RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 381 registros para a palavra: pilao arcado

Deputados compromissados com Pilão Arcado destinam emendas para investimentos

O Prefeito Orgeto Bastos (PP), não limita seus pedidos de atenção e recursos apenas aos deputados que pertençam ao seu partido: "Meu compromisso é com o desenvolvimento de Pilão Arcado e vou em busca de todos os deputados que possam contribuir com a melhoria da vida de nossa gente" – diz. 

O resultado desta disposição de colocar Pilão Arcado acima das diferenças partidárias ou das disputas eleitorais, deu excelente resultado: Após a viagem do prefeito Orgeto Bastos, entre os dias 05 e 08 de julho, com audiências em diversos órgãos e contatos com deputados, o retorno foi recheado de boas notícias. ..

Deputado Zó se reúne na SUDESB para ajustar início da obra de construção do Estádio de Pilão Arcado 

Nesta segunda-feira, 05/07, o deputado estadual Zó se reuniu, em Salvador, com Vicente Neto,  diretor da SUDESB, além de Marcos Andrade, superintendente de obras , e com o Chefe de Gabinete, Diogo Rios, acompanhado  do prefeito Orgeto Bastos, para ajustar detalhes da documentação para início da obra de construção do estádio municipal de Pilão Arcado. 

Pilão Arcado é um dos município da Região Norte que ainda não tem um Estádio de Futebol. "Temos dialogado com o prefeito Orgeto, que nos passou esta demanda e nos buscamos junto ao Governador Rui Costa, que sinalizou para colocarmos mais esta parceria em prática e agora o sonho dos desportistas do município está prestes a se tornar realidade", destacou o deputado Zó...

Inscrições para Processo Seletivo em Pilão Arcado começam nesta segunda (05)

O Prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos (PP), anunciou sexta-feira (02) a realização de um Processo Seletivo, “o primeiro em toda a região”, para admissão de 183 profissionais em todas as áreas, nível técnico e superior, com salários entre 1.100 a 3.200, com exigência de 40 horas semanais.  

De acordo com o Edital publicado no dia 01 de julho de 2021, no Diário Oficial do município, que pode ser acessado aqui, as inscrições terão início nesta segunda-feira, dia  05 de julho de 2021 até o dia 19 de julho de 2021...

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 13 cidades do País, entre elas, Canudos e Pilão Arcado na Bahia

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em 13 cidades do País por conta de desastres naturais, a maioria por estiagem. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial da União (DOU).

Sete municípios da Bahia obtiveram o reconhecimento federal devido à estiagem que atinge o estado. São eles: Canudos, Central, Coribe, Iramaia, Nova Redenção, Palmas de Monte Alto e Pilão Arcado. Em todo o estado, há 111 municípios em situação de emergência, a maioria por estiagem, mas também por causa de chuvas e tempestades...

Bancários de Casa Nova e Pilão Arcado são incluídos no plano de vacinação da COVID-19

Mais duas cidades na Bahia começaram a vacinar os bancários, dessa vez os trabalhadores de Casa Nova e Pilão Arcado foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa é uma grande vitória. No entanto, o Estado da Bahia precisa incluir os trabalhadores no grupo prioritário dos 417 municípios. 

Em Juazeiro, o Sindicato dos Bancários já enviou ofício à Prefeitura de Juazeiro pedindo a inclusão da categoria bancária e dos funcionários das agências (vigilantes, copeiras, auxiliares de limpezas) como prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19...

Em Brasília Prefeito de Pilão Arcado consegue investimentos

“A última semana do mês de maio foi uma das mais produtivas para o município de Pilão Arcado”, é assim que o Prefeito Orgeto Bastos (PP) resume a agenda que cumpriu em Brasília, acompanhado do Deputado Federal Cacá Leão (PP). 

O seu roteiro teve início na Presidência da CODEVASF, onde foi recebido pelo Presidente Marcelo Andrade Moreira Pinto, de quem, recebeu 480 caixas d’água de mil litros, para dar continuidade ao Programa Caixa D’Água Social que atende moradores da periferia da cidade. ..

Prefeito de Pilão Arcado prioriza atendimento social nos bairros periféricos  

O Prefeito Orgeto Bastos (PP), através da Secretaria de Promoção Social, tem envidado esforços para oferecer a moradores de bairros periféricos, auxílio, atendimento e benefícios que possam diminuir as carências econômicas e contribuir para a melhoria das condições de moradia. 

"Vivemos em um município pobre, do interior da Bahia" – explica o prefeito – "É vital fixar as pessoas, dar a elas condições dignas de viver em todos os bairros e comunidades" ..

Pilão Arcado: TCM rejeita contas do ex-prefeito, mas aprova as do atual

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios rejeitaram as contas de 2019 do ex-prefeito de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira, que corresponde ao período de 01/01 a 19/12, e aprovaram – embora com ressalvas – as de responsabilidade do atual prefeito, Orgeto Bastos dos Santos, que administrou o município também no período entre os dias 20/12 a 31/12.

As contas da gestão de Manoel Mangueira foram rejeitadas em razão da indevida abertura de créditos adicionais suplementares – por superávit financeiro – no montante de R$2.495.677,03, sem comprovação da existência de recursos para dar suporte. O processo foi analisado e julgado na sessão desta terça-feira (18/05), realizada por meio eletrônico...

Município de Pilão Arcado cria programa próprio de Trabalho e Proteção Social para população mais carente

No último dia 11/05/2021, a câmara de vereadores de Pilão Arcado-BA aprovou, à unanimidade, o Projeto de Lei, de origem do executivo, que cria o “Programa Emergencial de Trabalho e Proteção Social” do Município de Pilão Arcado-BA – Lei Municipal nº. 192/2021. 

O programa, que é pioneiro na região Norte do Estado, visa o recrutamento de pessoas de baixa renda para, atendendo os requisitos do programa, prestarem serviços à prefeitura, com jornada de 20h semanais, por 04 dias na semana. Neste Primeiro Momento, serão ofertadas 50 vagas. ..

Deputado Tum garante asfalto para 4 cidades do norte baiano

Comprometido com as demandas de cidades da região norte da Bahia, o deputado estadual Tum (PSC) assegurou, após audiência com representantes do governo do Estado a pavimentação de 5 km quilômetros de vias urbanas os seguintes municípios: Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Remanso e Casa Nova, totalizando 20 km.As obras devem começar nas próximas semanas e representam melhorias urbanísticas reivindicadas há tempos pelas comunidades.

Nas audiências intermediadas por Tum em Salvador, os gestores puderam apontar as vias que precisam de melhoria, os serviços adicionais necessários, como drenagem, e já retornaram às suas cidades com o contrato para o serviço assinado, numa demonstração da força política do deputado e do comprometimento de seu mandato com as pautas apresentadas...

Restabelecendo a verdade sobre demitidos em Pilão Arcado

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pilão Arcado enviou na tarde deste sábado (24) nota oficial esclarecendo pontos colocados na matéria veiculada nos órgãos de imprensa regionais sobre demissões em plena pandemia. 

Ressaltando que o município ao anular o concurso público e demitir alguns funcionários o fez atendendo compromisso de ajuste de conduta firmado com o Ministério Público e que "a anulação total sempre deve ocorrer, se por algum motivo o certame se torna injusto, parcial ou mesmo se existem fortes indícios de que irregularidades foram cometidas, conforme o presente caso", a Assessoria de Imprensa encerra a nota observando: "os atos da administração podem ser revistos a qualquer tempo pelo poder judiciário". ..

Concursados demitidos em plena pandemia em Pilão Arcado-Ba

Sou cidadão de Pilão Arcado, meu nome é Adelfo Teixeira e faço parte de um concurso que ganhamos na justiça, em primeira e segunda instâncias, o direito a reintegração. São aproximadamente 250 concursados, onde já houve a reintegração de aproximadamente 35 concursados.

Portanto, no mês de fevereiro o prefeito, Orgeto Bastos abriu um processo administrativo para demitir esse pessoal, com alegações de fraudes no concurso que não tem nenhum julgamento pela justiça que anule o mesmo...

Programa de bolsas estudantis amplia oportunidade para jovens de Pilão Arcado

O Prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos (PP) e a Secretária de Educação, Rosemeire de Almeida Rocha, anunciam essa semana a criação do "Programa Bolsa Estudantil", que vai oferecer 50 bolsas de estudo, integrais e parciais, Pedagogia, Ciências Contábeis, Matemática e Administração. 

Inicialmente serão 30 bolsas integrais e 20 bolsas de 50% do custo e válidas para o 1º Semestre do Vestibular de 2021. ..

Pilão Arcado tem o maior programa de pavimentação urbana em todas as cidades da região

A quase 790 quilômetros de Salvador, uma das quatro cidades no norte da Bahia na margem esquerda do Rio São Francisco, com estimados 35 mil habitantes, com extensão territorial de mais de 11 mil quilômetros quadrados, o sexto município em extensão territorial da Bahia, Pilão Arcado, sobrevive com a pesca, caprinovinocultura, pecuária e incipiente apicultura. 

As dificuldades, comuns aos municípios do interior do Nordeste situados no semiárido, em Pilão Arcado se avolumam em razão de seu solo arenoso.  ..

Orgeto Bastos Prefeito de Pilão Arcado justifica e defende novo Consórcio Territorial

Uma das novidades no início de novos mandatos de prefeito é a movimentação conjunta em quatro municípios do extremo norte da Bahia e que se localizam na margem esquerda do Rio São Francisco.  

Os prefeitos de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, sempre acompanhados do Deputado Estadual Tum (PSC), neste ano, já estiveram com o Governador do Estado Rui Costa, propuseram e receberam aval, para a criação de um novo consórcio específico para infraestrutura. ..

Leitor de Pilão Arcado reclama da prestação de serviço da Coelba

Leitor Allan Albuquerque reclama da prestação de serviço da Coelba em Pilão Arcado. Confira:

Quero aqui denunciar a empresa COELBA pelo péssimo serviço que vem prestando no município de Pilão Arcado, sou consumidor e sexta feira passada caiu uma canela aqui no transformador que serve a minha residência e as demais aqui onde moro, já fizemos várias ocorrências pelo número 116 e na segunda feira 12/01/2021 ( 12h05), portanto quatro dias e nada da COELBA aparecer para colocar uma simples canela...

Bahia: Princípio de incêndio em Pilão Arcado é controlado pelo 9º GBM

Um principio de incêndio em Pilão Arcado, Bahia foi controlado e não causou maiores danos à comunidade. Em outubro do passado a reportagem da REDEGN mostrou o alerta do Corpo de Bombeiros para que a população dobrasse os cuidados neste período do ano.

Basta uma faísca na vegetação seca agravada pela incidência dos raios solares e dos ventos fortes. Esses são ingredientes suficientes para provocar um incêndio de grandes proporções. A descrição não está muito distante da realidade que ocorre em diversas partes do sertão nordestino...

Pilão Arcado (BA) dá início ao seu Plano Municipal de Saneamento Básico

No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição Federal de 1988, porém a realidade é outra: cerca de 35% dos municípios brasileiros ainda não possuem  Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e enfrentam sérios problemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem de água das chuvas.

Com o objetivo de contribuir para a reversão desse quadro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) está financiando a elaboração dos PMSB’s de diversos municípios localizados na bacia, como é o caso de Pilão Arcado (BA), contemplado através do Chamamento Público CBHSF Nº 01/2019...

Acidente violento em Pilão Arcado deixa pelo menos dois mortos, nesta quinta (24)

Um acidente ocorrido hoje em Pilão Arcado (24), com um violento choque entre um caminhão Pipa e um Fiat Uno, resultou em pelo menos duas mortes, de acordo com as informações e imagens que estão chegando à redação da redeGN.

Nas imagens que circulam nas redes sociais foi possível ver os corpos de duas pessoas, completamente mutilados, de um homem, nas ferragens e de uma mulher, que foi arremessada para fora do Fiat Uno...

Plantações com 2 mil mudas e mais de 150 pés de maconha são encontradas pela polícia e destruídas em Pilão Arcado e Jusiape

Plantações com 2 mil mudas e 175 pés de maconha foram encontradas e erradicadas, no início da manhã desta sexta-feira (18), entre as cidades de Pilão Arcado, no norte da Bahia, e Jussiape, que ficam na região da Chapada Diamantina. Na ação, um homem foi levado para a delegacia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SPP-BA), em Pilão Arcado, os policiais da 25ª CIPM acharam as plantações em um local chamado Sítio Gado Brabo, após receberem uma denúncia anônima de movimentação de traficantes na região...