RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 268 registros para a palavra: vacinacao covid

Prefeitura de Petrolina abre vagas de agendamento para terceira dose das pessoas com comorbidades graves

A Prefeitura de Petrolina abre nesta segunda-feira (4), às 16h, na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br, as primeiras vagas de agendamento para terceira dose das pessoas com comorbidades graves. De acordo com o Ministério da Saúde, por serem mais vulneráveis, estudos apontam que esse grupo possui maior chance de desenvolver casos graves da doença, mesmo já tendo recebido as duas doses.

Para realizar o agendamento as pessoas devem ter tomado a segunda dose da vacina com, no mínimo, 28 dias. Isso é válido para qualquer um dos três imunizantes disponíveis no município. Para ser vacinado é necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF, laudo médico que comprove a comorbidade e o cartão de vacinação. ..

Pernambuco recebe mais 202.410 doses de vacinas da Pfizer

No início da tarde deste sábado (02.10), chegaram a Pernambuco mais 202.410 doses de imunizantes da Pfizer/BioNTech. A nova oferta de vacinas vai possibilitar ao Estado o início da aplicação de doses de reforço nos profissionais de saúde e em pessoas acima dos 60 anos de idade, além de proporcionar a complementação de outros esquemas vacinais. A remessa dos imunobiológicos chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, às 13h20, e seguiu para sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), para conferência e separação para encaminhamento às Gerências Regionais de Saúde (Geres).

A inserção dos novos grupos que receberão a dose de reforço foi discutida com os integrantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, e pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na sexta-feira (01.10)...

Pernambuco recebe lote com 115.900 doses de vacinas da Astrazeneca

Pernambuco recebeu, no fim da tarde desta sexta-feira (1º), mais um lote de vacinas para reforçar a imunização contra a Covid-19 no Estado. A remessa, com 115.900 unidades da fabricante Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, aterrissou em voo comercial, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. As novas doses devem ser destinadas à aplicação da segunda dose na população em geral, a partir dos 18 anos de idade.

Do aeroporto, as vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), na Zona Norte do Recife, para checagem, armazenamento e separação por município. O novo lote deve seguir para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) já na madrugada deste domingo (03)...

Prefeitura de Juazeiro realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado

Para dar celeridade à vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar plantão de vacinação neste sábado (2). Haverá repescagem da população com 18 anos ou mais, aplicação de segunda dose e da dose de reforço (3ª dose). Confira a programação:

População 18 anos e mais – Repescagem..

Pernambuco autoriza dose de reforço para profissionais da saúde e população acima de 60 anos

O Governo de Pernambuco informou hoje (1º) que está autorizada a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal até o dia 31 de março, exatos seis meses após a segunda dose. Também foi liberada a terceira dose para a população pernambucana a partir dos 60 anos de idade. A estratégia, balizada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, foi pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta manhã.

A primeira remessa de imunizantes destinada a esse público está prevista para chegar ao Estado na tarde deste sábado (2), com novos lotes de vacinas da fabricante Pfizer/BioNTech. "Como na primeira fase da vacinação dos profissionais de saúde pernambucanos, ainda no primeiro trimestre de 2021, o Estado assumirá a imunização da dose de reforço desses trabalhadores da rede estadual. Já os municípios devem ficar responsáveis pelos serviços municipais, atentos também aos profissionais autônomos da categoria. Dessa forma, reforçaremos ainda mais a imunidade de quem está na linha de frente do combate à pandemia, assim como dos idosos a partir de 60 anos, um dos grupos vulneráveis ao vírus", pontuou o secretário estadual de Saúde, André Longo...

Prefeitura de Juazeiro vacina adolescentes de 18 anos ou mais da Ilha de Nossa Senhora

A Secretaria de Saúde de Juazeiro vacinou nesta sexta-feira (1º), adolescentes de 18 anos ou mais, em uma ação de 'repescagem' dos moradores dessa faixa etária da Ilha de Nossa Senhora.

Segundo a pasta, como a comunidade no rio São Francisco é de difícil acesso, a equipe viajou de barco pelo Velho Chico. O enfermeiro Lélio Andrade Junior, acompanhado, realizou a vacinação em primeira dose em adolescentes e segunda dose em outras faixas de idade em 58 pessoas...

