RedeGN - Coronavírus

Outros Destaques

Política

Coronavírus

Facape cria Comitê de Gerenciamento de Covid-19 e segue calendário acadêmico através de plataformas digitais

Com mais de 3 mil alunos em oito cursos, a Facape criou nesta terça-feira(17), um Comitê de Gerenciamento de Covid-19, depois do Decreto Municipal 012/2020 determinar estado de emergência na saúde pública, orientando o fechamento de escolas e faculdades, entre outras providências, pelo prazo de 15 dias.

Uma das medidas adotadas pelo Comitê para a assistência ao estudante, é manter toda a parte administrativa funcionando apesar da suspensão das aulas...

Ascom Facape

Reportagem Especial: "Maioria das prefeituras está despreparada para atender, na rede pública, casos graves de pacientes infectados pelo coronavírus"

Até o final do passado o registro era de um cenário caótico vivido nos hospitais dos municípios de Juazeiro, Petrolina e dezenas de outras cidades localizadas, no norte da Bahia e região do Vale do São Francisco, onde em alguns casos sequer há nos postos de saúde equipamentos de respiração.

Informações apontavam superlotação e mulheres gestantes ganhavam seus filhos de forma não humana, e mais reclamações de longas filas e meses para um simples atendimento...

Redação redeGN Foto: Ilustrativa

Detran Pernambuco adota ações preventivas relativas a pandemia do Coronavírus

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE elaborou plano de contingenciamento que altera a rotina operacional e de atendimento ao público do órgão em decorrência da pandemia do novo Corona vírus:

• Para os serviços de captura de imagem, emissão de CRLV, o atendimento será reduzido em 50%...

Foto: Ilustrativa

Museu Gonzagão em Exu paralisa visitas para garantir a prevenção contra o coronavírus

A partir da quarta-feira (18), todas as escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino das redes pública e privada devem suspender o funcionamento.

A determinação foi publicada no Diário Oficial pelo governo de Pernambuco e é motivada pela chegada do coronavírus em diferentes regiões do estado...

Redação redeGN Foto Ney Vital

Sesab confirma mais dois casos de coronavírus em Salvador; n° na Bahia sobe para 16

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais dois casos de contaminação por coronavírus em Salvador, na noite desta terça-feira (17). Com isso, o número total de registros no estado subiu para 16. 

O resultado foi confirmado por meio de testes. De acordo com a Sesab, os pacientes são dois homens, com 50 e 60 anos, que estão internados em um hospital particular da capital baiana, sem previsão de alta. ..

Fonte: G1 Bahia

Sesc Petrolina suspende aulas e  atividades como prevenção contra o coronavírus

Diante da pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, o Sesc Petrolina suspendeu algumas das atividades agendadas para os meses de março e abril e paralisa a partir desta quarta-feira (18) as aulas para os estudantes da unidade.

O objetivo é evitar aglomerações em ambientes fechados e preservar a saúde dos funcionários e do público que frequenta a instituição. A suspensão das aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental ocorre pelo período de 15 dias, em respeito ao decreto estadual de medidas preventivas ao Coronavírus...

Ascom Sesc Petrolina

Coronavírus: Prefeitura de Petrolina adota medidas de prevenção para idosos

Após constatar o crescimento no número de casos suspeitos de coronavírus em Petrolina, que passou de 1 no sábado (14), para 9 na segunda-feira (16), a prefeitura anunciou medidas de prevenção para a pessoa idosa, visto que, segundo a Organização Mundial de Saúde, este é um dos principais grupos de risco.

Entre as medidas publicadas no decreto, está a suspensão das atividades nos Centros de Convivência do Idoso do Município por 15 dias, prorrogáveis por igual período...

Ascom PMP

"Estamos atentos e de prontidão para adotar novas medidas", diz prefeito de Sobradinho

Após se reunir com a equipe da gestão municipal, o Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, decidiu suspender as aulas em todas as escolas da rede de ensino pública, com recomendações também para as escolas da rede particular, a partir desta quinta-feira (19), como uma das medidas de prevenção ao coronavírus.

Inicialmente, a suspensão será até o dia 31 de março...

Ascom PMS

Prodecon autua estabelecimentos e fiscaliza reajuste no preço de álcool gel e máscaras em Petrolina

Um dos impactos causados pela pandemia do coronavírus tem sido a grande procura por produtos relacionados à prevenção como álcool gel e máscaras.

Por conta disso, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) autuou nesta terça-feira (17) seis estabelecimentos comerciais de Petrolina para verificar o possível aumento abusivo dos valores destes produtos...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Petrolina: Decreto suspende realização de eventos como medida de prevenção ao coronavírus

O mundo inteiro está em alerta devido à pandemia do novo coronavírus. O município de Petrolina declarou estado de emergência na saúde, após a identificação de 9 casos suspeitos de Covid-19.

Na tentativa de reduzir ainda mais a expansão do vírus, a prefeitura, por meio de um decreto, recomendou a suspensão de eventos culturais, políticos ou religiosos. Além disso, a realização de eventos com mais de 100 pessoas só poderá acontecer com a autorização da gestão municipal, se feita posteriormente ao decreto. ..

Ascom Prefeitura de Petrolina

Coronavírus: Sobe para 290 casos confirmados; suspeitos aumentam quase 4 vezes

Após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) hoje (17), a atualização do Ministério da Saúde registrou 290 casos, contra 234 identificados ontem. A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.

São Paulo segue liderando, com 164 casos. O estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um)...

Agencia Brasil

AO VIVO: Bispo Diocesano de Juazeiro fala sobre as precauções contra o Coronavírus e H1N1

A Assessoria de Comunicação da Diocese de Juazeiro está convidando a população a assistir, às 17 horas, pelo Facebook da Diocese de Juazeiro pronunciamento ao vivo do Bispo Dom Beto referente as precauções sobre Coronavirus e H1N1.

Conscientes de que as restrições ao convívio não durarão para sempre, aprendamos a valorizar a fraternidade, tornando-nos ainda mais desejosos de, passada a pandemia, podermos estar juntos, celebrando a vida, a saúde, a concórdia e a paz” (trecho da nota “Tempos de Esperança e Solidariedade” da CNBB)...

Cantor Alan Cleber informa que todos seus shows serão adiados ou cancelados, confira:

Após instituições de ensino, eventos e festas em nossa região suspenderem, adiarem ou cancelarem suas atividades por conta do Coronavírus e H1N1, chegou a vez de um dos grandes nomes da música da região fazer o mesmo.

Através de nota, Alan Cleber comunica que os eventos em que participaria, não irão acontecer, veja abaixo:..

Coronavírus: Bodocó adia Festa de Março e Garanhuns transfere Festival Viva Dominguinhos para setembro

A tradicional Festa de Março, que seria realizada entre os dias 20 e 22 deste mês, no município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, foi suspensa pela prefeitura.

Em nota, a gestão municipal disse que acatou o decreto do governo de Pernambuco, que proíbe a realização de eventos com público maior que 500 pessoas, no estado, devido à pandemia do novo coronavírus...

Foto: Ilustrativa

Juá Garden Shopping envia nota e informa a suspensão da programação de aniversário

Queridos clientes, em virtude do cenário atual em relação à propagação do Coronavírus (Covid-19), informamos que a programação de comemorações de aniversário do Shopping que aconteceriam no próximo final de semana (20, 21 e 22/03) está oficialmente suspensa.

Neste momento, entendemos que tal medida se faz necessária para garantirmos a segurança de todos, dadas as atuais circunstâncias globais. ..

Ascom

Secretaria de Cultura de Juazeiro suspende Festival de Teatro Wellington Monteclaro e Espetáculos Sacros

Diante da situação em que vive o mundo devido a pandemia de Coronavírus e, no caso de Juazeiro, o surto de H1N1, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) do município, suspende o Festival de Teatro Wellington Monteclaro 2020, que aconteceria de 26 a 29 deste mês, bem como os espetáculos sacros que são apoiados via edital da Seculte.  

Assim, a secretaria agradece a compreensão de artistas e público para este caso de emergência. Tão logo a situação de pandemia seja reduzida, a Seculte vai reorganizar as datas...

Ascom PMJ

CORONAVÍRUS: Veja os famosos que contraíram a doença

O coronavírus chegou no Brasil. No domingo, 15, foi confirmado que no país, 234 casos, até o fechamento desta matéria, foram confirmados da doença. Entre os infectados, estão alguns famosos. Blogueiros, cantores, atrizes estão na lista, confira:

Fernanda Paes Leme também está doente. A atriz já estava em quarentena por supeita de ter pegado o vírus no final de semana passado. Nesta segunda, ela teve a confirmação. “Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento”, disse Foto: Instagram..

Portal Zap

Coronavírus: UniFTC suspende aulas em toda a rede

Em consenso com as medidas adotadas pelo poder público para conter o avanço do Novo Coronavírus (COVID-19), a Rede UniFTC informa a suspensão das aulas dos cursos de graduação, pós-graduação e demais atividades acadêmicas presenciais em todas as unidades, a partir desta quarta-feira, 18.

A medida valerá enquanto durar a situação de emergência instaurada por conta do coronavírus. O comunicado completo destinado aos alunos está disponível em nosso portal: http://bit.ly/UniFTC-Covid19...

Deputado Roberto Carlos busca saídas para efeitos do coronavírus no esporte

O deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, recebeu com apreensão as informação sobre a paralisação, por tempo indeterminado, do Campeonato Baiano de Futebol e nas consequências que essa suspensão, a depender do período que se estabeleça, pode ocasionar para os clubes, principalmente os do interior, jogadores, funcionários e esporte como um todo.

Sem questionar a importância das medidas para preservação de vidas, Roberto Carlos avalia que é necessário uma unidade entre as entidades esportivas, clubes e autoridades, envolvendo federações e CBF, dentre outras entidades ligadas ao desporto, para que medidas possam ser adotadas imediatamente evitando uma crise sem precedentes no esporte na Bahia e no Brasil...

Site Juazeirense

Ruas quase vazias. Poucos carros circulando nas avenidas de Juazeiro e Petrolina. É o resultado da prevenção ao coronavírus e H1N1

A epidemia do novo coronavírus, que começou em dezembro de 2019, atingiu primeiramente a cidade de Wuhan, na China, mas agora alcança praticamente todo o planeta. 

O covid-19, nome do vírus que contamina habitantes na maioria dos continentes, também está provocando uma crise na economia, nos negócios, no turismo e na circulação de pessoas...

Redação redeGN/Blog Geraldo José Foto: Ney Vital