Foram encontrados 4 registros para a palavra: produtores do Salitre

CODEVASF 6ª SR conduz negociação entre produtores do Salitre e Neoenergia nesta sexta-feira (30)

A Codevasf 6ª SR , através da sua Superintendência, Assessoria Jurídica e Gerência de irrigação conseguiu concluir o processo de negociação entre o Distrito do Perímetro do Salitre e produtores e a Neoenergia, assegurando a retomada do fornecimento da energia para o Projeto. Em tratativas iniciadas ainda no último dia 02/08, a Codevasf liderou as negociações que tiveram novas rodadas nos dias 29/08 e nesta sexta 30/08, quando participaram representantes do Conselho de Administração, da Gerência do Distrito e de diversos produtores. 

Nesta sexta, numa última reunião, as partes chegaram a um acordo, acertando-se o parcelamento do débito do Distrito perante a Neoenergia, com o compromisso da Entidade e de seus produtores de honrarem os pagamentos a partir da 1ª semana de setembro. As representantes da empresa de energia, Núbia Freitas e Sandra Carvalho, afirmaram “que a partir de agora será feito uma readequação para possível redução do faturamento e que doravante se trata de um novo momento, uma nova história que começa entre a Neoenergia e o Distrito do Salitre”. O gerente do Distrito Cleberlito Martins ratificou as condições do parcelamento do débito com o aval dos produtores. O deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó) que também compareceu à reunião agradeceu a sensibilidade das representantes da Neoenergia e reforçou a importância social do Perímetro para a toda a região. ..

NOVO CORTE DE ENERGIA E PRODUTORES DO SALITRE FICAM SEM IRRIGAR SUAS PLANTAÇÕES

Produtores do Projeto Salitre voltam a amargar prejuízos em razão do corte no fornecimento de energia elétrica. Em contato com o Blog os produtores alegam que desde a terça-feira (26) o fornecimento foi interrompido e com isso as culturas deixaram de ser irrigadas e podem morrer.

Nas redes sociais, alguns produtores externaram a sua indignação com a situação que vem se registrando a cada dois meses: “Luto pela FALTA D’ÁGUA novamente no Projeto Salitre... Quem vai pagar meus investimentos, meus funcionários, as lojas agrícolas e etc? Quem vai assumir meu prejuízo? Não estou me opondo a pagar nada que esteja juridicamente correto, mas é inadmissível o descaso da Codevasf para com nós empreendedores do Projeto Salitre” expressou um dos produtores...

VEREADOR FABINHO CRITICA CODEVASF EM JUAZEIRO QUE PROVOCOU PREJUÍZO AOS PRODUTORES DO SALITRE

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (23) o vereador Fábio Luiz de Oliveira (Fabinho de Pinhões-PRB) usou a tribuna para sair em defesa dos produtores da região do Salitre que amargaram enormes prejuízos por conta do comportamento da Codevasf que cortou o fornecimento de energia afetando diretamente o abastecimento de água das culturas. Veja o vídeo com o pronunciamento de Fabinho:

..

Codevasf convida produtores do Salitre para assembléia da ASUPIS

A Codevasf e a Associação dos Usuários do Perímetro Irrigado do Salitre (ASUPIS), vão realizar no próximo dia 23, terça-feira, às 15 horas, uma assembléia com todos os proprietários de lotes familiares ou empresariais localizados naquele perímetro de irrigação. O local escolhido para esse encontro foi o auditório da superintendência regional da Codevasf, localizada no bairro de Piranga.

O objetivo é discutir as questões levantadas durante uma reunião realizada na última segunda-feira (15), na sede da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro, com representantes dos agricultores, técnicos da companhia e o superintendente regional, Misael Aguilar Neto. Na oportunidade foi dada continuidade às discussões sobre a criação de um distrito de irrigação - unidade autônoma que tem como objetivo principal a gestão participativa, responsável pela administração, operação, manutenção e conservação das benfeitorias integrantes do empreendimento agrícola. Ele é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que pode contar com a participação de órgãos públicos, quando necessário, e adaptável às demandas dos próprios irrigantes...