RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 213 registros para a palavra: outubro rosa

Outubro Rosa em Petrolina tem abertura com palestra sobre Câncer de Mama

"Sensibilização com os médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde acerca de Câncer de Mama" – esse é o tema da palestra de abertura das ações do mês do Outubro Rosa. O evento acontecerá dia 26, próxima quinta-feira, às 14h, no auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Petrolina. O facilitador é o mastologista do Centro de Oncologia (CEONCO) da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI).

A temática tem como principal objetivo preparar seu público-alvo, ou seja, médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em multiplicadores das orientações sobre câncer de mama e auto-exame, entre demais profissionais, em suas respectivas unidades...

2ª Caminhada e Corrida de Rua do Outubro Rosa vai movimentar Petrolina no próximo mês

Petrolina já vive os preparativos para a 2ª Caminhada e Corrida de Rua – evento integrante da extensa programação do mês do “Outubro Rosa” realizado pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), que ocorrerá no dia 20 do próximo mês, com apoio da TV Grande Rio, Serviço Social do Comércio (SESC) de Petrolina, Instituto de Oncologia de Petrolina (IOP) e Instituto de Educação de Petrolina. A largada será às 7h30 em frente ao Ginásio do SESC Petrolina.

O evento acontece pela segunda vez na região e faz parte da programação do “Outubro Rosa”, que acontece no mundo inteiro e como o próprio nome sugere refere-se à cor do laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular a participação da população, empresas e entidades. Em Petrolina, a 2ª Caminhada e Corrida terão percursos de 5 e 10 km e as pessoas a partir de 15 anos podem participar. As inscrições começarão no período de 11 a 18 de setembro, via internet, pelo site do SESC Pernambuco www.sescpe.com.br e a taxa deverá ser paga na APAMI do centro da cidade.

As camisas e o número serão entregues nos dias 16, 17 e 18 de outubro no ginásio do SESC das 14h às 20h. Para receber o kit o corredor deverá apresentar identidade e ficha de inscrições com o carimbo de pago e o chipping será no mesmo dia da corrida, das 6h às 7h15 no Ginásio do SESC. Os primeiros colocados gerais das categorias masculino e feminino a premiação terão passagem e hospedagem para participar da Corrida São Silvestre 2013 em São Paulo, além disso, serão entregues medalhas de participação a ser realizada no Ginásio do SESC Petrolina...

2ª Caminhada e Corrida de Rua do Outubro Rosa acontecerá em Petrolina

A cidade de Petrolina se organiza para participar, no dia 20 de outubro deste ano, da 2ª Caminhada e Corrida de Rua – evento integrante da extensa programação do mês do “Outubro Rosa” realizado pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), com apoio da TV Grande Rio, Serviço Social do Comércio (SESC) de Petrolina, Instituto de Oncologia de Petrolina (IOP) e Instituto de Educação de Petrolina. A largada será às 7h30 em frente ao Ginásio do SESC Petrolina. 

O evento acontece pela segunda vez na região e faz parte da programação do “Outubro Rosa”, que acontece no mundo inteiro e como o próprio nome sugere refere-se à cor do laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular a participação da população, empresas e entidades. Em Petrolina, a 2ª Caminhada e Corrida terão percursos de 5 e 10 km e as pessoas a partir de 15 anos podem participar. As inscrições começarão no período de 11 a 18 de setembro, via internet, pelo site do SESC Pernambuco www.sescpe.com.br e a taxa deverá ser paga na APAMI do centro da cidade...

Petrolina já se prepara para atividades do Outubro Rosa

Desde 1997, Outubro é marcado como o mês Rosa. O movimento popular, iniciado nos Estados Unidos, tem como objetivo conscientizar as mulheres a realizarem os exames da mama. Estudos apontam que o Brasil perde apenas para os Estados Unidos em número de mortes por essa doença.
 
À frente da organização do “Outubro Rosa” em Petrolina estão instituições como a Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal da Mulher, Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), SESC e Avon.
 
Durante todo o mês de outubro, ações serão desenvolvidas em postos de saúde de Petrolina, com realização de exames de mamografia, palestras, além da promoção de Momento de Beleza em parceria com a Avon.
 
De acordo com a secretária da Mulher de Petrolina, Roseane Farias, apesar da importância da mamografia para a saúde da mulher, o exame é pouco procurado na cidade, mesmo sendo disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município. “Existe uma preocupação no que diz respeito ao chamamento e conscientização das mulheres para a realização de exames da mama, pois a procura está pequena e, muitas vezes, ainda ocorre desistência. Não há problemas nos postos em promover o agendamento, isso leva em torno de 15 dias, mas as mulheres mesmo quando agendam, desistem de fazer o exame por diversos motivos, inclusive medo”.
 
