RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 367 registros para a palavra: paulo afonso

PM FAZ APREENSÃO DE CRACK E COCAÍNA EM PAULO AFONSO

Ontem, por volta das 21 horas, durante a Operação Munzuá, foi presa em flagrante delito e conduzida à delegacia de Paulo Afonso por tráfico de droga,s CINTIA DA SILVA MARTINS, 23 anos.

A acusada se deslocava do bairro Tancredo Neves para o centro de Paulo Afonso em um moto taxi e ao ser abordada, foram encontrados dentro de sua bolsa 269 (duzentos e sessenta e nove) pedras pequenas de crack e 02 pedras grandes, 71 papelotes de cocaína e uma pedra de cocaína média.

Ela disse aos policiais que estava levando a droga para um homem conhecido como “Borracha” no bairro Senhor do Bonfim, na citada cidade...

Definida a programação do aniversário de Paulo Afonso

Uma variada programação, recheada de cultura, atrações musicais e novidades, está sendo preparada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte, para comemorar o 52º aniversário da Cidade. A grande novidade este ano será a Vila da Cultura, mais uma inovação da Prefeitura que sem dúvida irá atrair grande público. Dando continuidade ao sucesso de público e aceitação da Vila do Forró, o local será transformado em uma área alternativa onde será possível conferir as mais variadas exposições de toda a cultura que transpira no município. A Vila da Cultura funcionará no mesmo local da Vila do Forró e para este evento será remodelado e ganhará espaços alternativos para serem expostas amostras da diversidade cultural da região na arte, vídeo, fotografia, além de shows e atrações musicais.  O espaço estará aberto ao público a partir do dia 24 de julho e se estende até o dia 28.

Este ano a atração musical de peso que irá encantar os corações apaixonados é o cantor José Augusto, que estará realizando o show com seus grandes sucessos no dia 27 de julho, dentro da programação cultural da cidade. Outras grandes apresentações musicais estarão sendo organizadas para incrementar ainda mais a programação do aniversário da cidade que brevemente será anunciada.  No dia 28 acontecerá o tradicional desfile cívico de emancipação. ..

Procuradoria da República em Paulo Afonso prorroga validade de concurso de estágio

A Procuradoria da República no Município (PRM) de Paulo Afonso (BA) prorrogou por mais um ano a validade do 2º Processo Seletivo para contratação de estagiários de nível superior da área de Direito e formação de cadastro reserva. Desta forma, o resultado do concurso permanece válido até o dia 14 de julho de 2011. ..

Souto leva Projeto Soluções a Paulo Afonso

O candidato ao governo da Bahia pelo Democratas (DEM), Paulo Souto, apresenta, neste sábado (19/06), às 18 horas, o “Projeto Soluções – A Bahia como a gente quer”, no auditório da Associação Comercial, em Paulo Afonso. “A ideia do projeto ‘Soluções’ é justamente ouvir os anseios e necessidades da sociedade para que possamos elaborar uma proposta de governo em conformidade com a vontade popular”, explicou o ex-governador. 

Acompanhado do postulante ao Senado Federal pelo DEM, José Ronaldo, do candidato a vice-governador, Nilo Coelho, e do deputado federal, José Carlos Aleluia, Paulo Souto deverá se reunir com entidades representativas do setor produtivo e da sociedade civil. Na pauta do encontro estão questões como segurança pública, saúde, infraestrutura, desenvolvimento da indústria e comércio, habitação, turismo e geração de emprego e renda. ..

Seagri Itinerante Mais Alimentos–Bahia despacha em Paulo Afonso

“Um momento marcante e único para os produtores que desejam apresentar suas solicitações e encontrar possíveis soluções com representantes do Governo do Estado”, afirmou o secretário Estadual da agricultura Eduardo Salles, durante atendimento a mais de 100 representantes das lideranças dos segmentos da caprinovinocultura, pecuária de leite, biodiesel, irrigação, fruticultura e piscicultura, no Centro de Formação de Profissionais de Paulo Afonso na Chesf, durante a Seagri Itinerante Mais Alimentos-Bahia ontem.

Os líderes das cadeias produtivas reuniram-se em grupos para sinalizar os principais problemas da região com os técnicos da Seagri e órgãos vinculados, como Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA),Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Bahia Pesca e as superintendências da Agricultura Familiar, Política do Agronegócio, da Irrigação e Desenvolvimento Agropecuário...

Justiça mantém prisão de chefes de quadrilha que fraudava INSS em Paulo Afonso (BA)

Como resultado da denúncia proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA) após a deflagração da Operação Benevício, que resultou na prisão e no oferecimento de uma ação penal contra sete pessoas de uma quadrilha que fraudava a Previdência Social na cidade, a Justiça Federal manteve a prisão de Paulo Sérgio Barbosa dos Santos e Ivaldo Correia Leite, chefes do esquema criminoso. Eles foram condenados a 13 anos, um mês e nove dias de reclusão em regime fechado por corrupção passiva e quadrilha. Além disso, terão de pagar multa, tiveram a perda do cargo público no INSS decretada pela Justiça e, no caso de Santos, também a perda do mandato como vereador.  A sentença foi assinada no último dia 26.

Outras cinco pessoas, apesar da decretação de penas de reclusão por corrupção ativa e crime continuado, poderão apelar em liberdade: Sandra Regina Pereira de Carvalho (nove anos de reclusão); Maria Elza dos Santos e Maria Aparecida de Souza Santos (cinco anos, três meses e 28 dias); Weslly Neres dos Santos (4,5 anos) e João Bosco Dias dos Santos Filho (cinco anos). Todos ainda terão de pagar dias-multas à proporção de 1/10 do maior salário mínimo vigente em 1º de dezembro de 2009. 

Autor da denúncia, o procurador da República Samir Cabus Nachef Júnior ressalta que a quadrilha foi responsável “pelo maior prejuízo à história da Previdência Social na Bahia”, hoje estimado em cerca de 11 milhões de reais. “Só foi possível chegar ao desmantelamento de todo o esquema graças ao trabalho conjunto do MPF, INSS, da Polícia Federal e do Judiciário”, afirma. 

Os sete denunciados foram presos em 1º de dezembro de 2009 por conta da existência de fortes indícios de que estivessem envolvidos, a princípio, na prática dos crimes. Inicialmente, os réus cumpriram prisão temporária, convertida em prisão preventiva em 10 de dezembro e que continuava em vigor até a decisão, com exceção da ré Sandra Regina Pereira de Carvalho, já em liberdade por ter sido beneficiada por um habeas corpus do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). 

Histórico - As prisões, buscas e apreensões relativas à Operação Benevício foram realizadas nos municípios de Paulo Afonso, Jeremoabo, Coronel João Sá, Chorrochó, Glória e Macururé, na Bahia, Gramado, no Rio Grande do Sul, e Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. 

De acordo com as escutas telefônicas e o trabalho realizado pela PF, a atuação da quadrilha envolvia o “comércio” de benefícios previdenciários por meio da atuação de servidores lotados na agência da Previdência Social de Paulo Afonso, que solicitavam e aceitavam vantagem indevida para interferir no curso dos processos de concessão. Ao final, o resultado obtido era repartido entre os integrantes do esquema: os servidores e o captadores ou agenciadores de potenciais “clientes”. 

Mesmo fazendo jus ao benefício, muitos usuários da Previdência, para ter seu pleito deferido, eram obrigados a deixar para os membros da quadrilha uma parte da quantia recebida. Muitas vezes, o beneficiário nem mesmo sabia o valor exato que tinha a receber e que não havia necessidade de utilizar os serviços dos despachantes. Nos casos de aposentadorias rurais em que os particulares não faziam jus ao benefício ou não possuíam os documentos suficientes para a comprovação, os intermediários, orientados pelos servidores do INSS, falsificavam os documentos a fim de que o benefício fosse implementado. Nas apurações, foi possível verificar que os agenciadores possuíam uma vasta rede de contatos, inclusive com gerentes de banco e presidentes de sindicatos rurais da região, a fim de aliciar possíveis beneficiários. 

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Bahia
Tel.: (71) 3338 8003 / 3338 8000
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br ..

Tragédia em Paulo Afonso: Homem mata mulher, os dois filhos e comete suicídio

Na manhã deste sábado, dia 15, Paulo Afonso acordou com uma triste notícia, um fato inédito na história da cidade: O aposentado da Chesf, Jadilson Farias Maia, 52 anos, (ex integrante do Moto Clube Cavalo Doido e atualmente integrante do Clube de Motociclistas BR-116) matou na madrugada deste sábado (15), a golpes de marreta, sua esposa, Joseane Edna Monteiro (35) e os seus dois filhos Jonas Maia, de apenas 02 anos e Jadson Maia (04 anos). 

Após matar a família, Jadilson se dirigiu até a ponte metálica (ponte Dom Pedro I), na divisa dos Estados de Alagoas com a Bahia e lá por volta das seis horas da manhã, se jogou cometendo suicídio. A tragédia só foi descoberta após a Policia Rodoviária Federal ter sido avisada que uma pessoa havia pulado da ponte. Como o carro de Jadilson estava no local, através de documentos, policiais foram até residência à Rua Frei Damião, nº 286 e lá ficaram chocados com a cena. Encontraram a esposa e as duas crianças mortas com golpes de uma marreta. Havia sangue em várias partes da casa, até no teto. “Foi horrível, nunca vi nada igual na minha vida”, disse um dos policiais. 

Além da PRF, as polícias civil e militar e a Polícia Técnica trabalharam no interior da casa até as 14h30min. Do lado de fora, centenas de populares acompanhavam atônitos toda a movimentação. A presença de familiares também chamava atenção. Muita dor, tristeza e até desmaios deixavam todos emocionados.  ..