RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 180 registros para a palavra: rodeadouro

Espaço do Leitor: Desmatamento de área próxima a uma lagoa próxima no Rodeadouro.

Geraldo,

Estão desmatando uma área próxima a uma lagoa no povoado do Rodeadoro em Juazeiro. A área fica do lado esquerdo da pista, antes do Aterro Sanitário. É uma área grande e pode trazer prejuízos inestimáveis para o meio-ambiente...

Sem energia, Ilha do Rodeadouro fica vazia e comerciantes contabilizam prejuizos

Quem visitou a Ilha do Rodeadouro na manhã deste sábado deve ter se surpreendido com a calmaria e a falta de banhistas no balneário. Em que pese o calor que continua fazendo na região, poucos se deslocaram para o ponto turístico, que está sem energia elétrica desde quinta-feira (18), em virtude de problemas na rede de distribuição da CELPE, na Ilha do Massangano. A Ilha do Massangano, onde vivem muitas famílias e que oferece atrativo turístico,  também está sem energia.

Além dos prejuizos com a perda de carnes, legumes e outros ingredientes que precisam estar numa temperatura adequada, comerciantes do Rodeadouro e Massanganio já contabilizam prejuizos consideráveis nas suas vendas de final de semana...

VEREADOR ALEX TANURI SOLICITA LIMPEZA E ILUMINAÇÃO PARA FESTA DE SÃO JOSÉ NO RODEADOURO

O vereador Alex Tanuri (PSDB) em pronunciamento na Câmara Municipal de Juazeiro na tarde desta terça-feira (12), registrou o início do novenário de São José, que culmina com procissão e festa no dia 19 de março. Convidando toda a população, Tanuri lembrou que esta é uma festa tradicional, “que preserva as tradições de religiosidade de nossa gente” e cobrou do Poder Executivo Municipal as ações necessárias para que as comemorações aconteçam sem transtornos à população e visitantes. “É preciso um mutirão de limpeza, repor as lâmpadas da iluminação pública, iluminar o circuito da festa e reparar os acessos e ruas da comunidade. Espero que isso aconteça, pois o Rodeadouro é uma comunidade que merece a atenção do poder público municipal”, afirma o vereador. ..

Artigo - Não vá ao Rodeadouro

Depois de anos e anos, ontem fui à Ilha do Rodeadouro.  Ninguém vai ouvir mesmo minha opinião (muito menos segui-la), mas mesmo assim ei-la: a ninguém aconselho este passeio.

As barracas, que eu não conhecia, estão sujas, mal cuidadas e os sacos com areia para contenção das águas rasgados, imundos. Não sei como foram projetadas as barracas e quem pagou (deve ter sido eu e você, caro contribuinte), mas duvido muito que fosse aquilo ali o resultado esperado...

MUTIRÃO DE LIMPEZA NO POVOADO DO RODEADOURO

 ..

Projeto Cores do Vale promove exposição na ilha do Rodeadouro

 
Depois de passar pelo Museu do Sertão e pela ilha do Massangano, a mostra fotográfica "O Vale do São Francisco como Patrimônio Ambiental" do projeto Cores do Vale segue para ilha do Rodeadouro a partir da próxima sexta-feira (07). A mostra que reúne 60 imagens é resultado dos trabalhos realizados durante a oficina de fotografia básica promovida pelo projeto. As fotografias evidenciam os olhares diversos sobre as paisagens banhadas pelo Rio São Francisco, tais como seus habitantes, a fauna e flora locais. O Projeto "Cores do Vale do São Francisco" foi contemplado no edital Mais Cultura - Microprojetos do Rio São Francisco e foi idealizado pela produtora cultural, Gabriela Izidoro. A mostra fotográfica permanece para visitação pública no período de 07 à 10 de dezembro, na ilha do Rodeadouro.
 
SERVIÇO:
Exposição "O Vale do São Francisco como Patrimônio Ambiental"
Quando: 07 à 10 de dezembro na ilha do Rodeadouro
Horário: 10h às 17h
..

Radialista cobra melhor estrutura na Ilha do Rodeadouro

O narrador esportivo Marcos Bastos, atualmente radicado em Salvador, esteve recentemente na Ilha do Rodeadouro e feliz com a padronização das barracas compartilhou esta felicidade com colegas cronistas da capital e de outros estados, convidando-os para conhecer o balneário em Juazeiro.

No último feriado da Proclamação da República, 15 de Novembro, o colega radialista retornou à ilha e desta vez, para sua surpresa e de milhares de pessoas que optaram pelo mesmo espaço de lazer, uma fila quilométrica se formou para o retorno ao povoado, provocando transtornos e uma série de aborrecimentos...

Leitor faz questionamentos sobre a obrigação de investimentos na Ilha do Rodeadouro

Geraldo,

Gostaria de deixar um questionamento a respeito da nossa Ilha do Rodeadouro do ponto de vista de investimentos...

Ilha do Rodeadouro – Perigo à vista.