Secretaria de Saúde divulga cronograma para vacinação contra a COVID 19 na zona rural de Petrolina

Com atendimentos realizados nas comunidades da zona rural, a Secretaria de Saúde tem levado doses da vacina contra a COVID-19 até as localidades mais distantes da região central de Petrolina. O planejamento é feito para atender com mais comodidade e conforto às pessoas que moram mais longe. Até domingo, os moradores de cerca de 13 comunidades receberão o imuno.

A vacina na zona rural acontece de maneira diferente da zona urbana, já que não necessita de agendamento. O quantitativo das pessoas na faixa etária da imunização é passada pelos agentes de saúde, e assim, as equipes se deslocam até os distritos para administrar a vacina...

Secretaria de Saúde abre agendamento para imunização com primeira dose em Petrolina

A partir das 14h desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai abrir agendamento para vacinar com primeira dose o público a partir de 12 anos em Petrolina. Para receber o imuno é preciso fazer o cadastro e agendamento através da plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. O município recebeu 6.156 doses para vacinar a população elegível do município.

Para o público de 12 a 17 anos é necessário entrar na plataforma e se cadastrar no grupo 'menores de 18 anos' e, no dia agendado, esse grupo deve comparecer ao polo com os pais ou responsáveis. A Secretaria de Saúde, desde o início da vacinação, reservou o polo SESC, localizado no Centro, para atender aos grupos prioritários, que são: pessoas com comorbidades de 12 a 59 anos; gestantes; puérperas; e lactantes. Eles também devem realizar o agendamento na plataforma e levar um laudo comprovando que fazem parte dos grupos prioritários...

Comissões da Alepe aprovam projeto de Paulo Câmara que torna obrigatória vacinação de servidores

O projeto de lei de autoria do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que torna obrigatória a vacinação contra a Covid-19 de todos os servidores estaduais deu mais passos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Em reunião nessa quarta-feira (29), deputados integrantes das Comissões de Saúde e de Administração Pública deram aval à proposta. Na segunda-feira (27), o projeto já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça. Agora, o texto, que tramita em regime de urgência, seguirá para votação no Plenário da Casa...

Vacinação contra Covid-19 em Juazeiro dá continuidade nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (30).  A programação inclui vacinação de adolescentes com comorbidade na zona urbana, adolescentes sem comorbidade em comunidades da zona rural, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), lactantes (46º dia pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê) com 18 anos ou mais e também com idade entre 12 e 17 anos, população geral com 18 anos ou mais, aplicação de segunda dose e dose de reforço.

Adolescentes 12 a 17 anos sem comorbidades – zona rural..

COVID-19: Mais de 3 mil vagas estão abertas para agendamento da segunda dose da Coronavac

A Prefeitura de Petrolina reforça que o agendamento para segunda dose da vacina Coronavac continua aberto na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br. Todas as pessoas que tomaram a primeira dose no mutirão da Virada Vacinal, e estão com data de retorno para os dias 29/09 a 01/10 devem agendar.

Até o momento, ainda estão disponíveis mais de 3 mil vagas. A imunização começou nesta quarta-feira (29) nos 14 polos de vacinação, das 9h às 19h. No dia da vacinação é preciso levar o documento de identificação com foto e cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, além de um documento com foto, é necessário levar o Boletim de Ocorrência...

Petrolina inicia aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19

A Prefeitura de Petrolina iniciou nesta terça-feira (28) a aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19. O objetivo é dar uma proteção maior para idosos e imunossuprimidos. De acordo com o Ministério da Saúde, por serem mais vulneráveis, estudos apontam que esses grupos possuem maior chance de desenvolver casos da doença, mesmo já tendo recebido as duas doses.

Neste primeiro momento em Petrolina, estão sendo atendidos idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência. As equipes volantes da Secretaria de Saúde estão vacinando in loco. O município recebeu, na última semana, 100% de doses direcionadas para pessoas que possuem comorbidades graves e 3% para os idosos...

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação para esta quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (29).  A programação inclui vacinação nas zonas urbana e rural do município. Confira o planejamento.

 Adolescentes 12 a 17 anos sem comorbidades – zona rural..

COVID-19: Petrolina abre mais vagas de agendamento para segunda dose da Coronavac nesta terça-feira

A Prefeitura de Petrolina abre nesta terça-feira (28), às 16h, mais vagas de agendamento para segunda dose da vacina Coronavac. A população deve agendar através da plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. Para os imunizantes da Pfizer e AstraZeneca as vagas continuam disponíveis.

A imunização acontecerá durante a semana, das 9h às 17h. As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina, na plataforma tem a opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo de imunização...

Procurador de PE defende PL da obrigatoriedade da vacinação para servidores estaduais em reunião na Alepe

O procurador do Estado de Pernambuco Marcelo Casseb participou da reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em que foi discutido e aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 2661/2021, do Governo do Estado. A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade da imunização contra a covid-19 para os servidores, empregados públicos, militares de Estado, contratados temporários e prestadores de serviços.

Assinado e encaminhado pelo governador Paulo Câmara, o PLC tramita na Alepe em regime de urgência, com relatoria do deputado João Paulo (PCdoB), e foi aprovado por seis votos a favor e um contra. Em sua sustentação oral na reunião ordinária virtual da CCLJ, Marcelo Casseb defendeu a constitucionalidade do PL destacando que ele se insere no arcabouço jurídico relativo a questões sanitárias nacionais e estaduais e segue os preceitos da ciência quanto à segurança da vacina e ao papel determinante que o avanço da vacinação no mundo tem demonstrado na contenção da pandemia, reduzindo número e gravidade dos casos, além de mortes...

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 desta terça-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar nesta terça-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 nas zonas urbana e rural. O esquema vacinal inclui adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes (46º pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), população com 18 anos e mais, segunda dose e dose de reforço (3ª dose).

Adolescentes 12 a 17 anos – zona rural..

Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza vacinação dos acamados contra a Covid-19

A cada dia de vacinação contra a Covid-19, o sentimento de quem está na linha de frente é de alegria por conseguir ser a ponte na imunização das pessoas. Para a técnica em enfermagem, Hélia Silva, não é diferente. Neste sábado (25), como muitos outros, ela e sua equipe, levaram a vacinação contra a Covid-19 às pessoas acamadas, aquelas que possuem dificuldade de locomoção.

A profissional de saúde há 20 anos no município percorreu neste dia oito domicílios. Foram vacinados adolescentes acamados com primeira dose e idosos com a dose de reforço. "Para mim é gratificante. É um aprendizado na minha vida ver a realidade de cada um. Quando saio de cada casa aprendo muito. Faço de coração, com prazer. E vejo a felicidade deles. Eles ficam muito satisfeitos", disse a técnica em enfermagem...

Pesquisa Covid-19: 63% dos Municípios vacinam adolescentes sem comorbidades e 60% já aplicam dose de reforço

Adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades estão sendo vacinados contra a Covid-19 em 63% dos Municípios brasileiros nesta semana. Outros 37% imunizam pessoas entre 18 e 24 anos. E menos de 1% acima dessa faixa etária.

Os dados são da 26ª edição da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O levantamento, realizado entre os dias 20 e 23 de setembro, ouviu 2.461 gestores municipais...

Profissionais de saúde receberão dose de reforço contra a Covid-19, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (24), que foi aprovada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. A terceira dose será administrada preferencialmente com a Pfizer, para quem tomou o imunizante há mais de seis meses.

A decisão acompanha a orientação anterior da Saúde, sobre dose de reforço para idosos, na qual também foi recomendada apenas a utilização do imunizante da Pfizer...

Casa Nova: Prefeito Wilker Torres convoca população para redobrar cuidados com COVID

A comunicação do Núcleo Regional de Saúde à Secretaria de Saúde de Casa Nova, município do norte da Bahia, informando que uma pessoa, que esteve em Casa Nova e residente em Petrolina, está infectada com o novo Corona Vírus, variante Delta, motivou o prefeito Wilker Torres (PSB), a ir às redes sociais e em live na noite desta quinta-feira (23/11) exortar todos os munícipes a redobrarem os cuidados de prevenção contra o COVID. 

Pessoas próximas e parentes da pessoa identificada com a variante Delta, moradoras em Casa Nova, se infectaram e estão curados, o que indica que a variante está presente em Casa Nova e os cuidados devem ser mantidos para o bem de todos. ..