabes Unidos, em Belgrado, na Sérvia, por 5x2.

No dia do aniversário de Juazeiro, Bahia, o jogador mais experiente e vitorioso da seleção olímpica brasileira, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, liderou em campo e junto ao grupo que vai em busca da medalha de ouro...

Redação redeGN Foto CBF

Na estreia de Renato Gaúcho, Flamengo vence o Defensa y Justicia por 1 a 0 na Libertadores

O primeiro jogo de Renato Gaúcho à frente do Flamengo acabou com vitória por 1 a 0 contra o Defensa y Justicia, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores. 

O resultado deixa o Flamengo em vantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, dia 21, às 21h30 (horário de Brasília). O gol foi marcado por Michael. ..

Redação redeGN com informações Rádio Tupi RJ

Após derrota amarga, técnico da Juazeirense Sub-20 fala sobre próximos passos: “Ir no Barradão e conquistar os três pontos”

O Cancãozinho, que teve uma derrota dolorida no último sábado para o Fluminense de Feira por 1 a 0, jogando com um a menos em boa parte do segundo tempo, já levantou a cabeça e mira o próximo confronto diante do Vitória, em Salvador, no dia 25 de julho.

O técnico Cavalinho comentou sobre esta partida diante do time de feira e falou sobre a continuidade da competição: “A gente saiu chateado, por que queríamos os três pontos em casa. O time do Fluminense veio por uma bola só, tanto que nosso goleiro não fez defesas durante todo o jogo. Além disso, tivemos um jogador expulso e mais cinco jogadores no departamento médico, mas isso é do futebol. Estamos com a cabeça erguida, sabemos do nosso potencial, da qualidade do elenco, o trabalho está sendo bem feito e sabemos que estamos no caminho certo” disse ele...

Ascom

Univasf recebe Selo A3P do Ministério do Meio Ambiente por boas práticas de sustentabilidade

As boas práticas de sustentabilidade implementadas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa Univasf Sustentável, ao longo do ano de 2020 resultaram na obtenção do Selo da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O selo A3P é concedido a órgãos e instituições públicas que aderem ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública e implementam práticas administrativas sustentáveis em sua gestão...

Ascom Univasf

Sudesb vistoria áreas no interior que irão abrigar equipamentos esportivos. Na lista Juazeiro e Sobradinho

Os municípios de Juazeiro, Sobradinho e Senhor do Bonfim receberam, no último final de semana, dias 09 e 10/07, a visita de Diogo Rios, chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O objetivo da visita foi conhecer de perto os equipamentos e espaços esportivos que podem receber obras para a prática do esporte. Na sexta (09), o roteiro iniciou por Sobradinho, onde aconteceu reunião com o prefeito do município, Cleivinho, e visita técnica em áreas que possibilitam a construção de uma areninha – campo society de grama sintética, com alambrado e vestiário.  ..

Ascom Sudesb

"Sonho. O Flamengo é a mesma coisa do que a seleção brasileira", diz Renato Gaúcho

"Quando eu jogava pelo Grêmio, eu tinha um sonho de um dia jogar no Flamengo, no Maracanã, ao lado de um grande ídolo que era o Zico. Em 87 pude realizar esse sonho. Quando se fala de Flamengo, todo mundo sonha jogar ou treinar o Flamengo.

Como jogador realizei esse sonho. E como treinador vou dar continuidade a esse trabalho", essas foram as primeiras palavras do novo técnido do Flamengo...

Site Flamengo e Globo Esporte

Juazeirense vence fora e se mantém na vice-liderança no grupo A4 do Brasileirão

Sem falhas na defesa, com muita garra e um ataque pronto para marcar, o primeiro tempo de Sergipe e Juazeirense foi favorável ao Cancão de Fogo,que saiu à frente com gol de Ian, num contra-ataque muito bem aproveitado.