Rio profundo, correnteza forte, álcool, imprudência e a falta de equipamentos e salva-vidas são ingredientes que juntos podem resultar em muitas mortes na Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro. Domingo (23), um homem por pouco não aumentou a relação de vítimas de afogamento ao tentar chegar a uma pedra no lado baiano, hoje o ponto mais perigoso e quase sempre desguarnecido de placas e guarda-vidas. Semi-desacordado, ele foi socorrido pelos bombeiros às margens do rio São Francisco e cercado por uma grande quantidade de curiosos.

A ilha, que no ultimo domingo recebeu grande público, apesar de ter espaços de banho que vão da “ponta da ilha” ao bar do Batata, numa extensão de aproximadamente 500 metros, conta com a vigilância de 3 ou 4 salva-vidas, insuficiente para cobertura da área que tem diversos locais de risco. É preciso lembrar que, apesar de treinados, é visível a falta de equipamentos de alerta e salvamento no local...

A Onda Verde caminhou no Residencial Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre

 

A Caravana Verde visitou o Residencial Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre na noite da última sexta-feira (17). Márcio Jandir (PV), candidato a prefeito pela coligação “Unidos Para Acelerar Juazeiro”, junto com o vice Osanah e candidatos a vereador da coligação fizeram um corpo a corpo no conjunto habitacional do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Márcio Jandir foi recebido com muito carinho e ouviu dos moradores declarações de apoio. “Essa casa é minha. Eu quem pago e não devo nada a ninguém. Meu voto não tem dono e, por isso, apoio quem quero e vou votar em Márcio Jandir”. Essa frase é da comerciante Meire Carvalho, moradora do Residencial Praia do Rodeadouro, e é compartilhada pela sua vizinha, Érica dos Santos. “Esse é um projeto do governo Federal. Não devo nada a prefeito nenhum. Pago rigorosamente minha parcela na Caixa. Meu voto não tem preço e estou com Márcio Jandir”...

Linha de ônibus que atende Residencial Praia do Rodeadouro passa por mudança

A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Juazeiro e a empresa Joafra informam que a partir da próxima segunda-feira (30), o ônibus que faz a linha Residencial Praia do Rodeadouro trafegará de segunda a sexta via bairro João Paulo II, nos seguintes horários: 18h20 no sentido bairro/centro, e 21h no sentido centro/bairro.

A medida tem o intuito de atender aos alunos que residem na comunidade e estão matriculados no programa ProJovem Urbano, ministrado no colégio municipal Haydée Fonseca Falcão, localizado no bairro João Paulo II...

Em reunião no Rodeadouro, Márcio Jandir assume o compromisso de desenvolver o potencial turístico da região

Várias lideranças comunitárias do povoado do Rodeadouro participaram de uma grande reunião na noite desta quarta-feira (19), com Márcio Jandir, candidato a prefeito pela coligação ‘Unidos Para Acelerar Juazeiro’, seu vice, Osanah Setúval, e com candidatos a vereador da coligação. Começando com uma visita às casas do povoado, Márcio Jandir foi muito bem recebido pelos moradores que reclamavam do abandono com o local.

Na reunião, o líder comunitário Edvaldo  Santos, mais conhecido como Seu Vadinho, falou da decepção com os governos  que não olharam pela comunidade e que não investiram  na potencialidade turística da região.  “Qual a grande obra de melhoria na nossa comunidade? Quem foi que investiu aqui? Recebemos visitantes de todos os lugares do Brasil e do exterior. Nossa comunidade merece mais respeito”, desabafa.  Seu Vadinho desejou boa sorte na caminhada e Márcio Jandir e disse que acredita no projeto novo para a nossa cidade. “Márcio Jandir é um grande homem merece ser prefeito. Vale a pena acreditar e confiar”.

A opinião de Seu Vadinho foi compartilhada por todos os presentes na reunião.  Uma das coordenadoras do Samba de Véio, dança popular da região, Ouvídia Isabel,  que nasceu na comunidade,também compartilha das mesmas inquietações do seu vizinho. “Temos que transformar a nossa comunidade. Não podemos continuar desse jeito”.  Sobre a reunião com Márcio Jandir, Dona Ouvídia, como é popularmente conhecida,  fez uma avaliação positiva. “Foi muito bom ouvir nosso amigo Márcio Jandir nessa reunião. Estamos apoiando, pois acreditamos que podemos fazer o melhor e com Márcio Jandir prefeito sei que o Rodeadouro vai acelerar”.

..

Espaço do Leitor: Comunitário reivindica maior segurança na Ilha do Rodeadouro

Geraldo,

A cerca da grande polêmica que gerou em torno da Ilha do Rodeadouro quanto às políticas públicas, eu falo e acredito em nome da população do vale do São Francisco e turistas nacionais e internacionais que presenciaram uma briga envolvendo vários barraqueiros no último domingo (20) nós queremos que a policia militar dos Estados da Bahia e Pernambuco, a guarda municipal tanto da cidade de Juazeiro quanto da cidade vizinha de Petrolina, juntamente com a marinha brasileira, cuidem mais do nosso maior ponto turístico e gerador de renda para região do vale...

