RedeGN - Política

Outros Destaques

Política

Política

Moradores da Maringá se queixam contra aumento da conta de água

 

Moradores das ruas 05 e 06 do bairro Maringá em Juazeiro, mostram que após troca de hidrômetro, o preço mensal da conta de água está aumentando sucessivamente. É o caso de dona Josinete Feliciano Marques, ela diz que ficou assustada ao receber o papel da conta de água desse mês. " Como é que pode, sempre paguei taxa mínima, pois faço parte de uma programa social do governo, e não gasto água em excesso assim, Pra você ter idéia, em Março o valor veio de RS 86,00, Abril 102,00 e agora em Maio vou ter que pagar 159, 00 reais se não eles cortam minha água será que isso é certo" lamnenta...

Colaboração Jean Brito

DIA DAS MÃES NO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO

O Dia das Mães foi marcado pela emoção e reflexão no Conjunto Penal de Juazeiro. As internas (cerca de 32 mulheres, na sua grande maioria composta de mães) foram agraciadas com a presença do grupo Cristo Chama, com os músicos Alexandre e Hugo da igreja católica, receberam presentes e no final deleitaram-se com o saboroso café da manhã. Como tem acontecido nos últimos três anos, o CPJ tem levado para essa data animação e momentos de reflexão, principalmente para que as mulheres encarceradas possam perceber o poder nefasto do encarceramento na vida delas, que seja como mães, quer seja enquanto filhas. ..

Com informações do Sgt. Ênio Santos e Socorro Miná Gerente Operacional

Juazeiro participa de Encontro Regional da Saúde‏

Nesta terça-feira (11), a equipe do NASF de Juazeiro participa do Encontro Macro Regional Norte das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O encontro vai reunir profissionais do município e da região de Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. O evento acontece no Complexo Multieventos da Univasf, das 8h30 às 17h, com as presenças de coordenadores, apoiadores de Distrito, representantes de tratamento das Linhas de Cuidados, facilitadores de gestão clínica (projeto “Territórios” para o manejo das doenças crônicas) e outros profissionais de saúde.
 
O objetivo da ação é fortalecer o trabalho dos profissionais do NASF em Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, além de promover a troca de experiências entre as equipes para aprimoramento das ações e aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade.

Foto Ilustrativa Google ..

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU

Uauá já recebeu ambulância do SAMU

Nesta segunda-feira, dia 10 de maio, a população de Uauá recebeu veículo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O novo serviço tem a finalidade de dar maior agilidade no atendimento à população, especialmente, no deslocamento de urgências para Juazeiro e outros centros médicos mais avançados.

A SAMU em Uauá é resultado da luta da do Prefeito Jorge Lôbo e da sua equipe de servidores da saúde, que através de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde – Governo Federal ofereceu mais esse importante serviço à população.

A população uauaense comemorou com muita alegria a conquista de mais esse importante serviço para comunidade...

Jorge da Trindade – Comunicação/Uauá

Empreendedores aproveitam o primeiro dia do mutirão para se formalizar em Juazeiro

O pedreiro Manoel Pereira dos Santos, de 39 anos, foi o primeiro profissional a se formalizar nesta segunda-feira, em Juazeiro, no mutirão para a formalização do Empreendedor Individual. “Trabalhei ontem, domingo, para pagar com antecedência o dia de folga, hoje, para me formalizar”, disse ele, que saiu do distrito de Itamotinga, na zona rural, a 72 quilômetros de distância da sede. No ponto de atendimento do Sebrae, ele tirou as últimas dúvidas antes de sair com o CNPJ nas mãos. Durante o atendimento, Manoel falou sobre um acidente de trabalho que sofreu que o impossibilitou de trabalhar durante três meses. “Se eu contribuísse para a previdência, teria recebido um auxílio-doença, durante o período em que fiquei parado”, revelou. O auxílio-doença é um dos benefícios previdenciários de quem formaliza a atividade profissional no EI, que inclui, ainda, direito à aposentadoria por idade, por invalidez, licença-maternidade e pensão por morte.

A lavadeira Maria Célia de Matos também esperou o primeiro dia de mutirão em Juazeiro para formalizar a atividade que desenvolve há 21 anos. “É uma dia especial para mim”, disse a lavadeira que só havia contribuído para a previdência durante um ano, apenas, e, agora, passará a contribuir com 61 reais e 10 centavos mensalmente, incluindo o tributo referente à prestação de serviço. “Às vezes, a gente vai ao comércio e compra um sapato por mais de 100 reais. Por que não tirar um pouco do orçamento e contribuir para a segurança pessoal, não é?”, disse Célia, que vai poder tirar nota fiscal do trabalho que faz. “Já deixei de prestar serviço para a Polícia Militar porque não tinha nota fiscal”, lembrou. Depois de três anos trabalhando por conta própria, a costureira Maria Zenaide Rodrigues, também se formalizou. Ela está montando um pequeno ateliê no bairro Itaberaba e, além do registro da atividade, procurou o mutirão para tirar dúvidas sobre financiamento. Ela foi atendida por um assistente do Banco do Brasil. “Daqui, ela vai sair sabendo como abrir conta de pessoa jurídica e fazer financiamento para capital de giro”, disse o assistente Janício Santos...

Juliana Souza Comunicação / Sebrae Juazeiro

Reminiscência...

Olá Geraldo,
Sou fã assíduo do blog. Taí mais uma raridade de Juazeiro: o Museu Regional em 1925.
 
abraço,
 
Cidclei Risley
..

Recadastramento de policiais militares inativos em Juazeiro

Governo do Estado da Bahia realiza recadastramento de policiais militares inativos do interior do Estado do dia 10 de maio ao dia 11 de junho. Em Juazeiro, o recadastramento ocorrerá no 3º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, das 08 às 12h e das 14 às 18h na Sala de Setor Pessoal, com os funcionários da Previdência Estadual.

Para quem mora no interior da Bahia, é necessário apresentar os seguintes documentos, em original ou cópia autenticada: carteira de identidade militar (ou outro documento de identificação com foto e bom estado de conservação), CPF, comprovante de residência recente (contracheque não será aceito) e último contracheque (também disponível nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil ou no site do Portal do Servidor www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Em caso de doença grave, impossibilidade de locomoção ou ausência do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público, com data de emissão não superior a seis meses, ou através de formulário próprio de representação disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual. É preciso acrescentar o original do atestado ou do relatório médico para os casos de doenças ou impossibilidade de locomoção. Já nos casos de ausência do domicílio, deverá apresentar documento que comprove em que localidade se encontra ou reside o beneficiário. Em ambas as hipóteses, o procurador deverá apresentar cópia autenticada dos documentos ou cópia simples acompanhada das originais, ficando cópia retida...

Hildemberg Lima Comunicação do 3 BPM

Comissão de Meio Ambiente avalia certificação de Créditos de Carbono

Mais um passo rumo à regulamentação do mercado de Créditos de Carbono no Brasil vai ser dado, amanhã (11), pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, presidida pelo deputado Jorge Khoury (DEM – BA). A Comissão realiza, em Brasília, às 13h30 desta terça-feira, audiência pública para tirar dúvidas da relatora Rebecca Garcia (PP-AM) sobre o Projeto de Lei 5596/2009, que trata da Redução Certificada de Emissões do Desmatamento e da Degradação (REDD).

 Bahia foi o primeiro Estado brasileiro a instituir uma política pública de incentivo ao mercado de carbono, a partir da criação do Fórum Baiano de Mudanças Climáticas e Biodiversidade e do fomento a projetos e ações que agregassem Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL). As medidas marcaram a gestão de Jorge Khoury, quando foi secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia.

De autoria do deputado federal Lupércio Ramos (PMDB-AM), o PL 5596/09 busca instituir a REDD no País. Marcos Ferreira, professor de Gestão Ambiental e Botânica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), simplifica o assunto, explicando que a REDD nada mais é que um certificado que comprova que a preservação ambiental de determinada área, de fato, neutraliza certa quantidade de poluição na atmosfera. “A REDD é a forma de remunerar quem conserva áreas além da obrigação legal”, disse...

Enfoque Comunicação

PM apreende drogas e arma no final de semana

Por volta das 12h30, do sábado dia 08, foi preso em flagrante portando 13 petecas de cocaína CHARLES DOS SANTOS AMORIM. O traficante encontrava-se em uma motocicleta Honda CG 150, Titan, placa JQN-2234, e foi abordado pelos Policiais Militares na Travessa Benjamim Constant, próximo ao terminal de coletivos.

Por volta dos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira (10), foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo ALÉCIO RICARDO DA SILVA, 34 anos de idade, natural de Juazeiro. O infrator foi abordado pelos Policiais Militares na localidade de Carnaíba do Sertão, quando portava um revólver calibre 38, com dois cartuchos. Alécio foi conduzido para a Delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial. ..

Fonte: Comunicãção do 3 BPM

Codevasf em Juazeiro recebe Moção de Aplauso

A superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Ana Angélica Almeida Lima, recebeu do Presidente da Câmara de Vereadores, Crisóstomo Antônio Lima, correspondência comunicando a aprovação pelo plenário da Casa Legislativa de uma Moção de Aplauso pelo trabalho que a Codevasf vem realizando junto à comunidade, em especial na condução dos trabalhos de implantação da primeira etapa do Projeto Salitre no município.

Segundo o documento, de autoria do vereador Joseph Leonardo Aquilles Cordeiro Bandeira, “o sonho de centenas de produtores que ao longo das últimas décadas almejaram a terra para plantar, agora tornou-se realidade”. A Moção, de número 03/2010, foi assinada por todos os vereadores presentes à sessão do dia 9 de março deste ano.

Esta é a segunda vez que Ana Angélica é homenageada pela Casa Aprígio Duarte Filho. Em agosto do ano passado ela recebeu outra Moção de Aplauso de autoria do vereador Antônio dos Santos Vargas Filho, na qual ele parabeniza a superintendente por “ser a primeira mulher a ocupar o cargo federal de superintendente da Codevasf desde a sua criação em 16 de julho de 1974”. Segundo a justificativa do documento, assinado por Mitonho Vargas “É justa e merecida esta homenagem reconhecendo a luta e a conquista da mulher brasileira, baiana e nordestina no potencial profissional administrativo nas empresas, quer seja pública, quer seja privada”...

Zilton Cesar Ascom Codevasf 6 SR