RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 180 registros para a palavra: rodeadouro

PREFEITURA NÃO PAGA ENERGIA DO POSTO E POPULAÇÃO DO PRAIA DO RODEADOURO FICA SEM ATENDIMENTO MÉDICO

Em e-mail ao Blog a leitora Patrícia Lyma reclama da falta de atendimento médico no Residencial Praia do Rodeadouro porque a prefeitura não pagou a energia do posto que serve à comunidade. Confira: “Caro amigo Geraldo José mais uma vez a comunidade do Residencial Praia do Rodeadouro precisa do seu apoio e da sua ajuda. Como você sabe aqui temos um convênio com a prefeitura e mais uma vez ela nos deixa na mão. O nosso quiosque está atendendo o posto de saúde do Parque Residencial, mas tivemos muitos problemas, como vários cortes de energia e agora estamos há três dias ou mais, sem água no posto porque a prefeitura não pagou. Ajude-nos. Esse espaço é da comunidade cedemos para prefeitura e temos que sofrer com esses transtornos. Já não temos médico há mais ou menos três meses e agora esse problema. Aí eu me pergunto meu caro amigo Geraldo, será se esse posto tivesse funcionado lá no Parque Residencial teríamos esses problemas de cortes de água e de luz?”concluiu Patrícia Lyma. ..

Sepultamento de Seu Né será às 17h de hoje, no Rodeadouro

Será às 17h desta quarta-feira o sepultamento de Seu Né, pescador aposentado e ex-comerciante da Ilha do Rodeadouro, que faleceu ontem (10) no trajeto entre Salvador e Juazeiro.

Seu Né, de 77 anos, fazia tratamento contra um câncer de próstata em salvador e veio a óbito numa ambulância, quando retornava de um desses tratamentos...

Seu Né, um contador de causos que também cantava...


Já se encontra em Juazeiro o corpo do senhor Manoel Rodrigues da Silva, Seu Né, 77 anos, figura folclórica, pescador, comerciante e “contador de histórias”, que faleceu nesta terça-feira (10) durante viagem de Salvador a Juazeiro, de onde retornava de tratamento médico. 

O corpo será velado na comunidade do Rodeadouro e o sepultamento, segundo informações colhida junto a familiares, será nesta quarta-feira (11), no final da tarde no cemitério da comunidade...

Presidente Câmara de Vereadores Alex Tanuri lamenta morte de Seu Né do Rodeadouro

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro envia nota e registra o pesar pelo falecimento de Seu Né do Rodeadouro.

Confiram a nota:..

Futebol: Juazeirense apresenta Carlinhos Rodeadouro para a disputa da Série C

O time da Desportiva Juazeirense retornou nesta segunda-feira (02), aos trabalhos para a temporada 2018, depois da desclassificação do Campeonato Baiano. Reunidos no Estádio Adauto Moraes, a comissão técnica apresentou o jogador Carlinhos Rodeadouro, lateral direito, 29 anos. Natural de Juazeiro, Carlinhos defendeu o URT no campeonato mineiro.

A expectativa da torcida do Cancão de Fogo é que outros jogadores sejam contratados para reforçar o time. O supervisor da Juazeirense,  Rodrigo Góes avaliou que  existe a necessidade de reforços para determinadas posições e a qualquer momento novos jogadores estarão se incorporando ao elenco do clube, cuja prioridade maior é a disputa da Série C...

Roubo inusitado: Ladrões levam pneus de veículo enquanto dono do carro curtia o Rodeadouro

Os larápios não estão deixando nada passar em Juazeiro – BA e qualquer facilidade pode resultar em prejuízos.  Foi o que aconteceu neste final de semana no ponto de acesso ao maior balneário da região, a Ilha do Rodeadouro, quando marginais levaram os pneus de um gol, deixando o veículo colado ao chão.

