RedeGN - Policial

Outros Destaques

Política

Policial

Aniversário da 54ª CIPM em Campo Formoso

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, na Praça da Bandeira, centro da cidade de Campo Formoso, foi realizado o desfile cívico militar em comemoração ao 9º aniversário de criação da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada naquela cidade, sob o comando do Major PM Alexandre Motta Lima. O evento contou com a presença de autoridades Militares e Civis de Campo Formoso e de cidades circunvizinhas. ..

Homem é preso com revólver em Salgueiro

 
Foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na tarde desta quinta-feira (15), Fábio da Silva Lira, 20 anos. Ele é acusado ainda de ser autor  de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 03 de setembro no Bairro de Nossa Senhora das Graças em Salgueiro.  Na ocasião a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo na região da boca.

Fabio foi preso numa ação conjunta entre policiais civis e militares no assentamento Monte Alegre, zona rural do município durante a abordagem os policiais conseguiram apreender um revólver Calibre .38, que estava municiado. O acusado revelou a Delegada, Fabiana Garcia, que o revólver foi a arma utilizada na tentativa de homicidio.Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
..

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Policiais Civis da Delegacia da Mulher prendem homem por posse de arma em Petrolina

Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia da Mulher em Petrolina prenderam no início da noite desta quarta-feira (14), Francisco Reginaldo Gonçalves dos Santos, 38 anos, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

A polícia localizou o acusado em sua residência no bairro Vila Vitória, após uma denuncia anônima revelando que Francisco possuía uma arma e estava ameaçando sua companheira, com quem convivia a 18 anos. Ao realizar a busca na residência, os policiais encontraram um revólver da marca Taurus, calibre .38 e cerca de 100g de maconha...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

DEFENSORA PÚBLICA COMETE CRIME DE RACISMO EM PETROLINA

Está sendo investigada pela 214ª delegacia de polícia da cidade de Petrolina, a denúncia de preconceito racial, cometido pela defensora pública de justiça, Isabel Lopes Viana, contra o professor de capoeira e garçon, David Pachelle. 

O fato aconteceu na última segunda (12), na região central. O motivo foi a instalação de um poste como ponto de energia para a comercialização de raspadinhas, bem próximo ao Colégio Maria Auxiliadora, um dos principais da cidade. ..

JM Assessoria de Imprensa

Polícia Federal em Juazeiro abre investigação sobre denúncia de agressão a índios Trukás em Sobradinho

A cacique Rita Prosperina da Silva Barbalha da tribo Truká do município de Sobradinho procurou ontem (14) a Polícia Federal e hoje (15) o Ministério Público em Juazeiro para denunciar as agressões que ela e sua filha sofreram por parte de um motorista da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde. A líder indígena esteve no blog e informou que ela e a filha foram agredidas ontem pelo motorista, Edílson Alves de Oliveira, popular Galego da Sucam, após discussão dentro do automóvel da Fundação.

Tarde passada, as duas fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Juazeiro. A secretaria especial da saúde indígena que fica em Brasília já foi comunicada e deve mandar um representante a Juazeiro para acompanhar as investigações...

Operação conjunta erradica roça de maconha com mais de 14mil pés da droga em Cabrobó

Nesta quarta-feira (14), uma operação conjunta entre policiais civis da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó e policiais militares da Guarnição Rural e Rocam, erradicou em uma ilha localizada no rio São Francisco, uma plantação de maconha com mais de 14 mil pés da droga. Durante a operação foi preso o agricultor José Nilton dos Santos de 40 anos que cultivava a plantação no momento da abordagem dos policiais.

A polícia chegou à plantação após prender em flagrante na noite da ultima sexta-feira (9), os irmãos Marcos Maciel Delfino e Marcos Sérgio Delfino, na ocasião da prisão os dois irmãos foram surpreendidos pela operação policial na Fazenda Lama, Ilha da Assunção, zona rural de Cabrobó, com 44 kg de maconha pronta para consumo e um revólver calibre. 38, com seis munições intactas...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Operação Malhas da Lei prende mais um homem foragido do presídio de Petrolina

Policiais Civis e Militares que integram a Operação Malhas da Lei em Petrolina, prenderam na manhã desta quarta-feira (14), Nilson Severino da Silva, 46 anos, em virtude de um mandado de prisão expedido pela vara de execuções penais de Pernambuco. Ele estava foragido da penitenciária de Petrolina desde outubro de 2010, onde cumpria pena em regime semi-aberto, por ter sido condenado pelo crime de homicídio. Nilson Severino foi preso no bairro do Quidé, em Juazeiro. ..