No segundo tempo, sem Patrik, expulso nos acréscimos da primeira etapa, a a Juazeirense teve  que buscar um esforço extra, muita garra e determinação para conquistar uma vitória importante fora de casa...

Da redação redeGN

Com um a menos durante todo o segundo tempo, Juazeirense vence fora de casa, o Sergipe

A Juazeirense fez mais um jogo válido pela Série D do Brasileirão. O adversário da vez deste domingo (11) foi o Sergipe, jogando no Estádio Batistão.

O técnico Carlos Rabello relacionou pela primeira vez, os novos contratados: Thiago Passos, Izaldo, Júnior Timbó e Capone. Sapé e Thauan, suspensos e Clebson, ainda se recuperando de cirurgia ficaram de fora do confronto...

Ascom Juazeirense

Juazeirense defende liderança do grupo A4 da Série D, daqui a pouco, com transmissão. Confira

Daqui a pouco, às 16h deste domingo (11) a Juazeirense entra em campo, em Aracajú,  defendendo a liderança do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Cancão de Fogo, com 9 pontos, enfrenta o Sergipe, que tem 10 e é o atual vice-líder do grupo. O Confiança, com 11, dois pontos à frente da Juazeirense, lidera, mas joga fora de casa, no mesmo horário, contra o Bahia de Feira, que ocupa a sétima colocação, com 4 pontos e vai a 7, se vencer...

Da redação redeGN

Flamengo anunciou neste sábado (9) Renato Gaúcho como novo treinador

O Flamengo anunciou, no início da noite deste sábado (10), o nome do seu novo treinador: Renato Gaucho. Apesar da expectativa criada desde a demissão de Rogério Ceni, na madrugada deste sábado (9), a  confirmação de Renato não supreendeu ningúem, já que o namoro entre o clube e o treinador era antigo, desde a saída de Jorge de Jesus.

O anúncio da contratação de Renato foi divulgado nas redes sociais do clube, no início da noite de hoje (10), com publicação de uma foto antiga de Renato vestindo a camisa do Flamengo...

Da redação redeGN

Argentina bate Brasil no Maracanã e conquista a Copa América

A Argentina venceu a Seleção Brasileira no Maracanã por 1 x 0, neste sábado (10), e sagrou-se campeã da Copa América. O único gol do jogo do jogo saiu numa falha de marcação quando,  num contra-ataque, Di Maria superou o goleiro brasileiro marcando em belo estilo.

O Brasil tentou, sem sucesso, superar a marcação e a catimba dos argentinos, que passaram a jogar apenas nos contra-ataques.Leonel Messi, a grande estrela do time argentino, pode enfim encerrar seu jejum de títulos pela seleção do seu país. Campeão de tudo no Barcelona, Messi ainda não tinha título com a Argentina, que também esperava desde 1993, quando havia conquistado exatamente a Copa América...

Da redação redeGN/ Foto divulgação

Com um a menos em campo, Juazeirense Sub-20 perde para o Fluminense de Feira

O Cancão de Fogo enfrentou neste sábado, dia 10, o Fluminense de Feira pela quarta rodada do Baianão 2021. Com desfalques de Vander e Erick, machucados, o time de Cavalinho veio modificado em relação ao último jogo diante do Doce Mel.

A Juazeirense promoveu a estreia do zagueiro Pu Pu, que teve sua documentação regularizada. No gol, Everton sentiu uma lesão e ficou no banco de reservas, sendo substituído por Diego Santos...

Ascom

Final da Copa América opõe Brasil e Argentina em jogo com público no Maracanã

Cercada de controvérsias desde o primeiro momento, a Copa América chega ao fim neste sábado (9) com a Seleção Brasileira na grande final contra a Argentina no Maracanã, às 21h. Colocada em dúvida em razão da pandemia da Covid-19, a competição terá a sua decisão com público correspondente a 10% da capacidade do estádio no Rio de Janeiro, após autorização da Prefeitura.