Na programação do evento também estão previstas a II Corrida e Caminhada do Outubro Rosa, com saída e chegada na Orla de Petrolina, no dia 20 de outubro. As inscrições poderão ser realizadas junto às instituições parceiras. As camisas do evento custam R$ 40 e todo valor arrecado será revertidos para a APAMI.
 
Ainda na Orla de Petrolina haverá uma ação com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil de Petrolina (OAB), através da Comissão da Mulher Advogada, SENAC e alguns salões de beleza, que também abraçam a causa.
 
No dia 26 de setembro os profissionais de saúde envolvidos na realização do “Outubro Rosa” vão participar de palestras de orientação.
..

Secretaria de Saúde de Petrolina participa de reunião sobre a programação do movimento “Outubro Rosa”

Na tarde desta segunda-feira (26), a técnica de regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), Wanicleidy Passos, participou de reunião com a secretária da Mulher de Petrolina, Roseane Farias, e representantes da APAMI e do Instituto AVON para definir a programação do “Outubro Rosa” em Petrolina.

“Neste primeiro momento estão sendo definidas as ações que serão realizadas durante todo o mês de outubro em Petrolina, a fim de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. A programação será finalizada nas próximas semanas”, afirma a técnica de regulação do município Walnicleidy Passos. A secretaria de Saúde também está preparando outras ações direcionadas para as mulheres petrolinenses. 

O movimento popular, internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. ..

Em comemoração ao Outubro Rosa, oncologista do HRJ faz alerta sobre o câncer de mama

 

Movimento conhecido internacionalmente, o Outubro Rosa surgiu na tentativa de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama. Adotando a fita rosa como símbolo, a mobilização vem contando com a adesão de um número cada vez maior de homens e mulheres, colocando o câncer de mama em discussão e chamando a atenção de toda sociedade para a importância do diagnóstico precoce.    ..

Prazo para inscrição na Corrida do Outubro Rosa termina nesta terça

Quem pretende participar da I Corrida e Caminhada Outubro Rosa, que objetiva conscientizar sobre o Câncer de Mama, tem até esta terça (16), para fazer a inscrição. A corrida acontece às 17h do próximo domingo, dia 21, e é uma realização do Centro de Oncologia da APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) e o SESC Petrolina. A taxa de inscrição custa R$ 20 e toda a renda obtida será revertida para as ações desenvolvidas pelo Centro de Oncologia. Ao todo, serão disponibilizados três percussos: 02m, 05km e 10km. Os cinco primeiros colocados nos 10km, feminino e masculino, receberão troféus e medalhas. Já os primeiros lugares masculino e feminino vão receber tablets.

As inscrições poderão ser feitas nos seguintes locais: APAMI centro, Academias Conexão e Espaço Fitness(Petrolina), além da Lotus (Juazeiro); loja Mauricatu, na Eco Center e SESC. Todos os participantes da corrida receberão kit que inclui camisa e um chip. De acordo com a organização do evento, as camisas serão entregues no sábado (20), às 17h, no ginásio do SESC.

Com a realização da Caminhada e Corrida do Outubro Rosa, Petrolina fica inserida de vez no calendário nacional que prevê movimentos de combate ao câncer de mama. A proposta dos organizadores é levantar a bandeira para a prática de hábitos que levem a uma vida mais saudável, bem como conscientizar as mulheres para a importância da mamografia a partir dos 35 anos. Estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que somente este ano, mais de cinquenta e dois mil novos casos devem surgir somente no Brasil...

2ª Caminhada Outubro Rosa acontece dia 20 em Juazeiro

No mês de outubro é comemorado em todo o mundo o movimento popular conhecido como Outubro Rosa, nome que remete à cor que simboliza a luta contra o câncer de mama e incentiva a participação da população. A ação, que tem como símbolo um laço rosa, teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham movimentos isolados em relação à doença e a mamografia no mês de outubro. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil o segundo tipo mais frequente de câncer é o de mama. Dados do Instituto Nacional de Câncer revelam que o aumento da doença é uma tendência mundial.

Neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico. Se você não está nessa faixa etária, informe suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas!..

APAMI realiza I Caminhada e Corrida do Outubro Rosa

Comum em mulheres, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e responsável pelo aumento de 22% de novos casos da patologia anualmente, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A estimativa é de que no Brasil, este ano, sejam registrados mais de 52.500 novos casos. Descoberto precocemente tem grandes possibilidades de cura. E é justamente para conscientizar a sociedade sobre a importância da realização da mamografia, bem como do auto-exame e também de práticas de vida mais saudáveis, que o Centro de Oncologia da APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) realiza uma série de iniciativas de conscientização, dentro do que se conhece como Outubro Rosa, um movimento mundial de prevenção.

Além das atividades na área de saúde, o movimento também agrega a iluminação em tom rosa de prédios e monumentos públicos. Em Petrolina, o Outubro Rosa será lembrado com a I Caminhada e Corrida de Rua, no próximo dia 21 de Outubro. Avenidas importantes deste município serão tomadas por atletas profissionais, por amantes das práticas desportivas, funcionários da APAMI e de outras instituições parceiras que estarão, sobretudo, levantando a bandeira da prevenção e do combate ao câncer de mama. Os organizadores do evento pretendem agregar 1000 participantes na corrida e caminhada. Ao todo serão disponibilizados três percursos: de 2km, 5km e 10km. As inscrições custarão R$ 20 e poderão ser feitas entre os dias 08 e 12, em vários pontos da cidade a exemplo da sede da APAMI, academias, dentre outros que serão detalhados brevemente.

No dia do evento os inscritos receberão um kit composto de camisa e um chip, que vai permitir a identificação e o tempo de prova. Como cenário para a corrida estarão avenidas como a Cardoso de Sá (orla), Integração, Monsenhor Angelo Sampaio, dentre outras. As provas acontecem a partir das 17h. O Centro de Oncologia conta com o apoio do SESC na promoção da Corrida e da Caminhada. Outros órgãos também deverão agregar valor ao evento, dando suporte à organização, a exemplo da EPTTC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Universidade Federal do Vale do São Francisco. Após a corrida, haverá a solenidade de entrega de medalhas aos participantes e também um show com o cantor Alan Cleber, na orla de Petrolina, com barracas padronizadas para venda de comidas, camisetas personalizadas e participação do Movimento de Combate ao Câncer (MCC)...

PÚBLICO PRESTIGIA A 1ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

A Secretaria de Saúde de Juazeiro em parceria com o Instituto de Prevenção Ivete Sangalo (Fundação PIO XII) realizou no último sábado (01), a 1ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama, abrindo a programação de atividades do mês de outubro, período de conscientização internacional de combate a doença. A caminhada registrou grande público, percorreu toda a orla da cidade, culminando com uma apresentação do cantor Targino Gondin, ao lado do Shopping Águas Center.

A caminhada contou com a participação de profissionais da Secretaria da Saúde e do Instituto Ivete Sangalo, equipe da prefeitura, além da comunidade em geral que distribuíram panfletos, camisetas e lanches. O objetivo foi chamar a atenção das mulheres para a prevenção da doença e realização periódica do exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama. A faixa-etária de risco, segundo informações do Instituto é de 40 a 69 anos. Durante o mês de outubro, os pontos principais da cidade serão decorados e iluminados de rosa. A proposta é de que também sejam intensificadas as atividades educativas na cidade em toda a rede municipal de saúde...

1º Caminhada Outubro Rosa acontece neste sábado

A Secretaria de Saúde de Juazeiro em parceria com o Instituto de Prevenção Ivete Sangalo (Fundação PIO XII) realiza a 1º Caminhada “Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama”, próximo sábado (01/10), abrindo a programação de atividades do mês de outubro, período de conscientização internacional de combate a doença. A caminhada está prevista para sair da Orla, às 9h, em direção ao shopping Águas Center, quando às 13h, a mobilização será encerrada com a apresentação do cantor Targino Gondin. A caminhada terá a participação dos profissionais da Secretaria da Saúde e do Instituto Ivete Sangalo, equipe da prefeitura, além da comunidade em geral. Serão distribuídos panfletos e camisetas, além de lanches.

O objetivo é chamar a atenção das mulheres para a prevenção da doença e realização periódica do exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama. A faixa-etária de risco, segundo informações do Instituto é de 40 a 69 anos...

O Caffé Hall vai ficar rosa neste sábado

Está chegando o grande show: dia 01 de outubro, sábado, você vai curtir uma belíssima noite ao som de uma das mais belas vozes da MBP, Adriana Calcanhotto. A festa, uma realização do Portal Zap e da Ilha Produções, acontece no Caffé Hall e vai ser a abertura oficial da campanha 'Outubro Rosa', que tem o objetivo de estimular a prevenção do câncer de mama na sociedade, bem como cobrar uma postura mais firme das autoridades no combate à doença.

..

JUAZEIRO REALIZA 1ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

O Hospital de Câncer de Barretos, a Fundação Pio XII, o Instituto Ivete Sangalo que já desenvolvem magnífico trabalho de prevenção no norte da Bahia em todos os municípios jurisdicionados à 15ª Dires – Diretoria Regional de Saúde, este ano adere ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

No sábado, dia primeiro de outubro, essas instituições com apoio de várias entidades, entre elas, o Rotary Clube de Juazeiro, realizará a 1ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama, às 09 horas, com concentração e saída da orla da cidade...