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

PILÃO ARCADO: FILHO MATA MÃE E PAI E É PRESO EM FLAGRANTE

Informações da 25ª Companhia Independente de Polícia comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves dão conta que ontem, dia 13, por volta das 17 e 30 hs, Manoel Lopes Falcão, foi preso em flagrante por policiais do 5º pelotão de Campo Alegre de Lourdes, por desferir golpes de facão contra seus genitores, Dionísio Ribeiro Falcão e Maria Lopes Falcão, na localidade de Angico Torto, município de Pilão Arcado. Maria Lopes veio a óbito enquanto que o Dr. Dionísio Falcão, foi transferido em estado grave para a cidade de Juazeiro. Familiares informaram que o autor do homicídio tem problemas mentais.

Na manhã desta quarta-feira (14) Manoel Alves Falcão foi conduzindo para a delegacia de policia civil de Pilão Arcado. O nosso correspondente em Pilão Arcado, Joatan de Souza, informou que a segunda vítima, Dionísio Ribeiro Falcão, pai de Manoel, não resistiu aos ferimentos e faleceu em Juazeiro...

Com informações da 25ª CIPM e Joatan de Souza

Polícia prende homem foragido do presídio de Petrolina com armas e munições em Cabrobó

Policiais civis e militares que integram a Operação Malhas da Lei em Cabrobó, com apoio da guarnição rural, prenderam na tarde dessa terça-feira (13), Alexsandro Pinheiro Masciola, de  29 anos, conhecido por “Alex Condera”. Ele estava foragido desde 2007 do Presídio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina, onde cumpria pena pelo crime de assalto a mão armada, ao qual foi condenado a 16 anos.

Os policiais chegaram ao acusado após levantamento de informações que apontaram que ele estava residindo em Cabrobó, no momento da prisão Alexsandro Masciola portava uma carteira de identidade no nome de Antonio Pinheiro Masciola, tentando se passar por seu irmão. Ao realizar uma busca na residência do acusado a polícia apreendeu ainda um revolver da marca Taurus,  calibre .38, com seis munições intactas, que segundo o acusado ele  teria comprado a arma na “feira do troca”, do bairro Ouro preto em Petrolina, pelo valor de R$500. O acusado foi conduzido a Delegacia da Polícia  Civil de Cabrobó para levantamento criminal, sendo encaminhado a Cadeia Pública do município...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

25ª CIPM PRENDE FUGITIVO DA JUSTIÇA DE SÃO PAULO

Por volta das 20 e 30 hs desta segunda-feira, dia 12, no interior do bar e churrascaria Stillus, no povoado de Baixão do Sabino, Campo Alegre de Lourdes, uma guarnição do 5º pelotão comandada pelo Soldado PM Agenor, prendeu Roberto Carlos Morais da Luz, natural de São Raimuno Nonato - PI. 

 Indivíduo de alta periculosidade que responde a oito processos por roubo qualificado, formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes e até homicídio, nas cidades de Pindamonhangaba-SP, Araçatuba-SP, Presidente Prudente-SP, Valparaíso-SP e Tupã-SP, com 04 (quatro) mandados de prisão em aberto foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil de Campo Alegre de Lourdes-BA para que fossem tomadas as devidas providências...

Policiais civis prendem homem por vender bebidas alcoólicas a menores na zona rural de Petrolina

Policiais civis da Delegacia de Petrolina prenderam na noite do último sábado (10), Francimar Alves Ferreira, de 35 anos. Ele foi autuado em flagrante por vender bebidas alcoólicas a menores na localidade de Nova Descoberta, zona rural de Petrolina.

A polícia recebeu uma denúncia que estaria havendo a venda indiscriminada de bebidas alcoólicas a menores numa festa realizada no clube da localidade, ao chegar no local os policiais puderam constatar o fato levando Francimar Alves à delegacia de plantão onde foi preso em flagrante e liberado mediante o pagamento de fiança no valor de R$550. ..

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão-II Foto Ilustrativa Google

Polícia prende foragido do Presídio de Salgueiro que vinha praticando assaltos na região do sertão central

Foi preso na manhã de hoje (12), em Salgueiro, José Flávio dos Anjos, de 43 anos, conhecido por "Nego Flávio". Foragido do presídio local desde o dia 15 de agosto deste ano, o acusado em companhia de outros comparsas vinha praticando roubos de carros e assaltos a caminhoneiros na região de Serra Talhada. José Flávio foi preso por Policiais Civis e Militares que integram a Operação Malhas da Lei de Salgueiro escondido no Sítio Quixaba I, zona rural próximo ao município de Serrita, sertão de Pernambuco.

A polícia chegou ao acusado após receber informações que levaram ao local da prisão, durante a abordagem os policiais puderam ainda recuperaram um veículo Fiat Uno que José Flávio e seus comparsas tomaram de assalto na cidade de Serra Talhada no último sábado...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Polícia Militar prende estuprador em Pindobaçu

No último domingo (11) foi preso em Várzea Grande, município de Pindobaçu, Washington Silva Santos, de 25 anos, conhecido por “Nego Washington”.

Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma menor de idade.

O acusado foi entregue a Delegacia de Policia Civil em Senhor do Bonfim. ..

Ascom Polícia Militar

Homem mata irmão com facada em Petrolina

No ultimo sábado (10), o 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina, foi chamado ao bairro Vila Marcela onde encontrou um homem de 41 anos morto. A vítima apresentava um ferimento por faca na altura do peito esquerdo. A Polícia constatou que a agressão ocorreu por conta de uma briga entre a vítima e o irmão de 49 anos.

Uma ambulância do SAMU foi solicitada no local, mas a vítima já foi encontrada sem sinais vitais.

O acusado fugiu e ainda não foi encontrado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML)...

Informações Blog Diniz K-9

CIPE-CAATINGA APREENDE 42 KG DE MACONHA EM CANUDOS

Na última sexta-feira, dia 09, volta das 11 horas, policiais militares da Cipe-Caatinga, durante abordagem ao ônibus da Empresa Marte que faz a linha Abaré/Salvador, prenderam Ageu Silva da Paixão, residente em São João da Mata. Em seu poder foram encontradas uma sacola plástica com 15 kg de Cannabis sativa Lineu, “maconha” euma caixa de papelão com 11 kg da mesma droga.

Foi detido também Marivaldo Mascarenhas de Aquino, residente em Feira de Santana, que estava de posse de uma sacola plástica com 11 kg e uma caixa de papelão com 05 kg de maconha, totalizando nas duas apreensões 42 Kg (quarenta e dois quilos) de Cannabis sativa Lineu. Os acusados e as drogas foram apresentados ao Bacharel José Pereira Matos, Delegado de Polícia Civil de Canudos-BA...

Operação conjunta da Polícia Civil e Militar em Cabrobó prende irmãos com revólver e 44 kg de maconha pronta para consumo

Uma operação conjunta entre Policiais Civis e Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Sertão e Guarnição Tática Rural, prenderam em flagrante na noite da ultima sexta-feira (09), por tráfico de drogas e porte ilegal de armas os irmãos Marcos Maciel Delfino, de 38 anos, popularmente conhecido por “Maciel” e Marcos Sérgio Delfino, de 35 anos, também conhecido por “Peba”.

A operação coordenada pelo delegado Moary Drumond Pimenta prendeu os dois irmãos na Fazenda Lama, Ilha da Assunção, zona rural de Cabrobó, após um mês de investigações. Com os acusados foram apreendidos 44 kg de maconha pronta pra consumo e um revólver calibre. 38 da marca Taurus com numeração1456119, com seis munições intactas . Os irmãos Marcos Maciel e Marcos Sérgio após a lavratura do flagrante foram conduzidos a cadeia pública do município onde permanecem à disposição da justiça...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

UMBURANAS: PM PRENDE DOIS HOMENS COM 10 KG DE MACONHA E ARMA DE FOGO

Acusados: Pimba, Flor, droga e armas apreendidas pela PM

Uma operação de combate ao tráfico de drogas no sertão baiano culminou com a prisão de dois homens e apreensão de 10kg de maconha pronta para o comércio, além de uma espingarda de fabricação caseira no município de Umburanas...

Por Antonio Carlos no Bahia Urgente

DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO/BA TERÁ NOVO CHEFE

Acontecerá na próxima terça-feira, 13, às 16:30 h, na sede da Polícia Federal, no bairro Santo Antônio, a cerimônia de passagem de chefia da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro. A administração da unidade passará, a partir de então, às mãos do Delegado de Polícia Federal, Enzo Ricardo Laborda Rebelo, 32 anos, que substituirá o agora Chefe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado do Estado do Maranhão, o Delegado Alexandre de Almeida Lucena, 38 anos. O Delegado Enzo Rebelo será o décimo terceiro delegado a comandar a PF em Juazeiro, após oito anos de chefia do Delegado Alexandre Lucena.

Fundada em julho de 1983 a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro (BA) funcionou durante 17 anos nas instalações da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco CODEVASF. Atualmente localizada na Rua Amazonas, 99, Santo Antônio, no município de Juazeiro, a delegacia da PF possui circunscrição sobre 50 municípios sendo 46 municípios no estado da Bahia e 04 no Estado de Pernambuco, perfazendo uma área de 130.728 km², maior que os Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, juntos...

