RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1301 registros para a palavra: sesp

Prefeitura de Juazeiro leva melhorias ao bairro Quidé com manutenção e limpeza de ruas

O bairro Quidé está recebendo, a partir desta quinta-feira (2),  a força tarefa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Agentes de limpeza, máquinas, caçambas e operários estão levando melhorias à comunidade, com ações de limpeza pública, arborização, pintura, iluminação e remoção de entulhos.

A ação é uma iniciativa da prefeitura que vem sendo realizada nos quatro cantos da cidade, seguindo um cronograma específico e paralelo às atividades da SESP já realizadas rotineiramente em Juazeiro. ..

Após denúncias de escuridão nas vias e logradouros públicos de Juazeiro, SESP diz que fez processos licitatórios para contratação e aquisição de matérias-primas

Na noite de ontem (25), a RedeGN publicou uma matéria destacando um fato na atual gestão da prefeita Suzana Ramos e que está alcançando a unanimidade da população Juazeirense: a cidade está às escuras e a secretaria responsável simplesmente silenciou. A matéria destacou que nas últimas semanas, o Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro AM), recebeu inúmeras reclamações da ausência de iluminação pública no trecho da BA-210 entre o Tabuleiro e o Mercado do Produtor, BR-235 entre o Parque Lagoa de Calu e o contorno do Supermercado Assaí.

Comunitários e moradores de vários bairros da cidade também expressaram descontentamento com o departamento de Iluminação da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). O internauta Victor França chegou a defender a substituição do secretário Charles Leal por alguém mais ‘qualificado’. Lindinalva do bairro Maringá chegou a questionar: “Geraldo se as ruas estão às escuras por que nos temos que pagar a taxa de iluminação?”..

Prefeitura amplia execução de mutirão de limpeza e oferta de serviços públicos no Residencial Brisa da Serra, em Juazeiro

Após realizar frentes de serviços públicos nos residenciais Dr. Humberto Pereira, São Francisco, Mairi, Juazeiro I, II e III, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), avançou na realização de mais uma força-tarefa, desta vez no Residencial Brisa da Serra. A pasta destacou que o serviço oferta melhorias de infraestrutura e embelezamento em mais um residencial do Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro.

Durante esta semana, as equipes da SESP, compostas por eletricistas, podadores, pintores, pedreiros, serventes, tratoristas, caçambeiros e agentes de limpeza em geral, estarão presentes no Brisa da Serra, promovendo ações de limpeza, capina, varrição, pintura, poda de árvores, troca de lâmpadas e remoção de entulhos, informou a secretaria...

'É desesperador. Muita aflição. Não tenho coragem de me olhar', diz mulher atacada por cachorro da raça pitbull em Petrolina

Reportagem da TV Grande Rio/Afiliada Globo destaca que depois de ter sido atacada por um cachorro da raça pitbull, enquanto caminhava na Orla de Petrolina, Kátia Rodrigues, de 49 anos, ainda tem bem vivo na memória os momentos de tensão e medo que passou. Ela estava caminhando com o marido, o empresário Etelvane Barbosa, e cadela da família, quando foi atacada. Mesmo acompanhado pela dona, o pitbull estava solto e sem focinheira.

“Estou muito ansiosa, sem dormir, só pensando no momento. A noite para mim, é só ficar acordada. Mesmo tomando medicamento, não consigo dormir . Só em pensar em perder meu esposo, que é cardíaco, e minha cachorra, então fico desesperada, pensando nesse momento”, diz Kátia...

Após reclamação de moradora, SESP diz que vai restabelecer iluminação em ruas do Residencial Juazeiro 2 nesta sexta (23)

Cássia Santana, moradora do bairro Residencial Juazeiro 2, fez um apelo ao setor de iluminação pública do município de Juazeiro, para que reponha a iluminação em algumas ruas do bairro. 

A moradora informou que já fez contato com o setor responsável, mas reiterou que o problema não foi resolvido. A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) respondeu à demanda, após matéria veiculada pela RedeGN...

