RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 125 registros para a palavra: tragedia

Moradora lamenta mais uma tragédia na Travessia Sento-Sé/Remanso

Esta não foi a primeira e provavelmente não será a última tragédia na travessia Sento-Sé/Remanso. Não é momento de responsabilizar apenas ao Sr. proprietário da embarcação. Ele da sua forma presta um serviço à população que deveria ser responsabilidade do Poder Público, seja ele municipal, estadual e federal.

As pessoas da tragédia, a grande maioria, são cidadãos e cidadãs que vão à cidade de Remanso em busca de atendimento de saúde, primeiro porque no seu município as especializações não atendem à demanda; segundo, porque o acesso à cidade de Juazeiro é desaconselhável pelas precárias condições da estrada e pelas informações colhidas, os preços cobrados pelo atendimento médico em Remanso cabem no bolso da população pobre, o que é impossível na vizinha cidade de Juazeiro...

Sento-Sé: Arquibancada do estádio desaba, por pouco tragédia não acontece.

As duas cabines de transmissão e parte da arquibancada do estádio municipal Francisco de Assis Rocha (Assisão), desabaram na noite desta terça-feira (29), provocando um grave acidente, felizmente sem vítimas fatais. O desabamento ocorreu logo após o treino da seleção sentoseense de futebol, e por pouco não aconteceu outra tragédia na cidade.  Vários torcedores assistiam ao coletivo na parte que foi ao chão minutos depois. Técnicos em edificação da prefeitura constataram falhas no projeto e interditaram o local, que vai passar por uma avaliação mais rigorosa. Os módulos da estrutura foram construídos em 2006, durante a administração do ex-prefeito Juvenilson Passos, sem a devida autorização do CREA, e só agora foi possível constatar que não havia ferragem adequada para suportar o peso. No lugar dos pilares de sustentação, existiam apenas paredes de bloco sem reboco. Esta foi a segunda vez que a arquibancada desabou. A primeira ocorreu durante a construção, mesmo assim a obra foi inaugurada e entregue a população. Nesse mesmo espaço já foi registrado público de três mil torcedores sentados. ..

ARTIGO - A TRAGÉDIA QUE MATA MUITOS E ENRIQUECE OUTROS

A natural influência exercida pelo espírito festivo do natal e final de ano, que permeia e contagia as relações entre as pessoas, também inspira sentimentos de paz, compreensão e condescendência por certas coisas. Obviamente que quem escreve e tem como foco os fatos do cotidiano, é levado a sofrer essas influências positivas e assim ameniza o sentido crítico dos textos, exibindo mais leveza na linguagem e com uma tendência quase de “homilia papal”.

Contudo, sem a pretensão de ser profeta do mau, de repente fiz novas reflexões e concluí, contudo, que a bandidagem é muito profissional e não faz recesso de fim de ano. Assim comecei a pensar no tema a abordar no final de ano e fiquei atento ao andamento dos fatos. A tragédia das chuvas em Lajedinho, na Bahia e outros Estados, mas principalmente em Minas Gerais e Espírito Santo, com muitas mortes e destruição, causou comoção geral em meio às alegrias das festas. Tudo isso contagiou o emocional das pessoas e despertou o espírito de solidariedade...

Tragédia em São Paulo: Filho de PMs disse a amigo que planejava matar os pais, afirma polícia

O delegado titular da divisão de homicídios do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de São Paulo, Itagiba Franco, afirmou, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (6), que um colega de escola de Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, disse em depoimento à polícia que o amigo lhe confidenciou um plano para matar seus pais, o sargento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tropa da elite da Polícia Militar, Luís Marcelo Pesseghini, e a cabo da PM Andreia Regina Bovo Pesseghini. 

Ambos foram mortos a tiros nessa segunda-feira (6) na residência do casal, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. A mãe da policial, Benedita de Oliveira Bovo, 65, e tia de Andreia, Bernadete Oliveira da Silva, 55, também foram mortas. 