Briga assusta banhista na Ilha do Rodeadouro

A Ilha do Rodeadouro foi cenário de uma briga generalizada. Segundo informações enviadas à redação do Blog pelo líder comunitário e produtor cultural, Valter Júnior, barraqueiros e banhistas presenciaram cenas de muita violência. Eram garrafas e cadeiras quebradas, uma pessoa sendo esfaqueada, além de três jovens tentando afogar mais dois.

Segundo Valter não havia policiamento no local: " Pasmem não havia um policial e nem um Guarda-Municipal. Queremos poder levar nossos familiares e amigos ao rodeadouro, mas com a certeza que teremos proteção, e fico solidário aos barraqueiros, pois os prejuízos, acredito foram muitos...

Residencial Praia do Rodeadouro comemora Dia das Mães em Juazeiro

Segundo informações do leitor Murilo Ricardo, no último domingo (13), a síndica do Residencial Praia do Rodeadouro, Sra. Marinalva, Proporcionou às moradoras do referido condomínio um completo café da manhã em comemoração ao Dia das Mães.

“Trata-se de uma excelente iniciativa dessa guerreira que acabou de assumir o posto de síndica do residencial. Parabéns Marinalva pela organização e qualidade do primeiro de vários eventos que serão promovidos por você”, diz o entusiasmado cidadão que está sempre atento aos fatos positivos e negativos que ocorrem em nossa cidade...

Povoado do Rodeadouro vai receber sessão itinerante

Os vereadores José Carlos Medeirose Valdeci Alves,a Neguinha da Santa Casa, ambos do PV, apresentam um requerimento à Mesa diretora da Câmarasolicitando a realização de uma sessão itinerante no povoado do Rodeadouro, no município de Juazeiro.

De acordo Neguinha da Santa Casa, líder do PV na Casa,a motivação do pedido foi resultado de uma visita feita pelos membros do seu partido ao povoado e a ilha do Rodeadouro onde,segundo a parlamentar, foram informados sobre diversos problemas da comunidade, como por exemplo, a falta deum posto de saúde e de um posto policial. “A nossa intenção é levar todos os vereadores para lá par que junto possamos debater os problemas encontrarmos soluções”, justificou...

Partido Verde realiza ação ambiental na Ilha do Rodeadouro

Concluindo uma semana de atividades ambientais relativas à semana do Meio Ambiente, o Partido Verde realizou sábado, 31, uma atividade de conscientização com disponibilização de coletores para recolhimento de lixo na área de banho e bares na Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro.

A ação realizada pelos militantes verdes foi muito elogiada por banhistas e barraqueiros, que aproveitaram a oportunidade para solicitar apoio no sentido de cobrar ações públicas para o balneário. Jarniel, comerciante da ilha, considerou a ação “muito importante” e solicitou apoio no sentido de buscar benefícios para a comunidade...

Defesa Civil orienta comunidades do Rodeadouro e Angari sobre vazão da Barragem de Sobradinho

A Equipe da Defesa Civil esteve na manhã desta quarta-feira (08) na Ilha do Rodeadouro e no Bairro Angari, para orientar os moradores sobre os cuidados que deverão ser adotados com a vazão do Rio São Francisco. Segundo a Chesf, a partir da 00hs desta sexta-feira serão liberados 3.500m³/s de água pela Barragem de Sobradinho, volume este que alcançará esses pontos no sábado (11) a partir das 12hs.  

O supervisor da Defesa Civil, Adalberto de Carvalho juntamente com a equipe conversou com o presidente da associação dos barraqueiros, Israel Barreto Cardoso, para tranqüilizá-los sobre as conseqüências da cheia e prevenir prejuízos nos bares. “O trabalho da defesa civil é de proteger a população de tudo que possa oferecer risco a vida e também a sua forma de sustento. O prefeito Isaac se preocupou em avisar, pois sabe que a cheia ocorrerá no sábado onde o movimento aumenta significativamente”, disse. ..

População paga pipa para molhar grama nos Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre

Moradores dos Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre cansados de esperar pelo Poder Público resolveram se cotizar e comprar um carro-pipa de 08 mil litros de água. Além de molhar as plantas ornamentais e a grama, cederam água para os moradores que com baldes atenderam as suas necessidades despertando um sentido de união na comunidade. Durante reunião dos dois residenciais ficou decidida a contratação de outros pipas que serão pagos pela população evitando que as áreas verdes dos recém-inaugurados condomínios venham a morrer. ..

Domingo de natal movimentou a Ilha do Rodeadouro

O domingo de natal e o forte calor registrado na região, atraiu uma grande quantidade de banhistas locais e turistas à Ilha do Rodeadouro. Cerca de quatro mil pessoas visitaram o balneário movimentando intensamente o comércio local. Pela avaliação dos barqueiros cerca de 2.000 pessoas passaram só pelo lado baiano, lotando minuto a minuto as embarcações que faziam a travessia.

Os comerciantes da Ilha, que durante bom período do ano sofrem com as cheias do rio e chuvas de período, comemoraram a boa movimentação do natal e esperam que ela continue até a Páscoa, quando geralmente costuma chover no Vale do São Francisco. Apesar das grandes filas formadas no retorno não houve grandes reclamações por parte dos visitantes...