Parte do muro do cemitério central de Juazeiro desaba neste domingo (13). Sesp emite nota

Em maio uma leitora da Rede GN, Jailda do bairro Santo Antônio, já chamava à atenção do Poder Público Municipal no sentido de promover uma boa reforma no cemitério central de Juazeiro “está em total abandono” expressou à época.

Logo depois o leitor Nivaldo Athô-Athô fez a seguinte observação: “Sabemos que Juazeiro tá crescendo e como a Penha também tá crescendo e a murada do cemitério está tirando a beleza ao redor do bairro”...

Sesp responde à provocação de leitora do Jardim Vitória

A Rede GN divulgou nesta terça-feira (27) reclamação de uma leitora denunciando que a avenida principal do bairro Jardim Vitória (Av. Ayrton Sena), além das ruas transversais à avenida principal, não tem recebido os serviços de limpeza e varrição da Prefeitura Municipal de Juazeiro (Veja aqui).

Em resposta, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) encaminhou por meio da sua assessoria de imprensa a seguinte nota de esclarecimento:..

SESP repara calçadão da Travessa Josino Ribeiro

Nesta quarta-feira, 31 de março, a Rede GN publicou solicitação do leitor Ricardo Oliveira (veja aqui)  para que a SESP resolvese uma situação no calçadão da Travessa Josino Ribeiro, ou seja, um buraco que surgiu em frente a empresa Aky Cópias. 

A assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), comunicou nesta quinta-feira (01) que já houve a reparação do buraco no Calçadão da Travessa Josino Ribeiro. Diz a nota:..

SESP emite nota de esclarecimento sobre queda de árvore na Praça do Jacaré, veja na íntegra:

Sobre a árvore que caiu em cima do carro nesta quinta-feira (4) na Praça do Jacaré, a prefeitura de Juazeiro, através da SESP, informa que o trabalho de poda de árvores é intenso em toda a cidade.

Mais de 1.500 já receberam o serviço, mas o município acumula milhares de árvores frondosas há muitos anos, sem as devidas manutenções, o que dificulta o trabalho das equipes. Ou seja, seria impossível dar a devida atenção a toda essa quantidade de árvores em tão curto tempo de trabalho...

Prefeitura entrega novo fardamento a equipes de limpeza da SESP

Uma equipe uniformizada e empenhada para cuidar de Juazeiro. A prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), ofertou nesta semana o novo fardamento dos servidores da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).O vestuário atende os servidores das áreas de limpeza pública, serviços básicos e iluminação. O novo uniforme conta com camisas, calças, máscaras, botas e chapéus.

A renovação da vestimenta, além de garantir uma melhor identificação da equipe durante o serviço, é mais uma demonstração da nova gestão de que o respeito ao ser humano é prioridade...

Em reunião, SEMAURB e SESP alinham melhorias nas ações de podas de árvores em Juazeiro

As equipes técnicas e de gestão da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) reuniram-se com o diretor da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Charles Leal e toda a sua equipe operacional, com o objetivo de firmar parceria e alinhar melhorias nas atividades de podas no município. A diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre também participou do encontro. 

Uma nova equipe está se formando, mas a ideia é ampliar os serviços por bairros, tendo o acompanhamento técnico da SEMAURB. Durante o treinamento, um dos temas abordados foi a orientação quanto ao correto manejo na hora de podar as árvores, melhorando o aspecto da arborização na cidade...

Moradora pede recuperação da iluminação ao longo da BA-210 entre o Tabuleiro e o Mercado do Produtor; SESP responde

Em e-mail a RedeGN a leitora Elizângela Araújo solicita da gestão municipal a recuperação da iluminação ao longo da BA-210 entre o Mercado do Produtor e o bairro Tabuleiro. Confira:

“Venho por meio do blog solicitar do setor de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) em caráter de urgência a recuperação da iluminação na BA-210 no trecho entre o Mercado do Produtor e o bairro Tabuleiro. A escuridão toma conta do local e os assaltos e acidentes estão ocorrendo todas as noites” declarou Elizângela Araújo...

