RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 45 registros para a palavra: roubos

Policiais do 5º BPM prendem suspeitos de roubos a bancos

A equipe do GATI-5º BPM, em Petrolina, em operação conjunta com Núcleo de Inteligência do Sertão 4, policiais da Operação Malhas da Lei e policiais civis da Bahia, prenderam três suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por diversos assaltos, tráfico de drogas e arrombamentos a caixas eletrônicos. Carlos André Ferreira, de 29 anos, foragido de justiça, Edmilson de Oliveira Saavedra Neto, 18 anos, e José Edson, vulgo Amarelinho, de 19 anos foram apreendidos, e junto com eles, a polícia também apreendeu dois revólveres  cal.38, cinco bananas de dinamite, dois detonadores e a importância de R$1.849,00 em dinheiro. A Operação foi iniciada neste sábado, 27. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito. ..

Aplicativo ajuda no combate contra roubos e furtos de veículos no Brasil

Um simples aplicativo para celular é a mais nova arma contra roubos e furtos de veículos no Brasil. O Ministério da Justiça criou um aplicativo com dados do Denatran e das polícias civis de cada estado. É de graça, fácil de usar e não precisa se cadastrar. Para fazer uma busca basta colocar os dados da placa. O aplicativo fornece todas as características do veículo: cor, modelo, ano. Se estiver tudo legal, aparece um sinal verde. Se o carro for roubado, um alerta vermelho.
 
Até policiais estão usando essa ferramenta nova. O soldado Rocha, recebeu uma denúncia sobre um carro abandonado numa rua em Planaltina de Goiás. Quando chegou ao local, acessou o aplicativo e a luz vermelha acendeu. "Constatando que o carro era roubado a gente foi verificar dentro da residência encontramos armas e drogas", conta.
 
Em um mês e meio de funcionamento, quase 150 mil pessoas baixaram o aplicativo. Segundo o Ministério da Justiça, ele já serviu para recuperar veículos em quase todos os estados. "O de São Paulo foi curioso porque um taxista parou entre uma corrida e outra e identificou veiculo. Quando a policia chegou passou outro carro, ele checou de novo e outro carro também era roubado", diz o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública Marcello Barros de Oliveira.
 
Apesar do sucesso do aplicativo, o Ministério da Justiça lembra que só a polícia pode recuperar um carro roubado. "Caso a pessoa verifique um carro roubado, a pessoa deve ligar 190. Não fazer nenhuma abordagem, não realizar nenhum tipo de ação que possa botar em risco a vida dessa pessoa ou de outras pessoas ali presentes", alerta o tenente Alexander Jorge Jr.
..

POLICIA MILITAR EM CURAÇÁ REALIZA TREINAMENTO SIMULADO DE COMBATE A ROUBOS A BANCO

No último dia 18, policiais militares da 45ª CIPM / Curaçá, receberam treinamento simulado de combate a roubos a banco. A instrução foi ministrada pelo comandante do Pelotão Especial, Aspirante a Oficial PM Getúlio e coordenada pelo Comandante da 45ª CIPM, Ambos com formação de instrutores em técnicas de abordagem, tiro policial dentre outros cursos dentro e fora do estado da Bahia. O exercício teve como objetivo principal o aprimoramento tático das ações dos militares da 45ª CIPM, para que em ocorrências que envolvam roubos a bancos, explosões de caixas eletrônicos, operações de apoio a outras unidades militares integradas a operação Divisa Segura, possam agir para neutralizar as ações dos infratores da lei e preservar a vida de inocentes. Visando a realidade do treinamento o desempenho da atividade foi realizado em via pública além do empregado de técnicas e equipamentos que forças especiais nacionais e estrangeiras utilizam, tais como: Escudos e capacetes balísticos, fuzis e metralhadoras, como é o caso da SWAT dos EUA e da SASR da Austrália. Segundo o comandante da OPM o objetivo do exercício foi alcançado e deverá prosseguir até tingir a totalidade do efetivo tanto operacional como administrativo para que todos atuem de forma eficiente. ..

Polícia civil prende acusado furtos e roubos a estabelecimentos comerciais em Petrolina

Na tarde da ultima sexta-feira (05), policiais civis da equipe de roubos e furtos da Delegacia da 213ª circunscrição, Delegacia do Ouro Preto, juntamente com a equipe da Malhas da Lei deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Cleiton Alves da Silva,  de 26 anos, conhecido por  “galo cego”.  O mandado expedido pelo Juiz de Direito da Segunda Vara Criminal da comarca de Petrolina, foi motivado por investigações que apontaram  Cleiton como  responsável por diversos furtos e roubos em estabelecimentos comerciais da cidade. O acusado foi localizado no bairro João de Deus,  zona oeste de Petrolina e  após os procedimentos na delegacia, ele que já tem passagem anterior pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico drogas, foi recolhido  no presídio Edvaldo Gomes, onde permanece a disposição da justiça. ..

Polícia prende grupo que vinha praticando roubos em Cabrobó

Policiais civis e militares prenderam na última quarta-feira (9), um grupo de assaltantes que vinha praticando roubos e furtos a estabelecimentos comerciais no município de Cabrobó. Foram presos e conduzidos à cadeia pública local, Reginaldo Pereira da Silva, 22 Anos, Danilo Domingos Pereira, conhecido por “Galego do Tamboril” de 19; Flávio Silva Vieira, de 26 ERonierio dos Santos, o “Rone” de 23.

De acordo com o delegado seccional de Cabrobó, Moary Drumond, a prisão foi resultado de uma investigação iniciada no dia 27 de outubro, após os suspeitos terem praticado um roubo a uma loja de automóveis no centro da cidade de Cabrobó, na ocasião, após o arrombamento de um cofre, os suspeitos subtraíram a importância de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e vários outros objetos de valores...