RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1301 registros para a palavra: sesp

SESP realiza serviço contínuo de cascalhamento em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está desde a última sexta-feira (02) realizando serviços de cascalhamento na área conhecida como Morrão, que fica na divisa entre os bairros João Paulo II e Dom José Rodrigues. A ação terá continuidade mesmo após o feriado de 7 de setembro. A equipe do setor de maquinas, vias e acessos da SESP disponibilizou 9 homens para monitorar a máquina motoniveladora, juntamente com as caçambas e retirada de entulho. Os serviços não pararam no fim de semana para adiantar os resultados, e a equipe ainda tem uma programação extensa pela frente. 

O trabalho da SESP de cascalhar as vias é um serviço contínuo em sua programação semanal. “Esse é o tipo do trabalho que não para. Estamos trabalhando para obter vias com melhor acesso e trânsito livre”, disse Paulo Bonfim, secretário da pasta. Nos últimos meses, vários bairros tiveram suas ruas recuperadas, dentre eles, Itaberaba, Alto do Alencar e Tabuleiro. Desta feita, está sendo feita a manutenção de 3 km de distância, onde foram utilizados aproximadamente 1.200 m² de cascalho. ..

SESP inicia limpeza dos canais de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou esta semana a limpeza dos canais que cortam a cidade. Desde 2009, o trabalho vem sendo executado duas vezes ao ano pela Prefeitura Municipal, evitando alagamentos e enchentes durante os períodos de chuva. No canal Malhada da Areia, uma escavadeira hidráulica está retirando todo o lixo e entulho existente no local. Cinco bairros serão beneficiados pelo serviço: Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, João XXIII, Monte Castelo e o remanescente Dom Tomás, onde parte do canal recebe o braço do riacho Mulungu.

De acordo com Alcebíades de Carvalho que mora a 25 anos no Alto do Cruzeiro, do último ano até hoje melhorou 90% as condições do canal: “aqui era cheio de entulho, fedia muito. Quando anoitecia, mal dava para abrir a boca de tanta muriçoca. Eu bem sei, por causa do tempo que estou aqui. Melhorou muito a vida da gente”, afirmou Alcebíades. O morador ainda conta que o pessoal deve se conscientizar, pois a máquina limpa, e quando a equipe dá as costas, muita gente joga lixo no canal e até animal morto. “Mas, vamos continuar esperando por vocês todos os anos”, completou...

SESP melhora iluminação no porto das barquinhas

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) mantém a rotina de melhoramentos na área de embarque e desembarque das barquinhas que fazem à travessia Juazeiro-Petrolina. Após a construção de um calçadão e a colocação de um toldo, a SESP instalou ontem (08) dois refletores para aumentar a iluminação no local. 

Segundo o secretário Paulo Bonfim, a medida partiu da constatação da necessidade de iluminar a área. “Nós fizemos melhorias significativas num ponto de extrema importância para a cidade. Com a iluminação, a sensação de segurança aumenta, inibe a ação de vândalos e traz conforto ao usuário da barquinha. Até a próxima semana vamos colocar os corrimões nas rampas que dão acesso à margem do rio”, declarou. ..

SESP e CMTT liberam rampas de acesso a Ponte e a Banca

No início da tarde desta sexta-feira (08), uma ação conjunta entre a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP), foi liberada a rampa de acesso a Ponte Presidente Dutra na Avenida Santos Dumont para todos os automóveis, pois durante o período do Pare e Siga motivado pelas obras de duplicação da Ponte, havia restrições, sendo liberado apenas para alguns veículos como vans, ambulâncias, motos e carros oficiais. Também foi liberada a rampa de acesso a banca, situada na Avenida Raul Alves, próximo ao Supermercado GBarbosa. Segundo o Secretário de Serviços Públicos Paulo Bonfim, a ação busca dinamizar o trânsito no centro da cidade, bem como ofertar alternativas de deslocamento para as demais áreas da cidade. (Com informações da Ascom PMJ) ..

ATENDIMENTO NA SESP GERA DESCONTENTAMENTO DE MORADOR DA CODEVASF

Geraldo,

Esta semana precisei falar com o pessoal da SESP, pois estou com um sério problema, o esgoto está quase para entrar em minha residência no bairro Codevasf e após o telefone tocar por umas dez vezes me atendeu uma moça bem simpática da seguinte forma:..

LEITORES DO JOÃO XXIII RECLAMAM E SESP INICIA RECUPERAÇÃO DE CALÇAMENTO NA RUA RIO DE JANEIRO

Quarta-feira, 13 de abril, o blog postou matéria sobre as ações que a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro executou na adequação de vias da avenida João Durval Carneiro, bem como o protesto dos moradores da rua Rio de Janeiro que instalaram ao longo da artéria reclamando de um buraco enorme em frente as residências, ambas localizadas no bairro João XXIII.

Na sexta-feira, dia 15, a moradora Ana Carina Dantas enviou novas fotos lamentando a ausência do poder público. Hoje, o engenheiro agrônomo e leitor do blog, Antonio Carlos Chaves chamou à nossa atenção informando que prepostos da SESP iniciaram os trabalhos para repor o calçamento na rua Rio de Janeiro. “Essa postura da administração Isaac de só trabalhar na pressão, nos motiva a adquirir vários bonecos e espalhar pela cidade, quem sabe assim o governo não recupera a área urbana de Juazeiro”, disse Chaves...

Yulo e Xavier afirmam: PSDB de Jaguarari está desesperado com as realizações do PT

Na última quarta-feira (8), o vereador Antônio Xavier (PT), do município de Jaguarari e o líder do PT, deputado estadual Yulo Oiticica, rebateram  as críticas deferidas pelo vereador Márcio Gomes (PSDB) numa rádio local ao prefeito petista Antônio Ferreira, mais conhecido como Seu Antônio. 

O petista afirmou que o tom ríspido contra o prefeito é “dor de cotovelo” do vereador do PSDB. “A verdade é que o PSDB, do ex-prefeito Edson Luiz de Almeida, deixou um rombo de R$ 22 milhões para nós pagarmos. E advinha quem era o secretário de administração da época? O mesmo Márcio Gomes que faz agora acusações”, pontuou o companheiro Xavier...

APÓS DENÚNCIA DO BLOG, SESP PREPARA RODEADOURO PARA FESTA DE SÃO JOSÉ

Ontem (14) às 6 e 30 da manhã, o blog postou matéria sobre o esburacado acesso ao povoado do Rodeadouro que no próximo dia 19, vivenciará os festejos em louvor ao padroeiro São José. Hoje (15), o blog recebeu da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal matéria dando conta de que diversos serviços foram iniciados pela SESP (Secretaria de Serviços Públicos) naquela comunidade. Confira:

As equipes da Prefeitura iniciaram na tarde desta segunda-feira (14), medidas como capina, varrição, retirada de entulhos, desmatamento, ordenamento de vias e pintura das margens das calçadas, entre outras ações. Máquinas retroescavadeiras, patrol e caçambas auxiliam o trabalho do mutirão no local. O secretário de Serviços Públicos, Aurélio Cavalcante, informou que além das ações de limpeza e ordenamento de vias, serão executadas outras medidas. “A Prefeitura vai realizar também um serviço de tapa buraco na entrada do povoado do Rodeadouro, a substituição de lâmpadas e manutenção da iluminação pública, a instalação de adereços para decoração, além da colocação de refletores para as festas do dia de São José. Vamos preparar o Rodeadouro para um dia especial que é a comemoração pelo seu padroeiro”, garantiu o secretário. ..

SESP CONTESTA VEREADOR E AFIRMA QUE LIMPEZA FAZ PARTE DO PROJETO JOGUE LIMPO COM JUAZEIRO

Em nota enviada ao blog a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que a ação de limpeza das margens da BR 407 e vicinais ligadas a rodovia faz parte da programação do projeto Jogue Limpo com Juazeiro e já atendeu aos bairros Cajueiro, Maringá, Country Clube, Piranga I e II e Nova Esperança. Diferentemente do que foi colocado pelo vereador da oposição veiculado em rádio e internet, o local faz parte do perímetro urbano de Juazeiro e vai beneficiar condutores de veículos, Moradores da Adutora, comerciantes locais e profissionais do Posto Fiscal do Estado da Bahia, além de fazer parte da entrada cidade. Em momento algum a ação objetivou atender a uma única propriedade, como quis acusar o vereador e um grupo que torce contra o trabalho de ordenamento, iniciado há duas semanas pelo Projeto Jogue Limpo com Juazeiro. ..

TITULAR DA SESP LANÇA PROGRAMA E PROMETE JOGO DURO NO CUMPRIMENTO DO CÓDIGO MUNICIPAL DE POSTURA

“Não estou preocupado se vou agradar ou desagradar parte da população. Meu compromisso, assim que fui convocado pelo prefeito Isaac Carvalho, foi de cumprir as minhas funções, e isso eu farei”, declarou Aurélio Cavalcante titular da SESP – Secretaria de Serviços Públicos durante coletiva na manhã desta quinta-feira (24) no Paço Municipal para o lançamento do Projeto “Jogue Limpo com Juazeiro”.

Na verdade, Aurélio pretende jogar duro e fazer cumprir o Código Municipal de Postura aprovado em 1982, quando da gestão do ex-prefeito Arnaldo Vieira do Nascimento...

SESP realiza serviços de limpeza no centro de Juazeiro

 
Desde a terça-feira (22), as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro estão executando serviço de varrição, capina, pintura das margens das calçadas e retirada de entulhos no bairro Cajueiro. Cerca de 20 pessoas trabalham no local com máquinas roçadeiras, caçambas e retroescavadeiras. A limpeza faz parte da medida de manutenção da cidade e vai se estender para outros bairros. A SESP está realizando ainda a capina das rotatórias de Juazeiro incluindo o contorno do Mercado do Produtor.
..

SESP inicia retirada de outdoors irregulares em Juazeiro

Com o vencimento do prazo estipulado pela Prefeitura de Juazeiro para a retirada dos outdoors irregulares da cidade na última sexta-feira (18), a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) deu início, na tarde desta segunda-feira (21), à medida de demolição e apreensão dos materiais de publicidade. Estão sendo retirados da cidade os outdoors em locais irregulares e das empresas não cadastradas na Prefeitura. A SESP notificou os proprietários para a retirada do material das Ruas durante reunião no dia 11 de fevereiro.

O Secretário de Serviços Públicos, Aurélio Cavalcante, informou que todos os outdoors irregulares e de empresas não cadastradas vão ser removidos das ruas. “Houve um prazo para a retirada e os proprietários de empresas sabiam que precisavam cumprir o que foi definido na reunião, então a Prefeitura vai executar a retirada e apreensão dos outdoors que não foram removidos até a data prevista. Com essa medida, vamos ordenar a implantação dos outdoors, daremos uma organização visual à cidade, além de aumentarmos a segurança dos pedestres e condutores de veículos”, disse Cavalcante.  ..

SESP retira material de construção da via pública

Fazendo cumprir o que determina a lei de limpeza pública (1.708/03), a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) com o apoio da Polícia Militar, apreendeu, ontem (18), material de construção que estava em via pública nas proximidades da Praça da Misericórdia, Centro de Juazeiro. Os fiscais de postura notificaram o proprietário da construção que não cumpriu o prazo determinado para a retirada do material. Foram apreendidas uma caçamba e meia de areia e meia caçamba de brita que estavam impedindo a circulação das pessoas, bem como o estacionamento de carros no local. ..

CRISTIANO VASCONCELOS, JUIZ ELEITORAL: "É MELHOR A SUJEIRA NA DEMOCRACIA DO QUE A ASSESPSIA NUM REGIME FECHADO"

Sobre a sujeira em Juazeiro no dia da eleição o Juiz Eleitoral Cristiano Vasconcelos explicou que é perfeitamente compreensível em razão dos candidatos estarem impedidos de realizar boca de urna “É absolutamente legítimo. É melhor a sujeira na democracia, do que a assepsia num regime fechado”, argumentou o magistrado.

Sobre o processo eleitoral em Juazeiro Vasconcelos disse que o processo eleitoral transcorreu em clima de total tranqüilidade...

Desespero e vandalismo: Placas de Pinheiro e Lídice são rasgadas em Salvador

A campanha de Pinheiro e Lídice em Salvador sofreu ataques, nessa última semana, em sua propaganda de placas, que foram rasgadas com cortes de estiletes sobre a imagem dos seus rostos. Os atos, articulados às vésperas da eleição e que atingem exclusivamente as peças dos dois, são interpretados por Pinheiro como vandalismo e desespero dos adversários diante do crescimento conjunto das duas candidaturas ao Senado da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner. “Eu e Lídice sabemos exatamente quem se utiliza desse expediente covarde em cima da eleição. Estamos tomando providências legais, inclusive de fiscalização, para impedir esse tipo de atitude que remete à velha forma de fazer política na Bahia, que não respeita e não gosta da democracia”, afirmou Pinheiro. ..

Aleluia: “Greve nacional de bancários e paralisação de professores do Estado são provas do desespero de Dilma e Wagner”

“Mais uma vez, às vésperas das eleições, o PT e seus aliados promovem greves políticas contra os interesses da população. Tanto a greve nacional dos bancários quanto a paralisação dos professores do Estado são provas do desespero de Dilma e Wagner, que querem ganhar as eleições a qualquer custo”, disparou o candidato a senador pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Aleluia.
 
Comandados nacionalmente pelo PT e o PCdoB, os bancários seguem em greve nacional desde ontem (29/09), impedindo que milhares de cidadãos resolvam seus compromissos financeiros. Na Bahia, a APLB, entidade dos professores da rede estadual, também é controlada pelos dois partidos e promove a paralisação das aulas nos 417 municípios baianos, deixando mais de 1 milhão de alunos fora das escolas.
 
Na opinião do candidato democrata, “as greves só prejudicam a população. No dia 03 de outubro, precisamos garantir o 2o turno na Bahia e no Brasil para mostrar que não aceitamos mais as chantagens dessas pessoas que querem transformar o País em uma ditadura sindical”, defendeu. ..

“Ação direta de inconstitucionalidade do PT é golpe desesperado”, diz Aleluia

Na opinião do deputado federal e candidato a senador pela Bahia, Aleluia (DEM), a Ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a exigência de dois documentos para votar, apresentada dia (24/09) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos advogados do PT é um "golpe desesperado" que visa dispersar a atenção da mídia do esquema de corrupção envolvendo a candidata Dilma Roussef e a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.
 
"A campanha de Dilma está contaminada com o esquema de corrupção que ela montou com sua ex-auxiliar na Casa Civil. Quanto mais a mídia mexe e denuncia, mais Dilma cai nas pesquisas. Por isso eles vão fazer de tudo pra dispersar a atenção do eleitorado. É um golpe de quem está desesperado”, explica Aleluia.
 
O democrata defende que o máximo de pessoas participe do processo eleitoral, mas que se cumpra o que determina a lei. “Queremos que o máximo de pessoas vote para que o PT perceba nas urnas que a população brasileira não aceita a corrupção. Agora, o Estado democrático de direito, que pressupõe a liberdade de imprensa que tanto incomoda o PT, exige respeito às leis. E lei não se discute, lei é pra se cumprir”.
 
De acordo com o advogado Ademir Ismerim, especialista em direito eleitoral que atende ao Democratas da Bahia, a Lei 12.034, que determina a apresentação de um documento com foto além do título de eleitor na hora de votar, passou pelo Congresso Nacional e foi sancionada há um ano, em setembro de 2009, pelo presidente Lula. "A própria bancada de deputados e senadores petistas votou a favor dessa lei. Então a Adin apresentada pelos advogados do PT sobre essa matéria, há uma semana das eleições, é pura demagogia”, explica.
 
Ismerim é enfático ao comentar o comportamento que se espera do STF ao julgar a Adin petista. “O Supremo jamais irá acatar uma Adin dessas. A matéria está na lei. E se está na lei, não fere a Constituição”. ..

WANK MEDRADO ATRIBUI BOATOS A DESESPERO DOS OPONENTES

O advogado e professor universitário Wank Medrado, candidato a deputado estadual pelo PSL, atribuiu ao desespero dos seus oponentes o boato que se espalhou em Juazeiro durante o desfile cívico de sete de setembro de que ele teria abandonado a militância para assistir ao show de Ivete Sangalo em Nova York. “São os mesmos que tentaram barrar a nossa candidatura inventando factóides, mas eles vão penar porque a cada dia que passa a nossa aceitação aumenta, especialmente, no seio da juventude”, protestou o candidato do Partido Social Liberal.

“No período em que eles soltaram o boato estávamos em plena campanha em Bom Jesus da Lapa e outros municípios vizinhos. Estamos sendo muito bem recebidos por onde passamos e é isso que tem incomodado”, esclareceu Wank. Depois de realizar campanha durante todo o final de semana, Wank Medrado esteve nesta segunda-feira (20), em Salvador, gravando programa para o guia eleitoral do partido...

Roberto Muniz responde desespero de Aleluia

O deputado Roberto Muniz (PP), 1º suplente da chapa de Pinheiro ao Senado, respondeu aos ataques do deputado José Carlos Aleluia (DEM), que o acusou de agredir a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), em matéria publicada ontem (19) no jornal A Tarde. Muniz foi citado por Aleluia durante debate promovido por A Tarde com os candidatos à Câmara Alta, Lídice da Mata, César Borges e Edson Duarte. Segue nota:

“Estarrecedora a forma e o tom que o deputado Aleluia vem levando sua candidatura. Um deputado com mais de década de mandato usar uma mentira e a ausência para tentar agredir é, no mínimo, covardia. É claro que entendemos, pois o desespero é companheiro inseparável da calúnia e da inexorável derrota. Se a tentativa de atingir os meus quase 20 anos de vida pública é requentar um fato sórdido e mentiroso, é porque ele não tem o que apresentar sobre mim e nem tem proposta importante para chegar ao Senado. E, por falar em propostas, se houvesse uma possibilidade de retroagir o tempo, e fosse este mesmo deputado julgado pelo projeto ficha limpa, suas passagens pelos escândalos dos Anões do Orçamento e Sanguessugas, dariam a Aleluia uma verdadeira "justa causa". Mas, na impossibilidade da Justiça retroagir, esperamos o dia 3 de outubro para o povo baiano fazer valer o projeto dele, dando uma justa causa nas urnas”...

Lídice afirma que adversários “estão desesperados”

A deputada federal Lídice da Mata (PSB), candidata ao Senado na chapa do governador Jaques Wagner (PT), afirmou que os adversários estão “desesperados”. A socialista declarou, sem identificar a quem se referia, que teriam criado um perfil fake no twitter para agredí-la. “Bateu desespero nos adversários criaram até um twitter fake para me atacar. O que é isso, falta de coragem ou de caráter? E pensar que já enfrentei gente desse mesmo lado que tinha bem mais coragem. Que decadência!”, criticou. ..