Covid-19: Manaus vive colapso com hospitais sem oxigênio, doentes levados a outros estados, cemitérios sem vagas e toque de recolher

Manaus vive uma crise sem precedentes com o avanço dos casos de Covid-19. A situação na capital amazonense chegou ao extremo nesta quinta-feira (14), após o registro de falta de oxigênio para pacientes hospitalizados internados. Em vídeo divulgado pelo Portal Único, o médico e presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Viana, descreve a situação nos hospitais de Manaus e pede uma ação das autoridades para restabelecer, de forma imediata, o abastecimento na região.

"Vários hospitais já estão com falta de oxigênio e pacientes que necessitam do oxigênio estão sendo 'ambuzados' (prática médica que usa um animador manual para simular uma respiração mecânica), mantidos vivos pelo esforço dos profissionais médicos, técnicos e enfermeiros", disse Viana. ..

SESP lamenta morte de servidora Sueli Gomes de Souza

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro manifesta grande pesar pelo falecimento da servidora municipal Sueli Gomes de Souza, ocorrido nesta terça-feira (15).

Sueli Gomes tinha 73 anos, era natural de Juazeiro e trabalhava no setor de Parques e Jardins há 44 anos, como fiscal de manutenção de Praças...

SESP responde sobre lixo e entulho no bairro Cajueiro

Na manhã desta segunda-feira (14) a RedeGN postou reclamação de leitor que encaminhou e-mail e fotos revelando o acúmulo de lixo e entulhos em sua comunidade (veja aqui). Em resposta, a SESP encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informa ao leitor do blog Ítalo Castro que o lixo e o entulho serão recolhidos nesta terça-feira (15), na rua D do Loteamento Nossa Senhora das Graças, bairro Cajueiro...

Leitor faz apelo a Sesp pela limpeza do bairro Cajueiro

Leitor da Rede Gn encaminhou e-mail e fotos revelando o acúmulo de lixo e entulhos em sua comunidade> Confira: Geraldo sou Ítalo Castro venho solicitar a retirada do entulho e limpeza do lixo existente na rua D do Loteamento Nossa Senhora das Graças, bairro Cajueiro.

O mesmo está trazendo transtornos aos moradores como a presença de ratos, baratas e insetos. Solicitamos com urgência a secretaria responsável pela retirada do entulho e limpeza frequente das ruas...

SESP informa problema na rede telefônica

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro comunica aos seus usuários que o número (74) 3612 5411 está temporariamente indisponível. A secretaria já abriu o chamado com a empresa responsável para realizar o conserto na linha telefônica.

As reclamações podem ser realizadas presencialmente na SESP, no endereço Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco...

Sesp responde a morador sobre iluminação no bairro Centenário

Ontem (01/12) a Rede GN publicou reclamação do leitor Ítalo Castro sobre a escuridão na praça do bairro Centenário. (Veja aqui). Em resposta, a SESP encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informa ao morador Ítalo Castro que a equipe de iluminação já esteve na Praça do bairro Centenário nesta terça-feira (01), realizando a manutenção nas torres de iluminação. ..

Leitora cobra execução de serviço de remoção de entulho pago à gestão e não executado pelo SAAE, Sesp ou Semaurb

Leitora encaminhou mensagem e foto à Rede GN pedindo explicações sobre a taxa cobrada pela prefeitura e da não execução do serviço de remoção de entulho. Confira:

Geraldo...

SESP realiza ações preventivas para minimizar efeitos das chuvas

Dando sequência às ações emergenciais para reparar os danos causados pelas chuvas intensas que caíram em Juazeiro nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) executou a desobstrução das baronesas na Barragem São Geraldo e no canal próximo à Avenida Airton Senna, no bairro Jardim Vitória realizando a limpeza de suas margens.

O objetivo da limpeza é manter livres os cursos d’água e esgoto através da remoção de vegetação aquática, além da retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens...