RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 475 registros para a palavra: policial

Por meio de nota, Comando informa que elemento preso com policial em Juazeiro não é Guarda Municipal

Juazeiro 19 de Fevereiro de 2014

Ao. Blog de Geraldo José..

Policial e comparsa são detidos durante assalto em Juazeiro

Julio César e Gilvan.

Um policial e um comparsa foram detidos no último domingo (16) em Juazeiro. O policial militar, identificado como Júlio César da Silva, está detido no Batalhão em Juazeiro. Silva é acusado de roubar um posto de combustível nas proximidades do 3 BPM. Segundo informações, o militar contava com o apoio de um homem conhecido como Gilvan, que trabalha como guarda municipal em Juazeiro e que já teria passagem pela polícia. De acordo com informações da polícia, eles foram surpreendidos pela polícia quando cometiam novos assaltos no circuito do Carnaval, no centro do município...

Malhas da Lei de Petrolina prende suspeitos que roubaram pistola de policial militar da Bahia

A equipe Malhas da Lei de Petrolina em conjunto com os policiais do Núcleo de Inteligência do 5º BPM e agentes do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco, prenderam ontem (20), Gutierri de Oliveira Souza, de 22 anos e Fabricio Fernandes Ferreira Batista, de 25. Eles são acusados de roubar uma pistola Glock .380 de um policial militar da Bahia há cerca de uma semana, no bairro Gercino Coelho, zona oeste de Petrolina, quando o  policial chegava a sua residência. De acordo com as investigações Fabrício, conhecido popularmente como “Fafá”, abordou o policial na chegada de sua residência, tomou a arma do mesmo e depois fugiu do local correndo. A investigação apontou que “Fafá”  vendeu a arma por mil reais para a pessoa de Gutierri, que a escondeu na residência de sua irmã, em baixo da cama, sendo esta localizada e apreendida pelos policiais. Os dois suspeitos foram presos e apresentados na  delegacia de plantão onde foram autuados e  posteriormente serão recolhidos na Penitenciária de Petrolina. ..

ANSELMO BISPO: UM EXEMPLO DE BOM POLICIAL

JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO, nascido em 31/08/1963, em Juazeiro-Ba, na maternidade São José, filho de Adelaide Moreira Bispo, também juazeirense, e de José Pereira Bispo (in memorian), SGT PM Bispo, maestro, pernambucano de Belém do São Francisco, mas juazeirense de coração e adoção, com 40 dias de nascido foi morar na cidade de Itagibá, no sul da Bahia, onde seu pai foi exercer a função de Delegado de Policia, por lá permanecendo até os 06 anos.

Retornando a Juazeiro estudou no Colégio Dr. Edson Ribeiro, da 1ª à 6ª série. Em 1977 novamente teve que sair de Juazeiro, indo morar na cidade de Pindobaçú-Ba, em virtude do seu pai ter sido nomeado Delegado de Policia, por lá permaneceu por 06 anos, cursando o restante do 2º grau em colégios de Sr. do Bonfim e Campo Formoso, como o Colégio Augusto Galvão onde fez o curso de magistério, retornando a Juazeiro em 1983. Neste mesmo ano fez o vestibular para Administração de Empresas, na FACAPE e para Oficial da Policia Militar da Bahia, sendo aprovado em ambos, mas optando por cursar o Curso de Formação de Oficiais, na Academia da Policia Militar do Bonfim, em Salvador, iniciando o curso em 12/03/1984 e sendo declarado Aspirante à Oficial em 08/08/1986. Após a conclusão do curso, foi designado para trabalhar no 7º Batalhão da PMBA, em Salvador, sendo transferido em fevereiro de 1987 para o 6º BPM, ainda em Salvador, período em que foi promovido ao posto de 2º Tenente PM, em 17/02/1987...