  • Janaina Garcia/UOL

    O delegado Itagiba Franco, durante entrevista coletiva nesta terça (6) sobre a morte da família de PMs..

Tragédia em Sr. do Bonfim: Trem parte homem ao meio ao passar pela cidade

Por volta das 20h40 da noite deste domingo (23), dia de São João, uma tragédia aconteceu na linha férrea que atravessa a cidade de Senhor do Bonfim. Segundo o site Maravilha Noticias e testemunhas, um homem conhecido por "Salsicha do Mercado", tentou atravessar a linha entre os vagões de trem e foi atropelado. A principio, o mesmo estaria parado, mas, de repente, começou a se mover. Quando tentava atravessar a linha, "Salsicha" se desequilibrou e caiu entre os vagões, sendo partido ao meio. O acidente aconteceu na Rua Operários da Leste, próximo ao viaduto da Sacrá. Ainda de acordo com testemunhas, "Salsicha" estava embriagado no momento em que tentou pular os vagões. Ele trabalhava no Mercado Municipal de Senhor do Bonfim pegando carreto com seu carrinho de mão. De acordo com o site, a PM cercou o local para que a Polícia Técnica possa fazer a perícia, já que informações dão conta que o homem foi arrastado e um dos pés teve o couro arrancado. ..

Deputado Gonzaga Patriota lamenta tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), manifesta seu profundo pesar pela tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria (RS), onde um incêndio na boate Kiss, provocou a morte de mais de 230 pessoas, a grande maioria, jovens universitários.

“É com tristeza que expresso os meus sentimentos de solidariedade e de condolências, a todas as vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Aos feridos, minha esperança e desejo de recuperação. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos que perderam seus entes queridos, nesta tragédia. Oro em todos os credos para que as famílias que perderam seus parentes neste desastre que tanto recordam muitos outros ainda recentes, como o “Cromagnon”, na vizinha Argentina, com 204 mortos, achem forças e, com a ajuda de Deus, possam superar este momento difícil”...

Presidente da Câmara de Juazeiro presta condolências aos parentesdas vítimas de tragédia no RS

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho encaminhou na manhã desta segunda feira (28/01),mensagens de solidariedade e condolências aos que perderam entes queridos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, RS.

As mensagens, em forma de e-mails dirigidos ao prefeito da cidade, Cézar Schimer; ao Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Manoel Renato Tales Badke e ao Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro; enfatizam o sentimento de dor e consternação dos juazeirenses “que nunca negam um gesto de solidariedade e apoio diante do sofrimento”...

Espaço do Leitor: Uma tragédia anunciada.

Estamos passando em nossa região por um longo período de estiagem que está levando os nossos agricultores/pecuarista da zona de sequeiro a uma situação de calamidade.

Esta situação já era prevista e debatida em âmbito nacional desde janeiro de 2012, ou seja, durante praticamente um ano não foi feito nada para prevenir esta tragédia que se avizinha, foram pouquíssimas ou quase nenhuma as providências tomadas pela Secretaria de Agricultura de nosso município para enfrentar este flagelo da seca. E aqui não cabe o velho e surrado discurso que não fez nada, pois esta dependendo do Governo Estadual ou Federal, estamos falando aqui em ação, buscar soluções, mobilização se antecipar ao fato. Eu fico a me perguntar, porque não foram tomadas decisões mais enérgicas para amenizar tal situação, foi por falta de visão administrativa ou simplesmente descaso com a população?..