O roubo, segundo informações, ocorreu durante a madrugada de sábado para domingo e o dono do veículo, que provavelmente passava a noite no balneário, encontrou seu veículo sem condições de locomoção. De acordo com informações, uma moto foi completamente depenada recentemente, enquanto o proprietário curtia as belezas da ilha...

COMUNIDADE DO RODEADOURO GANHA INTERVENÇÃO URBANÍSTICA

A comunidade do Rodeadouro a 15 km de Juazeiro-BA, foi o cenário para mais uma Intervenção Urbanística da D’ART-Esculturas Públicas, com 11 esculturas expostas. Esta exposição é fruto de uma proposta fomentada em conjunto com o Instituto Florescer, intencionando receber o apoio da população, do empresariado local e da administração pública.

Este plano de urbanização artística é composto pelo Portal Tatu-Bola,Passo da Margarida, Jardim dos Girassóis, Vasos Babilônicos e Casa do Chapéu, todos com a assinatura do escultor Lêdo Ivo. Além de ações de plantio de mudas nativas e construção de abrigos feitos com materiais reciclados emlocais estratégicos...

URGENTE: Caminhão capota no contorno do rodeadouro em Juazeiro

Segundo informações que chegaram agora pouco à nossa redação, um caminhão carregado de ferro velho que trafegava pela BA-210, entre Juazeiro e Sobradinho, tombou ao passar pelo contorno conhecido como contorno de Sobradinho.

Segundo o motorista, a carga vinha da cidade de Monte Santo (BA) para ser entregue em Juazeiro. O condutor do veículo não soube explicar o que provocou o acidente. ..

SESP responde postagem sobre escuridão no Residencial Praia do Rodeadouro

Nesta quarta-feira (14) o Blog postou reclamação do comunitário e morador David Lima de Souza sobre a escuridão no Residencial Praia do Rodeadouro. Confira:

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que esteve no Residencial Praia  do Rodeadouro na semana passada e realizou manutenção em todas as lâmpadas que estavam queimadas. Também informa que não existe nenhuma solicitação em aberto para esse Residencial...

JUAZEIRO: COMUNIDADE DO RODEADOURO ABRAÇA O SEU NOVO PORTAL

O Instituto Florescer organizou a exposição de uma escultura batizada de PORTAL TATUBOLA, que aconteceu sábado, dia 20, na entrada principal do Rodeadouro, e é composta por duas esculturas do escultor juazeirense Lêdo Ivo, tendo como objetivo promover a integração da comunidade e adjacências nas ações de educação ambiental na construção do paisagismo e urbanismo sustentáveis, focados na preservação do Rio São Francisco e de toda a fauna silvestre do bioma caatinga.

Também tem como intenção alcançar um público diversificado, através de intervenções artísticas e ambientais que irão contribuir para a formação educacional, histórica, sócio-econômica e cultural desta comunidade balneária de Juazeiro-BA. Destacando os símbolos, as riquezas da natureza e da cultura de todo o povo ribeirinho; promovendo a melhoria da infraestrutura urbana e contribuindo, através das manifestações artísticas e do incentivo à participação e ação-direta da comunidade. Potencializando o turismo ecológico, aquático-esportivo e cultural; sensibilizando a sociedade sobre a importância da participação na melhoria da sua qualidade de vida e do seu potencial produtivo. Incrementando o acesso ao balneário da cidade - muito visitado por turistas de toda região. (Por Valdelício Nunes dos Santos – Presidente do IF)
 ..

HOMEM É ASSASSINADO NO RESIDENCIAL PRAIA DO RODEADOURO EM JUAZEIRO

O mês de novembro acabou, mas deixou o registro de 13 homicídios na cidade de Juazeiro. O último aconteceu na noite desta quinta-feira (30) quando a vítima ainda não identificada foi alvejada por vários disparos de arma de fogo nas proximidades da rua 02, do Residencial Praia do Rodeadouro.