Em Juazeiro, DPE consegue liberação de adolescente apreendido indevidamente em repartição policial

A Defensoria da comarca ajuizou, em fevereiro desse ano, Ação Civil Pública para a construção do centro de internação para adolescentes infratores

O adolescente J.S.S., de 17 anos, foi liberado pelo juiz da Infância e Juventude de Juazeiro, no norte do estado, após intervenção da Defensoria Pública da Bahia no caso. A ordem de soltura foi deferida depois que o defensor público Hélio Soares Junior, da 5ª Regional, verificou que o jovem estava apreendido em repartição policial por prazo superior ao determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, ou seja, cinco dias. J.S.S. foi apreendido no dia 12 de dezembro, suspeito de cometer ato infracional análogo ao roubo. O delegado responsável pelo caso informou que a transferência do adolescente, no entanto, somente ocorreria no dia 18 do mesmo mês, ultrapassando o prazo máximo estabelecido no Estatuto.

O ECA proíbe que adolescentes fiquem em Delegacia, salvo em caráter excepcional, e pelo prazo máximo de cinco dias, quando, no município, não existirem centros de internação para adolescentes - como é o caso de Juazeiro). O período é considerado para que se providencie a transferência do adolescente a um local regular, já que as repartições policiais não contam com instalações adequadas para o abrigamento prolongado desse grupo. "O adolescente em conflito com a lei não pode ser pura e simplesmente privado de sua liberdade - e muito menos isto pode ocorrer em uma repartição policial, tendo em vista que a aplicação de toda e qualquer medida socioeducativa em resposta à prática de ato infracional por adolescente somente se justifica, se, ao longo de sua execução, for realizado o tratamento sociopedagógico preconizado pelo ECA", explicou o defensor.

No pedido se soltura do adolescente, a Defensoria destacou ainda que "o descumprimento do prazo, além de afrontar diretamente os direitos constitucionais, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária do adolescente, importa ainda na violação do direito de não receber tratamento similar a adultos imputáveis; do direito de não permanecer internado em repartição policial ou estabelecimento prisional , do direito de receber, durante todo o período de privação de liberdade, o obrigatório tratamento socioeducativo que se fizer necessário, através da intervenção de profissionais habilitados e do direito de receber escolarização e profissionalização enquanto privado de liberdade".

Ação Civil Pública

A construção de um centro de internação de adolescentes infratores na comarca de Juazeiro é objeto de pedido em Ação Civil Pública ajuizada pelo defensor público Hélio Soares contra o estado da Bahia em fevereiro desse ano. A cidade, que conta com aproximadamente 198 mil habitantes, não possui local destinado à internação provisória e internação de adolescentes que cometeram ato infracional. Segundo o ECA, é obrigação do Estado criar, manter e desenvolver programas de atendimento para a execução das medidas de internação, a fim de reeducar e dar novas oportunidades aos que entraram em conflito com a lei. Na ACP, além das normas constitucionais e aquelas previstas no Estatuto, o defensor cita o descumprimento, pelo Estado, de tratados internacionais ratificados pelo Brasil, como o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, Convenção Internacional sobre os direitos das Crianças e as Regras Mínimas da Organização das Nações Unidas para a Proteção dos Jovens Privados de Liberdade.

Segundo Hélio Soares, o tratamento dado a jovens e adolescentes envolvidos em atos infracionais em Juazeiro vai de encontro aos direitos contidos no ECA. Atualmente, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas têm de ser transferidos para a cidade de Feira de Santana, localizada a 400 km do município, ferindo o artigo 124 da norma, que prevê o cumprimento das medidas na mesma localidade ou naquela mais próxima da moradia dos pais/responsáveis dos adolescentes. A construção do Centro Especializado colocaria, portanto, fim a uma ilegalidade. "A distância da família torna-se um fator prejudicial no processo de recuperação desses jovens. Isso porque eles perdem a referência da família e do afeto, pois o encaminhamento do menor ao município de Feira de Santana, que fica a 400 km de Juazeiro, dificulta sobremaneira a visita dos parentes a seus filhos, sobrinhos, netos, principalmente, em virtude da precariedade econômica e financeira que normalmente acompanha estas famílias. A implantação deste centro na Comarca de Juazeiro-BA deverá beneficiar, inclusive, outras cidades da região, pois no Norte do Estado não existe sequer um abrigo adequado para receber adolescentes infratores", pontou o defensor.  ..

CPRN PROMOVE A 1ª COPA POLICIAL-MILITAR DE FUTEBOL SOCIETY DO NORTE BAIANO

A 1ª Copa Policial Militar de Futebol Society surgiu da necessidade de incentivar a prática desportiva entre os policiais militares da região norte, bem como aumentar o congraçamento entre os mesmos. A disputa começou no início no mês de julho do corrente ano e contou com a participação de todas as Unidades Operacionais que compõem o CPRN, além da participação da CIPE/Caatinga e 3º BPM. Após seis rodadas de jogos a grande final que será realizada no dia 12 de dezembro, ás 8h30min, no Clube de Cabos e Soldados de Juazeiro, e ocorrerá entre as equipes da CETO, Companhia de Emprego Tático Operacional do CPRN/Juazeiro e 20º BPM/Paulo Afonso. O terceiro lugar será disputado entre o 6º BPM/ Senhor do Bonfim e 25ª CIPM/Casa Nova. Após o jogo, será realizada a premiação e em seguida será oferecida uma feijoada para todos os participantes pelo novo Comandante do CPRN, o Coronel PM José Jorge Nascimento. ..

Aposentadoria especial do policial militar – submissão à Lei Complementar n° 51/85!

Ultimamente, tem sido noticiado que a Suprema Corte da Justiça brasileira (STF) teria firmado entendimento no sentido de que o policial militar, de qualquer Estado da Federação, faria jus ao direito à aposentadoria especial com 25 anos de serviços prestados, tendo como base a lei n. 8.213/91, que dispõe sobre os planos de benefícios da previdência social e que, em seu art. 57, prevê o regramento para a aposentadoria especial. A alegação trazida por alguns veículos de comunicação é a de que inexiste, no ordenamento jurídico brasileiro, norma expressa tratando do tema e, por conseguinte, a referida lei poderia ser aplicada, por analogia, a esse categoria de servidores públicos.

A esse entendimento se teria chegado em virtude de suposta “lacuna legislativa” proporcionada pelo legislador infraconstitucional, isso porque, a teor do que previsto na Constituição da República Federativa do Brasil, em seu art. 40, §4°, II, em que pese ser vedada pela norma constitucional a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria a servidor público, a própria constituição, excepcionando a si mesma, teria ressalvado a possibilidade de haver critérios especiais de concessão de aposentadoria àqueles que exercem atividades de risco (é o caso dos policiais civis, militares e federais), e, nesse tanto, o legislador ordinário estaria em mora legislativa acerca da matéria constitucional...

Policial do 6º BPM é campeão baiano de Mountain Bike

O ciclista bonfinense Lázaro Macedo de Souza, 27 anos, conquistou o 1º lugar do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO, na categoria Iniciante. Após competições em várias cidades, o Soldado Lázaro, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar/Senhor do Bonfim, conquistou o título, no último dia 13, na Cidade de Castro Alves.

Atualmente, Lázaro Macedo está competindo na Copa Mosso XCM, na categoria Turismo, cujas últimas etapas acontecerão em Feira de Santana nos dias 3 de novembro e 8 de dezembro...

Policial federal, indicado pelo PSD, assume direção da CSTT em Juazeiro

Conforme o Blog tinha antecipado ontem à noite (Policial federal vai assumir a CSTT em Juazeiro) o policial federal aposentado José Jairo Carvalho da Fonseca, assumiu na manhã desta sexta-feira (18) durante solenidade no Paço Municipal a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) do município.

O ato foi bastante prestigiado, contando com a presença do deputado federal José Carlos Araújo (PSD), dos vereadores Damião Medrado, Dalmir Pedra, Caffé, Sargento Bastos e Crisóstomo Lima, além de vários secretários municipais, agentes de trânsitos, guardas municipais, comunitários e populares...

Policial federal vai assumir a CSTT em Juazeiro

Prefeito Isaac Carvalho empossará novo diretor da CSTT

O Prefeito Isaac Carvalho dará posse nesta sexta-feira (18) em seu gabinete no Paço Municipal, ao novo diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) do município. O ato será às 9h...

Operação policial elimina 36 mil pés de maconha na região norte da Bahia

Uma operação da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar erradicou cerca de 36 mil pés de maconha, eliminou 60 mil mudas da planta e apreendeu 700 kg da droga já prontos para o consumo.

A operação aconteceu no norte do estado, nos municípios de Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Pilão Arcado e durou sete dias, encerrando sábado (21)...

Policial Juazeirense Carllos Lima encanta no Encontro com Fátima Bernardes

 

 

"Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes", o pensamento do artista Chester Charles Bennington vocalista da banda estadunidense Linkin Park se encaixa perfeitamente no modo de vida do policial militar Carllos Lima, de uma voz impecável, e uma das grandes revelações da música erudita nos últimos anos na Bahia...

Polícial Militar reage a filmagem de arma em punho

Comandantes da Polícia Militar da Bahia, em Juazeiro, em que pese às boas ações de proteção ao cidadão exercida todos os dias, esta semana ocuparam os canais de comunicação para dar esclarecimentos sobre atos de agressões cometidas por policiais lotados em companhias do município.

Pelo menos dois casos tiveram grande repercussão: uma agressão no bairro Malhada da Areia, quando soldados de uma viatura policial agrediram com violência um jovem, segundo a mãe do rapaz, Ana Maria Virgolino, por este está com um laser no bolso...

1ª COPA POLICIAL MILITAR DE FUTEBOL SOCIETY DO NORTE BAIANO

O Comando de Policiamento Regional Norte – atualmente comandado pelo Tenente Coronel PM Carlos Alberto Neves da Silva – está realizando a 1ª Copa Policial-Militar de Futebol Society da Região Norte. Tal competição, também apoiada pelo Clube de Cabos e Soldados de Juazeiro, na pessoa do Presidente Clebson Sacramento, tem por objetivo proporcionar aos Policiais Militares do Norte Baiano uma maior integração junto às demais Organizações Policiais Militares, fortificando os laços de amizade, além de contribuir com as melhorias trazidas pela prática esportiva, consagrando-lhes a oportunidade de um lazer sadio através dessa modalidade.

A 1ª Copa de Futebol Society Policial-Militar da Região Norte será disputada pelas 12(doze) OPMs situadas no Norte Baiano, quais sejam: 6º BPM (Senhor do Bonfim), 20º BPM (Paulo Afonso), 25ª CIPM (Casa Nova), 45ª CIPM (Curaçá), 54ª (Campo Formoso), 73ª CIPM (Juazeiro), 74ª CIPM (Juazeiro), 75ª CIPM (Juazeiro) e 76ª CIPM (Juazeiro), além do CPRN( Comando de Policiamento Regional Norte – Juazeiro), 3º BPM (Juazeiro) e CIPE-CAATINGA (Juazeiro), equipes estas que integram na forma do regulamento e tabela de jogos os grupos de disputa, conforme cronograma de datas e horários previamente definidos...

Policial Edmar Santos sonha em chegar à Assembleia Legislativa da Bahia

O policial militar lotado no Estado de Pernambuco e comunitário do bairro João XXIII Edmar Santos, popular "Piu" está alimentando o sonho de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições do próximo ano. Impedido de participar nas eleições anteriores para a Câmara Municipal por conta de problemas na prestação de contas de campanha, Edmar começa a se mobilizar para concorrer em 2014.

No programa Geraldo José desta quarta-feira (14) na Transamérica o comunitário expressou essa vontade. "Tenho a política no  sangue e o desejo de representar a região na Assembleia do Estado. Muitos companheiros comunitários e da corporação militar tem estimulado esse desejo e após a definição do partido ao qual me filiarei vou cair em campo para consolidar mais uma representação de Juazeiro"...

Petrolina: Manifestantes recebem apoio de "companheiros" e se dizem intimidados com aparato policial

Integrantes do movimento “O Vale Acordou” continuam acampados em frente à prefeitura de Petrolina-Pe e dão sinais de que só deixam o local após encontro com o prefeito Júlio Lóssio e garantias de que terão pedidos, de uma extensa pauta de reivindicação, pelo menos em parte, atendidos.

