RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 8 registros para a palavra: salao de turismo

Perspectivas de novos negócios para o Vale do São Francisco marcam lançamento do Salão de Turismo em Recife

Membros da Comissão Organizadora do 1° Salão de Turismo do Vale do São Francisco apresentaram ontem quarta (17) a proposta do evento que visa desenvolver todo o potencial turístico da região para cerca de 40 profissionais do trade que atuam na capital pernambucana.

Foram pontuados os objetivos do Salão, que acontecerá em 2022, em Petrolina-PE, e os participantes da solenidade puderam conhecer melhor os roteiros turísticos e as possibilidades de novos negócios nas cidades envolvidas no projeto. ..

Lançamento em Recife do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco acontece nesta quarta (17)

O Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais que ganham cada vez mais espaço no roteiro turístico dos brasileiros. É pensando no desenvolvimento das cidades dessa região que, em 2022, será realizado o 1º Salão de Turismo do Vale, no município de Petrolina.

Em Recife, a proposta será apresentada oficialmente para empresários, operadores, guias turísticos e outros convidados neste dia 17 (quarta-feira), às 10h, no Centro Cultural Cais do Sertão, com um coquetel de lançamento. O evento conta com a participação do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. ..

Prefeitura participa do lançamento do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, participou nesta quinta-feira (4) do lançamento do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, que ocorrerá em abril de 2022. Petrolina será a cidade anfitriã do evento.

O 1º Salão de Turismo contará com feira gastronômica, de empreendedorismo, artesanato, com eventos culturais e shows regionais. Por se tratar do primeiro grande evento regional do setor desde o começo da pandemia, será no formato híbrido, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e com a observação de todos os protocolos sanitários...

Confraternização marca encerramento do Festival Gastronômico 'Sabores de Juazeiro' e lançamento do Salão de Turismo do Vale

Ao som da boa música de Mauriçola e apresentações culturais com o grupo Samba de Véio do Rodeadouro, a Nordhaus, na Orla II de Juazeiro, foi palco na noite desta quinta-feira (4) da cerimônia de encerramento do 1º Festival Gastronômico 'Sabores de Juazeiro'. O Festival é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a correalização do aplicativo de delivery pede.Aí, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e do Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem (SINDHAJ). A iniciativa foi uma virada de chave em meio a um período de pandemia, que teve resultados surpreendentes e repercussão nacional.

O público foi formado por membros do Sebrae, Sindicato Patronal, deputado Roberto Carlos, secretários municipais, vereador Renato Brandão, representando a Câmara de vereadores, além dos proprietários dos estabelecimentos participantes. O titular da Seculte, Sérgio Fernandes, representou a prefeita Suzana Ramos e o vice, Leonardo Bandeira...

Câmara de Vereadores de Juazeiro firma parceria para realização do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, recebeu, na manhã da última terça-feira (26), uma Comissão, composta por integrantes do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, evento que acontecerá na cidade entre os dias 28 abril e 01 maio de 2022. Na oportunidade, o colega de parlamento Renato Brandão também participou da reunião no Gabinete da Presidência.

Com data de lançamento prevista para 04 de novembro, às 19h na Nord Haus em Juazeiro, o 1º Salão de Turismo tem como principal objetivo integrar os roteiros turísticos dos dois Estados: Bahia e Pernambuco para fortalecimento e impulsionamento do setor...

Prefeita Suzana Ramos confirma participação de Juazeiro em primeiro Salão do Turismo do Vale do Vale do São Francisco

A prefeita Suzana Ramos reuniu-se nesta segunda-feira (18) com a comissão organizadora do primeiro Salão do Turismo do Vale do São Francisco, para discutir a participação de Juazeiro no evento. De acordo com a organização, o Salão tem o objetivo de unificar os estados de Pernambuco e Bahia, explorando o alto potencial turístico e econômico que a região oferece. 

O primeiro Salão do Turismo do Vale do São Francisco acontecerá em Petrolina em 2022 e terá cerca de 90 estandes, divididos entre as principais cidades turísticas do Vale, como também balcões gastronômicos, institucionais e culturais da região...

Deputado José Carlos Araújo prestigia Salão de Turismo da Fenagro

O deputado federal José Carlos Araújo prestigiou a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador. Um dos stands visitados pelo parlamentar foi o local onde ocorre o Salão Internacional da Fenagro, organizado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Seagri.

O titular da Setur, secretário José Alves Peixoto, também marcou presença no evento. O Salão Internacional possibilita o intercâmbio entre turismo e setor agrícola. Com representantes de diversas partes do mundo, fomenta negócios internacionais e aumenta a capacitação de todos envolvidos nesses importantíssimos setores da economia...

MOSCAMED PARTICIPA DO I SALÃO DE TURISMO DA BAHIA

O turismo técnico-científico chama a atenção de operadoras de turismo do mundo todo e colabora para divulgar o turismo de lazer em diversas regiões. A Moscamed participa do I Salão de Turismo da Bahia que iniciou nesta quinta-feira (17) e vai até este sábado, dia 19, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, com o objetivo de informar as operadoras de turismo o que é desenvolvido na biofábrica e o tipo de público interessado em conhecer o local. Agências de viagem e operadoras de turismo do mundo todo estão desenvolvendo roteiros voltados para grupos de pesquisadores em busca de congressos, workshops ou apenas visitas programadas a instituições desenvolvedoras de pesquisas. 

Desde a sua criação, a Biofábrica Moscamed Brasil, localizada em Juazeiro, interior da Bahia, atrai pesquisadores do mundo todo que estudam ou desenvolvem pesquisas  relacionadas à biotecnologia e controle biológico. A Moscamed é considerada referência no Brasil e no mundo na produção de insetos estéreis da ceratitis capitata, mais conhecida como moscas-das-frutas, que ataca a fruticultura, interferindo na comercialização e exportação das frutas. 

Há pouco mais de um ano, a Moscamed desenvolveu em Juazeiro, o Projeto Aedes transgênico - PAT, que consiste na produção de mosquitos Aedes Aegypty modificado geneticamente, com o objetivo de supressão populacional para erradicar o vírus da dengue, transmitida pelo mosquito. Nesse cenário, a biofábrica atrai grupos de pesquisadores trazidos por operadoras de turismo que aproveitam a visita e incluem no roteiro o turismo de lazer. "A Moscamed recebe pesquisadores de outros estados e do exterior que vem conhecer as nossas atividades e aproveitando a sua estadia, as operadoras apresentam o produto turístico existente na região", resumiu a Superintendente da biofábrica, Carla Santos. Segundo ela, a Moscamed influencia a região e o estado não só no campo cientifico tecnológico, mas colabora para que o potencial da região seja conhecido por este público...