Não haverá venda de ingresso. A capacidade total do Maracanã, segundo a administração de estádio, é de 72.285 pessoas. Com isso, a Conmebol poderá convidar até 7.228 torcedores para assistir ao confronto entre os comandados do técnico Tite, em busca do bicampeonato, e a equipe estrelada por Lionel Messi, que quer quebrar o estigma de nunca ter levantado uma taça com a seleção adulta...

Fonte: CNN Brasil

Flamengo anuncia a demissão de Rogério Ceni durante a madrugada

Rogério Ceni não é mais o técnico do Flamengo. Utilizando as redes sociais do clube, a direção rubro-negra comunicou na madrugada deste sábado a demissão do treinador. Maurício Souza dirigirá a equipe contra a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

No início das discussões sobre o sucessor de Ceni, o nome de Renato Gaúcho é o primeiro a ser colocado na mesa, mas é preciso convencer o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, sobre a contratação do treinador, que deixou o Grêmio no dia 15 de abril...

Globo Esporte

Jogador Thiago Silva vê outro clima com 10% de público: "Para quem não tinha nada, é motivação a mais"

O zagueiro Thiago Silva viu de forma positiva a autorização para que o Maracanã receba público na final da Copa América, entre Brasil e Argentina, neste sábado, às 21h. Será permitida a ocupação de 10% da capacidade total do estádio.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Thiago Silva comentou a concessão da Prefeitura do Rio à Conmebol:..

Globo Esporte Foto Divulgação

Cada vez mais perto do retorno aos gramados, Clebson começa trabalho de transição

O meia Clebson iniciou nesta quarta-feira, 07, o trabalho de transição após sua cirurgia. O jogador que está fora dos gramados desde o dia 16 de junho, fez um procedimento no menisco.

A fisioterapia do clube, encabeçado pelos profissionais Bartolomeu Andrade e Victor Nascimento, da Fisiortec, juntamente com Pabllo Rogério, preparador físico do Cancão de Fogo, iniciou um trabalho que envolve fortalecimento da musculatura do atleta e apesar de não ter uma data prevista parar sua volta ao time, o departamento médico do clube está otimista: “Clebson vem respondendo muito bem ao pós-operatório, vem evoluindo satisfatoriamente nos trabalhos e a tendência é que a gente abrevie a volta do jogador” disse Pabllo...

Ascom

Paratleta da APA Petrolina, Samira Brito é convocada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

A paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Samira Brito foi convocada para a Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, de 24 de agosto a 05 de setembro.  O anúncio oficial da convocação foi realizado nesta terça-feira (06), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Aos 31 anos, Samira é a 2ª colocada no ranking mundial dos 100 e 200 metros na categoria T36-Paralisia Cerebral. A convocação para representar o Brasil veio para coroar os excelentes resultados conquistados pela paratleta e sua equipe...

Ascom APA Petrolina

William Lima comandará time do Petrolina e fala em projeto para as categorias de base

De olho na Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Petrolina começou os treinos nesta segunda-feira (5), sob comando do técnico William Lima, que no ano passado assumiu o time na disputa do quadrangular do rebaixamento. O treinador ganhou destaque pelo bom trabalho que desenvolveu com o time sub-20 da Fera Sertaneja, chegando a classificar a equipe pela primeira vez para a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Em entrevista ao GE Petrolina, o técnico ressaltou a necessidade de montar uma equipe com base forte, com duas ou três categorias, sub-15, sub-17, sub-20, e que possua atletas da região. “Nossa ideia é consolidar o time, montar uma base, ter uma estrutura. Estamos tentando viabilizar alguns parceiros, para que isso aconteça. Temos um campo para treinar. Estamos tentando organizar. Organizando e dando sequência a gente colhe bons frutos. Não vai ser com seis meses, um ano, dois anos. A gente tem que ter paciência e acreditar no trabalho”, disse William Lima...

FazAtleta abre segunda chamada anual

 

Foi iniciado, dia 1º, e segue até 9 de julho, a segunda chamada anual do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta)...

Ascom Setre