Através da rede integrantes do manifesto dizem se sentir “intimidados” pelo forte aparato policial no local...

Família de jovem vítima de policial em Petrolina faz feijoada e bingo para adquirir dinheiro para tratamento


Uma feijoada beneficente em prol do jovem Johannes Andrade, de 22 anos, que foi vítima de um policial militar de Juazeiro no dia 24 de junho, no bairro IPSEP, em Petrolina, vai ser realizada neste domingo (14) no Clube AESA, que fica em frente ao Trevo. O valor da feijoada será R$ 10.
 
Além da feijoada, ainda vai acontecer um bingo de uma TV 32 polegadas, o valor da cartela será R$ 5. A ação está sendo desenvolvida por familiares e amigos. O dinheiro arrecadado servirá para custear o tratamento do jovem.
 
Johannes Andrade permanece internado em uma unidade hospitalar de Petrolina. Seu irmão, Jhonatan Andrdade, de 25 anos, foi morto na mesma ocasião, no dia 24. O militar acusado de cometer o crime permanece preso em Juazeiro.
..

URGENTE: Manifestantes se deslocam para Ponte Presidente Dutra onde existe forte aparato policial

Manifestantes estão se dirigindo neste momento à Ponte Presidente Dutra onde um forte aparato policial tenta impedir a passagem do movimento. Hoje pela manhã a Justiça tentou identificar coordenadores do Movimento para possível punição caso haja descumprimento de liminar concedida à Advocacia Geral da União proibindo a interdição. Confira nas fotos do BLOG como está a movimentação neste instante:

..

Elementos roubam policial e são presos em Juazeiro

Foi recuperada ontem (03), nas proximidades da Pousada Juazeiro uma motocicleta Honda Titan 150, placa policial JQJ 7305, Juazeiro-BA, de propriedade do Policial Militar do Estado de Pernambuco Valtilis, que por volta das 08h e 30min, estava nas proximidades do supermercado Bom Tempo no Bairro Castelo Branco, quando dois indivíduos o abordaram de arma em punho dando voz de assalto tomando sua motocicleta. Logo em seguida o proprietário da moto juntamente com outra pessoa iniciaram uma perseguição quando se depararam com a guarnição 7501 da 75ª CIPM‏, que de imediato empreendeu diligencia e recuperando a mesma nas proximidades da Pousada Juazeiro, sendo que um dos elementos foi alvejado na perna esquerda, pois os mesmos estavam de arma em punho. Foram presas as pessoas de Paulo Roberto Matias Vieira, natural de Cedro–CE, residente à Rua C, nº 113 A, Projeto Senador Nilo Coelho, N10, Petrolina e Douglas de Jesus Brito, natural de Petrolina, residente à Quadra C, nº 5, Projeto Senador Nilo Coelho, Petrolina. Com os imputados foram encontrados um revolver cal. 38, marca Rossi, nº D376529, com 04 cartuchos intactos e a motocicleta. Os elementos e todo o material foram apresentados no Complexo Policial. ..

Ministério Público solicita a Polícia Federal investigação policial para Voldi Alves

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que a Polícia Federal instaure um inquérito policial, com prazo de 90 dias para conclusão das investigações, sobre o processo impetrado pelo vereador José Carlos Medeiros (PV) questionando a participação do ex-tesoureiro de campanha e do ex-coordenador da Fenagri, Voldo Alves, no setor de  licitação do município. De acordo com o vereador, essa ação do Ministério Público é importante, pois vai esclarecer todas as questões. “ O trabalho do MPF é sério. A solicitação de investigação feita a Policia Federal mostra que as denúncias apresentadas são preocupantes”, pontua. Na última semana, Medeiros (PV) apresentou na tribuna da Câmara vídeos que, comprovariam a participação de Voldi Alves, ex-tesoureiro das campanhas de Isaac e ex-coordenador da Fenagri, na possível condução de licitações no município. Segundo o parlamentar, essa ação seria uma “usurpação da função pública, crime previsto no artigo 328 do código penal podendo que pode levar o réu a seis meses a dois anos de prisão”. ..