RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 4 registros para a palavra: queima de lixo

População denuncia queima de lixo em terrenos baldios no N-11, em Petrolina: "Comprometendo a saúde dos moradores"

A queima de lixo em terrenos baldios vem causando incômodo aos moradores do N-11 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina. De acordo com os comunitários, a queima acontece geralmente às 1h30 da madrugada, entre as ruas D e da Amizade, como também na área do canal. A foto acima, registrada pela manhã, aponta um dos locais onde a queima acontece.

"[A queima vem] comprometendo a saúde dos moradores (crianças, idosos) pela fumaça e mal cheiro. Impedido de dormir direito, afetando a qualidade de vida dos moradores dessas ruas, principalmente agora em tempos difíceis de pandemia, afetando a respiração, provocando falta de ar, dor de cabeça e enchaceca e agravando a saúde de outros que sofre de problemas respiratórios", diz um comunicado enviado pelos moradores...

Leitor reclama da queima de lixo nas proximidades do bairro Pedra do Lorde em Juazeiro (BA)

Leitor da Rede GN encaminhou e-mail e fotos da queima constante de lixo e entulhos o que está provocando dissabores para os moradores do bairro Pedra do Lorde. Confira a denúncia:

Sou morador da Pedra do Lorde, na divisa com o Palmares. Aqui já não aguentamos mais tanta fumaça. Algum morador do Palmares nas proximidades da Avenida Saul Rosa, próximo ao Colégio Estadual Artur Oliveira, faz fogueiras constantemente para queimar lixo, etc...

QUEIMA DE LIXO ATORMENTA NOITE DE MORADORES NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Moradores da rua Paula Souza, no bairro Santo Antônio, praticamente passaram à noite insone por conta da queima de um lixão em área restrita do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental).

Jean Carlos e outros moradores encaminharam um vídeo na madrugada relatando o sofrimento de crianças, idosos, adultos doentes com a queima constante do lixo na referida área.

Confira o vídeo:..

ESPAÇO DO LEITOR: COMBATE À QUEIMA DE LIXO, SEJA VOCÊ UM COMBATENTE FIRME.

Nosso bairro Monte Castelo devido ao grande acúmulo de lixo, principalmente nos terrenos baldios tem sofrido diariamente um grande dano no que diz respeito à queima de lixo que esta prejudicando muitos moradores do bairro. Você já imaginou um recém-nascido, respirando essa fumaça que contem dezenas de substâncias tóxicas, venenos mortais que penetram no sangue prejudicando também o sistema respiratório da criança? Responda: você acha isso justo? É humano? É correto? Isso é necessário? Você já pensou no que poderá acontecer, horas depois da queimada, durante a madrugada? A mãezinha, aflita, precisando levar o nenê, correndo, para um atendimento médico de urgência, porque ele tem dificuldade de respirar? E se estiver chovendo? E se o atendimento demorar? E se, e se, e se...? Quantos imprevistos, quanto desespero!

É assim que devemos tratar os idosos que, muitas vezes, já estão com algum problema de saúde e, também, vão respirar fumaça? E os doentes?..