RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 165 registros para a palavra: nova semente

Petrolina: Gercino Coelho recebe a quarta unidade do Nova Semente

A comunidade do bairro Gercino Coelho recebeu sexta-feira (29) a quarta unidade do programa Nova Semente. A casa de acolhimento São Tiago nasceu de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Petrape. Participaram da inauguração o prefeito Julio Lóssio, a primeira dama Andréa Lóssio, o vereador Pérsio Antunes, o presidente do Petrape José Vieira, todo o secretariado municipal e moradores da comunidade local. Na ocasião, o presidente do Petrape agradeceu ao prefeito por ter ajudado a realizar mais um sonho da irmã Dourado, fundadora da instituição. “Agradecemos a Dr. Julio pela iniciativa do projeto, pois hoje nós temos aqui mais um sonho realizado, inaugurando uma casa e abrindo as portas do Petrape também para a comunidade. Esse é mais um dos muitos sonhos da irmã Dourado que nós estamos realizando”, revelou.

O prefeito Julio Lóssio falou sobre a importância do programa, que através de parcerias está oportunizando as crianças do município o acesso a educação infantil. “Eu digo sem medo de errar que esse é o programa mais inovador de acolhimento em educação infantil do Brasil. Eu desconheço qualquer município ou estado que tenha inaugurado uma creche por semana. Isso é algo inédito na nossa cidade, no nosso estado e eu diria até no Brasil”, informou. Ao final da solenidade o prefeito entregou as primeiras cestas básicas às mães lactantes, cadastradas no programa ‘Nova Semente’, que receberão mensalmente uma bolsa alimentação no valor de R$ 100, mas terão como compromisso amamentar seus filhos e levá-los à unidade do projeto para fazer acompanhamento de saúde.

As Unidades de Atendimento à Criança, seguem um padrão, com sala para administração, berçário, com capacidade para cinco berços, duas salas de convivência para 20 crianças, sala de aula para 10 crianças, área para recreação e lazer para atividades sociais, cozinha, sanitários infantis, banheiros coletivos e adaptados para crianças, com espaço para banheira de recém-nascido, sanitários com banheiro para funcionários, sanitários para adultos sem banheiros e um almoxarifado. ..

Prefeito de Petrolina acompanha o primeiro dia de funcionamento da primeira unidade do Nova Semente

Nesta segunda-feira (11) o prefeito Julio Lóssio acompanhou o primeiro dia de funcionamento da primeira unidade de Atendimento a Criança de Petrolina, que faz parte do projeto Nova Semente. O núcleo, que foi inaugurado na última sexta-feira (08), fica localizado no bairro Henrique Leite.

O prefeito Julio Lóssio fez questão de acompanhar de perto o funcionamento da nova unidade que funciona das 06h às 18h e que tem por objetivo atender 60 crianças com até seis anos de idade. De acordo com a secretária de Educação, Célia Regina, o núcleo oferece seis refeições diárias, assistência médica e acompanhamento pedagógico...

Petrolina: Prefeito visita primeira Unidade do Nova Semente

Nesta sexta-feira (08) o prefeito Julio Lóssio acompanhado da secretária de Educação Célia Regina, visitou a primeira unidade do programa Nova Semente localizada no bairro Henrique Leite, que está sendo inaugurada neste momento. Na ocasião o gestor do município foi apresentado a equipe que irá compor a unidade e aproveitou a ocasião para lembrar sobre a responsabilidade de cada um no projeto.

A gestora da primeira unidade Nova Semente, Débora Alves Barbosa, falou sobre a importância do projeto no bairro Henrique Leite. “Aderimos a este projeto com muita expectativa, até por que a demanda do bairro é muito grande, e nós ficamos felizes de junto com a prefeitura, estarmos proporcionando essa oportunidade à comunidade”, ressaltou...

Programa ‘Nova Semente’ é apresentado durante reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social em Petrolina

Na última terça-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virginia se reuniu com o Conselho Municipal de Assistência Social para a apresentação do Programa Nova Semente. Participaram da reunião presidentes de associações de moradores, conselheiros municipais de assistência social e conselheiros tutelares.

De acordo com a responsável pela pasta, Tereza Virginia, durante a reunião, o projeto foi apresentado, salientando o seu objetivo principal, que é abrir novos núcleos de atendimento para crianças de até seis anos. Segundo uma das coordenadoras do programa, Esmelinda Amorim, a prefeitura irá se responsabilizar pelos funcionários, pela merenda escolar da unidade e o custo com material de limpeza, já os parceiros se comprometerão com o espaço físico e equipamentos.

Durante a reunião, Tereza Virginia informou que o projeto já possui 62 interessados, que estão em fase de apresentação de documentos e vistorias nos locais propostos para abrigarem as crianças. “A primeira unidade a ser inaugurada será aquela que apresentar toda documentação exigida e espaço físico adequado, além da inscrição de 60 crianças”, afirmou. ..

Prefeitura de Petrolina lança o programa Nova Semente

O prefeito Julio Lóssio (PMDB) participará do lançamento do projeto Nova Semente, que tem como objetivo abrir novos núcleos de atendimento a crianças que possuem de zero a seis anos. Vale destacar que os centros darão assistência médica, alimentação e cuidados especiais às crianças, além de beneficiar às mães, através da oferta de cursos profissionalizantes e de prevenção e educação de saúde.

O programa será apresentado hoje (18), no auditório do SEST/SENAT, a partir das 16h. Este encontro tem o propósito de mostrar como a sociedade civil, através de voluntários, igrejas, clubes de serviços, organizações sociais e associações, pode colaborar.

O programa Nova Semente é uma iniciativa de Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação. ..