“Crônica de uma tragédia anunciada”

Foto: Lizandra Martins

A ocupação da ilha do fogo, ou melhor, a invasão - já que a mesma nunca esteve desocupada - pelo Exercito Brasileiro vem mostrando seus saldos negativos a cada dia que passa. A tomada do espaço público daqueles que são seus possuidores de direito, o povo, vem provocando a migração dos banhistas da Ilha do fogo para a praia da marinha. Esta possui características peculiares de uma zona de atracação de balsas, ou seja, possui terrenos acidentados submersos, os quais facilitam os afogamentos. Não bastasse a condição geológica, ainda há a questão demográfica. Com as fortes ondas de calor deste período do ano,  sem se ter mais à disposição o equipamento público em questão, a ilha do fogo, ocorre uma maior aglomeração de pessoas na praia da marinha,  aumentando o número de indivíduos que se expõe ao risco de afogamento. ..

Jogo de futebol no Egito termina em tragédia com mais de 73 mortos

Inicialmente, a agência de notícias Efe divulgou que ao menos 25 pessoas morreram, mas, mais tarde, Reuters, Associated Press e a própria Efe informaram que eram mais de 50 as vítimas fatais. Em seguida, o Ministério egípicio da Saúde confirmou 73 mortes. "Isso é lamentável e profundamente triste. É o maior desastre da história do futebol egípicio", disse o vice-ministro da Saúde, Hesham Sheiha, à TV estatal do país, segundo a Reuters.

A confusão aconteceu depois de uma partida entre os times Al Ahli, do Cairo, e Al Masri, de Port Said, local do confronto, que terminou 3 a 1 para os anfitriões. "Isto não é futebol, é guerra", relatou o jogador Mohamed Abo Treika, do Al Ahli. Os clubes, e principalmente suas torcidas, têm uma longa rivalidade e histórico de confusão. De acordo com a Reuters, foram mais de mil feridos no confronto...

Governo de Pernambuco envia representantes para acompanhar trabalhos após tragédia

Representantes do governo de Pernambuco acompanham os trabalhos em torno do acidente que matou 33 pernambucanos e deixou 13 feridos neste sábado (3), na BR-116, próximo ao município de Brejões, no sudoeste baiano. Desembarcaram em Jequié, município que recebeu os corpos e atendeu as vítimas, alguns secretários estaduais, além da direção do Instituto Médico Legal (IML) e representantes da Polícia Militar de Pernambuco. “Já entramos em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia e sabemos, por exemplo, que há três feridos internados no Hospital Prado Valadares em estado grave e vamos tentar, ainda hoje, fazer o traslado deles para o Recife”, disse o secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, em entrevista ao G1. O governo pernambucano também determinou o envio de equipes de assistentes sociais, bombeiros e de um caminhão refrigerado do IML para realizar o transporte dos corpos. O ônibus levava cortadores de cana-de-açúcar do Mato Grosso do Sul para a cidade de Buíque, no Agreste pernambucano, quando se envolveu no acidente. ..

FALTA DE SINALIZAÇÃO QUASE ACABA EM TRAGÉDIA EM CANUDOS

Ontem (17), por volta das 16 Horas, um acidente na principal avenida da cidade quase leva a óbito um jovem motociclista. Escavações do esgoto estão sendo feita sem nenhuma preocupação com a população que transita nas localidades.

Um rapaz de nome ainda não identificado, quase perdeu a vida ao cair com a sua motocicleta, na gigantesca valeta. No local do acidente de ontem, depois de tanto tempo com o esgoto a céu aberto, a prefeitura de Canudos resolveu trocar toda a tubulação, por outra da mesma espessura, cavando valetas com mais de metro de profundidade, mas não sinalizou devidamente o que acabou gerando o acidente...

Tragédia em Canudos: Barco vira e dois uauaenses estão desaparecidos

Um barco virou na manhã deste domingo (22) no açude de Cocorobó em Canudos-Bahia depois de uma forte ventania que surpreendeu a embarcação entre 9 e 10 hs da manhã. Noticias de moradores de Canudos, informam que os dois desaparecidos são moradores de Uauá, Josafá Vital da Silva, 38 anos, casado, pai de dois filhos, bem como Nenilton Gonçalves da Silva, 32 anos, solteiro.