Os homicidas conseguiram fugir antes da chegada da polícia, enquanto o corpo foi removido para necropsia no Instituto Médico Legal. O crime vai ser investigado pelo DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas...

76ª CIPM PROMOVE REUNIÕES SOBRE A OPERAÇÃO VERÃO 2017/2018

A assessoria de imprensa do 76º CIPM informa que foram realizadas reuniões no sábado (18) e nesta quarta-feira (22), com objetivo de tratar ações para a execução da Operação Verão 2017/2018. No sábado, dia 18, o comandante da 76ª CIPM, Major Luiz Henrique, esteve com os donos de Barracas da Ilha do Rodeadouro e ouviu as demandas locais no que se refere à Segurança Pública, com o intuito de diminuir ocorrências e aprimorar o policiamento na alta temporada.

Já no dia de hoje (22) de novembro, a reunião aconteceu com a Associação de Barqueiros que realizam a travessia do Povoado do Rodeadouro para as Ilhas. Os relatos e demandas servirão como base para aprimorar o serviço prestado anualmente na Operação Verão. ..

Uauá: Prefeito Lindomar Dantas assina decreto que libera captação da água do Rodeadouro, exceto para o consumo humano

O prefeito de Uauá Lindomar Dantas assinou nesta sexta-feira (10), o decreto de número 727/2017 que libera a captação da água do açude do Rodeadouro para ser usada em atividades que não envolvam o consumo humano. A decisão foi discutida após audiência pública realizada no fim do mês de outubro e validada oficialmente após o governo municipal receber as declarações da Câmara de Vereadores, entidades, associações e conselhos aprovando a decisão.

Para que houvesse a liberação do reservatório, o Governo Lindomar Dantas tomou algumas medidas para controle e fiscalização, visando preservar a saúde da população. De acordo com o decreto, os proprietários de caminhões-pipa precisarão realizar um cadastro dos veículos, assinar um termo de responsabilidade e usar um adesivo informando que a água é inapropriada para o consumo humano. Além disso, os motoristas deverão informar na portaria da barragem, antes do abastecimento, qual o destino da água e quem será a pessoa responsável na sua recepção, não podendo ser armazenada em cisterna usada para o consumo humano...

FUMACEIRO NO “LIXÃO” DE JUAZEIRO VOLTA A INCOMODAR BALNEÁRIO ILHA DO RODEADOURO

Neste sábado, dia 09, inúmeras pessoas chegaram a manter contato com o Blog Geraldo José dando conta de que o lixão de Juazeiro acordou, após o processo de remediação e passou a importunar o balneário turístico “Ilha do Rodeadouro” este final de semana.

A leitora Micaelle Eilane expressou em mensagem via Facebook do Blog “Lixao de juazeiro acorda novamente! Rodeadouro não aguenta tanta fumaça. Prefeitura entre com a providência o quanto antes. Enviei essas imagens para ver se vocês conseguem junto com a comunidade acabar com esse problema novamente. Obrigada”...

RONDESP NORTE PRENDE INDIVÍDUO TRAFICANDO NO RESIDENCIAL PRAIA DO RODEADOURO.

Nesta segunda-feira (26) guarnições da RONDESP NORTE estavam em rondas ostensivas na Rua Ilha do Maroto, bairro Residencial Praia do Rodeadouro em Juazeiro quando abordaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 2000, placa KIP3736, cor prata, conduzida por MAICON DOS SANTOS RODRIGUES (23). Durante busca pessoal foram encontradas escondidas dentro do capacete do condutor, 04 (quatro) pedras grandes de Crack acondicionadas em um saco plástico de cor preta, suficientes para produzir 80 (oitenta) pedras pequenas. Em seguida os Rondespianos deslocaram até a residência de MAICON, localizada na Rua Ilha do Maroto, nº 48, no mesmo bairro. Segundo o imputado naquele domicílio haveria mais drogas escondidas, informação que foi confirmada após busca domiciliar realizada pelos Rondespianos na residência do suspeito com seu consentimento, a ação resultou na apreensão dos seguintes materiais:

• 29 (vinte e nove) pedras de crack prontas para serem comercializadas;..

SESP e SAAE retiram entulho e lixo no povoado de Rodeadouro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) deu inicio nesta última quarta-feira (14), a retirada de entulho e lixo no povoado de Rodeadouro no sentido de promover o bem-estar da população, com investimentos em ações e serviços estruturantes. Da cidade à zona rural, a administração realiza intervenções diárias que só melhoram a vida de dezenas de pessoas.

De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, os trabalhos devem ser concluídos nesta sexta-feira (16). O objetivo é investir na melhoria constante da qualidade de vida da população através da limpeza das vias públicas, mas segundo ele, a limpeza dos terrenos e os mutirões executados no município não são capazes de manter a cidade sempre limpa se não houver a colaboração da comunidade...

Ilha do Rodeadouro passa a ter coleta de lixo diariamente

Maior ponto turístico de Juazeiro a Ilha do Rodeadouro recebe semanalmente milhares de pessoas que vão curtir a beleza do local e se deliciar nas águas do Rio São Francisco. Esse fluxo de visitantes, mais o movimento das barracas que comercializam bebidas e comidas típicas acabam gerando grande quantidade de lixo merecendo uma atenção especial do poder público.

Para evitar que o lixo seja acumulado o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, juntamente com a empresa Vale Norte, intensificaram a coleta no local, que agora passa a ser feita diariamente. Segundo o gerente de operações do SAAE, José Cândido, para que o serviço seja realizado com mais agilidade a equipe que faz a coleta na ilha e transporta o lixo até a outra margem do rio foi reforçada, aproveitando mão de obra da própria comunidade.  ..

Secretaria de Saúde esclarece atendimento de saúde no Residencial Praia do Rodeadouro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que a equipe de saúde que atende a população do Residencial Praia do Rodeadouro, está atendendo provisoriamente no Centro Comunitário do local. Entretanto, para proporcionar mais conforto e qualidade para os servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assim que possível, o posto será transferido para um ambiente com uma estrutura mais adequada para o funcionamento de uma Unidade de Saúde.

A Sesau ainda esclarece que o Centro Comunitário do Residencial Praia do Rodeadouro não atende todos os requisitos necessários para que a unidade seja mantida no local, inclusive com número de consultórios insuficientes. A Secretaria ainda reforça que está buscando um prédio em um local de fácil acesso, para que a população não seja prejudicada...

SAÍDA DA EQUIPE DE SAÚDE PREOCUPA RESIDENCIAL DO PRAIA DO RODEADOURO

A Síndica do Residencial Praia do Rodeadouro Raimunda Milter expressou nas redes sociais preocupação com relação a transferência da equipe unidade de saúde da comunidade para um outro bairro. Confira:

Olá pessoal venho aqui expressar a minha preocupação com a minha comunidade...

Paulo Bomfim se reúne com DNIT e garante construção de Porto no Rodeadouro e travessia das Barquinhas

Na manhã desta terça-feira, 07, no Paço Municipal o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, reuniu-se com o coordenador de Engenharia da Administração Hidroviária do São Francisco (AHSFRA), vinculado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hadson Tolentino Barbosa. Na oportunidade, foi apresentado pelo órgão federal o projeto de implantação de Instalação de Portuária de Pequeno Porte para transporte de pessoas na área da travessia das barquinhas.

Durante a reunião, a equipe técnica da Prefeitura apresentou o projeto do Parque Fluvial, que também contemplava um novo porto para o embarque/desembarque das barquinhas. "Nós vamos adequar o nosso projeto com o do DNIT. Mas a grande beneficiada será a população que transita por aquela área", garante o engenheiro João Pedro da Silva Neto, superintendente da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano...