RedeGN - Política

Outros Destaques

Política

Política

Deputados compromissados com Pilão Arcado destinam emendas para investimentos

O Prefeito Orgeto Bastos (PP), não limita seus pedidos de atenção e recursos apenas aos deputados que pertençam ao seu partido: "Meu compromisso é com o desenvolvimento de Pilão Arcado e vou em busca de todos os deputados que possam contribuir com a melhoria da vida de nossa gente" – diz. 

O resultado desta disposição de colocar Pilão Arcado acima das diferenças partidárias ou das disputas eleitorais, deu excelente resultado: Após a viagem do prefeito Orgeto Bastos, entre os dias 05 e 08 de julho, com audiências em diversos órgãos e contatos com deputados, o retorno foi recheado de boas notícias. ..

Ascom

'Impedir eleições é crime de responsabilidade', diz Barroso em nome do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (9) afirmando que "qualquer atuação" que possa impedir a ocorrência das eleições presidenciais de 2022 viola princípios constitucionais e "configura crime de responsabilidade".

"A realização de eleições, na data prevista na Constituição, é pressuposto do regime democrático. Qualquer atuação no sentido de impedir a sua ocorrência viola princípios constitucionais e configura crime de responsabilidade", diz a nota, assinada pelo presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso...

Fonte: CNN Brasil

Justiça determina posicionamento da AGU sobre motociata de Bolsonaro no Ceará

O juiz Leonardo Resende Martins, da 6ª Vara da Justiça Federal do Ceará, deu um prazo até 16 de julho para a Advocacia Geral da União se manifestar no processo que visa impedir a realização de motociatas ou eventos políticos desta natureza no estado organizados pelo presidente Jair Bolsonaro.

A ação popular foi impetrada pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE) no último dia 17 com pedido de liminar...

Ascom Partido Verde

Nova pesquisa Datafolha mantém Lula na dianteira

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (9), apontou uma larga vantagem do ex-presidente Lula, sobre o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição em 2022.

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 7 e 8 de julho, em 146 cidades e todas as regiões do país, Lula teria em simulação de primeiro turno 46% das intenções de voto, contra 25% de Jair Bolsonaro, seguido por Ciro Gomes, com 8%; João Dória 5%; Mandetta, 4%; Brancos/nulo/nenhum 10% e não sabe 2%...

Com informações do Jornal Folha de São Paulo e G1

"Está na hora de voltar", diz secretário de Educação da Bahia sobre aulas semipresenciais

Ao lado do governador Rui Costa (PT) durante inauguração de uma Policlínica de Saúde em Ribeira do Pombal, nesta sexta (9), o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a possibilidade de retorno das aulas semipresenciais em toda a Bahia. 

Questionado sobre como está o diálogo com Rui sobre a situação da educação, Rodrigues explicou: "Ele disse que até a próxima semana, que foi o prazo que ele deu, quando fecha dez ou quinze dias após São João e São Pedro, pra ver se os números mantém caindo ou se terá uma novidade, que a gente não deseja, de crescer, tanto ocupação de leito, como casos novos ativos. Caso não aconteça, a gente já tem um plano, pois quando voltamos no modelo remoto, tinham três etapas: remoto, híbrido e totalmente presencial". ..

BNews

Operação autua 641 postos de combustível em 26 unidades federativas

Trezentos e cinco postos de combustíveis de 26 das 27 unidades da federação foram autuados nesta semana devido a irregularidades nas bombas de abastecimento identificadas durante uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com foco no combate à possibilidade de fraudes, a Operação Petróleo Real vistoriou 1.755 estabelecimentos, dos quais 641 foram autuados por diferentes problemas – incluindo os 305 postosem que os fiscais identificaram irregularidades nas bombas de combustível...

Agencia Brasil

Deputado Zó se reúne com prefeita de Juazeiro e definem implantação de Arena Esportiva no campo da 1º de Maio

O campo de futebol histórico da 1o de Maio vai ganhar uma nova roupagem. A partir de emenda parlamentar do deputado estadual Zó, numa parceria com o Governo da Bahia, através da SUDESB, a praça esportiva receberá a implantação de grama sintética, alambrado e iluminação, como ficou definido em reunião com o Chefe de Gabinete, Diogo Rios, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, os vereadores Salvador Carvalho e Mitu do Sindicato, além de secretários e equipe técnica.

Com os recursos já assegurados, tambem com emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida, ficará a cargo da prefeitura a realização de estudos topográficos e levantamento de documentação para que em tão breve seja iniciada a obra...

Ascom Deputado Zó

Ex-vereadora Jane se filia ao PL

A convite do Presidente Municipal do Partido Liberal de Juazeiro (PL) William Bogard a ex-vereadora Janileide Pereira (Jane), participou nesta quinta-feira (08) de uma reunião em Salvador com o Presidente Estadual do PL da Bahia e ex-deputado federal, José Carlos Araújo.

O encontro alinhou ainda mais o fortalecimento do partido em Juazeiro e toda a região norte da Bahia. Na oportunidade, Jane disse que a reunião foi muito proveitosa...

Ascom Jane

Em Levantamento divulgado hoje (8), Datafolha aponta crescimento na rejeição do governo 

Em levantamento divulgado nesta quinta-feira (8), o Datafolha aponta que a rejeição do Governo Bolsonaro subiu seis pontos desde a pesquisa realizada em maio e chegou a 51%, maior índice desde o início do mandato, em janeiro de 2019. O índice Ruim/péssimo em maio era de 45%.

De acordo com a pesquisa 24%, mesmo número da pesquisa anterior, consideraram a gestão ótima/boa;  24% consideram o governo regular e 51% apontaram a gestão como ruim/péssima...

Da redação redeGN

'Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições', diz Jair Bolsonaro 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez nesta quinta-feira (8) novas ameaças em relação ao pleito do ano que vem, quando ele deve disputar a reeleição. "Eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições", declarou a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. A fala foi transmitida por um site bolsonarista.

Bolsonaro tem feito recorrentes afirmações falsas sobre as eleições no Brasil, com acusações infundadas de que pleitos passados foram fraudados e que ele só será derrotado em sua tentativa de reeleição caso haja irregularidade semelhante...

Folha Press Foto Ilustrativa

Poço da Pedra, povoado de Casa Nova, terá todas as ruas pavimentadas

O Prefeito de Casa Nova Wilker Torres (PSB), visitou nesta quarta-feira (07/07) o povoado de Poço da Pedra, a 25 quilômetros da sede onde está sendo realizada a pavimentação de todas as ruas da área urbana do povoado. 

Acompanhado do vice Benedito de Santana e do Secretário de Obras, Joao Vilnei, o prefeito percorreu as ruas, conferindo o andamento das obras e comentou: "Vamos manter esse ritmo e em breve Poço da Pedra terá cem por cento das ruas pavimentadas". ..

Ascom PMCN

Deputado Zó acompanha visita técnica para implantação de Centro de Comercialização de Animais de Pinhões, em Juazeiro

Nesta quarta-feira, (07/07), o deputado estadual Zó acompanhou Gilmar Bonfim, coordenador de Projetos Especiais da Companhia de Ações Regionais(CAR) em visita técnica ao Distrito de Pinhões, em Juazeiro, onde será construído e instalado um Centro de Comercialização de Animais.

Acompanharam o parlamentar o vereador Mitu do Sindicato, o empresário e criador Amadeus Machado, o coordenador do DNOCS e também criador local, Rubenilson Carvalho, o produtor João Pedro e o coordenador regional da CAR, Raul Décio...

Ascom Deputado Zó

Luciano Hang irá questionar judicialmente censura em redes sociais

A liberdade de expressão é um direito garantido pela Constituição de 1988, principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Entretanto, quando se trata das redes sociais o que se tem visto é uma censura prévia ao livre pensamento. O empresário, Luciano Hang, tem sido vítima frequente de boicotes em suas publicações no Instagram e no YouTube.

Uma entrevista dada por Luciano ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, em 29 de março, foi retirada do ar sem qualquer aviso prévio. A publicação continha mais de 2,5 milhões de visualizações. O empresário moveu ação judicial contra o Google, dono da plataforma, e o juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, da vara Cível de Brusque (SC), determinou em 27 de maio, a republicação imediata do conteúdo...

Ascom Havan

Deputado Zó se reúne na SUDESB para ajustar início da obra de construção do Estádio de Pilão Arcado 

Nesta segunda-feira, 05/07, o deputado estadual Zó se reuniu, em Salvador, com Vicente Neto,  diretor da SUDESB, além de Marcos Andrade, superintendente de obras , e com o Chefe de Gabinete, Diogo Rios, acompanhado  do prefeito Orgeto Bastos, para ajustar detalhes da documentação para início da obra de construção do estádio municipal de Pilão Arcado. 

Pilão Arcado é um dos município da Região Norte que ainda não tem um Estádio de Futebol. "Temos dialogado com o prefeito Orgeto, que nos passou esta demanda e nos buscamos junto ao Governador Rui Costa, que sinalizou para colocarmos mais esta parceria em prática e agora o sonho dos desportistas do município está prestes a se tornar realidade", destacou o deputado Zó...

Ascom

Repercussão: Confira o posicionamento dos vereadores de Petrolina sobre o aumento do valor do auxílio combustível

A Lei que aumenta em 50% o valor do auxílio combustível para os vereadores de Petrolina, será sancionada nesta sexta-feira (9), pelo presidente da Câmara, Aero Cruz (MDB). A medida, que reajusta o valor da cota de R$ 2 mil para R$ 3 mil, não foi bem recebida pelos moradores do município.

Diante da polêmica, alguns parlamentares decidiram abrir mão da nova quantia. Entre eles, alguns dos 18 vereadores que votaram a favor do projeto, de autoria do presidente da Casa Plínio Amorim...

G1 Petrolina Foto Reprodução

Na pauta por décadas, Travessia Urbana de Juazeiro tem novos patronos e novas promessas

A Travessia Urbana de Juazeiro, obra que alimenta políticos da vez, a cada mandato legislativo ou executivo, voltou a pauta do dia. 

Recentemente a Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos ouviu, durante visita do Ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro à Petrolina, Tarcísio de Freitas, a promessa de que a Travessia Urbana de Juazeiro, obra que complementa a duplicação da Ponte Presidente Dutra, estava na pauta de prioridades do governo federal, “para breve”...

Da redação redeGN

Casa Nova: Candidatos derrotados tem contas eleitorais reprovadas pela Justiça

Atendendo representação por propaganda eleitoral antecipada, interposta pela Diretoria Executiva Provisória do PSB, o Juiz Eleitoral Wanderley Andrade de Lacerda, titular da 66ª Zona, condenou em sentença do dia 20 de outubro de 2020, o então candidato Anísio Viana de Castro Neto e Sólon Alves Xavier de Souza Neto. 

Os dois, infringindo a lei, pois, no "caso sob julgamento é fácil detectar que os atos e mensagens têm conteúdo eleitoral, com pedido expresso de voto, mediante utilização de formas proscritas durante o período oficial de propaganda e com violação ao princípio da Igualdade de oportunidades entre os candidatos", assevera o Juiz na sua justificativa, ao condenar os dois infratores à multa de 20 mil reais cada um. ..

Por Manoel Leão

"Se os números da Covid-19 continuarem caindo, nós vamos poder retornar as aulas presenciais ao longo do mês", afirma Governador Rui Costa

As atividades pedagógicas do Programa Educar para Trabalhar tiveram início nesta segunda-feira (5), com um evento virtual transmitido pelas redes sociais.

As aulas serão realizadas de forma 100% remota, no formato Educação à Distância (EaD), envolvendo parcerias com instituições públicas e privadas, a exemplo do Senai, Senac e Senar. A aula inaugural contou com a presença do governador Rui Costa, que deu boas-vindas aos estudantes...

Redação redeGN

Lei que aumenta o valor do auxílio combustível dos vereadores de Petrolina será sancionada na sexta (9)

Apesar da repercussão e pressão popular, a lei que reajusta o valor do auxílio combustível para os vereadores de Petrolina, vai ser sancionada na próxima sexta-feira (9).  A informação foi dada pelo presidente da casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (MDB), durante entrevista coletiva. Com a nova lei, o valor do auxílio passa de R$ 2 mil para R$ 3 mil por mês.

“Quero colocar aqui que nós vamos, sim, sancionar. E quero deixar bem claro que esse valor ele é o teto, não é que todos os vereadores vão utilizar esse valor de R$ 3 mil”, disse o presidente da Câmara...

G1 Petrolina Foto: Reprodução

Deputado Roberto Carlos se reúne com o secretário de Saúde de Juazeiro para buscar melhorias nos serviços do Sanatório, a ampliação da vacinação, entre outras ações

O deputado Roberto Carlos (PDT) se reuniu com o secretário Municipal de Saúde de Juazeiro, Fernando Antônio Bezerra, acompanhado do amigo Evaristo Pereira, para tratar sobre a ampliação de ações que assegurem melhorias nos serviços do Sanatório de Juazeiro, que atende cerca de 40 municípios da região, a ampliação do serviço de saúde Home Care e dos serviços odontológicos do município, além da adoção de novas estratégias para aumentar a vacinação da população contra a COVID-19. 

Na oportunidade, o parlamentar se colocou à disposição para trabalhar na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado para garantir ações que proporcionem o desenvolvimento das políticas públicas em prol da saúde dos juazeirenses. “O meu trabalho seguirá firme pelo bem-estar da nossa gente”, concluiu o deputado Roberto Carlos...

Ascom Deputado Roberto Carlos