Segundo informações do Sr. Ailton da Silva Dias, que também estava na embarcação na hora da tragédia "estava ventando muito forte e a canoa começou a entrar muita água; faltando cerca 20 metros para chegarem ao local de destino a canoa afundou com todos a bordo". Até o momento os dois corpos estão submersos no açude, na tentativa de encontrá-los, pessoas da cidade estão mergulhando no local da tragédia. (Com informações de Vitor Lobo do Umbuzada.com)..

Os “bastidores” de uma tragédia? (Por Dom Frei Paulo Cardoso – Bispo de Petrolina)

Trágico dia 7 de abril! O Brasil parou estarrecido e perplexo diante do macabro “espetáculo” das crianças mortas, no massacre de Realengo.

Não seriam elas as vítimas inocentes dos camuflados “herodes” de hoje?..

Tragédia no Rio relembra mortes de estudantes em Remanso

A tragédia que aconteceu ontem (7) na cidade do Rio de Janeiro, onde doze crianças morreram no massacre da escola municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, todas vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira de 23 anos, deixando mais doze pessoas feridas, cometendo suicídio logo após ser atingido por um policial, fez relembrar uma ação parecida no interior da Bahia.

Tal acontecimento fez relembrar outro ataque, desta vez com menor proporção do que aconteceu na zona oeste do rio, no município de Remanso em 1998. Um jovem de 14 anos foi morto por outro colega de colégio com um disparo de  tiro em frente à sua casa em que ele morava e em seguida, o mesmo atirador matou mais outros dois jovens dentro de uma escola. Segundo informações sobre o ocorrido na cidade baiana, o assassino se encontra preso em Salvador-BA e sofre de problemas mentais...

Fortes chuvas causam tragédia em Uauá

 

As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (25) em Uauá, fizeram com que ruas alagassem e rios transbordassem rapidamente. O dilúvio chegou acompanhado de uma forte ventania, raios e trovões deixando a cidade sem energia durante 05 horas.

O rio Vaza-Barris transbordou ligeiramente causando uma grande tragédia. A fatalidade aconteceu no momento que o Sr. Erocides Cardoso Vieira, mais conhecido como “Erocides do Mercado”, acompanhado de mais três pessoas, tentava atravessar o rio e foi surpreendido pela força das águas que arrastaram a sua caminhonete há uma distância de 200 metros provocando a morte do mais tradicional comerciante de Uauá. A cidade está de luto, pois o falecido era bastante conhecido e querido por todos...

ADELMÁRIO COELHO FAZ SHOW EM CURAÇÁ NUMA FESTA QUE VAI AJUDAR AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA NO RJ

A solidariedade será atração também no 3º Forró “Na Sombra do Juazeiro”, que acontece 12 de fevereiro (sábado), numa fazenda na sede do distrito de Poço de Fora, município de Curaçá e que traz como atrações Adelmário Coelho, Flávio Baião e Júlio do Acordeon. O acesso ao local é fácil. São 82 Km pela estrada da Agrovale e Pinhões, com pista em ótimas condições de tráfego. Outro caminho é pela Mineração Caraíba, para quem está na área de Senhor do Bonfim e Jaguarari.  

A Festa é de camisa e começa às 11:00h e se estende até a noite, numa área que fica no entorno de dois gigantes pés de Juazeiro, com toda a estrutura das grandes festas da cidade, mas com o aroma e a magia da caatinga.  Vários ônibus farão viagens exclusivas para a área do evento, que é de fácil acesso e cumpre um roteiro de belas paisagens, que vão desde grandes rochedos a pinturas rupestres e exuberantes quedas d’águas.  

O evento, que está na sua terceira edição, sempre traz um motivo de responsabilidade social, ecológica e cultural, com foco na obra de Luiz Gonzaga, que motivou a iniciativa da festa e este ano homenageará o curaçaense Adelmário Coelho. Ano passado, o evento distribuiu 200 mudas de árvores nativas para serem plantadas no município. Este ano, a comissão está fazendo uma força tarefa para sensibilizar o nordestino a ajudar seus irmãos, vitimas da tragédia no sudeste, em especial às famílias da região serrana no estado do Rio de Janeiro. ..

ADELMÁRIO COELHO FAZ SHOW NA REGIÃO QUE AJUDARÁ AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DO RIO

O cantor Adelmário Coelho volta a soltar a voz na região dia 12 de fevereiro (sábado), às 23:00h, num show inusitado para 1.500 pessoas, sobre a sombra de dois gigantes Juazeiros, no distrito de Poço de Fora, em Curaçá. 

Adelmário será homenageado no 3º Forró “Na Sombra do Juazeiro”. O evento está em sua terceira edição e tem o objetivo de resgatar a memória e o trabalho inesquecível de Luiz Gonzaga e este ano, arrecadará donativos para as vítimas da tragédia do estado do Rio de Janeiro. ..

Khoury vota MP que socorre vítimas de desastres naturais e pede prevenção contra as tragédias

O deputado Jorge Khoury (DEM BA) participou de mais uma atividade em Brasília durante este período de recesso parlamentar. Como membro da Comissão Representativa do Congresso Nacional, Khoury acompanhou a reunião convocada em caráter emergencial para debater medidas que possam atender as vítimas das chuvas na região Sudeste. Dessa forma, Khoury exerce com dignidade todas as funções que lhe foram confiadas no Parlamento brasileiro, mesmo há 11 dias do encerramento do seu mandato.  
 
Durante a reunião, deputados e senadores também discutiram políticas de prevenção dos desastres naturais. Para o deputado Jorge Khoury “é preciso que o Congresso Nacional e o Executivo trabalhem juntos com o objetivo de minimizar essas tragédias que vêm acontecendo em nosso País”, afirmou.  
 
A Comissão Representativa também analisou a importância da Medida Provisória 522/11, que libera R$ 780 milhões para os municípios atingidos pelas chuvas  e pela seca prolongada . Serão destinados R$ 700 milhões para o Ministério da Integração Nacional, sendo R$ 600 milhões para Ações de Defesa Civil e R$ 100 milhões para Apoio a Obras Preventivas de Desastres. Outros R$ 80 milhões beneficiarão o Ministério dos Transportes. Além disso, a Defesa Civil utilizará parte do dinheiro para aquisição de roupas, colchões e alimentos não perecíveis.
 
O presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou que será criada uma comissão especial da Casa para acompanhar o que está sendo feito nas áreas atingidas pelas fortes chuvas do início deste ano.
 
O deputado Jorge Khoury assinou uma moção de solidariedade às vítimas das chuvas e deslizamentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e uma recomendação para que o Congresso estude propostas e soluções preventivas de catástrofes climáticas. Durante a reunião, o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto, afirmou que o governo federal não realizou as medidas necessárias para prevenir os problemas. “Nós falamos muito e não fizemos nada.” ..

R$ 36 MILHÕES EVITARIAM TRAGÉDIA NO RIO

Cerca de mil vidas poderiam ser poupadas, caso o espírito do estado brasileiro fosse de prevenção. O secretário demissionário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Barreto de Castro, admitiu nesta quinta-feira (20) que há cerca de dois anos foi montado pelo órgão o protótipo de um sistema de radares para monitorar e alertar sobre tragédias como a que atingiu o Rio. Segundo ele, o protótipo exigia um investimento inicial de R$ 36 milhões que evitaria as mortes ocorridas na Região Serrana do estado. “Se gastarmos R$ 36 milhões ao longo deste ano, no ano que vem não morre ninguém. Não é uma coisa mágica. A pessoa fica olhando os radares, vê a quantidade de chuva que está caindo e fala para a Defesa Civil: ‘tira as pessoas de lá’”, disse. Informações do G1.
 
..