Homem morre em motel de Petrolina

Por volta das 13 horas deste sábado (10), atendendo solicitação de funcionários de um motel no Bairro Palhinhas em Petrolina, a Central de Operações do 5º BPM acionou o efetivo do Moto Patrulhamento até o local onde encontrou caído sem os sinais vitais e sem marcas de violência em um dos quartos do referido motel, um senhor de 37 anos. Segundo funcionários, a vítima juntamente com uma mulher não identificada chegaram ao motel na motocicleta Yamaha/YBR, cor vermelha, e logo em seguida a mulher pediu ajuda, informando que ele passava mal. Uma ambulância do SAMU esteve no local onde constatou a morte, enquanto que a mulher aproveitando da entrada do efetivo do SAMU se evadiu, tomando destino ignorado. O corpo foi entregue ao IC que o removeu até o IML. ..

Fonte: Blog Diniz K-9 Foto Ilustrativa

COLÉGIO PEDRO RAIMUNDO REGO DO ALTO DA ALIANÇA AGRADECE A OFICIAL DA PM POR AÇÃO CONTRA AS DROGAS

A primeira secretária do Comitê da Paz e comunitária do bairro Alto da Aliança, Helena Souza de Oliveira, professores e alunos do colégio Pedro Raimundo Rego enviaram ofício agradecendo ao Tenente PM Bastos pela palestra realizada dia 03 de setembro, no turno da manhã e da tarde com todas as turmas, cerca de 800 alunos, abordando o tema “Drogas e seus efeitos”. Na oportunidade, o oficial explicou sobre alguns tipos de drogas, o que leva o ser humano a usar droga, como evitar as drogas dentre outras abordagens. O palestrante iniciou esse trabalho no extremo sul da Bahia onde trabalhava, hoje está lotado na 75ª CIPM e vem junto as comunidades levando com presteza esse brilhante trabalho, mediano conflitos, auxiliando em situações difíceis tendo como objetivo: cuidar da vida como bem maior. 

Houve questionamento dos alunos e foram tiradas algumas dúvidas. A polêmica em destaque ficou centrada em como a sociedade é tratada pelos policiais, como abordar corretamente um cidadão, o que fazer com uma pessoa drogada, quem pode ajudar a sociedade, o que o governo tem feito no combate as drogas? A essas indagações o Tenente Bastos respondeu com bastante clareza, afirmando que a sociedade merece todo o respeito e qualquer tipo de esclarecimento. Segundo relatos da direção da escola e dos próprios alunos, esta atividade foi de grande importância, pois serviu para esclarecer todas as dúvidas quanto aos malefícios das drogas bem como sobre a legislação pertinente.  “É fundamentalque os nossos jovens esqueçam todos os dias, um pouco o computador, o e-mail, o telefone e voltem a conversar com os pais, com os tios, com os avós, com os amigos, saboreando a sinceridade do olho no olho e o calor dos abraços e dos beijos fraternais", disse o Tenente Bastos...

Equipe Malhas da Petrolina prende um dos alvos prioritários do Pacto Pela Vida no Sertão

Foi preso na manhã desta sexta-feira (09), por policiais civis e militares que integram a Operação Malhas da Lei em Petrolina, Expedito José de Lima, de 38 anos, popularmente conhecido por “Expedito dos Cavalos”. Procurado desde 2009 acusado de homicídio, Expedito é um dos alvos prioritários da Área Integrada de Segurança (AIS-26), que compreende os municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes, no sertão de Pernambuco.

Acusado de ser autor do homicídio de Antonio Marcos Bezerra, fato ocorrido em abril de 2009, no bairro COHAB VI em Petrolina, Expedito, de acordo com o Inquérito Policial, teria assassinado a tiros a vítima após esta, por várias vezes, ter  constrangido a esposa do acusado com piadas e brincadeiras de mau gosto...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Encontro sobre segurança pública reúne representantes de estados do Nordeste em Petrolina

Estiveram reunidos dia passado (08), na cidade de Petrolina, representantes da área de segurança pública dos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. O encontro promovido pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco contou com a presença de delegados da Policia Civil e oficiais da Polícia Militar para discutir sobre a importância e a necessidade de reforço nas fronteiras e de maior integração entre as polícias destes estados do nordeste. O encontro foi dirigido pelo Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, que apresentou os dados referentes ao Pacto Pela Vida. O novo modelo de gestão implantado em 2007 divide o Estado em oito territórios, que incluem 26 Áreas Integradas de Segurança (AIS) e abrange 77 focos de atuação.

Durante o encontro foram apresentados dados referentes à Área Integrada de Segurança (AIS -26), que integra os municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes. Na ocasião, o secretário alertou para a necessidade de viabilizar soluções locais a partir de dados concretos, proporcionados pela Gerência de Análise Criminal e Estatística (Gace) da SDS. A estatística apontou que o maior numero de homicídios na região da AIS-26 acontecem de domingo a terça-feira, contrariando dados, por exemplo, da região metropolitana onde o maior número de crimes violentos letais intencionais (CVLI), acontecem nos finais de semana...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II